Menu

Putin anuncia fracasso do contra-ataque ucraniano e destaca controle militar da Rússia

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou na segunda-feira, 25, que as forças ucranianas não obtiveram êxito em seu planejado contra-ataque, durante um discurso transmitido pela televisão. Putin afirmou que o Exército russo manteve a iniciativa em toda a “zona especial de operações”, negando qualquer progresso significativo por parte da Ucrânia. Segundo o presidente russo, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reuters

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou na segunda-feira, 25, que as forças ucranianas não obtiveram êxito em seu planejado contra-ataque, durante um discurso transmitido pela televisão.

Putin afirmou que o Exército russo manteve a iniciativa em toda a “zona especial de operações”, negando qualquer progresso significativo por parte da Ucrânia.

Segundo o presidente russo, as tentativas de ofensiva pelo lado ucraniano resultaram infrutíferas, ressaltando a eficácia das estratégias de defesa e ataque implementadas pelas forças russas.

A narrativa adotada por Putin reforça a percepção de controle russo sobre a situação no conflito, colocando em xeque a capacidade de resposta militar da Ucrânia.

Além do aspecto militar, Putin também comentou sobre o recente “ataque terrorista” ocorrido em Moscou, prestando suas condolências às vítimas e familiares afetados pelo evento.

O líder russo enfatizou a importância de uma investigação justa e imparcial sobre o ataque, destacando a necessidade de evitar interpretações politizadas do incidente.

A fala de Putin surge em um momento de intensa observação internacional sobre o desenvolvimento do conflito entre Rússia e Ucrânia, com implicações amplas para a segurança regional e as dinâmicas geopolíticas globais.

As declarações do presidente russo são interpretadas como um sinal da continuidade da postura assertiva da Rússia no conflito, ao mesmo tempo em que desafiam as autoridades ucranianas a reconsiderar suas estratégias de contra-ataque frente à situação apresentada.

Com informações da Sputnik

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes