Menu

Pacheco, Haddad e a briga da Petrobras

Ainda alvo de desconfianças no próprio governo e do próprio presidente Lula, até mesmo o presidente do senado, Rodrigo Pacheco (PSD), acabou falando sobre a crise envolvendo o Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD) e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates (PT). Durante uma reunião com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Ainda alvo de desconfianças no próprio governo e do próprio presidente Lula, até mesmo o presidente do senado, Rodrigo Pacheco (PSD), acabou falando sobre a crise envolvendo o Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD) e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates (PT).

Durante uma reunião com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), na residência oficial do presidente do senado, Pacheco disse que era melhor chamar Prates e Silveira para uma conversa e “achar um denominador comum”, ou seja, algo que faça com que nenhum dos dois saia perdendo e com isso a situação seja pacificada.

Pacheco tem boa relação com Silveira e Jean, até por ambos terem sido senadores e por isso ficou incomodado com o guerra que se deflagrou em público desde a semana passada quando o Ministro decidiu atacar o presidente da Petrobras abertamente em uma entrevista.

Diante das observações, Haddad ponderou mais a favor de Jean, sobretudo em temas relativos a dividendos. Prates e Haddad defendem que os dividendos da companhia sejam pagos integralmente para os acionistas.

Em meio a um cenário de incertezas, a Petrobras, gigante estatal do petróleo, enfrenta uma tempestade interna. O presidente da empresa, Jean Paul Prates, e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, estão no centro de uma série de desavenças que têm abalado a estabilidade da companhia.

Para parte do governo, a demissão de Prates é considerada quase certa. Os embates entre Prates e Silveira não são novidade. Desde o início do governo Lula, os dois têm trocado farpas públicas em relação aos rumos da empresa. 

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes