Menu

Israel cobrará o preço do Irã ‘quando chegar a hora certa para nós’, diz ministro do Gabinete de Guerra

Explosões são vistas em Israel e na Cisjordânia depois que o Irã lançou drones e mísseis. Israel exigirá um preço do Irã em resposta ao seu ataque em massa de mísseis e drones quando chegar a hora certa, disse o ministro da Guerra, Benny Gantz. “Vamos construir uma coligação regional e cobrar o preço ao […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
AFPTV/AFP

Explosões são vistas em Israel e na Cisjordânia depois que o Irã lançou drones e mísseis.

Israel exigirá um preço do Irã em resposta ao seu ataque em massa de mísseis e drones quando chegar a hora certa, disse o ministro da Guerra, Benny Gantz.

“Vamos construir uma coligação regional e cobrar o preço ao Irã da forma e no momento certo para nós”, disse Gantz num comunicado quando o gabinete de guerra israelita se reunia para discutir a resposta de Israel ao ataque do Irã.

O gabinete de guerra de Israel, composto pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, pelo ministro da defesa do país, Yoav Gallant, e por Gantz, deveria se reunir às 15h30 para discutir uma resposta ao ataque.

O governo iraniano saudou anteriormente o seu ataque direto sem precedentes a Israel como um sucesso e disse que, no que lhe dizia respeito, a operação militar estava agora terminada, dizendo que tinha atingido a maioria dos alvos militares que pretendia como uma represália ao ataque israelita ao Consulado do Irã em Damasco em 1º de abril.

Um porta-voz das Forças de Defesa de Israel disse que 99% dos mais de 300 mísseis e drones foram interceptados no ataque do Irã no sábado.

Publicado originalmente pelo The Guardian em 14/04/2024

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes