Menu

Valdemar recebe conselho de ministro do STF para evitar nova prisão

Durante uma reunião na última quarta-feira, na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Gilmar Mendes aconselhou o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, a evitar posturas radicais, conforme reportagem de Bela Megale, no Globo. O encontro aconteceu em um contexto de tensão entre o partido e o STF, após a Polícia […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

Durante uma reunião na última quarta-feira, na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Gilmar Mendes aconselhou o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, a evitar posturas radicais, conforme reportagem de Bela Megale, no Globo.

O encontro aconteceu em um contexto de tensão entre o partido e o STF, após a Polícia Federal realizar buscas nos gabinetes de deputados da PL no fim de janeiro.

Gilmar Mendes, referindo-se à reação de Valdemar Costa Neto às buscas, disse: “Valdemar, não insista no radicalismo.” Naquela ocasião, Costa Neto defendeu abertamente o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, acusando-o de agir com interesses políticos.

A conversa entre Mendes e Costa Neto foi descrita por pessoas próximas ao ministro como um desabafo das frustrações de Valdemar, incluindo a proibição de manter contato com outros investigados no inquérito do golpe, a exemplo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Apesar das tentativas de Valdemar Costa Neto de se aproximar dos membros do STF para reverter decisões desfavoráveis ao partido, como a proibição de contato com Bolsonaro, foi-lhe informado que a possibilidade de mudança nesse cenário é pouco provável. A informação sobre a reunião foi inicialmente divulgada pelo colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles, e posteriormente confirmada.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes