Menu

Bomba! TRE-PR suspende julgamento de Sergio Moro

O presidente recém-empossado do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Sigurd Roberto Bengtsson, anunciou a suspensão do julgamento do processo contra o senador Sergio Moro (União Brasil). A decisão foi comunicada à imprensa no início da tarde de quinta-feira, 1°, logo após a cerimônia de posse da nova gestão. Sigurd Bengtsson optou por aguardar a […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Agência Senado

O presidente recém-empossado do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Sigurd Roberto Bengtsson, anunciou a suspensão do julgamento do processo contra o senador Sergio Moro (União Brasil).

A decisão foi comunicada à imprensa no início da tarde de quinta-feira, 1°, logo após a cerimônia de posse da nova gestão.

Sigurd Bengtsson optou por aguardar a nomeação do próximo juiz do TRE paranaense pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, antes de prosseguir com o julgamento da ação contra o ex-juiz da Operação Lava Jato.

Segundo o presidente do TRE-PR, a decisão, tomada em conjunto com o vice-presidente Luiz Osório Moraes Panza, visa a adequação ao tempo necessário para o procedimento.

O julgamento de Moro estava inicialmente programado para 19 de fevereiro, mas foi antecipado para a próxima quinta-feira, 8, pelo ex-presidente do TRE-PR, Wellington Emanuel Coimbra de Moura.

No entanto, a mudança de data já era especulada nos bastidores, devido ao curto prazo para a formação completa do quórum, uma exigência do regimento interno do TRE em casos que podem levar à perda de mandato.

Desde 27 de janeiro, após o término do mandato dos juízes Thiago Paiva, José Rodrigo Sade e Roberto Aurichio Junior, o TRE-PR está com quórum incompleto.

Na sessão desta quinta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve apreciar uma lista com três advogados candidatos à vaga no TRE, que, se aprovada, será encaminhada ao Palácio da Alvorada. A nomeação do novo juiz da Corte Eleitoral do Paraná fica a cargo do presidente Lula.

Sergio Moro é acusado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), de Lula, e pelo Partido Liberal (PL), de Jair Bolsonaro, de práticas ilícitas como caixa dois, abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação social. O TRE unificou as duas ações, dada a semelhança entre elas. Moro nega veementemente as acusações.

Com informações do Blog Politicamente

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes