Menu

Plataforma de turismo mapeia 15 destinos brasileiros de natureza para visitação em 2026

0 Comentários🗣️🔥 A plataforma Planetaexo publicou neste mês de fevereiro de 2026 um levantamento com 15 destinos de ecoturismo no Brasil. O estudo destaca regiões onde a atividade econômica ocorre de forma integrada com a conservação ambiental e a rotina das comunidades locais. A seleção abrange áreas de diferentes biomas, como a Amazônia, o Cerrado […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A plataforma Planetaexo publicou neste mês de fevereiro de 2026 um levantamento com 15 destinos de ecoturismo no Brasil. O estudo destaca regiões onde a atividade econômica ocorre de forma integrada com a conservação ambiental e a rotina das comunidades locais. A seleção abrange áreas de diferentes biomas, como a Amazônia, o Cerrado e a Caatinga, de acordo com o portal Viagem e Turismo.

Extensão territorial e sítios arqueológicos

Na Chapada Diamantina, na Bahia, os visitantes exploram uma área de 38 mil quilômetros quadrados composta por grutas e quedas d’água. A Cachoeira da Fumaça, com 400 metros de altura, figura entre os principais pontos de visitação do parque nacional, segundo relatório do guia Mala de Aventuras. O acesso terrestre às cidades base, a exemplo de Lençóis, exige um deslocamento de aproximadamente seis horas a partir de Salvador.

O Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí, ocupa uma extensão de 130 mil hectares no semiárido nordestino. A área de proteção ambiental detém cerca de 30 mil peças de arte rupestre catalogadas pelo poder público. A visitação do complexo demanda caminhadas por trilhas com diferentes níveis de elevação para o acesso aos paredões rochosos e aos locais de escavação.

Flutuação fluvial e infraestrutura hoteleira

No estado do Mato Grosso, o município de Nobres concentra a maior parte de suas atividades de turismo a 65 quilômetros do centro, no distrito de Vila Bom Jardim. O destino registra um volume de visitantes menor na comparação com Bonito, município do Mato Grosso do Sul situado a 300 quilômetros de Campo Grande. As duas localidades compartilham características geológicas de formação calcária, o que viabiliza a prática de flutuação em rios de visibilidade alta.

A integração entre hotelaria e pesquisa científica baliza a ocupação de áreas de Cerrado na divisa dos estados de Goiás, Minas Gerais e Bahia. A Pousada Trijunção organiza saídas de campo para o avistamento de lobos-guará em uma parceria técnica firmada com a iniciativa Onçafari. O estabelecimento opera com usina de energia solar e sistema de reaproveitamento de água da chuva para abastecer a rotina de suas instalações.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes