Menu

PIX registra recorde de operações em um dia, revela BC

O Banco Central do Brasil anunciou que o sistema de pagamentos instantâneos PIX alcançou um novo marco histórico nesta sexta-feira, 5, com a realização de 201,6 milhões de operações em apenas 24 horas. Esta marca ultrapassa o recorde anterior de 178,7 milhões de transações, estabelecido em 6 de março de 2024. Apesar de um dia […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
DIVULGAÇÃO

O Banco Central do Brasil anunciou que o sistema de pagamentos instantâneos PIX alcançou um novo marco histórico nesta sexta-feira, 5, com a realização de 201,6 milhões de operações em apenas 24 horas. Esta marca ultrapassa o recorde anterior de 178,7 milhões de transações, estabelecido em 6 de março de 2024.

Apesar de um dia marcado por instabilidades nos sistemas de alguns bancos, que geraram dificuldades de acesso para clientes, o Banco Central assegurou que o PIX operou normalmente, destacando a crescente preferência por este método de pagamento, introduzido em novembro de 2020.

Desde sua implementação, o PIX tem se consolidado como a principal ferramenta de transações financeiras no Brasil, superando até mesmo os cartões de crédito em 2022, com 29% do total de operações. O sistema movimentou R$ 17,18 trilhões ao longo de 2023.

Adicionalmente, o Banco Central anunciou para 28 de outubro a introdução do PIX Automático, uma nova funcionalidade que permitirá aos usuários agendar pagamentos recorrentes para uma variedade de serviços, incluindo utilidades, educação, habitação e empréstimos.

A expectativa é que esta novidade expanda ainda mais o alcance e a conveniência do sistema de pagamentos instantâneos.

Em 2023, mais de 35 milhões de transferências de um centavo foram realizadas via PIX, evidenciando sua vasta adoção.

O Banco Central também prepara a obrigatoriedade do PIX Agendado Recorrente a partir de outubro de 2024, facilitando transações como mesadas, doações, aluguéis e pagamentos por serviços entre pessoas físicas, reforçando o compromisso do PIX em oferecer soluções inovadoras e acessíveis para o mercado financeiro brasileiro.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes