Menu

Toffoli ordena investigação sobre conluio da Transparência Internacional com a Lava Jato

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou uma investigação sobre a participação da Organização Não-Governamental (ONG) Transparência Internacional nas operações da Lava Jato. A decisão foi tomada após questionamentos sobre a legalidade da gestão de recursos oriundos de multas pagas à justiça brasileira por entidades privadas. LEIA: Globo e a fraude moral […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
SCO/STF

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou uma investigação sobre a participação da Organização Não-Governamental (ONG) Transparência Internacional nas operações da Lava Jato.

A decisão foi tomada após questionamentos sobre a legalidade da gestão de recursos oriundos de multas pagas à justiça brasileira por entidades privadas.

LEIA: Globo e a fraude moral da Transparência Internacional contra o governo Lula

A investigação, conforme reportado por Daniela Lima do portal G1, visa esclarecer a formação de uma fundação privada proposta para administrar os valores arrecadados em multas, uma iniciativa considerada “duvidosa” por Toffoli.

O Tribunal de Contas da União (TCU) e a Controladoria-Geral da União (CGU) foram convocados para auxiliar no processo investigativo.

Informações adicionais do Consultor Jurídico indicam que a Transparência Internacional poderia beneficiar-se financeiramente das multas destinadas à chamada “fundação Lava Jato”, um projeto que não chegou a ser concretizado pelo procurador Deltan Dallagnol.

Marcio Chaer, editor do Conjur, apontou que a ONG se aproveitou de “grandes oportunidades comerciais” surgidas com o impacto da Lava Jato sobre empresas brasileiras, sugerindo que os relatórios da Transparência Internacional possam ter favorecido interesses econômicos próprios em detrimento do combate à corrupção.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes