Menu

A mísera redução do Copom na taxa de juros

Na reunião desta quarta-feira (20), o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central do Brasil anunciou um corte de 0,50 ponto percentual na taxa Selic, que passou de 11,25% para 10,75% ao ano. Essa é a sexta vez consecutiva que a taxa básica de juros da economia brasileira é reduzida, alcançando o menor nível […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
AGÊNCIA BRASIL

Na reunião desta quarta-feira (20), o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central do Brasil anunciou um corte de 0,50 ponto percentual na taxa Selic, que passou de 11,25% para 10,75% ao ano.

Essa é a sexta vez consecutiva que a taxa básica de juros da economia brasileira é reduzida, alcançando o menor nível desde fevereiro de 2022.

A medida estava alinhada às expectativas do mercado financeiro, onde a maioria dos analistas consultados pela LSEG antecipava uma redução para 10,25%.

A decisão de cortar a Selic em meio ponto percentual foi tomada de forma unânime pelos membros do Copom.

Em um ponto de mudança em relação às comunicações anteriores, o Copom sinalizou que espera realizar um corte de magnitude similar apenas na próxima reunião, marcada para maio.

Essa alteração na “guidance” indica uma possibilidade de maior cautela nas futuras decisões de política monetária, refletindo um cenário de incerteza elevada que demanda flexibilidade na condução das medidas econômicas.

Segundo o comunicado oficial do Copom, a decisão visa manter uma política monetária contracionista, considerada necessária para o processo de desinflação, ou seja, para a redução da inflação ao patamar desejado.

Este movimento demonstra o contínuo esforço do Banco Central em equilibrar o crescimento econômico com o controle inflacionário.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes