Menu

Musk volta a atacar Moraes e insufla matilha de extrema-direita

Elon Musk, o CEO do X (anteriormente conhecido como Twitter), fez um convite ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para um debate aberto sobre as restrições impostas pela corte à plataforma de mídia social. Musk utilizou sua conta no X para questionar as medidas adotadas pelo STF, propondo uma discussão pública […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução

Elon Musk, o CEO do X (anteriormente conhecido como Twitter), fez um convite ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para um debate aberto sobre as restrições impostas pela corte à plataforma de mídia social.

Musk utilizou sua conta no X para questionar as medidas adotadas pelo STF, propondo uma discussão pública com o magistrado.

“Este é o cerne do problema. O que você diz Alexandre? Vamos debater isso abertamente”, escreveu Musk, em reação a uma explicação de Moraes sobre o processo de restrição na plataforma.

Este convite acontece em meio a uma série de críticas por parte de Musk em relação às decisões do STF e ao próprio ministro Moraes, acusando-o de promover uma “censura” no Brasil e de “trair a Constituição”.

Musk também chegou a defender o impeachment de Moraes. Como retaliação às suas declarações, Moraes incluiu Musk em um inquérito que apura a influência das milícias digitais no país.

Musk detalhou os desafios enfrentados pelo X sob as ordens do ministro, mencionando exigências para a suspensão imediata de contas sob ameaça de multas pesadas e a obrigação de atribuir tais suspensões a violações dos termos de uso da plataforma, em vez de reconhecer diretamente as ordens judiciais.

“E essa foi a gota d’água e dissemos ‘não’”, afirmou Musk, evidenciando a tensão entre a plataforma de mídia social e o judiciário brasileiro.

Confira!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes