Menu

TRE do Paraná se prepara para julgar Sérgio Moro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou o advogado José Rodrigo Sade como novo juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), órgão que avaliará um processo de pedido de cassação contra o ex-juiz parcial e senador Sergio Moro (União Brasil-PR). A nomeação foi oficializada através da publicação no Diário Oficial da União nesta […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO/BAND

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou o advogado José Rodrigo Sade como novo juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), órgão que avaliará um processo de pedido de cassação contra o ex-juiz parcial e senador Sergio Moro (União Brasil-PR). A nomeação foi oficializada através da publicação no Diário Oficial da União nesta quinta-feira, 22.

Sade foi selecionado de uma lista tríplice enviada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao presidente no início do mês, ocupando a vaga deixada por Thiago Paiva dos Santos, cujo mandato no TRE-PR se encerrou no final de janeiro.

Com a corte agora completa, contando com sete juízes, espera-se que o presidente do TRE-PR marque a data do julgamento envolvendo o ex-juiz da operação Lava Jato.

O processo em questão, que acusa Moro de abuso de poder econômico durante a pré-campanha das eleições de 2022, foi liberado para julgamento pelo relator Luciano Falavinha em 30 de janeiro.

O desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, ao assumir a presidência do TRE-PR em 1º de fevereiro, afirmou que o julgamento aguardaria a nomeação e posse do sétimo membro da corte, seguindo o Código Eleitoral que exige um colegiado completo para casos de possível cassação de mandato.

As partes acusadoras, PT e PL, buscam a cassação do mandato de Moro, sua inelegibilidade por oito anos e a convocação de novas eleições para o senado paranaense.

Além de Sade, os outros candidatos considerados para a posição foram os advogados Roberto Aurichio Junior e Graciane Aparecida do Valle Lemos. Sade já havia servido como juiz substituto no TRE-PR até o término de seu mandato no mês passado.

Com infomações da Folha

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes