Menu

Em 2024, o Brasil atinge um trágico recorde com 682 mortes por dengue

Até agora, 2024 se tornou o ano mais letal e com maior número de infecções por dengue no Brasil desde que o acompanhamento começou em 2000, conforme dados do Ministério da Saúde. As primeiras 11 semanas do ano já viram o país registrar um alarmante total de 2.010.896 casos, tanto prováveis quanto confirmados, de dengue, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Até agora, 2024 se tornou o ano mais letal e com maior número de infecções por dengue no Brasil desde que o acompanhamento começou em 2000, conforme dados do Ministério da Saúde. As primeiras 11 semanas do ano já viram o país registrar um alarmante total de 2.010.896 casos, tanto prováveis quanto confirmados, de dengue, com um triste saldo de 682 vidas perdidas devido à doença.

Este marco supera o recorde anterior, estabelecido em 2015, quando foram reportados 1.688.688 casos. O aumento expressivo em relação ao ano passado é notável, já que, em todo o mês de março de 2023, foram registrados apenas 381 mil casos. Neste ano, ainda antes do final de março, esse número quase dobrou, chegando a 714 mil casos.

A gravidade da situação foi sublinhada em fevereiro pela secretária de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, que projetou uma estimativa alarmante de 4,2 milhões de casos de dengue no Brasil até o final de 2024. Este aumento nos casos e mortes reflete a urgência de medidas eficazes de controle e prevenção contra o Aedes aegypti, o mosquito transmissor da doença, especialmente considerando o impacto devastador que a dengue continua a ter na saúde pública brasileira.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes