Menu

Aiatolá do Irã adverte Israel após ataque à embaixada na Síria

O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, declarou hoje que Israel “precisa ser punido e será” por atacar o complexo da embaixada iraniana na Síria. Em uma grande escalada da guerra de Israel com adversários regionais, supostos aviões de guerra israelenses bombardearam o consulado do Irã na capital síria em 1º de abril, em […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reuters

O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, declarou hoje que Israel “precisa ser punido e será” por atacar o complexo da embaixada iraniana na Síria.

Em uma grande escalada da guerra de Israel com adversários regionais, supostos aviões de guerra israelenses bombardearam o consulado do Irã na capital síria em 1º de abril, em um ataque que, segundo o Irã, matou sete assessores militares.

“Quando eles atacam o consulado, é como se tivessem atacado nosso solo”, disse Khamenei em um discurso que marcou o fim do mês sagrado muçulmano do Ramadã. “O regime maligno cometeu um erro e precisa ser punido e será”, acrescentou.

Em uma aparente resposta a Khamenei, o ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, disse hoje que Israel responderá se o Irã atacar Israel de seu próprio território.

“Se o Irã atacar de seu próprio território, Israel responderá e atacará no Irã”, declarou Katz em uma postagem na plataforma de mídia social X.

O Irã apoia grupos que entraram na briga em toda a região desde que Israel lançou sua invasão de Gaza após o ataque do Hamas ao sul de Israel em 7 de outubro. Pelo menos 33.360 palestinos foram mortos em seis meses de bombardeio israelense em Gaza.

O grupo libanês Hezbollah, apoiado pelo Irã, tem trocado disparos diariamente com Israel, enquanto grupos iraquianos têm disparado contra forças norte-americanas na Síria e no Iraque e os Houthis do Iêmen atacam navios no Mar Vermelho e no Golfo de Áden.

Com informações da Reuters

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes