Menu

Ex-jornalista da Globo detona cobertura da emissora no Carnaval

A jornalista Cristina Serra, ex-repórter da Rede Globo, onde atuou por 26 anos, expressou sua insatisfação com a cobertura do carnaval realizada pela emissora este ano. Em suas declarações, Serra mencionou a abordagem superficial dada à festividade, referindo-se à cobertura como um tratamento inadequado da “maior manifestação cultural do Brasil”. Suas críticas foram divulgadas já […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A jornalista Cristina Serra, ex-repórter da Rede Globo, onde atuou por 26 anos, expressou sua insatisfação com a cobertura do carnaval realizada pela emissora este ano.

Em suas declarações, Serra mencionou a abordagem superficial dada à festividade, referindo-se à cobertura como um tratamento inadequado da “maior manifestação cultural do Brasil”.

Suas críticas foram divulgadas já no primeiro dia de desfiles do Grupo Especial na Sapucaí.

Segundo Serra, a falta de repórteres na Avenida resultou em uma cobertura deficitária, deixando o público sem informações sobre incidentes ocorridos durante o evento, como carros alegóricos com problemas e pessoas feridas.

“Teve carro com problema, gente machucada e o público em casa fica sem saber”, disse. “Num ano com enredos tão importantes é uma cobertura desonesta e um desrespeito com as escolas e com o telespectador. Desisto”, emendou.

Ela descreveu a cobertura como “desonesta” e um “desrespeito” tanto para com as escolas de samba quanto para com o público telespectador.

Além disso, Cristina Serra criticou a direção das imagens transmitidas, apontando momentos em que as câmeras permaneceram fixas em pontos não cruciais da apresentação, enquanto elementos importantes do desfile, como a comissão de frente e as alas, já estavam em movimento.

A escolha da emissora por incluir influenciadores digitais na equipe de reportagem também foi questionada pelo público nas redes sociais, indicando uma insatisfação geral com a abordagem adotada pela Globo na cobertura do carnaval deste ano.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luiz Claudio Silva

14/02/2024 - 09h47

Bom dia, devo dizer que tais coberturas tem aprovação direta da agremiações paulistas e cariocas por darem preferência ao lado financeiro que esta emissora nefasta lhes dão ,tais agremiações sempre foram subservientes aos irmãos marinhos, e devo dizer também que a falta de postura politica do povo brasileiro nunca esteve tão baixa e subserviente. Portanto esses diretores(as) apenas faz o serviço sujo de seus patrões, falta ao povo vergonha na cara e coragem para romper com este ciclo nefasto.


Leia mais

Recentes

Recentes