Menu

PF cumpre mais mandados de prisão contra terroristas bolsonaristas

Reuters – A Polícia Federal realiza nesta sexta-feira nova fase da operação Lesa Pátria, que investiga os ataques às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro, e cumpre três mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão determinados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), informou a PF em nota. Os mandados estão sendo cumpridos […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Divulgação Polícia Federal/Direitos Reservados

Reuters – A Polícia Federal realiza nesta sexta-feira nova fase da operação Lesa Pátria, que investiga os ataques às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro, e cumpre três mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão determinados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), informou a PF em nota.

Os mandados estão sendo cumpridos nos Estados de Rondônia, Goiás, Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso e no Distrito Federal, segundo nota da Polícia Federal, que não informou os nomes dos alvos de mandados de prisão.

“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, disse a PF.

“As investigações continuam em curso e a operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas”, acrescentou.

No dia 8 de janeiro vândalos apoiadores radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram e depredaram o Palácio do Planalto e os prédios do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF) em um movimento classificado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que derrotou Bolsonaro na eleição do ano passado, como uma tentativa de golpe de Estado.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes