Menu

Paulo Pimenta diz que governo vai acelerar debate sobre medidas para manter empregos no RS

Em visita, no domingo (2), a municípios atingidos pelas enchentes, o ministro afirmou que é preciso recuperar a saúde financeiras das empresas e não fechar postos de trabalho Em visita, no domingo (2/6), a municípios gaúchos no Vale do Taquari atingidos pelas enchentes, o ministro da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Joka Moura/SERS

Em visita, no domingo (2), a municípios atingidos pelas enchentes, o ministro afirmou que é preciso recuperar a saúde financeiras das empresas e não fechar postos de trabalho

Em visita, no domingo (2/6), a municípios gaúchos no Vale do Taquari atingidos pelas enchentes, o ministro da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, afirmou que o Governo Federal vai acelerar o debate para elaborar medidas que garantam a manutenção dos empregos na região.

“Completamos agora 30 dias e muitas empresas não conseguiram trabalhar, não abriram durante todo o mês de maio. Empresas que ainda estão sem água, sem luz, sem nenhuma capacidade de trabalho e tem que pagar folha, tem as despesas mensais. E temos que construir uma alternativa para a manutenção da saúde financeira das empresas e, principalmente, a manutenção dos postos de trabalho”, disse Paulo Pimenta durante visita ao município de Muçum.

Tudo sobre as ações do Governo Federal no RS em uma única página. Acesse aqui

Pimenta explicou que as conversas sobre o tema já estão em andamento e serão aceleradas. “Vamos acelerar essa semana o debate sobre a manutenção dos postos de trabalho. Tenho conversado direto com o ministro Marinho [Luiz Marinho, ministro do Trabalho e Emprego], já fizemos várias reuniões, já fechamos alguns acordos com empresas e setores no sentido de encontrar mecanismos que garantam a manutenção dos empregos e, ao mesmo tempo, buscar apoios que a legislação permita para que as empresas recebam, por parte do Governo Federal, o apoio para não romper o vínculo, manter os trabalhadores”, disse.

Paulo Pimenta afirmou que fará inspeção no aeroporto internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, junto com representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Ministério dos Portos e Aeroportos. Também na segunda, será ampliada a oferta de leitos hospitalares do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado.

Visita aos municípios

O ministro Paulo Pimenta relatou que, por orientação do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, está visitando todos os municípios atingidos pelas enchentes para ouvir as demandas de cada cidade a avaliar a chegada do apoio necessário. Na agenda deste domingo estão as cidade Muçum, Arroio do Meio e Lajeado, no Vale do Taquari.

Publicado originalmente pela Agência Gov em 02/06/2024 – 12h59

Por Yara Aquino

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes