Menu

Casa Civil larga na frente com nova linha de comunicação

Constantemente criticada por membros do próprio governo, apoiadores e agora, pelo próprio presidente Lula, a comunicação do governo parece que a dar “sinais” de vida em algumas pastas do governo. A Casa Civil, hoje comandada por Rui Costa (PT) parece que entendeu o recado dado pelo presidente na última reunião ministerial e já se mobilizou […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou os nomes de 5 ministros do próximo governo. Lula fez as nomeações para os Ministérios da Fazenda, Justiça, Casa Civil, Relações Exteriores e Defesa. Lula indicou o ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação, Fernando Haddad (PT), para assumir a Fazenda, ministério que será recriado do atual Ministério da Economia. Além de Haddad, o petista também oficializou o nome do ex-deputado José Múcio (PTB-PE) para a Defesa e do ex-governador do Maranhão Flávio Dino (PSB-MA) para chefiar o Ministério da Justica e Segurança-Publica. | Sérgio Lima/Poder360 09.dez.2022

Constantemente criticada por membros do próprio governo, apoiadores e agora, pelo próprio presidente Lula, a comunicação do governo parece que a dar “sinais” de vida em algumas pastas do governo.

A Casa Civil, hoje comandada por Rui Costa (PT) parece que entendeu o recado dado pelo presidente na última reunião ministerial e já se mobilizou para facilitar a divulgação de informações.

Ontem mesmo, após a participação de Rui no programa “Bom dia, ministro”, o time de comunicação da pasta correu para fazer uma série de cortes em áudio com trechos da entrevista falando sobre as realizações do governo e distribuiu através do Whatsapp com link para download para que militantes, jornalistas e apoiadores do governo pudessem utilizar e distribuir de maneira simples.

A pasta também lançou um canal de mensagens no Whatsapp voltado para a divulgação da agenda positiva do governo, reativou o perfil no Facebook e criou perfil na rede social de vídeos Kwai.

Fontes na pasta alegam que embora esse fosse um projeto em construção antes mesmo da reunião ministerial, a agenda com o presidente acabou fazendo com que eles antecipassem o lançamento dessas iniciativas.

Entre outras medidas estudadas pelo governo, para resolver o gargalo da comunicação, estaria criar um núcleo voltado para a formulação e distribuição de conteúdos, além disso o governo anda buscando agências para que possam fazer o trabalho de redes sociais.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes