Menu

Banco dos Brics planeja empréstimos bilionários em 2024

O vice-presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, Zhou Qiangwu, anunciou nesta terça-feira que a instituição, criada pelo grupo Brics de economias emergentes, planeja disponibilizar aproximadamente 5 bilhões de dólares em empréstimos ao longo deste ano. “Durante a epidemia, nossos negócios foram um pouco afetados, mas agora tudo está voltando aos trilhos”, afirmou Zhou à Reuters, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
XINHUA

O vice-presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, Zhou Qiangwu, anunciou nesta terça-feira que a instituição, criada pelo grupo Brics de economias emergentes, planeja disponibilizar aproximadamente 5 bilhões de dólares em empréstimos ao longo deste ano.

“Durante a epidemia, nossos negócios foram um pouco afetados, mas agora tudo está voltando aos trilhos”, afirmou Zhou à Reuters, durante o Fórum Anual de Boao.

Zhou não forneceu detalhes sobre os desafios enfrentados pelo banco durante o período da pandemia, mas destacou que a China e a Índia receberam uma parcela ligeiramente maior de investimentos do banco em comparação com outros membros.

Fundado em 2015 e sediado em Xangai, o Novo Banco de Desenvolvimento é uma iniciativa conjunta do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, conhecidos coletivamente como países do Brics. A ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, ocupa atualmente o cargo de chefe da instituição.

Zhou, o vice-presidente, expressou sua expectativa de que a economia da China cresça cerca de 5% este ano, alinhada com as metas do governo chinês.

Com informações da Reuters

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes