Menu

O que disse Múcio sobre a operação da PF que atingiu em cheio a cúpula golpista?

Em declaração ao jornal O Globo, o Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, confirmou o apoio das Forças Armadas ao cumprimento das decisões judiciais vinculadas à Operação Tempus Veritatis, iniciada pela Polícia Federal nesta quinta-feira, 8. A operação, que investiga tentativas de golpe de Estado ocorridas em 8 de janeiro do ano passado, envolve militares […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
AGÊNCIA BRASIL

Em declaração ao jornal O Globo, o Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, confirmou o apoio das Forças Armadas ao cumprimento das decisões judiciais vinculadas à Operação Tempus Veritatis, iniciada pela Polícia Federal nesta quinta-feira, 8.

A operação, que investiga tentativas de golpe de Estado ocorridas em 8 de janeiro do ano passado, envolve militares e outros indivíduos como alvos.

Múcio enfatizou a importância de seguir as ordens judiciais, reiterando: “Decisão da Justiça se cumpre”.

A Operação Tempus Veritatis destaca-se pelo envolvimento de pelo menos quatro oficiais da ativa, o que motivou a solicitação de acompanhamento de um oficial das Forças Armadas durante a execução dos mandados em uma vila militar.

Ao total, 16 militares, incluindo generais e ex-comandantes das Forças Armadas durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), foram alvos de mandados de busca e apreensão expedidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Jair Bolsonaro também figura entre os investigados pela ação da Polícia Federal.

A operação destacou nomes próximos ao ex-presidente, abrangendo dois ex-ministros da Defesa, os generais Paulo Sérgio Nogueira e Braga Netto, além do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, e o ex-comandante da Marinha, Almir Garnier Santos.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes