Menu

Vítima do negacionismo: Menina de 3 anos morre de Covid em SC

Uma menina de 3 anos, portadora de asma, morreu devido à Covid-19 no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. O falecimento, registrado na quinta-feira, 11, foi confirmado na segunda-feira, 15, pela Vigilância Epidemiológica da capital, que emitiu um alerta epidemiológico. Esta é a segunda morte de uma criança pelo coronavírus no município desde o […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
DIVULGAÇÃO

Uma menina de 3 anos, portadora de asma, morreu devido à Covid-19 no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.

O falecimento, registrado na quinta-feira, 11, foi confirmado na segunda-feira, 15, pela Vigilância Epidemiológica da capital, que emitiu um alerta epidemiológico.

Esta é a segunda morte de uma criança pelo coronavírus no município desde o começo da pandemia, sendo que a primeira ocorreu em 2022.

A criança não havia sido vacinada contra a Covid-19, apesar das vacinas estarem disponíveis no Calendário Nacional de Vacinação Infantil desde janeiro de 2024 para crianças a partir de 6 meses até menores de 5 anos.

O alerta também mencionou um aumento nas doenças respiratórias virais graves (SRAG), incluindo Covid-19 e influenza, nas regiões Sudeste e Sul do país, conforme dados do InfoGripe.

Com informações do G1

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes