Menu

Falta um Lula para Lula

E parece que a festa de aniversário de José Dirceu em Brasília segue ainda rendendo nas rodas de conversa. Durante o aniversário de 44 anos do PT, dois políticos apoiadores do governo que estavam no aniversário anterior estavam conversando sobre a celebração anterior e se lamentando sobre algumas questões envolvendo o governo e principalmente a […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto Ricardo Stuckert/ PR

E parece que a festa de aniversário de José Dirceu em Brasília segue ainda rendendo nas rodas de conversa. Durante o aniversário de 44 anos do PT, dois políticos apoiadores do governo que estavam no aniversário anterior estavam conversando sobre a celebração anterior e se lamentando sobre algumas questões envolvendo o governo e principalmente a presidência.

Próximos e fãs do presidente Lula um dos políticos, um parlamentar relevante na bancada petista suspirou em tom pesaroso e disse: “falta um Lula para o Lula”.

Não é raro o presidente responder comentários críticos ou que lhe desagradem por parte de seus interlocutores, convidando-os para que disputem e vençam uma eleição. E era justamente sobre um desses episódios que o parlamentar falava ao fazer esse comentário.

Hoje o que corriqueiramente se comenta nos círculos petistas é a falta de nomes fortes no partido que possam bater de frente com o presidente de maneira saudável e do mesmo nível. Dirceu, que comandou a Casa Civil nos primeiros anos das gestões petistas, era um desses nomes.

Atualmente apenas Jaques Wagner (PT), possuí essa força dentro do partido, porém ainda assim é alvo de muitas criticas na boca miúda do Congresso, principalmente por membros da base governista. Inclusive, é justamente essa falta de Lula para Lula que, segundo esse parlamentar, explica a dificuldade do presidente de dar uma coesão aos seus ministros que, com exceção de alguns poucos, agem de maneira isolada do governo e da base no Congresso.

Também critica-se o excesso de filtros com que as informações chegam ao presidente, ao ponto dele se surpreender com situações como a nomeação de extremistas do PL para a presidência de comissões importantes.

Falta um Lula para avisar Lula.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes