Menu

Cezar Bitencourt: “delação de Mauro Cid nunca esteve em risco”

Depois de prestar um depoimento de quase 9 horas para a Polícia Federal, o ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) falou sobre a investigação que apura fraude no cartão de vacina do ex-presidente e sobre as joias vindas da Arábia Saudita. Diante do tamanho da duração da oitiva e da alegação de fontes […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Mauro Cid na CPI do DF. Crédito: Antônio Cruz / Agência Brasil.

Depois de prestar um depoimento de quase 9 horas para a Polícia Federal, o ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) falou sobre a investigação que apura fraude no cartão de vacina do ex-presidente e sobre as joias vindas da Arábia Saudita.

Diante do tamanho da duração da oitiva e da alegação de fontes ligadas à investigação de que Cid teria omitido fatos em seus primeiros depoimentos, surgiu a especulação de que o militar estaria tentando salvar o seu acordo de delação premiada que estaria em risco por conta dessas supostas omissões.

A coluna conversou com o advogado criminalista, Cezar Bitencourt, que comanda a defesa do militar e que negou de maneira objetiva as especulações de que o acordo estaria em risco.

“[O acordo de delação] nunca esteve e não estará em risco algum! Afirmou o criminalista à coluna e que ainda completou – em tom de brincadeira – afirmando que Cid tem um bom advogado.

Sobre a nova oitiva o advogado declarou: “a oitiva, que não foi nova, mas apenas natural do ciclo das investigações, complementou alguma lacuna ou dúvida que, porventura, a autoridade policial pudesse ter! E continuamos à disposição para esclarecer, se for o caso, eventual lacuna da investigação”.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Zulu

13/03/2024 - 21h12

Delação premiada é outra coisa, no caso desse tal de Cid é só um interrogatório.


Leia mais

Recentes

Recentes