Menu

Trem-bala a vácuo e subaquático promete ligar Emirados Árabes a Índia

Os Emirados Árabes Unidos, conhecidos por seus projetos arquitetônicos ousados como o Burj Khalifa e o resort em forma de lua em Dubai, estão agora contemplando um novo feito de engenharia: um túnel subaquático de aproximadamente 1.800 quilômetros ligando o país à Índia. O projeto, ainda em fase conceitual, foi proposto pela National Advisor Bureau […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Os Emirados Árabes Unidos, conhecidos por seus projetos arquitetônicos ousados como o Burj Khalifa e o resort em forma de lua em Dubai, estão agora contemplando um novo feito de engenharia: um túnel subaquático de aproximadamente 1.800 quilômetros ligando o país à Índia.

O projeto, ainda em fase conceitual, foi proposto pela National Advisor Bureau Limited, sediada em Masdar.

Este túnel, pensado para não interferir com o tráfego marítimo e resistir às condições adversas do mar, destina-se ao transporte de passageiros, turistas, trabalhadores, bens e suprimentos estratégicos por meio de um trem bala literalmente embaixo d’água.

O túnel será dividido em outros três compartimentos principais para acomodar carga, petróleo ou gás e o fluxo de água, com a intenção de exportar petróleo dos Emirados Árabes Unidos para a Índia e importar água excedente do rio Narmada.

Vale destacar que o projeto prevê o uso de trens ultra-rápidos, capazes de alcançar velocidades entre 600 a 1.000 km/h, prometendo uma viagem entre Mumbai e a estação de Fujairah em apenas duas a quatro horas.

A ideia surgiu pela National Advisor Bureau Limited, que também está por trás de outros projetos inovadores como o UAE-Iceberg, e tem atraído atenção internacional desde antes da pandemia.

Embora ainda esteja em fase conceitual, o potencial deste túnel subaquático para fortalecer os laços comerciais entre os Emirados Árabes Unidos e a Índia é significativo, com informações atualizadas sobre o projeto divulgadas até 2021.

Confira o vídeos de apresentação!

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes