Menu

Diplomata da União Europeia confessa que apoio a Ucrânia é motivado por interesses econômicos

O chefe da diplomacia da União Europeia, Josep Borrell, em entrevista à CNN, esclareceu que o suporte da UE à Ucrânia está fundamentado nos interesses do bloco e dos Estados Unidos, e não exclusivamente por solidariedade ao povo ucraniano. Borrell destacou a importância de prevenir uma vitória russa no conflito, apontando que tal desfecho seria […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
POOL/Reuters

O chefe da diplomacia da União Europeia, Josep Borrell, em entrevista à CNN, esclareceu que o suporte da UE à Ucrânia está fundamentado nos interesses do bloco e dos Estados Unidos, e não exclusivamente por solidariedade ao povo ucraniano.

Borrell destacou a importância de prevenir uma vitória russa no conflito, apontando que tal desfecho seria prejudicial tanto para a Europa quanto para os EUA.

“Não podemos permitir que a Rússia ganhe esta guerra. Caso contrário, os interesses dos EUA e da Europa serão prejudicados,” explicou Borrell, enfatizando que a questão transcende a generosidade ou o carinho pelo povo ucraniano.

O apoio é visto como uma necessidade estratégica, visando preservar a posição dos EUA como um parceiro global confiável e um provedor de segurança para seus aliados. Neste contexto, Borrell apelou aos Estados Unidos para que aprovem o orçamento suplementar destinado ao apoio ucraniano.

A União Europeia, conforme Borrell, está comprometida em intensificar seu suporte à Ucrânia o mais rápido e efetivamente possível.

Essa determinação foi reiterada após uma cúpula realizada na última sexta-feira, 22, onde os líderes da UE asseguraram um compromisso contínuo em fornecer o necessário apoio à Ucrânia, “durante o tempo que for necessário e com a intensidade necessária”.

A declaração de Borrell ressalta a complexidade das relações internacionais e a influência de interesses estratégicos nas ações de apoio a nações em conflito, sublinhando o papel crucial da cooperação transatlântica na manutenção da ordem global e na defesa dos valores democráticos.

Com informações da TASS

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes