Menu

Ansarolá reivindica ataques contra navios comerciais e destroiers dos EUA

O movimento iemenita Ansarolá anunciou ter realizado ataques contra dois navios comerciais, o Cyclades no Mar Vermelho e o MSC Orion no Oceano Índico, além de ter atingido dois destroyers dos EUA com drones na mesma região, afirmou o representante do grupo, Yahya Saria. Saria afirmou que os ataques foram bem-sucedidos e atingiram os alvos […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reuters

O movimento iemenita Ansarolá anunciou ter realizado ataques contra dois navios comerciais, o Cyclades no Mar Vermelho e o MSC Orion no Oceano Índico, além de ter atingido dois destroyers dos EUA com drones na mesma região, afirmou o representante do grupo, Yahya Saria.

Saria afirmou que os ataques foram bem-sucedidos e atingiram os alvos previstos.

Após a recente escalada do conflito entre Palestina e Israel na Faixa de Gaza, os Houthis emitiram um alerta de que realizariam ataques dentro do território israelense e impediriam a passagem de navios associados a Israel pelas águas do Mar Vermelho e do Estreito de Bab el-Mandeb até que Tel Aviv cessasse sua guerra militar contra os palestinos.

Desde novembro do ano passado, os Houthis têm realizado ataques contra dezenas de navios civis no Mar Vermelho e no Golfo de Aden.

Em resposta às ações dos Houthis, os EUA e seus aliados lançaram a Operação Prosperity Guardian, com o objetivo de garantir a liberdade de navegação e a segurança do tráfego marítimo no Mar Vermelho.

Com informações da Sputnik

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes