Menu

Promotores também eram contra nomeação de delegado indicado por Braga Netto

A operação desse domingo (24) envolvendo o caso Marielle Franco, embora tenha finalmente chego nos mandantes, certamente possuí ainda muitos desdobramentos e dúvidas a serem esclarecidas e uma delas é sobre como um dos suspeitos por ser o mandante e articulador do crime chegou ao posto máximo de comando da Polícia Civil no Rio de […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
O ministro da Casa Civil, Braga Netto, e o presidente Jair Bolsonaro durante solenidade alusiva aos 54 anos da Embratur e do lançamento do selo comemorativo Embratur 54 anos, no Palácio do Planalto.

A operação desse domingo (24) envolvendo o caso Marielle Franco, embora tenha finalmente chego nos mandantes, certamente possuí ainda muitos desdobramentos e dúvidas a serem esclarecidas e uma delas é sobre como um dos suspeitos por ser o mandante e articulador do crime chegou ao posto máximo de comando da Polícia Civil no Rio de Janeiro.

Rivaldo Barbosa foi nomeado em março de 2018, um dia antes do plano supostamente arquitetado por ele ser levado a cabo. Sua nomeação veio pelas mãos do general Walter Braga Netto que anos mais tarde viria a ser o braço direito do ex-presidente Jair Bolsonaro e até mesmo candidato à vice-presidência ao lado de Bolsonaro nas eleições de 2022.

Ainda segundo uma apuração da jornalista Ana Flor na Globo News, a nomeação de Rivaldo para a chefia da Polícia Civil do Rio em 2018 teria sido contraindicada pela inteligência da corporação, mas mantida e bancada por Walter Braga Netto.

Acontece que o órgão não foi o único a sinalizar contrariedade com a nomeação. Promotores do Ministério Público do Rio de Janeiro também fizeram chegar ao Gabinete da Intervenção, suas preocupações com a nomeação do delegado.

Além disso, meses depois de sua nomeação, Rivaldo voltou a ser alvo de um novo pedido afastamento, agora por pare dos promotores Claudio Calo e André Guilherme Freitas, da 24ª Promotoria de Investigação Penal que apontaram irregularidades em licitações de informática.

Diante das revelações deste domingo, a PF também irá investigar as circunstâncias da nomeação de Rivaldo para a chefia da Polícia Civil na véspera dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes