Menu

Aécio explica a propina R$ 2 milhões: era “negócio privado”

127 Comentários🗣️🔥 Meia noite do dia 18 de maio de 2017, e a Folha prontamente corre para tentar salvar Aécio Neves. A explicação do senador (ver ao final do post) complica-o ainda mais, porque não explica nada. Ele diz que pediu R$ 2 milhões para um “negócio privado”, sem dizer que negócio é esse. No […]

127 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Meia noite do dia 18 de maio de 2017, e a Folha prontamente corre para tentar salvar Aécio Neves.

A explicação do senador (ver ao final do post) complica-o ainda mais, porque não explica nada.

Ele diz que pediu R$ 2 milhões para um “negócio privado”, sem dizer que negócio é esse.

No meio de uma investigação turbulenta, onde ele mesmo é um dos mais delatados, Aécio Neves pega R$ 2 milhões escondidos de um empresário, em dinheiro vivo, que são entregues a um primo dele?

Seria aquele primo envolvido com venda de sentença para traficante?.

Há uma gravação, na qual Aécio menciona a possibilidade de um homicídio… Aécio não explicou isso e, pelo jeito, também não lhe foi perguntado pela Folha…

Antes de reproduzir a explicação de Aécio, vale lembrar o teor da gravação, conforme compilado pelo colega Fernando Brito, do Tijolaço, que por sua vez recolheu o material em reportagem da Globo:

(…) Meia hora de gravação, feita no dia 24 de março, no Hotel Unique, em São Paulo, são o epitáfio de Aécio Neves na cena politica brasileira.

O Globo narra os detalhes:

“Joesley pergunta como poderia fazer a entrega das malas com os valores. “Se for você a pegar em mãos, vou eu mesmo entregar. Mas, se você mandar alguém de sua confiança, mando alguém da minha confiança”, propôs o empresário”

Aécio foge do flagrante pessoal, mas a gravação o entrega, inclusive com uma ameaça de assassinato:

O senador respondeu: “Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação. Vai ser o Fred com um cara seu. Vamos combinar o Fred com um cara seu porque ele sai de lá e vai no cara. E você vai me dar uma ajuda do caralho”

Frederico Pacheco de Medeiros, ex-diretor da Cemig, nomeado por Aécio, e um dos coordenadores de sua campanha a presidente em 2014 foi filmado em uma das quatro entregas de R$ 500 mil.

O dinheiro foi entregue a Mendherson Souza Lima, secretário parlamentar do senador Zezé Perrella (PMDB-MG) que o transportou para Belo Horizonte. Daí, para a conta da Tapera Participações Empreendimentos Agropecuários, de Gustavo Perrella, filho de Zeze Perrella.

Cumpre-se a profecia de Aécio Neves, feita na gravação: “tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação”.

Vai ter que contar uma história melhor, Aécio. Muito melhor!

***

Aécio Neves deve assumir que pediu dinheiro a empresário

18/05/2017 00h18

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) deve assumir que pediu dinheiro ao empresário Joesley Batista, da JBS.

Ele deve afirmar que solicitou os recursos para pagar dívidas e que se trata de um negócio privado, sem contrapartidas nem tentativa de obstrução da Justiça.

O senador tucano foi gravado pedindo R$ 2 milhões a Joesley e que a quantia foi entregue a um primo do tucano, em ação filmada pela PF, segundo informação publicada na noite dessa quarta (17) pelo colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, e confirmada pela Folha.

Segundo os executivos da JBS, a quantia foi entregue a um primo do tucano, em ação filmada pela PF.

A gravação que supostamente compromete o senador Aécio Neves tem 30 minutos e foi entregue à Procuradoria-Geral da República (PGR). Deve integrar acordo de delação premiada, que aguarda homologação do ministro do Supremo Edson Fachin.

Aécio divulgou nota nesta quarta-feira (17) dizendo estar “absolutamente tranquilo quanto à correção de todos os seus atos”. Sobre a relação com Joesley Batista, o senador afirma ser “estritamente pessoal, sem qualquer envolvimento com o setor público”.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Mari Valadão

19/05/2017

Negócio privado mais helicóptero com o pozinho santo

Targino Gurgel

19/05/2017

Era negócio feito na PRIVADA , com certeza . Muita merda . . .

Maria Das Graças Torres

19/05/2017

O playboy perdeu! A folha não entendeu que parte?!!!!!

Welbersonn Fww

19/05/2017

O NATAL É SÓ EM DEZEMBRO,2 MILHÕES É MICHARIA MAIS PAPAI NOEL É SÓ EM DEZEMBRO MESMO,ESSES CARA ESTÃO ACHANDO QUE O POVO É BESTA PARA ACREDITAR NESTA HISTORIA.

Roger Nascente Silveira

18/05/2017

o juizeco tucano vai abafar o caso do amiguinho aecio cheirador corrupto….podem esperar….fora golpistasssssss……

Tereza Müller

18/05/2017

Esperando Gilmar voltar da Rússia amanhã pra nos salvar

Queli Xablau

18/05/2017

Negócio privado kkk sei .|.??? Mas pago com os impostos pago com o meu dinheiro suado!!!!!!

Antonio Cavalcante

18/05/2017

Saída ridícula… se forem aceitar uma desculpa esfarrapada dessas, ninguém mais será réu nesse País…

Gema Gretter Bonet

18/05/2017

Vendo esta foto da pra imaginar de que lado está o juiz Moro

Lúcia Helena Cusini

18/05/2017

Negócio privado tipo cocaína?

Paulo Benedito Santos

18/05/2017

O juiz Sergio Moro tem TODAS AS PROVAS contra a irmã de Aécio há dois anos. Extratos bancários e tudo mais. Ela não tem foro privilegiado. No entanto foi necessário o STF intervir e decretar a prisão de Andrea Neves, porque Moro protege tucanos. Juizinho inútil e partidário.

Braz Pataro Neto

18/05/2017

Pronto!
Explicou.
Aqui em bananaland é assim que funciona.
Tem uns que pedem desculpa e fica tudo bem também.

Nino Rocha

18/05/2017

Esse “negócio privado” seria a compra de mais um carregamento do pó que não é o de café…???

Walison Alvim

18/05/2017

Deve ser para comprar pasta base de cocaína.

Ana Maria Oliveira

18/05/2017

Um dinheiro que não chegou nas mãos do advogado

Renata Pickert

18/05/2017

A ex presidente do nosso país já explicou não tem corrupção ,KKK vai ser devolvido após as eleições ,dilmanta kkk

    Tereza Nyqvist

    19/05/2017

    Que jumentos!

Rafael Santana

18/05/2017

O Aécio virou pó kkkk

Rafael Santana

18/05/2017

“O Aécio é o primeiro a ser comido”.

Segundo o filho de Teori, o PT deixou a Lava-jato fazer seu trabalho livremente e seu pai pode ter sido assassinado. Recentemente, o Senador Aécio neves disse que mataria o primo antes que ele pudesse delatar. Um policial de Minas Gerais disse que, caso ele morresse, o responsável por sua morte seria o Traficante Aécio. Encontraram um Elicóptero do Senador Perella com meia tonelada de pasta base de cocaína. O Policial de Minas morreu e encontraram a mala da propina do Aécio (mala grampeada) na casa do Senador Perella. O Aécio é um perigo para sociedade, é um réu confesso (no grampo) e deve ser preso.

Luzia Heitzmann

18/05/2017

Falou …… e náo disse !!!!!!!

Diogo Moreira

18/05/2017

Deve por negócio q ele tem a anos… o narcotráfico

Marcelo Bessa Freitas

18/05/2017

Praticamente um ato de confissão. Senador as algemas

Ralfo Penteado

18/05/2017

E quem foi que indicou este narco elemento para presidente da república de excessao do Brasil ! Por acaso é o indicador dos populistas Dória e Luciano Huck !

Celia Augusto

18/05/2017

Faz nos rir….

Opção Certa Gás Autorizado

18/05/2017

Será que o moro está envolvido com esta gangue

Lucy Sousa

18/05/2017

Kkkk era privado msm!ele só não contava que o negócio ia vir à público!

Fabiana Carvalho Eleutério

18/05/2017

Cuidado pra não focar somente no Aécio é Andréia, e esquecerem o Temer!

Kátia Mendonça

18/05/2017

SE O POVO BRASILEIRO TIVESSE UM MINIMO DE VERGONHA NA CARA INVADIRIAM BRASÍLIA AGORA #DIRETASJÁ #FORATEMERJÁ #OCUPABRASILIA

Ruth Galvão

18/05/2017

Se era, pq matar o delator???

Carlos Mauricio Silva

18/05/2017

DR ENEAS JA FALOU O SISTEMA ESTA PODRE

Marli Navarro

18/05/2017

Imagem valendo 1000000000 de palavras

Rogerio Wienhage

18/05/2017

Ladrão fdp

Lulu Dias

18/05/2017

Cara de pau

Lucyani Maglioni

18/05/2017

Deve ser para comprar um triplex! !

Ralfo Penteado

18/05/2017

Privado ? Não, é mais chic, “prive’e”. Foi patrocínio do PSDB de um churrasquinho para a confraternização com a rapaziada das FARC e do PCC. Tre’s chic, prive’e. E o povão, cidadãos comuns que pagaram não foram convidados.

Robson Segovia Chrysostomo

18/05/2017

Folha empresa safada e corruptá.

Josinaldo Sobreira

18/05/2017

Óleo de peroba nele!

Andre Andre

18/05/2017

Um recadinho ao Diogo Mainardi. Se não fosse os Nordestinos, este povo bravo, o Brasil estaria sendo Governados por JAGUNÇOS de paletó.

Rogerio O Vieira

18/05/2017

Helicoca?

Ricardo Brugger

18/05/2017

Ao que tudo indica esta foto mostra toda a “quadrilha” reunida em evento.

Bacabal Gesso Oliveira

18/05/2017

Cada dia tá ficando mais feio pro Moro, justiça partidária.
Mas não vamos aceitar que ele faça vista grossa agora como vem fazendo nos casos Aécio e Temer

Juliette Oliveira

18/05/2017

Nada de novo sob o sol.

Antonio Cerqueira

18/05/2017

ESTAVA MAIS PRA NEGÓCIO DE PRIVADA, VASO SANITÁRIO.

Silvio Cruz Portugal

18/05/2017

Máfia reunida

Marcos Arruda

18/05/2017

Se fudeu kkkk

Cacá Mendes

18/05/2017

Mente que nem sente esse sociopata.

Francisco

18/05/2017

+ um bandido no Senado!

+ um pro Gilmar Mendes defender…..

Vivi Melo

18/05/2017

Claro que não!o negócio privado deles é a corrupção, escancarada!

Marcia Pereira da Silva

18/05/2017

Ai explicar la na PF

Lili Brown

18/05/2017

Este e o time quase completo que esta entregando as riquezas brasileiras, destruindo as empresas nacionais, perseguindo o maior presidente este pais ja teve, Lula, e cortando todos os direitos dos brasileiros, rasgando a Constituicao brasileira e reprimindo a populacao de forma violentissima!!

Ediane Prestes

18/05/2017

Privado kkkk ou privada acho que foi uma cagada

Angelica de Almeida

18/05/2017

Claro que era pessoal, como matar o Primo. Tem algo mais pessoal que isso?…..

    Maria Do Carmo Evangelista

    19/05/2017

    Aqui no Ceará um deputado federal mais um estadual, mataram o primo prefeito porque ele não queria desviar a verba de uma obra! Tasso Jereissati sabe direitinho da Historia! Kkkkk

    Angelica de Almeida

    19/05/2017

    que horror!!!! ?

Evelyse Herminio

18/05/2017

Imagina se fosse o Lula!

Lílian Macedo

18/05/2017

E mandar matar o delator, se referia a que???kkkk

Vitor Dias Junior

18/05/2017

Mas, não era o filho do Lula o dono da JBS?

Gllaydson Alexandre Sousa

18/05/2017

Era mesmo..
Paga a cocaína do helicóptero..

Neuza Palaro

18/05/2017

Pior que diz uma reportagem que o dinheiro foi depositado na conta do Perrela. Seria esse o negócio privado?

Roberto Nascimento Nascimento

18/05/2017

Parabéns coxinha

Jeferson Ribas

18/05/2017

Negócio privado com Perrela e seu helicóptero ??? È óbvio que é coca !!!

Jane Melo

18/05/2017

Safado.

Marcia Royal

18/05/2017

Kkkkkk

Cleire Sambo

18/05/2017

Excelente análise!

Tereza Nyqvist

18/05/2017

Eles ainda escrevem que, supostamente o aériopó fez isso? Estão querendo defender esse desgraçado que destruiu tudo por inveja?

Dalva Rosa Pires

18/05/2017

Mentiroso, hipócrita, psicopata!

Louis Bloom

18/05/2017

olha o aécio :)
https://www.youtube.com/watch?v=6e4QgbYoEAw

Vera Maria Mainieri

18/05/2017

Tá mais pra “negócio na privada”, né não?

Lene Vasconcelos

18/05/2017

Esse filho da puta ladrão pensa que engana a quem.

Regina Nilson Filho

18/05/2017

Calhorda , imoral e incompetente!

Felipe Da Silva Amorim

18/05/2017

“Para um negocio privado” Ora proprina geralmente é para isso mesmo. E a larte que ele Diz “só matando mesmo” qual a opiniao dele ?

William Germano

18/05/2017

É que o Helicóptero não chegou ao destino, então precisava de uma ajuda para recomeçar

Filipe Wolve Silveira

18/05/2017

Agora pede pra ele explicar o áudio, nessa parte:

Silvana Stumpf

18/05/2017

Parece o Lula se explicando kkkkkkk

Rogéria Costa de Paula

18/05/2017

Como 3xplicar a afirmação – ” tem que matar antes dele delatar”?

Desiree Freitas

18/05/2017

Para pagamento ao tráfico, é lógico.

Thiago Fortes da Silva

18/05/2017

Kkkkk era! Kkkkk
#cadeianele

Milton Roberto

18/05/2017

Pó meu ele queria abastecer a turma com muito, Pó meu é negocio particular com os Perrela e ninguém tem nada a ver com Pó meu.onde 2 vira 20 em pó meu

Rosa Xavier

18/05/2017

#ForaTemer
#DiretasJá

Sevita Romitti

18/05/2017

Kkkkkkk

Merlin El Mago

18/05/2017

PARÁSITOS.

Cirley Borba

18/05/2017

E pra isso, precisa matar?

Mateus Estevão Orban

18/05/2017

Nao sabia que promessa de homicidio faz parte de negocio privado. Vivendo e aprendendo.

Netto Sant’Ana

18/05/2017

Negócio de privada. MERDA

Maria Izabel Ladeira Silva

18/05/2017

Sifu …

Adriana CF Silveira

18/05/2017

Adriana CF Silveira

18/05/2017

Adriana CF Silveira

18/05/2017

Maria Do Carmo Pereira

18/05/2017

Que quinteto???????

Sandro Cruz

18/05/2017

Era pra construir um heliporto hehehehehe

Carlos Cordeiro de Macêdo

18/05/2017

Privado!!—Encontro num hotel—Aecio a ser comido—- 2 milhoes!!!— q f…cara, heim!!!

Tania Nunes

18/05/2017

#AécioNaCadeia

Edvone Duarte Santos

18/05/2017

Muita cara de pau! !kkk

    Mary Sandra Carlotto

    18/05/2017

Josiel Ferreira da Silva

18/05/2017

Só vi políticos nesta foto.

Eder Leandro da Silva

18/05/2017

Priva-lo da cadeia…kkkkkk

Renato Lessa

18/05/2017

E’ pó que não se acaba mais kkkkk

Rodrigo Marques

18/05/2017

O cara pede propina para pagar custas de um processo em que é acusado de pedir propina.
Legal, hein?

Lucio Mauro Gonçalves Froes

18/05/2017

Fico assustado quando as pessoas se surpreendem com esse tipo de situação é só fazer um estudo rápido do patrimônio, das decisões e apoios na história dos membros desse governo. A política no Brasil sempre foi deste jeito, caixa dois, acordos em baixo do pano, digo esse é o problema da democracia no mundo onde os Estados Nacionais são reféns da plutocracia. Infelizmente esse governo vai cair pelo simplismo das denúncias de corrupção, quando deveria cair pelo crime de lesa pátria entrega da nossa soberania, entrega das nossa empresas, favorecimento ao capital vadio, desmonte do estado social em favor dos ricos, pagar o maior juros do mundo aos milionários, isentar de impostos os supericos, perdoar dívidas bilionárias, não tomar os bens e deixar de cobrar bilhões de impostos, permitir todo tipo de abuso das multinacionais , perdoando dívidas, e deixando de cobrar as multas(A Samarco não pagou nem um tostão depois de fazer aquela merda no rio doce), tirar do pobre para dar para os Ricos daqui e de fora, destruir uma nação em favor do imperialismo.

    Marcia Royal

    18/05/2017

    Perfeito. Pena q ninguém quer enxergar o q está na cara.???

    Marcia Royal

    18/05/2017

    Vou publicar. Está perfeito

    Graça Regina Rodrigues

    18/05/2017

    Belo texto! Vou Compartilhar!

    Liese Duarte

    18/05/2017

    ÍDEM

    Antonio Cavalcante

    18/05/2017

    Concordo Lucio, de fato sempre foi esse o modus operandi de se fazer política nesse País… só vejo uma explicação para esses caras ficarem tão loucos atrás de dinheiro… porque o canalha gasta uma fortuna em campanhas eleitorais exatamente para tentar provar para o eleitor que ele é gente boa… e o pior de tudo é que o eleitor ainda cai nesses papos de políticos…

    Targino Gurgel

    19/05/2017

    Assino em baixo de seu texto . Concordo plenamente . Acho que o João Saldanha também , concordaria . . .

Márcio André Passos

18/05/2017

Um negócio privada

Izabel Cristina Kröger

18/05/2017

Então foi para comprar o pó .

Alex Oliveira

18/05/2017

essa foi de matar.

Pablo Almeida

18/05/2017

E o Moro? Ele sábia.

João da Silva

18/05/2017

A rede esgoto só fala do Temer. E o Aécio? Quem assume agora é o Aécio?

Dani Hellen

18/05/2017

A patota reunida

Felipe Silva

18/05/2017

    Sevita Romitti

    18/05/2017

    O proprio parente? Qual e Aecin. Endoidou de vez e? O loco meu. Ta borrado. Kkkk

João Carlos Portela

18/05/2017

no caso: uma fazenda e um aeroporto….kkkkk

Lúcia Maria Felipe da Silva

18/05/2017

Deve ser para dar de dote ao Moro quando fizer o pedido de casamento…

Darlene Leme Ichimaru

18/05/2017

Um helicoca!?

Carlos Yamashita

18/05/2017

se for nessa quero ver a explicação c receio da delação

Cínthia Raposo

18/05/2017

Coca?

Adriana CF Silveira

18/05/2017

SÓ DIGO DUAS COISAS:

George Dourado

18/05/2017

Privado, Tráfico de nióbio, pedras preciosas ou pó,??

Adriana CF Silveira

18/05/2017

Dantis Wal

18/05/2017

O FACHIN acertou outra de esquerda no queixo da vasa jato,

Haroldo Kennedy

18/05/2017

Tá cheio de bandidos fazendo negócio privado !

Sheila Accioly

18/05/2017

kkkkk mandar matar também é um negócio lícito e privado?

Emilio Souza

18/05/2017

“Tem que ser um que a gente MATE antes de fazer delação”,

Aécio Neves

Cleide Vieira Matos

18/05/2017

Privado???? Tem dó de eu bandido.

Marcelo Dornelis Carvalhal

18/05/2017

Pirvado? Deve saber a merda que fez


Leia mais

Recentes

Recentes