Menu

Embaixador russo diz que Kremlin não vai implorar cooperação em segurança dos EUA

O embaixador da Rússia nos Estados Unidos, Anatoly Antonov, anunciou que a Rússia não insistirá em buscar cooperação de segurança com os EUA se Washington não demonstrar interesse. A declaração vem em resposta aos comentários de John Kirby, Coordenador de Comunicações Estratégicas do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, que excluiu a possibilidade de […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Valéry Sharufulin/TASS

O embaixador da Rússia nos Estados Unidos, Anatoly Antonov, anunciou que a Rússia não insistirá em buscar cooperação de segurança com os EUA se Washington não demonstrar interesse.

A declaração vem em resposta aos comentários de John Kirby, Coordenador de Comunicações Estratégicas do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, que excluiu a possibilidade de assistência de segurança mútua entre as duas nações.

As observações de Antonov foram motivadas por um recente ataque terrorista nas proximidades de Moscou, que culminou em uma casa de shows sendo alvo, resultando em significativas perdas humanas.

Antonov enfatizou a posição da Rússia de não buscar ativamente o apoio dos Estados Unidos, mas destacou a importância de uma colaboração internacional para combater o terrorismo.

Ele indicou que a Rússia se voltará para parceiros em outras regiões e organizações, como a Comunidade de Estados Independentes, a Organização de Cooperação de Xangai e o BRICS, para erradicar as ameaças terroristas.

O embaixador lamentou a suspensão da cooperação antiterrorista pelos Estados Unidos, afirmando que a Rússia continuará seus esforços independentes para combater o terrorismo dentro de suas fronteiras.

O ataque terrorista ao Crocus City Hall em Krasnogorsk, uma região metropolitana de Moscou, na noite de 22 de março, deixou pelo menos 139 mortos e 182 feridos. Autoridades russas detiveram 11 suspeitos, incluindo quatro que tentavam fugir para a Ucrânia pela região de Bryansk.

O presidente Vladimir Putin, em pronunciamento, prometeu identificar e punir os responsáveis pelo ataque, acusando a Ucrânia de facilitar a fuga dos terroristas.

Este incidente e as declarações subsequentes de oficiais russos e americanos sublinham as crescentes tensões entre Rússia e Estados Unidos, com implicações significativas para a segurança global e a luta contra o terrorismo.

Com informações da TASS

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes