Menu

Clube Militar ameaça golpe por causa de decisão pró-Lula do STF

Em nota completamente aberrante e de afronta ao Estado Democrático de Direito, o Clube Militar ameaçou dar um golpe no país após a decisão do STF de anular as condenações contra o ex-presidente Lula. Assinada pelo general reformado Luiz Eduardo Rocha Paiva, a carta classifica como “nefasta” a decisão de Fachin e que o magistrado […]

33 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Em nota completamente aberrante e de afronta ao Estado Democrático de Direito, o Clube Militar ameaçou dar um golpe no país após a decisão do STF de anular as condenações contra o ex-presidente Lula.

Assinada pelo general reformado Luiz Eduardo Rocha Paiva, a carta classifica como “nefasta” a decisão de Fachin e que o magistrado causou “um choque brutal em nossa autoestima, orgulho e confiança no País”.

Em outro momento, o general afirma que “chegaremos ao ponto de ruptura institucional e, nessa hora, as Forças Armadas (FA) serão chamadas pelos próprios Poderes da União, como reza a Constituição”, ou seja, uma ameaça clara de golpe militar.

Leia a nota na íntegra!

Rio de Janeiro, 09 de março de 2021.

General Reformado Luiz Eduardo Rocha Paiva*

A nefasta decisão do Ministro Fachin, livrando Lula de suas condenações foi uma bofetada na cara (desculpem a expressão) da Nação Brasileira.

Após tanto trabalho, esforço, lutas, participação popular e regate do civismo e da cidadania do povo brasileiro, uma única pessoa, ao arrepio do que seja justiça, segurança jurídica e senso de responsabilidade política, praticamente, arremessou no lixo a Operação Lava Jato e, com ela, a esperança da sociedade num futuro mais digno.

Uma só pessoa desdenhou das decisões das Cortes da Justiça de Primeira Instância, de um Tribunal Regional Federal e do Superior Tribunal de Justiça, onde, em todas elas, Lula, uma criatura deplorável, fora condenado. Com base em meandros jurídicos de menor relevância diante das robustas evidências de corrupção em mais elevado grau,

Fachin escandalizou o Brasil e causou um choque brutal em nossa autoestima, orgulho e confiança no País.Para reverter essa decisão, cabe ao povo brasileiro exercer o legítimo e, também legal, direito de pressionar na mídia e nas instituições e organizações, mas principalmente nas ruas, de forma ordeira, firme, resoluta, sem descanso e sem retrocessos, por uma reviravolta nessa situação que é motivo de vergonha nacional.

Essa e outras decisões monocráticas e, também, algumas decisões do pleno do STF revelam uma ilegítima disposição de conduzir os destinos do País, invadindo áreas dos demais Poderes e contando com a conivência de deputados e senadores, cujo grande efetivo resulta na submissão do Congresso Nacional.

Da mesma forma, a Alta Corte algemou o Executivo, comprometeu sua autoridade e vem colocando em risco a paz, a harmonia e a própria unidade nacional. O STF feriu de morte o equilíbrio dos Poderes, um dos pilares do regime democrático e da paz política e social.

A continuar esse rumo, chegaremos ao ponto de ruptura institucional e, nessa hora, as Forças Armadas (FA) serão chamadas pelos próprios Poderes da União, como reza a Constituição. Por isso, hoje, é bom lembrar Rui Barbosa: A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer.

O grande jurista se referia ao recurso a instâncias legais.Porém, o que é supremo não é a lei e sim a Justiça e esta não existe quando a lei é usada contra o bem comum. Não fosse assim, ainda seríamos uma colônia de Portugal.

Em um conflito entre Poderes, a qual deles as FA se submeterão? Com certeza, ficarão unidas e ao lado da Nação, única detentora de sua lealdade. Que a liderança nacional tenha isso em mente.

*Ex Comandante da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e Diretor de Geopolítica e Conflitos do Instituto Sagres

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

RODRIGUES

12/03/2021 - 11h29

Não seria golpe, mas sim Contra-golpe, pois o Golpe Comunista mesmo já foi dado com a tomada do poder via STF. Isso está bem claro.

    otavio

    19/03/2021 - 20h44

    Meu, defina comunismo no minimo, pelamor de deus, só defina, não é possivel que alguem seja retardado ao ponto de achar que stf é comunista, daqui a pouco o planeta inteiro é menos bolsonaro huehueuhue

Tersio Jardim de Ornellas

11/03/2021 - 20h30

A mensagem do Presidente na live de hoje (11/03/2021) é muito clara, ele está esperando a reação do povo para as Forças Armadas poderem agir.
Ele disse: “Eu faço tudo que o povo quiser” – “Eu preciso da ajuda do povo para poder agir”, gente sinal mais claro que esse impossível.
Só depende nós (povo) para salvação desse país.
Temos que nos mobilizar e irmos para as ruas e dela não sairmos até que consigamos nossos objetivos de liberdade de nossa Nação e soberania.
Não sejamos omissos e acomodados como foram os venezuelanos, argentinos e cubanos que hoje não possuem mais sua liberdade nem para se alimentarem direito.

Francisco

11/03/2021 - 10h33

O pior de tudo é saber que tem muito idiota que apoia essa gente inútil.

Nelson

10/03/2021 - 21h29

Para os militares e grande parte dos educados do Brasil, por não ter chegado a um curso superior, o Lula seria um tabacudo, um botocudo, um bocó, um asno, e quantos outros adjetivos pejorativos possam arrumar para denegrir o “Barbudo”.

Se Lula é tudo isso, eu não posso me furtar de perguntar. Por que têm tanto medo dele?

Vivem a arrotar que na Venezuela tem ditadura, na Coreia do Norte e em Cuba tem ditadura, como se fossem defensores ardentes da democracia. Na verdade, quando veem seus privilégios em perigo, não hesitam e mais que depressa lançam de meios ditatoriais para defende-los.

É só lançarem um projeto nacional-popular de desenvolvimento que dê reais esperanças de melhora de vida ao povo brasileiro, que vão “barbeá-lo” na eleição. Mas, o problema é que eles não têm e nunca vão ter projeto assim.

O projeto que eles estão a impor ao povo brasileiro, desde pelo menos o golpe de Estado de 2016, é o desmantelamento, a demolição do Brasil enquanto nação dotada de soberania sobre seu território e tudo o que ele contém em termos de riquezas.

O projeto que eles têm e já estão impondo, vai transformar o Brasil em mera colônia das megacorporações capitalistas e num país vassalo, capacho dos Estados Unidos. Eles nada têm a apresentar que possa contemplar os anseios de 95%, no mínimo, do povo brasileiro. Por conta disso, têm que apelar para os golpes.

É por isso que eles têm tanto medo do Lula. Ainda que o do PT seja um projeto meia boca, capenga, que não aponta com firmeza e decisão para um caminho realmente autônomo, soberano e independente a ser trilhado pelo nosso país.

    Antonio

    11/03/2021 - 20h27

    Idiota, hipócrita, asno, vai estudar história antes de vomitar bosta pela boca.

    Aliás, asno é um animal muito gentil e humilde para ser comparado com tamanha montanha de estrume mental.

    Jorge

    13/03/2021 - 04h48

    VEJA, PENSE, RACIOCINE!
    -No início da Pandemia aqui no Brasil, o cara quis fazer uso da hidroxicloroquina e defendeu o isolamento vertical, a resistência foi contra(antes do carnaval)O resultado: hoje a hidroxicloroquina é uma realidade e o isolamento ao qual fomos submetidos, com a finalidade de construir leitos de hospitais, não cumpriu seu papel.

    -O STF , com seus 11″Presidentes”da República , 11 “Constituição” tirou do cara, a prerrogativa de gerir a crise da Covid19, deixando a cargo de Governadores e Prefeitos a gestão. O que nós vimos? Roubos, superfaturamentos, lockdown para quebrar a economia, meia dúzia de máscaras e álcool em gel pra calar a boca da massa de manobra.

    – A OMS negligenciou informações cruciais, a Ditadura Chinesa matou médico e jornalista que divulgavam coisas sobre o vírus, Governadores e -Prefeitos ignoraram o vírus pra pular Carnaval , mas o genocida é o cara que, em reunião fechada, defende o povo, com unhas e dentes!

    -A última agora, é a troca do horário de atualização do número de mortos e infectados pela Covid19, porque os curados nunca interessaram. Agora, não permitir que a Globo anuncie em rede Nacional, comemorando como se fosse um recorde olímpico, os números do Brasil, é esconder informação.

    -Vocês sabiam que existe outro meio de se informar, que não seja pela Globo? Aliás, que só desinforma!
    Assistam aos jornais da imprensa livre. Vocês vão ficar chocados com a quantidade de informação que está sendo escondida de vocês!!

    -Você não precisa gostar do cara , mas não precisa torcer pro vírus só porque você perdeu a eleição!

    -O Brasil não é uma partida de futebol, onde quem perde fica com raivinha, pega a bola e acaba com o jogo.]

    -O Brasil é nosso , de quem ama suas cores e honra sua bandeira!! O Brasil não é de quem, em nome de uma ideologia, queima seu maior símbolo!

    -Odeie o cara, é um Direito seu, mas não deixe esse ódio te fazer torcer pro seu país quebrar, lembre-se que com a sua ignorância, você não entra mais nos Estados Unidos e vai ter que, finalmente, amargar férias da sua Disney imaginária, na Venezuela!

    -O Lula e seus asseclas são o germe para a destruição futura! Eu já já votei nesta criatura e carregarei por muito tempo este arrependimento!

    – Antes de reclamar da estrutura da saúde e de lamentar a perda de liberdade lembre de quem enviou dinheiro para republiquetas por ter a mesma ideologia, lembre de quem falou que estádio era mais importante que hospital, mas não esqueça de quem você não pode criticar e daquele gestor(governador ou prefeito) que usou dinheiro da saúde para pagar despesas correntes, comprar container para visita intima de presidiário ou desviar para futuras campanhas políticas!

    – Basta! Chega de cegueira!
    – Chega de burrice!
    – Basta de dissonância cognitiva!(visceral)
    – Basta de DITADURAS de regras ABSURDAS e de defesas de BANDIDOS!
    – Chega !!!!!

    -Chegou a hora dos brasileiros de bem tomarem conta do futuro do país!

Renato

10/03/2021 - 20h10

Ratos do STF cuidem-se, se Deus quiser está chegando a hora de acabarmos com esses comunistas ratos e mostrar que brasileiros não gostam de bandidos, estamos aguardando o Exército! ??????????????????

Airton

10/03/2021 - 18h16

Vamos apoiar as forças armadas mais uma vez para salvar o Brasil (de novo) de um golpe comunista, não seremos uma nova venezuela, o STJ realmente feriu de morte o equilíbrio dos Poderes, um dos pilares do regime democrático e da paz política e social, não são imparciais, estão vendidos pelo poder a um grupo de comunistas que querem a todo custo voltar ao poder, estão massacrando a população dos estados brasileiros com um lockdown que não serve para nada, governantes receberam bilhões para intervir na pandemia, mas não fizeram nada, hora de salvar mais uma vez o país do golpe comunista…

Noelson Ribeiro

10/03/2021 - 18h08

Acredito que esse jornal não preste nem para divulgar, quanto mais opinar!

Suas defesas ao “estado democrático de direito” , vela pela afronta à justiça , às leis de transparência e punição!

Se as forças armadas fizerem o que já deveriam ter feito à muito tempo, acredito que vocês tenham um pouco mais de juízo na coerência de suas opiniões!

paulo ricardo da rocha paiva

10/03/2021 - 18h02

O VILIPÊNDIO AO EXÉRCITO BRASILEIRO NA ERA PETISTA

Prezados companheiros “da luta”, todas as opiniões que vou emitir o faço, devo esclarecer, ancorado nos meus direitos de cidadão brasileiro e oficial do Exército. Vou fazê-lo, enfatizo, como não podia deixar de ser, dentro dos limites irrecorríveis dos preceitos disciplinares e hierárquicos, que não cerceiam a franqueza, desde que observadas as regras da civilidade, da boa educação, mas, sobretudo, dos princípios que sempre me nortearam durante toda uma vida dedicada ao Exército de todos nós, princípios que trouxe de casa, dos quais não me esqueço do principal, de que “a disciplina militar prestante não pode preceder a lealdade e o respeito pela Instituição”.

Dito isso, devo me reportar ao final de 2009, quando, acredito, meus artigos passaram a ser publicados na imprensa de forma mais amiúde. Lembro-me que publiquei na ocasião, no “Jornal do Brasil/RJ”, a matéria ” O Impávido Colosso Indefeso”, na qual ressaltei a necessidade da nação em se armar face às ameaças sempre presentes, mesmo hoje, dos “grandes predadores militares” face aos nossos ecúmenos amazônico e marítimo. A partir daí, a aceitação por diversos jornais estaduais me animaram a continuar publicando, me dedicando, também, a uma defesa constante da Instituição, na medida em que o “Centro de Comunicação do Exército” já não o fazia, mesmo de longa data, bem antes do início da “era petista”.

Nesta era lamentável não é difícil constatar o processo de despersonificação das FFAA, e como tal do EB, um processo que começou sem grandes alardes após 1985, mas que foi ganhando força, a ponto de, nos dias de hoje, se confundir disciplina com aceitação da subserviência, de insultos e humilhações, não só pela mídia adversa como também por governanças vermelhas e politicalha desclassificada, um posicionamento sub-reptício em que a tradição, a altivez e a grandeza das Instituições Armadas deram lugar à assimilação de indignidades sem par contra a honra militar, justo o apanágio que se conquistou a custo de heroica e muita participação ao longo de toda nossa história.

Também, que não se duvide, a situação caótica no país chegou a tal ponto que o cidadão civil, novamente, passou a cobrar o posicionamento das FFAA, particularmente do EB, que, desde tempos imemoriais, sempre foi o maior guardião do porvir da pátria, quando esta perdia seu rumo. Este tipo de cobrança dividiu as opiniões, posto que alguns militares passaram a criticar a maioria dos civis porque votam mal, o que não deixa de ser uma realidade, entretanto, que se diga, para muitos de nós sempre foi motivo de orgulho o fato da cidadania enxergar o seu Exército (que não é só nosso, mas pertence, sim, à nação), como o verdadeiro e o último esteio do país. Esse orgulho, que tenho como soldado e que me foi repassado pelo meu pai, jamais vou perdê-lo, e me perdoem os de opinião contrária, só deve envaidecer os profissionais das armas.

Mas, devo enfatizar, particularmente aos nossos inimigos tradicionais de crenças e tradições, que não entendam essas correntes como uma cisão dentro da nossa Instituição na medida em que, fiéis a um único juramento, qual seja o de “defender a Pátria, se preciso for, com o sacrifício da própria vida”, este libelo nos fará esquecer todas as divergências e nos manterá unidos até a morte na hora “da luta”. Por isso mesmo, que fique bem entendido, a facção da chamada “reserva raivosa” “(quanta/ que injustiça, na medida em que não se deve confundir indignação com raiva) não poderia ser olhada como partidária do “golpe’. Um ledo engano, pois que nunca o apregoou, mas, tão somente, sempre primou pelo princípio da não aceitação de insultos, humilhações e falta de respeito, atentatórias à tradição e à honra do Exército de Caxias. Mas elas foram muitas.

Prosseguindo, as cobranças, cada vez mais intensas, em assim sendo, fizeram com que o cidadão civil, mas, particularmente alguns militares da reserva, quisessem saber do seu Exército (e isto, que se diga, sem nenhuma conotação golpista) por que razão os insultos passaram a ser engolidos por quem, por dever e direito, deveria protestar, responder a altura e fazer reverter o achincalhe? Esta postura de questionamento pelos “velhos soldados” mereceu críticas mordazes por oficiais-generais da ativa. alguns até chegaram a dizer: -” na reserva o militar fica inteligente e valente”, o que não deixa de ser uma opinião nem sempre cabível: 1º, porque é legal sua livre manifestação sobre assuntos de interesse geral, inclusive os de natureza militar; 2º, porque antes de generalizar a crítica, convém lembrar, muitos passaram à reserva justamente por terem primado sempre pela franqueza e coragem moral, e, 3º, porque a liderança pressupõe a submissão total à consciência, juíza perene de todos os atos, e não aos cargos e funções de passagem eminentemente efêmera.

Eis que, para o bem da Pátria Brasileira uma governança comunopetista acabaria de ser legalmente afastada, e isto sem nenhuma tomada de posição por parte das FFAA, a não ser, com muita razão, pela sua declarada postura de manutenção da observância irrestrita dos pressupostos de um regime democrático. Esse protagonismo autêntico, correto, com base na legalidade, absolutamente constitucional, sem nenhum desvio de legitimidade, entretanto, poderia ser evidenciado sem que fosse preciso a aceitação passiva, a assimilação anestesiada, sem nenhum protesto, sem a menor demonstração de indignação, durante esses ’14” quatorze anos de “era petista”, pela campanha revanchista desencadeada, tanto pela mídia adversa, mas, também, por governança comunopetista e politicalha absolutamente divorciadas do bem comum, sempre na contra mão da boa gestão da coisa pública.

Que se diga, o Exército, assim como as demais forças irmãs, até ontem, continuavam mantidas absolutamente sem nenhum protagonismo na condução de questões vitais para o porvir do povo brasileiro, assistindo de camarote: 1) a evolução acelerada de um separatismo indígena, fomentado por interesses alienígenas/pressões internacionais; 2) os governos, para variar, só se reportando à mesmice do trinômio economia/saúde educação; 3) a políticos que não estavam nem aí para a Defesa, para “eles” um “ministériozinho” que era entregue a civis que não entendiam nada do riscado, assessorados por profissionais das armas que já se acostumaram a (com todas as honras e sinais de respeito, mas vou dizê-lo por uma questão de franqueza e lealdade) não exigir o que precisam nossas FFAA, preferindo pedir com o “pires na mão”, fato incontestável na medida em que é sempre divulgado pelas TV que cobrem as casas congressuais, quando da reunião de suas respectivas comissões de defesa nacional!); 3) a proposição do PNDH3, de ratificação da declaração dos direitos dos povos indígenas, reconhecendo a existência de 608 nações apátridas, corroendo a nação brasileira; 4) a devassa da sede do Comando Militar da Amazonia por militares integrantes de FFAA pertencentes aos países membros permanentes do CDS/ONU, oficiais e sargentos sabidos integrantes das forças especiais/FE de notórios “grandes predadores militares”; 5) a indigência atual da Força Terrestre, sem que fosse exigida reverter sua situação caótica pela participação maior no “PIB”, haja vista os seguidos/continuados/permanentes cortes nos recursos e o temerário prazo a perder de vista na implantação de longevos projetos estratégicos, estes sem nenhuma prioridade de execução em face das reais necessidades para se atingir, no mais curto prazo, a capacidade de dissuasão extra regional; 6) o permanente aviltamento do nível salarial nos soldos de nossos filhos e netos que vestem farda, se comparado com os de muitos políticos “probos” que continuam mamando (mesmo os da atual governança), um parlamento que mais parece um circo de incapazes; 7) o processo continuado de gendarmerização dos contingentes preconizado pelo “Consenso de Washington”, preterindo as marciais manobras no nível divisão de exército e comando militar de área, privilegiando o papel de guarda territorial em operações eminentemente policialescas, estas que deveriam ficar a cargo da “Força Nacional” 8) a versão da politicalha em geral, não só de comunopetistas, volta e meia repetida, de que o resfolegar de um “nefasto Exército de ontem” dera lugar ao “Exército politicamente correto de hoje”.

E o “trabalho de sapa” para diminuir o valor do protagonismo das FFAA na vida da nação, que ninguém duvide, vicejou sem nenhum contraditório por aqueles de dever e direito, que deixaram de se contrapor à campanha deletéria de nossos inimigos tradicionais. o “Centro de Comunicação Social do Exército/CCOMSEX”, e seus congêneres das forças irmãs, não estavam nem aí para rebater os vitupérios revanchistas, chegando ao ponto de o “CCOMSEX” solicitar a manifestação de companheiros da reserva para se contraporem a uma matéria divulgada pela mídia criticando a nossa “FEB” (pedido que me foi repassado por um oficial-general da reserva). Medo do que? Temor de perder o que? Afinal de contas, para que serviria este centro se não defende a Força quando ela mais precisa? Seria apenas para manter mais uma vaga no universo das promoções? Não, não posso acreditar no receio de ferir suscetibilidades, fosse no governo petista fosse no governo Temmer. Aliás, me recuso a acreditar nesta possibilidade.

E não faltaram oportunidades para que o “CCOMSEX” manifestasse o seu protesto em nome da força, tanto nos mandatos de Lula como nos de Dilma: a “placa na AMAN”, que continua enxovalhando a competência, a perícia, a responsabilidade e o espírito profissional dos instrutores e monitores de nossa Academia Militar; o “escracho dos velhos soldados” na entrada do Clube Militar/RJ, deixados sem nenhuma proteção pela tropa federal (o meu irmão mesmo levou um cusparada no pescoço) no fatídico “29 de março de 2012”; a “comissão da meia verdade”, aberta pelos detratores das FFAA, e isto sem uma instalação concomitante de comissão contraditória pelas Instituições Armadas, que, salvo melhor juízo, abriram mão ou desistiram (seria vergonha? sentimento de culpa? arrependimento? medo de ferir suscetibilidades de políticos desclassificados?), deixando para que “outros” contem esta parte de sua história; as “ordens do dia comemorativas”, de todas as Instituições Militares, lançando um véu de esquecimento (mas esquecer também é trair!), uma assunção de postura amedrontada sobre os acontecimentos sangrentos ocorridos em “1935” e, a partir de ‘1964″, até o final dos anos “70”, que deixaram de ser enaltecidos; a “invasão violenta do 1º BPE-Batalhão Marechal Zenóbio da Costa” por notórios comunopetistas, fartamente coberta pela imprensa, mas que se dá sem nenhum apoio pelo “CML” ao comando da unidade; a “inauguração do busto de Rubens Paiva”, peitando agressivo as ameias desta unidade até os dias de hoje (por que até agora ainda não foi inaugurado, com cobertura pelo CCOMSEX, um busto homenageando o nosso Major Martinez?); a “Escola Carlos Mariguella”;a defenestração do nome respeitado do probo General Médici que emoldurava a entrada daquele educandário; a “derrubada do busto do Presidente Costa e Silva” no Rio Grande do Sul; a proibição da comemoração do dia “31 de Março” nos quartéis, aceita de forma subserviente em contraste com a estória mal contada por todos os meios de comunicação existentes na mídia quando do aniversário da efeméride, deglutida por chefes sem nenhuma consideração ao sentimento e à memória dos militares e civis tombados nas guerrilhas urbana e rural vivenciadas durante a “luta armada”.

Nesta era nefanda contribuiu também para desgaste da Força Terrestre a demora injustificada da “cassação da Medalha do Pacificador”, ostentada há muito por notórios gatunos condenados, uma aspiração pelos portadores da comenda que provocou inclusive uma devolução em protesto, sem dúvida uma sangria no brio de “velhos soldados” agraciados, que precisou mesmo da intervenção da instância superior para ser redimida.

Mas eis que, como se diz “para salvar a Pátria”, em “31 de março de 2015”, numa demonstração de que não se perdeu de todo o brio, o então comandante do “CMS” determina o desfile de sua tropa em comemoração ao aniversário da “Revolução de 1964” e posteriormente a homenagem ao finado Coronel Ustra, autêntico veterano de guerra, na guarnição de Santa Maria/RS, fatos que acabaram levando ao seu afastamento do exercício daquele grande comando, quando foi pública a pressão, para variar de um senador, ex assaltante de trens no protagonismo da luta armada. Como todos tomaram conhecimento, este fato foi lamentado por todo o Exército Brasileiro. Sim, os dias se avizinham sinistros com a vil acochambração judicial concedida a Luiz inácio Lula da Silva. Que seja dito então, se faz preciso fazer ouvir de novo, mais uma vez, a voz do “grande mudo verde oliva”.

“Estaremos sempre solidários com aqueles que, na hora da agressão e da adversidade, cumpriram o duro dever

de se oporem a agitadores e terroristas, de armas na mão, para que a Nação não fosse levada à anarquia.”

Walter Pires de Carvalho e Albuquerque

Ministro do Exército

Paulo Ricardo da Rocha Paiva

Coronel de infantaria e Estado-Maior

    Helio

    11/03/2021 - 08h02

    Ué esse senhor já não é falecido?
    Esses senhores aposentados bem fariam a nação se se dedicassem ler um pouco mais sobre as ameaças que o neoliberalismo impõe ao estado democrático de direito, ao desenvolvimento dos ditos países periféricos e às sua respectivas populações, as mais humildes, que crescem proporcionalmente dia a dia.
    Parem com essa basteirada de confabulações golpistas, quarteladas, porque o mundo quer soluções humanistas.

    Brunus

    11/03/2021 - 10h19

    Todo esse blá-blá-blá para apoiar um golpe de estado. Vade retro. Milico entreguista.

Alex

10/03/2021 - 17h35

Tudo bem se eu publicar sua matéria no meu instagram? Darei os créditos !

Antonio

10/03/2021 - 11h10

Esse que diz ……. de acordo com sua visão míope do Brasil é aposentado isso não é o pensamento que quem tem a responsabilidade ativa sobre o processo atual.

Erik

10/03/2021 - 10h33

Apoio totalmente.
Hoje vivemos na pior das ditaduras que é a judiciária. Hoje o Brasil não tem povo, tem público. O povo se levante e corre atrás de seus direitos, o publico senta e assiste de camarote. São pessoas doutrinadas pir um governo comunista disfarçado de democracia. Ai, dá no que vemos hoje, pouquíssimas pessoas sabem ler e escrever, muito menos interpretar. Não tem o minimo de conhecimento de organização social e política do Brasil. Mal sabem cantar os hinos de sua própria patria. Não tem base matematica alguma. Uma vergonha.

Schell

10/03/2021 - 08h50

No Juízo Final, enquanto os anjos e arcanjo colocavam os vivos, os mortos e a nuvem dos cremados em seus devidos lugares, ouviu-se aquela balbúrdia na extrema direita de quem sai. O que está acontecendo, perguntou Jesus? São generais-apijamados do clube militar do Brasil que querem que a batalha final seja comandada por um deles. Mas, replicou Jesus, não haverá batalha alguma, aqui estamos para julgar os vivos, os mortos e a nuvem dos cremados, vocês não os alertaram? Sim, Senhor, mas, então eles ficaram mais inquietos ainda a berrar que “lá vem o stf de novo a melar o nosso clubinho”.

Murilo

10/03/2021 - 07h32

isso é um bandido. Ditadura nunca mais!cadeia pro clã bolsocaro o mais corrupto do mundo !

    João Figodo

    10/03/2021 - 10h06

    Agora sim, vamos colocar esta trupe dos semi togados com a toga na mão… lugar de bandido é na cadeia !!

    Nadya Kunz

    10/03/2021 - 13h03

    murilus…que significa ratinho… RATO das cloacas cubanas, isto é comunistas… certo?

Vitor f

10/03/2021 - 05h57

Quem sabe esse azeitonas experimentar trabalhar… para de sugar o pais

Helio

10/03/2021 - 00h00

Esses militares são uns cupins que têm roído a nação.
São os valentões com soldados mal remunerados a lhes garantir as bravatas.
Está na hora de botar um basta nesses golpistas.
Parem de atrapalhar e vão mamar na teta que o país põe na boca vocês às custas de todos nós!

    Nadya Kunz

    10/03/2021 - 13h09

    Professorzinho…comunista, cupim como tu, não deve tomar SOL…ok?

Luís Eduardo Lima

09/03/2021 - 22h39

Demorou!
Parem de falar e assumam logo o poder!
Só apoia políticos corruptos quem é bandido também!

José Oscar

09/03/2021 - 22h34

Golpe? Caso os militares venham dar apoio ao Presidente Bolsonaro, não estará dando golpe, estará sim, dando um CONTRA-GOLPES, como fez em 1964, para IMPEDIR A TOMADA DO PODER PELO COMUNISMO.

Paulo

09/03/2021 - 22h15

Meu Deus! Leitura completamente equivocada da realidade. Atualmente, Bolsonaro está ao lado da impunidade, por razões pessoais e familiares. É preocupante o descolamento da realidade de boa parte dos atores institucionais e da “intelligentsia”, no Brasil de hoje. Não se trata nem de defesa desta ou daquele ideologia ou personalidade pública, trata-se da mais comezinha capacidade de discernimento e interpretação…

    Paulo

    09/03/2021 - 22h19

    No caso específico da decisão de Fachin, a leitura correta é exatamente oposta à interpretação do ex-general. Buscou-se preservar a Lava-Jato, ameaçada, isto sim, mas por Bolsonaro, esquerda e “adevogados” ministros do STF.

Galinze

09/03/2021 - 20h42

Aparelhar o STF por anos quando precisa dá os frutos…antes foi a revogação da prisão em segunda instância sob medida e agora essa

Walfredo Ferreira da Silva

09/03/2021 - 20h27

Um bocado de generais aposentados , e de cueca rasgada , querendo aparecer, vão te catar , aqui no Brasil não existe mais espaço para golpe .

    Ricardo G. Santos

    10/03/2021 - 10h11

    Os militares estão demorando a fazer a limpa. Brasil está tomado de corruptos, bandidos, drogados e comunas. O STF já mostrou que não é guardião nem da constituição e muito menos do povo brasileiro. Foi aparelhado a muito tempo.

      Nelson

      10/03/2021 - 21h10

      Entendi. Você não quer que os militares tenham concorrência na corrupção e nas safadezas.

    Nadya Kunz

    10/03/2021 - 13h21

    Zézéfrio, como dizem os italianos (KKKKK), vá lavar a tua cueca cagada… de incapacitado definitivamente para o Serviço Militar…verdade?

    Roberlei

    10/03/2021 - 16h11

    É sr. Walfredo. O caminho para os militares já está preparado, com os inúmeros oficiais nos altos escalões do governo. Pode acreditar, eles irão voltar e, dessa vez, será muiiito pior que em 64. A esquerdalha que juja enquanto é tempo.


Leia mais

Recentes

Recentes