Menu

BYD vai aumentar produção de baterias para caminhões e ônibus em Manaus

A BYD, gigante no setor de veículos elétricos, anunciou planos para expandir sua capacidade de produção de baterias para veículos pesados na Zona Franca de Manaus. Esta expansão se dá após a assinatura de um Processo Produtivo Básico (PPB) com o governo brasileiro, detalhado nesta segunda-feira. O PPB, que define etapas fabris essenciais para a […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
BYD

A BYD, gigante no setor de veículos elétricos, anunciou planos para expandir sua capacidade de produção de baterias para veículos pesados na Zona Franca de Manaus.

Esta expansão se dá após a assinatura de um Processo Produtivo Básico (PPB) com o governo brasileiro, detalhado nesta segunda-feira. O PPB, que define etapas fabris essenciais para a produção em troca de incentivos fiscais, é um marco estratégico para a empresa no Brasil, envolvendo colaboração com os ministérios do Desenvolvimento e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

A iniciativa para estabelecer o PPB partiu da BYD, que tem demonstrado um compromisso crescente com o mercado brasileiro, evidenciado pelo início da construção de uma fábrica de carros eletrificados em Camaçari, Bahia, no ano passado. Alexandre Baldy, conselheiro especial da BYD, ressaltou a importância do PPB para acelerar a transição para a eletrificação da frota de ônibus, descrevendo o processo como “irreversível”.

Durante a consulta pública do PPB, a proposta recebeu contribuições significativas de outras fabricantes nacionais, como a WEG e a Moura, sinalizando um esforço conjunto do setor em direção à inovação e sustentabilidade.

A planta de baterias de fosfato de ferro-lítio da BYD em Manaus, inaugurada em 2020, representa um investimento inicial de 15 milhões de reais e ocupa uma área de 5 mil metros quadrados, com capacidade para produzir 1 Gwz de baterias anualmente, principalmente para abastecer os ônibus elétricos montados pela empresa em Campinas, São Paulo.

Com informações da Reuters

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes