Menu

Biden decide dobrar a aposta em Israel após ofensiva surpresa do Irã

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, confirmou que se reuniu com sua equipe de segurança nacional neste sábado, 13, para discutir a situação após o Irã lançar ataques de drones contra Israel. Em declaração via redes sociais, Biden reiterou o compromisso inabalável dos EUA com a segurança de Israel frente às ameaças iranianas. Este […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, confirmou que se reuniu com sua equipe de segurança nacional neste sábado, 13, para discutir a situação após o Irã lançar ataques de drones contra Israel.

Em declaração via redes sociais, Biden reiterou o compromisso inabalável dos EUA com a segurança de Israel frente às ameaças iranianas.

Este encontro surge no contexto de um ataque anterior, em 1º de abril, quando Israel bombardeou a embaixada do Irã na Síria, resultando na morte de três comandantes da Guarda Revolucionária iraniana.

Em resposta, o presidente iraniano, Ebrahim Raisi, afirmou que o ataque ao consulado “não ficará sem resposta”. O governo iraniano também advertiu que responderá a qualquer nação que facilite novos ataques israelenses.

No cenário internacional, Israel conta com o apoio dos Estados Unidos, Reino Unido e França, enquanto o Irã é apoiado pela Síria, Iraque, Iêmen e Líbano, além de militantes na Faixa de Gaza.

Este ano, Israel também enfrentou denúncias na Corte Internacional de Justiça por ações em Gaza, onde conflitos recentes resultaram em numerosas vítimas.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes