Menu

Refinaria da Petrobras alcança recordes de produção em 2023

A Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), localizada em Araucária, Paraná, registrou em 2023 recordes de produção superiores aos últimos dez anos. A produção de gasolina ultrapassou 3,4 bilhões de litros, excedendo em 3% o recorde de 2012. As vendas totais de gasolina da Petrobras na área de influência da Repar também atingiram um pico histórico, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), localizada em Araucária, Paraná, registrou em 2023 recordes de produção superiores aos últimos dez anos.

A produção de gasolina ultrapassou 3,4 bilhões de litros, excedendo em 3% o recorde de 2012.

As vendas totais de gasolina da Petrobras na área de influência da Repar também atingiram um pico histórico, com um aumento de 4,8% em relação a 2022. A produção de asfalto (CAP 50/70) chegou a 453 mil toneladas, 0,5% acima do recorde anterior de 2010.

A produção de diesel, principal produto da unidade paranaense da Petrobras, alcançou mais de 5,7 bilhões de litros, superando em 0,5% o recorde de 2014.

Dentro desse total, 2,6 bilhões de litros correspondem ao Diesel S10, 31% acima da marca de 2021. As vendas do Diesel S10 somaram mais de 3,3 bilhões de litros, um aumento de 6,9% comparado a 2021.

Segundo Felipe Gomes, gerente geral da Repar, os recordes resultam de melhorias operacionais contínuas, otimização de processos e controle da produção, visando suprir a demanda crescente de derivados.

Ele atribui esse desempenho à confiabilidade e disponibilidade operacional dos ativos da Repar, juntamente com a eficiência das operações logísticas e de mercado.

Arnei Reginato, gerente setorial de operações comerciais na Região Sul, enfatiza que o aumento no volume de vendas foi possível devido às condições comerciais estabelecidas pela companhia, ressaltando a logística estruturada para atendimento aos clientes.

William França, diretor de Processos Industriais e Produtos da Petrobras, destaca a capacidade de refino da empresa, ressaltando a confiabilidade das operações, a competência das equipes e a eficiência das operações logísticas e comerciais.

Ele menciona os recordes de vendas como prova do empenho da Petrobras em investir no refino para cumprir compromissos comerciais com rentabilidade e segurança operacional.

Claudio Schlosser, diretor de Comercialização, Logística e Mercados da Petrobras, reforça o compromisso da empresa com o mercado, contribuindo para o crescimento dos clientes com uma atuação competitiva e segura, mantendo rentabilidade e sustentabilidade financeira.

Ele salienta a eficiência dos processos da empresa, visando consolidar a Petrobras como uma companhia diversificada com atuação nacional.

Com informações da Agência Petrobras

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes