Menu

FUP: Processo de retomada da RLAM avança

Petrobrás iniciou fase de avaliação dos negócios A Petrobrás avançou no processo de retomada da Refinaria de Mataripe – antiga Refinaria Landulpho Alves (Rlam) – e do desenvolvimento de uma biorrefinaria integrada, na Bahia. A empresa iniciou a fase de avaliação dos negócios, a qual abrangerá a due diligence dos ativos e a discussão sobre […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Petrobrás iniciou fase de avaliação dos negócios

A Petrobrás avançou no processo de retomada da Refinaria de Mataripe – antiga Refinaria Landulpho Alves (Rlam) – e do desenvolvimento de uma biorrefinaria integrada, na Bahia.

A empresa iniciou a fase de avaliação dos negócios, a qual abrangerá a due diligence dos ativos e a discussão sobre o modelo de negócio adequado. 

Deyvid Bacelar, coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP) acompanha com atenção o movimento da companhia.

“Estamos acompanhando de perto essa negociação, inclusive as demissões que a Acelen vem promovendo enquanto a Petrobrás negocia a volta da empresa ao controle. A dispensa de pessoal é absurda, não faz sentido, precisaremos de mão de obra qualificada e a ideia é não só a retomada, mas também o crescimento da Petrobrás na região, com a criação da biorrefinaria”, alerta.

A Refinaria de Mataripe, controlada pela Acelen – empresa criada pelo grupo árabe Mubadala Capital para gestão do ativo, desde a sua privatização, em 2021 – tem capacidade de produção de 377 mil barris/dia de produtos de alto valor agregado.

Além de GLP, gasolina, diesel e lubrificantes, a refinaria é a única produtora nacional de food grade, uma parafina de teor alimentício utilizada para fabricação de chocolates, chicletes, entre outros, e de n-parafinas, derivado utilizado como matéria-prima na produção de detergentes biodegradáveis.

A Rlam é a segunda maior refinaria do Brasil e é responsável pelo abastecimento de todo o estado da Bahia, além de outros no Nordeste e Minas Gerais.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes