Menu

STJ ordena que provedores disponibilizem dados de quem atacou Marielle na internet

Nesta terça, 23, a Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ordenou que os provedores de internet disponibilizem informações pessoais sobre internautas que atacaram a honra e a memória da vereadora Marielle Franco, assassinada no início de 2018. A viúva de Marielle, Monica Benício, disse na revista Fórum que a decisão do STJ foi ‘muito importante’. “Não cessa […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta terça, 23, a Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ordenou que os provedores de internet disponibilizem informações pessoais sobre internautas que atacaram a honra e a memória da vereadora Marielle Franco, assassinada no início de 2018.

A viúva de Marielle, Monica Benício, disse na revista Fórum que a decisão do STJ foi ‘muito importante’. “Não cessa a dor que senti durante todo esse tempo, mas me dá um alento de que as coisas podem ser diferentes daqui para frente. E pode servir de jurisprudência para outras pessoas que passem por situações semelhantes”.

“Ou seja, há uma luz no fim do túnel que me faz acreditar que é possível conter pelo menos uma parte desse ódio espalhado nas redes por bolsonaristas. Essa decisão é um passo importante para luta de preservação da memória de Marielle, que hoje é uma das minhas principais bandeiras”, completou.

Os magistrados da Corte analisaram o recurso da esposa e da irmã de Marielle, Anielle Franco, contra o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) que decidiu negar a disponibilização dos dados.

A família de Marielle deseja processar os responsáveis pelas posts ofensivos e para isso, os provedores vão ter que informar nome, endereço, RG e CPF de quem fez as publicações de ataque.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes