Menu

393ª abertura de mercado: México vai importar comida para pets feita no Brasil

Desde 2023, Brasil tem trabalhado para expandir mercados internacionais. O governo brasileiro recebeu, com satisfação, a decisão do governo do México de aprovar o modelo de Certificado Sanitário Internacional (CSI) que viabiliza a exportação de produtos destinados à alimentação de animais de companhia (“pets”) do Brasil para aquele país. Essa abertura representa uma oportunidade para […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Divulgação

Desde 2023, Brasil tem trabalhado para expandir mercados internacionais.

O governo brasileiro recebeu, com satisfação, a decisão do governo do México de aprovar o modelo de Certificado Sanitário Internacional (CSI) que viabiliza a exportação de produtos destinados à alimentação de animais de companhia (“pets”) do Brasil para aquele país.

Essa abertura representa uma oportunidade para o setor privado brasileiro expandir negócios no segmento de nutrição “pet”, um mercado em forte expansão no mundo. Com cerca de 130 milhões de habitantes e um dos maiores contingentes de animais de estimação da América Latina, o México é hoje o segundo maior mercado para produtos “pet” da região, atrás apenas do Brasil.

Em 2024, o México importou mais de USD 2,9 bilhões em produtos agropecuários do Brasil, com destaque para complexo soja, proteína animal, café e produtos florestais.

Com este anúncio, o agronegócio brasileiro alcança 393 aberturas de mercado desde o início de 2023.

Tais resultados são fruto do trabalho conjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Publicado originalmente pela Agência Gov em 14/07/2025

Por Mapa

, , , ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes