Menu

Conflito sobre Biodiesel foi o estopim para Silveira ‘fritar’ Prates

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, estão no centro de uma disputa relacionada ao biodiesel. Reportagem do jornal Estado de S.Paulo aponta que Prates não se opõe à produção de novos combustíveis, o que tem sido alvo de críticas por parte de Silveira. Dados mostram […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Rovena Rosa/Agência Brasil | Paulo Pinto/Agência Brasil

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, estão no centro de uma disputa relacionada ao biodiesel.

Reportagem do jornal Estado de S.Paulo aponta que Prates não se opõe à produção de novos combustíveis, o que tem sido alvo de críticas por parte de Silveira.

Dados mostram que atualmente 14% do diesel vendido nas bombas é composto por biodiesel, principalmente derivado de óleo de soja. A legislação estabelece que esse percentual deve atingir 20% até o final desta década e pode chegar a 25% a partir de 2031.

Na última sexta-feira, 5, em meio à incerteza sobre sua permanência no cargo, Prates recebeu representantes do setor do etanol e do biogás na sede da Petrobras, no Rio. Esse gesto foi interpretado como um aceno aos produtores de biocombustíveis e ao agronegócio.

Prates indicou que a Petrobras não se oporá à mistura do biometano ao gás natural, uma medida contra a qual a estatal havia se posicionado na votação da Câmara. Além disso, afirmou que a empresa não se oporá ao aumento da mistura de etanol na gasolina.

Em outro cenário, Alexandre Silveira teria, segundo a CNN Brasil, cedido e não se oposto à permanência de Jean Paul Prates na presidência da Petrobras, após conversa com o presidente Lula.

No entanto, Silveira definiu “compromissos” a serem seguidos por Prates, incluindo o cumprimento dos planos de investimento e a preocupação com os ataques a conselheiros ligados ao MME e à pauta de biocombustíveis.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes