Menu

Coordenador da FUP se reúne com Lula para discutir futuro da Petrobras

O coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, participou de uma reunião neste sábado, 6, com o presidente Lula (PT), na Granja do Torto, em Brasília, junto com outros representantes de movimentos sindicais e sociais. Segundo a entidade, o encontro representa uma retomada no processo de escuta dos movimentos de base pela Presidência […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Ricardo Stuckert/PR

O coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, participou de uma reunião neste sábado, 6, com o presidente Lula (PT), na Granja do Torto, em Brasília, junto com outros representantes de movimentos sindicais e sociais.

Segundo a entidade, o encontro representa uma retomada no processo de escuta dos movimentos de base pela Presidência da República.

Durante a reunião, foram feitas avaliações do desempenho do governo em diversas áreas e apresentadas sugestões pelas lideranças nacionais.

O encontro aconteceu em meio à indefinição sobre o futuro da Petrobras, com divergências entre o ministro Alexandre Silveira e o atual presidente da estatal, Jean Paul Prates.

Há expectativa de uma reunião ainda neste fim de semana entre o presidente Lula e seus ministros para discutir uma possível troca no comando da empresa.

Deyvid Bacelar abordou o tema da Petrobras durante a reunião, destacando a visão da FUP sobre o futuro da empresa.

Ele enfatizou a necessidade de a Petrobras se tornar uma empresa de energia, não apenas de óleo e gás, e de se voltar para a transição energética de forma dialogada com trabalhadores e comunidades impactadas.

Bacelar mencionou a importância de a Petrobras ser protagonista no processo de combustíveis verdes, citando exemplos como o uso de combustível sustentável de aviação por companhias aéreas a partir de 2027 e o uso de metanol por navios. Ele ressaltou a importância de investimentos em energia eólica e solar, destacando o potencial da Bahia nesse sentido.

O coordenador da FUP também abordou a necessidade de a Petrobras ampliar seu papel social, garantindo cuidados com o gás de cozinha e ampliando a capacidade de refino brasileiro.

Ele mencionou a importância de acelerar obras como o segundo trem da refinaria Abreu e Lima e destacou a questão da Margem Equatorial como crucial para a soberania energética e o desenvolvimento econômico e social da região.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Galinze

09/04/2024 - 10h50

Ave Maria…


Leia mais

Recentes

Recentes