Menu

Pesquisa revela crescimento na aprovação do governo Lula

Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa em Reputação e Imagem, vinculado à FSB, revelou uma tendência de crescimento na aprovação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o estudo, em janeiro de 2024, 62% dos entrevistados expressaram aprovação ao governo, um aumento em relação aos 59% observados em dezembro de 2023 […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
RICARDO STUCKERT/PR

Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa em Reputação e Imagem, vinculado à FSB, revelou uma tendência de crescimento na aprovação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo o estudo, em janeiro de 2024, 62% dos entrevistados expressaram aprovação ao governo, um aumento em relação aos 59% observados em dezembro de 2023 e aos 57% registrados em junho do mesmo ano.

Os dados apontam para uma recuperação gradual da imagem do governo desde maio de 2023, período em que a aprovação havia atingido seu menor nível, com apenas 50% dos entrevistados afirmando aprovar a gestão.

Este aumento progressivo na aprovação se contrapõe ao melhor momento vivido pelo governo, que ocorreu em fevereiro de 2023, logo após a posse de Lula, quando a aprovação alcançou o pico de 64%.

Por outro lado, a pesquisa também mostrou uma diminuição na desaprovação do governo.

No último levantamento, 29% dos participantes disseram desaprovar a gestão, uma queda em comparação aos 32% de dezembro de 2023 e aos 33% de junho. A menor taxa de desaprovação registrada até agora foi em fevereiro de 2023, com 25%.

O estudo, que ouviu 21.515 pessoas entre os dias 6 e 30 de janeiro de 2024, apresenta uma margem de erro de 1,3 ponto percentual, para mais ou para menos, e um intervalo de confiança de 95%. Estes resultados evidenciam uma melhora na percepção pública em relação ao trabalho do governo Lula, marcando uma tendência positiva na sua aprovação ao longo dos últimos meses.

Confira os gráficos!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Carlos Torres

14/02/2024 - 22h08

Não vi nada no site IPRI…

Leandro

14/02/2024 - 15h55

Acredite se quiser. É ruim hein…


Leia mais

Recentes

Recentes