Menu

Sem acordo com Putin, Trump tem reunião com Zelensky na próxima segunda-feira (18)

Força Aérea ucraniana afirma que Rússia lançou 85 drones e 1 míssil sobre o território nessa madrugada Após a reunião com o líder russo Vladimir Putin terminar sem um acordo de cessar-fogo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou que deve se encontrar com Volodymyr Zelensky nesta segunda-feira (18). O presidente ucraniano também confirmou […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Genya Savilov/AFP

Força Aérea ucraniana afirma que Rússia lançou 85 drones e 1 míssil sobre o território nessa madrugada

Após a reunião com o líder russo Vladimir Putin terminar sem um acordo de cessar-fogo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou que deve se encontrar com Volodymyr Zelensky nesta segunda-feira (18). O presidente ucraniano também confirmou a agenda na Casa Branca em Washington.

O objetivo é, mais uma vez, tentar encerrar a guerra, que começou em fevereiro de 2022. Em publicação nas redes sociais, Zelensky disse, inclusive, que está aberto a um encontro que inclua Putin. “Apoiamos a proposta do presidente Trump para uma reunião trilateral entre Ucrânia, EUA e Rússia”, diz ele na postagem.

“Na segunda-feira, me encontrarei com o presidente Trump em Washington, D.C., para discutir todos os detalhes sobre o fim dos assassinatos e da guerra”, acrescentou ele. Após a reunião sem acordo com Putin, o estadunidense ligou para Zelensky e para líderes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

O telefonema teve a participação de sete líderes europeus. Entre eles, o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, o chanceler da Alemanha, Friedrich Merz, e o presidente da França, Emmanuel Macron.

Embora nenhuma definição concreta tenha sido anunciada após a cúpula entre Trump e Putin, o bilionário estadunidense disse que o encontro resultou em consenso na “maioria dos pontos”. No entanto, ele não deu detalhes sobre a afirmação.

Neste sábado (16), Kiev afirmou que a Rússia lançou 85 drones um míssil contra o território ucraniano ao longo da madrugada. A Força Aérea ucraniana diz que abateu 61 desses drones. A Rússia também alegou ter capturado as localidades de Kolodiazi, em Donetsk, e Vorone, em Dnipropetrovsk. Kiev não confirma esses avanços russos no território ucraniano.

Publicado originalmente pelo Brasil de Fato em 16/08/2025

Edição: Martina Medina

, , , ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes