Menu

O que Paulo Pimenta achou da pesquisa Quaest?

O ministro Paulo Pimenta (PT) que hoje comanda a Secretaria de Comunicação Social (SECOM) que periodicamente também comanda pesquisas internas para acompanhar a aprovação e avaliação do governo, comentou a pesquisa Quaest publicada nesta quarta-feira (06) oferece uma uma cenário que pode muito bem ser intendido como uma luz amarela para o governo federal. Segundo […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Brasil

O ministro Paulo Pimenta (PT) que hoje comanda a Secretaria de Comunicação Social (SECOM) que periodicamente também comanda pesquisas internas para acompanhar a aprovação e avaliação do governo, comentou a pesquisa Quaest publicada nesta quarta-feira (06) oferece uma uma cenário que pode muito bem ser intendido como uma luz amarela para o governo federal.

Segundo o ministro, é essencial destacar que o campo da pesquisa começou em 24 de fevereiro e, em um curto período, testemunhamos mudanças significativas nas opiniões do ex-presidente Lula sobre o conflito entre Israel e Hamas e que essas mudanças não teriam sido captadas pela pesquisa atual mas que são pontos que devem ser observados nas próximas pesquisas. Na avaliação dele, esse resultado deve ser interpretado como um reflexo conjuntural, especificamente focado na dinâmica em torno de Israel e Gaza. tos em constante mutação

Outro ponto de destaque na pesquisa é a percepção dos brasileiros em relação à economia também não foi bem.

Na avaliação do ministro esses resultados são reflexos diretos da estiagem em algumas regiões e do excesso de chuvas em outras. O que acabou impactando a produção de alimentos e inflação nos preços de alguns produtos. Segundo Pimenta, esses dados confirmam uma tendência que já havia sido identificada anteriormente.

Ciente desse cenário, ele afirmou que o governo já está empenhado em tomar medidas proativas para mitigar os impactos dessas condições climáticas extremas na capacidade de consumo.

Ao que tudo indica o governo está vigilante quanto a aprovação popular.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Cleiton do Prado Pereira

07/03/2024 - 10h53

Somente dois países do mundo, condenaram a fala do Lula sobre o genocídio em Gaza, Israel e a mídia nativa.
Posto isto sugeriria à SECOM que lesse “O menino o velho e o burro”. Tem na web. Nenhum instituto de pesquisa fará uma pesquisa isenta e se fizer, só eles saberão o resultado. Depois que o Lula denunciou “A LIMPEZA ÉTNICA” que alucinados de nossa imprensa insiste em chamar de GUERRA, o sionismo internacional, mais especificamente dos EUA determinou o fim do governo do PT, eu assisto periodicamente a CNN, GloboNews, Jovem Klanas 3 principais lambe-botas dos EUA. Elas adotam exatamente, o que era dito, do menino e do velho com o burro. Seja que pauta for a discução leva para achincalhamento do governo.

João Ferreira Bastos

07/03/2024 - 10h32

“Segundo Pimenta, esses dados confirmam uma tendência que já havia sido identificada anteriormente”

E a secretária de comunicação não fez nada para mitigar essa tendência e reverter a tendência.

PQP a comunicação do pimentinha é uma merda


Leia mais

Recentes

Recentes