(Foto: Istoé)
O bicho tá pegando!
A delação dos donos da JBS, feita desta vez – aparentemente – com um pouco mais de seriedade (sigilo), acompanhada de provas concretas (gravações) e, sobretudo, longe dos palhaços de Curitiba, transtornou a conjuntura.
Mas tomem cuidado com a leitura a fazer. O que está acontecendo não é bom. A Lava Jato e a Globo levaram Temer e Aécio ao Planalto, deixaram-nos desossar o Estado soberano, e agora, por causa de uma delação que saiu do controle, ambos serão presos ou depostos. Infelizmente tarde demais. É como a prisão do Cunha: aconteceu apenas depois dele comandar o golpe.
Talvez por isso o golpe forçou Michel Temer e seus apaniguados a acelerarem tanto a destruição do Estado: sabia-se que eles tinham os dias contados.
O Brasil está sendo vitimado pela instabilidade política e econômica, porque o sistema midiático-judicial agiu de maneira irresponsável. Criou-se um clima de terrorismo político que enlouqueceu os cérebros mais fracos, como Aécio Neves e o próprio Michel Temer, os quais, amedrontados pelo avanço da ditadura sobre a classe política e acostumados pela blindagem, tomaram decisões desesperadas, criminosas, que decretaram o seu fim.
A classe política foi pro beleléu. A esquerda já está isolada e desarmada desde o impeachment. Perdeu o centro e a presidência, virou alvo do judiciário, e não morde mais. A direita agora também dançou. O poder agora está abertamente em mãos daqueles que, conforme nossa análise, eram os principais articuladores do golpe: judiciário (incluindo PGR e PF) e mídia.
Reitero: não há nada de bom nisso, porque judiciário e Globo não tem nenhuma noção de soberania ou democracia. São instituições profundamente aristocráticas e odeiam o povo. Entretanto, o golpe não consegue controlar tudo: a delação da JBS foi, notoriamente, algo que saiu do controle da narrativa.
Abaixo, mais revelações de última hora, vazadas como era de se esperar, para os Marinho. A Globo já tinha até repórteres esperando em Nova Lima (MG), para acompanhar a prisão de Andrea Neves, irmã de Aécio.
O golpe se fecha cada vez mais junto a seu núcleo duro: PGR, STF e Globo.
Por isso mesmo, é preciso cuidado. Aécio já era carta fora do baralho há tempos.
Aliás, na notícia abaixo, repare que a propina para Aécio foi entregue para seu primo, que foi diretor da Cemig, “nomeado” pelo próprio Aécio. O nepotismo tucano sempre esteve associado à corrupção.
Outra coisa que merece atenção é o envolvimento de Zezé Perrela na história, como um dos receptadores da propina de Aécio. Perrela era o dono do helicóptero apreendido com 500 quilos de pasta de cocaína: o caso foi abafado pela imprensa e não se investigou nada. Tudo isso deveria vir à tôna outra vez.
****
No blog de Lauro Jardim
Joesley revela propina de R$ 60 milhões a Aécio e compra de partidos em 2014
por Guilherme Amado
18/05/2017 08:51
Jorge WilliamJorge William | Agência O Globo
A delação de Joesley Batista tem outros trechos devastadores para Aécio Neves, além da gravação em que Aécio pede R$ 2 milhões.
Joesley revela que pagou propina de cerca de R$ 60 milhões em 2014 para Aécio, por meio da emissão de notas fiscais frias a diversas empresas. O dono da JBS também revela que comprou o apoio de partidos políticos para apoiar Aécio a presidente.
****
No G1
Irmã do senador Aécio Neves é presa pela Polícia Federal
Agentes da PF e do MPF foram ao apartamento de Andrea Neves em Copacabana, mas não a encontraram. Ela foi presa na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Operação também faz buscas em outros endereços ligados a Aécio pelo país.
Por G1, Nova Lima
18/05/2017 07h18 Atualizado há 5 minutos
A irmã do senador Aécio Neves (PSDB-MG), Andréa Neves, foi presa por agentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal na manhã desta quinta-feira (18) em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
A operação também faz buscas em endereços ligados a Aécio em vários estados. No Rio, um chaveiro foi chamado para os agentes cumprirem o mandado de busca e apreensão no apartamento de Andréa em Copacabana, na Zona Sul.
Equipes da PF e do MPF em frente ao prédio de Andrea Neves, irmã de Aécio, em Copacabana (Foto: Leslie Leitão/TV Globo)Equipes da PF e do MPF em frente ao prédio de Andrea Neves, irmã de Aécio, em Copacabana (Foto: Leslie Leitão/TV Globo)
Operação no Rio
A operação no Rio começou por volta das 5h, com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF). Também foram feitas buscas nos apartamentos de Aécio e de Altair Alves Pinto, conhecido por ser braço direito do deputado Eduardo Cunha, que está preso.
Por volta das 6h15, pelo menos cinco carros descaracterizados da Polícia Federal chegaram à chapelaria do Congresso, em Brasília, que é a principal entrada e a mais utilizada pelos parlamentares. No Congresso, as buscas são feitas nos gabinetes de Aécio, do também senador Zeze Perrella (PMDB-MG) e do deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).
Afastamento
Também estão sendo feitas buscas em endereços ligados a Aécio em Belo Horizonte e em Brasília, e o STF determinou o afastamento de Aécio e de Rocha Loures dos mandatos.
O procurador da República Ângelo Goulart Villela foi preso e há mandado de prisão contra o advogado Willer Tomaz, que é ligado a Eduardo Cunha. A PF também faz buscas no Tribunal Superior Eleitoral, onde atua o procurador da República preso.
O G1 tentou ligar para uma assessora de Aécio Neves, mas o telefone estava desligado. Também não conseguimos contato com os outros citados na reportagem.
Delação da JBS
A operação teve início após a delação do dono do frigorífico JBS, Joesley Batista, que entregou à Procuradoria-Geral da República uma gravação do senador Aécio Neves pedindo a ele R$ 2 milhões. No áudio, com duração de cerca de 30 minutos, o presidente nacional do PSDB justifica o pedido dizendo que precisava da quantia para pagar sua defesa na Lava Jato. A informação foi divulgada pelo jornal “O Globo” na quarta-feira (17).
A entrega do dinheiro foi feita a Frederico Pacheco de Medeiros, primo de Aécio, que foi diretor da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), nomeado por Aécio, e um dos coordenadores de sua campanha a presidente em 2014.
Em nota, a assessoria de imprensa de Aécio Neves afirmou que o senador “está absolutamente tranquilo quanto à correção de todos os seus atos”.
“No que se refere à relação com o senhor Joesley Batista, ela era estritamente pessoal, sem qualquer envolvimento com o setor público. O senador aguarda ter acesso ao conjunto das informações para prestar todos os esclarecimentos necessários”, diz o texto.
Ainda segundo a delação de Joesley, também foi feita uma gravação onde o presidente Michel Temer dá aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), depois que ele foi preso na operação Lava Jato.


Thaissa Sousa
19/05/2017
Só lembrando:
https://www.ocafezinho.com/2016/08/28/exclusivo-a-maracutaia-cambial-por-tras-do-impeachment/
Jane Porto
19/05/2017
Ainda bem que A IRMÃ DE AÉCIO RICHTHOFEN está presa, se não, ele mandava MATAR.
Pedro Silva
19/05/2017
Os palhaços de Curitiba? Se não fosse eles nada disso estaria acontecendo. Essa revolta toda é só por que eles investigam os bandidos de estimação do pt.
Clovis Carvalho
19/05/2017
Joeslei tapetão
Ana Bursztyn-miranda
19/05/2017
Tudo gente fina….. que não gosta de política…. e que diz que tanto faz se golpe ou não……
Marilene Flores
19/05/2017
Amigo íntimo este Huck ,agora salva o Aecinho !
Renata Alves
19/05/2017
É só o Aécio que não é preso!!! Não intendo!!!!
Neise Deluiz
19/05/2017
E agora que acabou a propina para o Cunha ele vai falar o que sabe??
Maria Aparecida
18/05/2017
Cafagestes
Sandra Tiepolo
18/05/2017
É realmente preocupante…Muito sério pra ser visto de maneira ingênua.
Rodolfo Souza
18/05/2017
QUE DEMORA !!!!
Sandra Hortencio Dos Santos
18/05/2017
Pré-candidato.
Gabriela Resende
18/05/2017
Cadeia nele!!!
Rose Maria Voinarovicz
18/05/2017
nossa o Aecio e o Huk são amigos ,que legal
Jean Cota
18/05/2017
Fora comunistas…
Laercio Ferreira
18/05/2017
UNS CONJUNTOS DE OSSOS DAS ELITES CORRUPTAS SUBJUGADAS, FORAM E ESTÃO SENDO QUEBRADOS AOS OLHOS DO POVÃO , O JUDICIÁRIO, UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA , ESTA, UMA CAIXA ROXA E BLINDADA AOS OLHOS DOS BRASILEIROS, ESTA SE TORNADO NU E MODO CRUEL COM A POPULAÇÃO DO PAÍS??
Luciano De Castro Lamego
18/05/2017
E se o relator fosse Gilmar Mendes ?
Welbersonn Fww
18/05/2017
AINDA BEM QUE O JUIZ NÃO SABIA DAS INVESTICAÇÕES
Sérgio Luiz
18/05/2017
HELIPÓ?
Jesus Calixto
18/05/2017
Anderson Dias
Roberto Anflor
18/05/2017
EXPLODIU, EXPLODIU, EXPLODIU A BOMBA QUE ELES SEGURAVAM O PAVIO, O FOGO PASSOU PELOS DEDOS DELES E EXPLODIUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Sueli Lucio
18/05/2017
Veja Gilma Ramos Braga
Sueli Lucio
18/05/2017
Geraldo Lima
Barbara Ribeiro
18/05/2017
Cunha quando foi preso tentou falar sobre Temer e Moro vetou 21 perguntas e depois disso nunca mais se tentou a delação dele .
Jose Otacilio de Alvarenga
18/05/2017
Enquanto isto, Petrobrás sendo destruída,25 bilhões em perdão de dívidas do Itaú, a engenharia de construção destruída, pré-sal entregue a empresas estrangeiras, conquistas sociais, trabalhistas indo para o ralo, o país perdendo espaço no cenário econômico mundial e por aí vai, e o povo com uma venda nos olhos não vê nada disto. Para reverter este estrago só daqui uns 20 anos ou mais. NÃO a qualquer Golpe na DEMOCRACIA! Não nos esqueçamos sempre que querem um golpe, a corrupção é a vilã a ser exposta, vai ser sempre assim, mas no fundo isto nunca vai importar.
Julio Senna
18/05/2017
Aposto que o cachorro da globo está metido em alguma sujeira com o Aécio.
Natalina Schubsky
18/05/2017
Demorou…
Joao Megaton Neto
18/05/2017
Moro ta no esquema!!
Luiz Gustavo Barros de Britto
18/05/2017
Bianca De Campos Cunha lê os comentários. Realmente se percebe quando somos intuitos a questionar. A diferença entre procuradores em curitiba e os de outras partes do pais.
Jose Antonio Alexandre Souza
18/05/2017
#RenunciaTemer
Josemar de Melo
18/05/2017
Engraçado é que corrupção ativa parece ser “fato atípico”! Os corruptores não serão presos, tampouco usarão tornozeleiras eletrônicas, pq estão sendo ameaçados. Pois bem, quer lugar mais seguro do que uma penitenciária de segurança máxima?
Bueno Franscisco
18/05/2017
DIGAS COM QUEM ANDAS E LHE DIREI QUEM TU ES
Rogério Bezerra
18/05/2017
A Globo não teve opção e divulgou o que todos saberiam horas depois?
Será que está sacrificando peões para pegar o Rei?
Grandes bandidos sempre tem um plano B!
Edimara Marcaccini Guide
18/05/2017
Vamos pensar. A PF amanheceu no prédio do apartamentos de Lula levaram tudo, ok até hoje não encontraram nada. Agora vejamos ontem explosão nos noticiários, obviamente furo da Rede trouxinhas de televisão, mas as buscas da PF isenta só começou hoje de manhã. Por que será que PF que já tinha a informação é gravou tudo em março não fez a busca antes dos noticiários? Não se enganem , NESTE MATO TEM COELHO.
Izabel Cristina Joia
18/05/2017
Queria muito acreditar em desfechos justos, dentro da lei. Mas, ainda estou muito desconfiada.
Gilma Conceição
18/05/2017
Eu tbm
Anne Gandini
18/05/2017
Acho é bom!!! Sem proteção à bandido nenhum, seja Temer, Aécio, Alckmin, Lula, Dilma …
Neuza Palaro
18/05/2017
Depois do Welsley Safadão agora tem o JOESLEY TAPETÃO. Que escorregão aecio!
Camilo Reis Martins
18/05/2017
o aecio azedou o nosso brasil , cadeia eo minimo.
Beth Gama
18/05/2017
Agora sim… estou vendo os homens trabalharem a favor do povo.
Gustavo Pacheco
18/05/2017
Incoerência. Não há dúvidas que Aecio tem que pagar por seus crimes, mas isso de longe não absolverá Lula e Dilma. Gostaria também ver se esse animador de auditório do Huck também sofrerá alguma acusação, pois adora bancar o bom moço.
Daniel Mendonça
18/05/2017
Jájá chega no pinóquio aí!
Andre Chemello
18/05/2017
https://www.facebook.com/MovimentoContraCorrupcao/videos/1312983742147224/?hc_ref=NEWSFEED
Jairo G. Viana
18/05/2017
Até que enfim o Aécio Neves foi pego, desde menino em Cláudio MG, que esse cara de pau (filhinho de papai) aprontava.
Lucinete Marques Lima
18/05/2017
Os amiguinhos afilhados e protegidos da Globo
Ritha de Kassia
18/05/2017
Parça de Luciano Huck
Cecilia Werneck
18/05/2017
Miguinho. …..
Ana Maria Aires
18/05/2017
Adrícia Lima
Eduardo Oliveira
18/05/2017
Se for contagioso……já era…_
Marilourdes Castro
18/05/2017
A é.
Zalina Duarte
18/05/2017
Aécio, enfim, vai ser comido…
Izabel Marques Dalla Vecchia
18/05/2017
Agora só resta aguentar a coxinhada toda com o cotovelo ardido, kkkk
Nadja Naira G Santos
18/05/2017
Isso mesmo. Vai fundo e não se deixe enganar pelas aparências. Há muito gato escondido que o rabo não apareceu. Ainda.
Francisco de Assis
18/05/2017
OBSERVAÇÃO: é importante atentar para as datas em que o Conselhão de Carmen Lucia se reuniu, pois a operação JBS-Friboi Já estava definida, pelo menos na reunião de 8/maio (semana passada), onde os empresários eram comandados pelo Diretor-Geral da Rede Globo (organização que vazou a delação, sabia desde quando?) e pelo presidente do Itau, que comanda o Banco Central. Tudo isto pode significar muita coisa para o futuro próximo e para as ações dos golpistas que ainda estão de pé: a (Globo, a Plutocracia e Poder Judiciário).
.
————————————————————————————————
.
DIA 8/MAIO, CARMEN LÚCIA REUNIU-SE RESERVADAMENTE COM O DIRETOR-GERAL DA GLOBO
.
Segunda-feira da semana passada, 8 de maio, a Presidente do STF, MInistra Carmen Lúcia teve encontro reservado com o Diretor-Geral da Rede Globo, Carlos Schroder e o Presidente do Itaú-Unibanco Candido Bracher (e mais 11 empresários nanicos pra disfarçar?). Foi a 2ª reunião organizada pela magistrada com esse grupo. Tudo é feito de maneira muito discreta e a presidente do Supremo pede reserva a todos os participante.
.
O encontro do “Conselhão” de Cármen Lúcia começou por volta de 9h30, no gabinete da magistrada. Terminou depois de 13h30.
.
Estranhas reuniões da Chefa do Poder Judiciário para tratar, segundo dizem, de atividades econômicas, típicas do Chefe do Poder Executivo, onde a Globo e o Itaú tinham Temer, um jagunço de absoluta e inteira confiança. Já sabiam que não iam mais ter e estavam cativando/preparando a solução Carmen, aquela que Faz a Diferença na Globo?
.
E isto, sabemos agora, com às delações da JBS-FriBoi correndo a todo vapor – e JÁ com os flagrantes gravados de Temer e Aécio mais as gravações da PF do itinerário e dos operadores de bufunfa de Temer e Aécio – sob o comando de Edson Fachin, Minisro do STF da inteira confiança de Carmén Lúcia, que foi nada menos que a responsável por colocá-lo no lugar de Teori Zavascki na segunta turma.
.
E reuniões do STF logo com o Diretor-Geral da Globo, a ORCRIM miidiática que preparou (desde quando?) os vazamentos da operação sigilosa e os publicou ontem. Vazamento controlado?
.
A presidente do STF, Ministra Carmen Lúcia, deve explicações ao distinto público.
Rita
18/05/2017
Excelente observação…… DIRETAS JÁ!!!
Eunice Dos Santos
18/05/2017
O Luciano Huck só se queima com esses caras;é melhor ficar de apresentador mesmo! Enfia o cabo da panela no cu e senta que dói menos…kkkkk
Elizabethe Andrade
18/05/2017
Dupla sertaneja!!!
Cherim e cheroso
Paulo Ribeiro
18/05/2017
BOSTÃO E BOSTINHA……
Taiara Paim
18/05/2017
Que belos
Paulo L Maia
18/05/2017
Elen Cristina Peluchi Nascimento
18/05/2017
Este narigudo do Luciano Ruck é outro que merece confiança
Marlene Rosa Barboza
18/05/2017
A festa acabou seu canalha…
Cícero Soares Neto
18/05/2017
Que foto representativa…
Percival Silva
18/05/2017
Kkkkkkkkkk
Carlos Santos
18/05/2017
E aí cafezinho,isso aí é um tapa na cara de vocês. Que diziam que a lava jato a globo aí persegue vocês. Tá ai
Edvone Duarte Santos
18/05/2017
Nso foi a lava jato que deflagrou essa operação.
Roberto Alves
18/05/2017
Não foi a Globo e nem a lava jato,foi o MPF ,a Globo teve que tirar o dela da reta.
Marcia Cristina Fajardo
18/05/2017
Na realidade foi o furo do jornal o Globo o que torna tudo muito suspeito
Adeilda Sousa
18/05/2017
Interesse comercial.
Marcio Piasson
18/05/2017
Se não for contra o lula ou Dilma, tá tudo certo
Marcio Piasson
18/05/2017
Viva o lula
Wagner Araujo
18/05/2017
Esquenta cabeça cafezinho nós diferentes de vocês não tem bandidos de estimação.
E tenha uma certeza quando vocês menos esperarem será dado o xeque mate no seu “deus” o barbudo aguardem.
Anonymous
18/05/2017
Nada é mais digno de pena (ou será de riso?) que um coxinha desiludido. Mas continue assim. Pegue a panela e a camiseta “A culpa não é minha, eu votei no Aécio” e vá desfilar na rua agora.
Mané.
zazul
18/05/2017
Se forem encontradas provas materiais de seus crimes, tem mais é que ser preso(querem cultiva bandidos mesmo?). Mas antes, vai o Aécio, o Temer, etc, etc… Chola coxa!
Nádya Gomes
18/05/2017
“Quem não conhece o esquema do Aécio?” – Romero Jucá, o maior spoiler do Brasil
#aecionacadeia
#andreianacadeia
#DIRETASJA
#renunciatemer
Bruno Cesar
18/05/2017
Luciano Huck topa dividir cela com o bróder? :) amigo q é amigo, divide as parada
Daisy Paz
18/05/2017
Iracema Carolina
18/05/2017
Renato Mendes Cunha
18/05/2017
Apartir daqui começa a desmoralização do juizeco justiceiro!
Eduardo Mendes
18/05/2017
Charles
18/05/2017
Miguel, é mesmo de se estranhar essas coisas acontencendo de uma só vez, mas não escondo, estou meio que feliz que alguns dos personagens mais protagonistas do caos que estamos vivendo, estejam sofrendo.
Como já foi dito aqui num artigo, e baseando no xadrez do Nassif referente a isso, a mídia e judiciário não conseguem manter o poder. Carmen Lúcia pode ser a queridinha dos empresários e do PSDB pra assumir indiretamente, mas ela molhou as togas a ponto de querer se aposentar mais cedo porque não é capaz de enfrentar um Gilmar Mendes. E agora, a classe política deve estar bem mais cuidadosa, e com mais raiva, e com mais vontade de combater arbítrios da classe jurídica. E o povo na rua também quer diretas e se possível gerais o quanto antes porque não aceita alguém que esse congresso atual escolha um tampão pra 2018, se tivermos isso.
Mas também não esqueçamos, nessa onda de prisões, foi preso também um procurador do TSE. Ou seja, um deles foi entregue. Então, as brigas internas entre as facções do golpe devem estar bem acirradas também. E outra, Aécio vai se deixar ser comido assim tão fácil? Imagina uma delação do Aécio! Lembremos que estamos falando de um cara que ia matar o próprio primo pra evitar delação dele se fosse preciso!
Miguel do Rosário
18/05/2017
Sim, Charles, concordo com você. No meio desse caos, também há um diabinho dentro de mim rindo muito com os golpistas se devorando uns aos outros.
Joao Maria
18/05/2017
Dentro de mim há um diabão rindo.
Cleide Nenzinho
18/05/2017
Cuidado Huck pensa bem no enrrosco que vc vai se meter, continua com seu programinha que já é demais
Cacilda Rosa da Silva
18/05/2017
Parceria que vai dar o que falar, esperem pra ver.
Jussaria Leal
18/05/2017
.
Joao Luis Pires
18/05/2017
Lula 2017
Marcia Cristina Fajardo
18/05/2017
Se Deus quiser
Luiz Castel
18/05/2017
KERO
Maria Heloisa Ferreira Damaceno
18/05/2017
Os donos da JBS tinham mesmo que delatar,500 milhões por semana,durante 20 anos, cara é extorsão demais é de ferrar com qualquer um. Ainda bem se assim posso dizer que o Cunha aquele demônio é ganancioso,senão tudo ficaria,e seguiria debaixo de um quieto.
Elenilton Souza Dos Santos
18/05/2017
O engraçado que este cafezinho não comentou nada do lula Dilma é temer ou tu acha que não vai aparecer mais nada deles
Lucimar Rezende
18/05/2017
Isto é pra ele ver o qto Lula tem sofrido.So está começando.Descarado ladrão.
José Assis Nascimento
18/05/2017
Edilson Severiano
18/05/2017
Esse Luciano huke deve ser tbm da quadrilha desse cherador
Gladstom Franca
18/05/2017
Chupa seu cheirador de merda
Iara Felin Araújo
18/05/2017
Cortina de fumaça.
Beth Andrade
18/05/2017
É assim que se delata viu Moro?! Aprende aí!
Com PROVAS: vídeos, áudios, cédulas marcadas e não com papel sem assinatura!
Aprende aí, moro!
Só para lembrar: esta delação dos donos da JBS, com provas, vídeos, gravações, dinheiro rastreado, que sepulta o governo Temer e apanha Aécio Neves com a boca na botija, não tem nada a ver com
o MP de Curitiba ou com o juiz Moro. A operação foi feita em Brasília.
E agora $TF/PF? Como ficamos com tudo isto? Com tantas mortes…?! Co o narcosenador…!
#RenunciaTemer #MoroNaCadeia #NoiaNevesNaCadeia #QuemMatouLucasArcanjo? #QuemMatouTeori?
#FimSTF #FimRedeGlobo #DiretasJá
Luiz Inacio
18/05/2017
Boa?
Ines Mejia Batista
18/05/2017
Aliás, o governo Temer que só está no governo porque foi colocado lá por vcs que elegeram a chapa Dilma ?
Daniel
18/05/2017
“Votei na Dilma e no Temer, Sim”
Votei para dar continuidade ao maior e bem sucedido programa de inclusão socioeconômica que este país já teve.
Se Temer traiu este programa, apoiando o boicote ao governo Dilma, e o golpe, em favour de um outro programa de inclusão do grande capital, foi uma decisão dele, e não tem meu apoio, não foi neste programa que votei. Partidos e governos são meio, não fim.
José Maria Schemer
18/05/2017
Ines Mejia Batista,engano seu,quem colocou Temer foi os coxinhas golpistas, você deve ser uma.
Nathy Isis
18/05/2017
Temer é um vice que arquitetou um golpe contra sua titular e o povo continua insistindo que são farinha do mesmo saco. ?
Leonardo Oliveira
18/05/2017
A lógica da página; foi com Aécio, então resaltaremos a seriedade do trabalho feito pela polícia e pelo ministério público. Se fosse contra lula seria uma falta de vergonha, uma perseguição!
Edilce Terra
18/05/2017
Mas foi, sem provas!
Leonardo Oliveira
18/05/2017
num crime de ocultação de patrimônio e recebimento de propina, só se pode condenar o lula se houver uma escritura ou um recibo ne? kkkkk ta Serto
Vana Oliveira
18/05/2017
Sim poderiam ter feito isso gravar, filmar, provas contundentes e não convicções.
Leonardo Oliveira
18/05/2017
pode ler com calma kkkk, o conteúdo é extenso viu!! ??? http://epoca.globo.com/politica/noticia/2017/05/provas-contra-lula-3-mil-evidencias-13-casos-e-r-80-milhoes-em-propina.html
Leonardo Oliveira
18/05/2017
Vana Oliveira “ainn! mas isso ai nao vale, seu golpista! golpista nao passarão” kkkk nao venha com esse choro
Vana Oliveira
18/05/2017
Pois é quanta incompetência de Moro, tantas provas e o Lula sem foro privilegiado solto,,,
Leonardo Oliveira
18/05/2017
Vana Oliveira devido processo legal, garantia de legitima defesa…? conhece isso?
Marcos Mujalli
18/05/2017
Imbecil SERTO é com CCCC
Roberto Alves
18/05/2017
Leonardo Oliveira, tá CERTO,bem Certinho..
Glorinha Lafetá
18/05/2017
Nada de corrigir, os coxinhas gozam de escrever assim…adoram!
Leonardo Oliveira
18/05/2017
Oh Marcos Mujalli, era uma ironia meu filho? não me admiro ficar gritando volta querida, e dizendo q não tem prova contra lula, não tem raciocínio nem pra entender uma ironia porra kkkkk
Leonardo Oliveira
18/05/2017
Roberto Alves
Barbara Ribeiro
18/05/2017
Alguém ainda se lembra das perguntas de Cunha a e sobre Temer que Moro vetou ?
Leonardo Oliveira
18/05/2017
BarbaraRibeiro MoroMprimeira instância, sabe oq isso significa? Não sejam tão ignorante, até pra Petista tem limite
Leonardo Oliveira
18/05/2017
Roberto Alves, além de espalhar memes, vc tbm consegue formular um posicionamento escrito válido? ?? (Sabe escrever)
Roberto Alves
18/05/2017
Leonardo Oliveira, HITLER INOCENTE!, AGORA ENTENDI PORQUE ELE NÃO NUNCA FOI PRESO.
Roberto Alves
18/05/2017
Depois desta conclusão, cheguei a seguinte conclusão., não dá pra esquentar a cabeça com COXINHAS.
Liete Maria Pagno
18/05/2017
Isela Dos Santos
José Das Couves
18/05/2017
Projac de Curitiba só tem know how de pirotecnia e powerpoint… kkkkk
Benedito Domingues
18/05/2017
Lulu Pereira
18/05/2017
por putro lado, a globo fica mais sozinha
Paulo Benedito Santos
18/05/2017
O juiz Sergio Moro tem TODAS AS PROVAS contra a irmã de Aécio há dois anos. Extratos bancários e tudo mais. Ela não tem foro privilegiado. No entanto foi necessário o STF intervir e decretar a prisão de Andrea Neves, porque Moro protege tucanos. Juizinho inútil e partidário.
Rita Candeu
18/05/2017
é essa a pergunta que o STF deveria fazer pra Moro
aí sim a coisa toda ficava bem interessante
Larissa Alves
18/05/2017
O Moro é ganha para proteger PSDB PMDB,
Narciso L. Junior
18/05/2017
Casos que evolvem pessoas com foro privilegiado vão para o STF, se um parente ou aderente for acusado e o politico estiver envolvido é com os juízes escolhidos por Dilma e Lula, custa usar cérebro um pouco que seja?
Dirceu Aparecido Barbosa
18/05/2017
O CARA NÃO VALE NADA.
Sandra Hortencio Dos Santos
18/05/2017
Lembremos está ação não tem nada com essa delação.
Lyzia Pimenta
18/05/2017
Minha dúvida é se a PF vai ‘revirar’ para incriminar ou para eliminar provas.
A PF visitou o hangar de onde partiu o avião do Teori pouco depois do acidente, e removeu as câmeras e videos. Alguém ouviu falar de alguma investigação???
Vanuzia Brito Lima
18/05/2017
TANCREDO NEVES,
MORREU 2X.
Adriana Sousa
18/05/2017
RIDÍCULO revirar alguma coisa agora….quem guarda em casa provas contra si???
Edvone Duarte Santos
18/05/2017
Tb acho. ..
João Valente
18/05/2017
Quem matou Teori?
Alirio Muniz
18/05/2017
A diferença é essa…. a maioria das pessoas conservadores e de direita querem limpar esse pais, inclusive Temer e Aécio e vcs defendem Dillma e Lulla a todo custo. entenderam ou quer que desenha???
Eliane Reis
18/05/2017
Jura?
Alirio Muniz
18/05/2017
alguma dúvida?
José Das Couves
18/05/2017
#Lula2017
Rudimar Giehl
18/05/2017
Desenhe
Alirio Muniz
18/05/2017
O Lulla ta metido ate o pescoço em lavagem de dinheiro e corrupção, a Dillma em toda podridão possivel, a tal de Gleisi, maior defensora foi citada 3 vezes nas delações e seu marido desviou ate dinheiro de aposentado. dá pra defender uma quadrilha dessa?
Alirio Muniz
18/05/2017
até ontem as 19 hs a Globo era mentirosa, a lava jato era culpada pelo recesso, os delatores eram mentirosos e agora?????
José Das Couves
18/05/2017
Lula lá… brilha uma estrela… Lula lá… cresce a esperança…
O Cafezinho
18/05/2017
Alirio Muniz não fosse a nossa crítica, a delação dos caras da JBS não valeria nada. Agora ele teve de gravar áudio do próprio Aécio e Temer. Então fica na sua aí.
Alirio Muniz
18/05/2017
kkkkkkkkkkkkk
Maria Heloisa Ferreira Damaceno
18/05/2017
Não é defender!!!!! Cara entenda,NÃO HOUVE CRIMEEEEEE A DILMA FOI TIRADA DO PODER,PORQUÊ ATRAPALHAVA OS ROMBOS,entedeu agora?!!!!
Nossa meu que difícil!!! Vc acha que se Dilma ou Lula fossem ou tivessem algo a esconder toda oposição já não teriam feito????? Penseeeeeeee use os neurônios,use à vontade é para isso que servem.
Dario Franco
18/05/2017
Lula e Dilma são honestos. Entendeu ou precisa desenhar?
Rafaelli Patrícia
18/05/2017
A globo continua mentirosa, acreditamos em provas, provas essas que ninguém te contra Lula e Dilma. Acreditamos nos audios e imagens gravadas pela JBS, não em um jornaleco da globosta e essa matéria do JN ontem é de preocupar pois a globo não faz nada de graça tem algo mais podre que o golpe de 2016 vindo da globo. Contra Temer e Aecio tem provas ( áudio e imagem), contra Lula e Dilma não a provas, entendeu? Ou quer que eu desenhe? Lula 2018…
Rodrigo Granato
18/05/2017
A direita ficou um ano calada depois do golpe. Deveria continuar assim…
Vana Oliveira
18/05/2017
Alirio Muniz, tu viu a diferença dos procuradores de Brasília, colheram provas concretas e não convicções, e outra coisa a globo foi obrigada divulgar, se não quebraria de vez por falta de audiência, afinal está em todas as mídias.
Gilda Daudt d’Oliveira
18/05/2017
Todos na cadeia!!!! Fora Lula, Dilma, Temer, Aécio etc….. só um novo Brasil sem essa gente!!!
Andrei Prates da Cunha
18/05/2017
Vcs que colocaram ele lá, até ontem estavam defendendo esse crápula. Nem vem dizer que ele fazia parte da chapa, pq quem votou na Dilma queria que ela governasse, aliás, até agora não tem prova alguma contra ela, se quer acusação, ela nunca pediu grana, até agora o que se sabe é que ela era honesta. Ela avisou, tinha o áudio do Juca tb, eles deram o golpe para tentar “estancar a sangria”.
Vitrine Out’Let
18/05/2017
Ou vc é burro ou é louco!
Edvone Duarte Santos
18/05/2017
Tá. .se Lula e Dilma tivessem algo a ver,já não estariam presos, tamanha e e a pressão da mídia e judiciário em cima deles?
Carlos Alberto Gomes
18/05/2017
@Alirio Muniz, cego uma vez, cego toda a vez. Existe uma ENORMÍSSIMA diferença entre o que se passa em Curitiba/PR e a bomba que ontem estourou em Brasília/DF. Em Curitiba, nomeadamente contra Lula e Dilma, temos aquilo que juridicamente nada mais é do que um simulacro de prova. Por exemplo, Lula é acusado de ter recebido um apartamento como propina em Guarujá/SP. Qual é a prova existente? Juridicamente falando: nenhuma! Inclusive, a própria acusação não tem elementos materiais que possam comprovar a transferência de propriedade do referido imóvel (escritura pública e registro; vide artigo 108.º e § 1.º do artigo 1245.º, ambos do Código Civil brasileiro) ou sequer a existência de posse efetiva do mesmo demonstrada pelo seu uso, gozo e disposição (vide artigo 1228.º do Código Civil brasileiro), indispensável à consubstanciação da referida posse e propriedade, mesmo que dessimulada. Sem isso, todo o atual processo contra Lula é juridicamente um nado morto (isto pelo menos num país que respeite as suas leis e princípios jurídicos vigentes). Mesmo a dita «prova» apresentada por Mônica Moura contra Dilma Rousseff, para além de ter contornos absolutamente fantasiosos e facilmente demonstráveis como falsos e absurdos, é contraditada no depoimento dado pelo seu próprio marido. Em sentido completamente oposto, ontem assistimos a um exemplo do bom uso de uma delação premiada e, sobretudo, à recolha de prova com substância e qualidade jurídica: não só existirão gravações onde as partes combinam entre si e falam expressamente dos atos praticados com tipificação criminal, como existe filmagem do respetivo pagamento efetuado e rastreamento do dinheiro pago. Consegue, pois, perceber a estrondosa diferença ou a sua cegueira não lhe permite enxergar a diferença? Não se trata de politicamente defender Lula e Dilma, e denegrir Aécio Neves, ou o seu contrário. Trata-se da QUALIDADE DA PROVA recolhida à luz das normas jurídicas aplicáveis para a sua leitura e enquadramento jurídico e criminal. Consegue finalmente perceber a questão essencial aqui em causa ou é um caso absolutamente perdido?
Abimael Flores
18/05/2017
Não adianta, você pode levar o cavalo até a beira da água, mas obriga-lo a beber, fica difícil. .Deixa o Alirio MunizAli rio. O coitado está em choque
Rita Candeu
18/05/2017
Alirio
é que gente como vc. não entende a diferença
nem desenhando
Roberto Alves
18/05/2017
Olha a cara do Alirio Muniz,assume trouxa,caiu a casa dos teus QUERIDINHOS.KKK
Alirio Muniz
18/05/2017
Vcs podem até comemorar, eu também quero um flagrante desse em muito mais político, agora continuar a defender Lulla……
Alirio Muniz
18/05/2017
Deixa de ser bobo Roberto, estou comemorando também, quero essa bandidagem toda na cadeia e fora do cenário político, isso inclui o amigo Lulla.
Roberto Alves
18/05/2017
Entendeu Alirio Muniz??seu Pato!
Maria Virginia Silva
18/05/2017
Carraca ainda tem gente que defende o Temer e Aercio mesmo com prova esse é Burro kkkkkk
Vinícius Felipe da Costa
18/05/2017
Alírio Muniz, esquece a papagaiada da mídia contra o Lula um pouco, perceba que ladrões usaram pessoas como vc pra legitimar um golpe de Estado e, por hora, reflita se não seria melhor que tenhamos eleições diretas ao invés de permitir que o congresso de corruptos escolham um novo presidente.
Tarcisio Valente Vilar
18/05/2017
A diferença é que a maioria das pessoas conservadoras são muito burras!! Muito mesmo!
Abimael Flores
18/05/2017
E a Coitadinha Bem Feito da Gilda? Não dá pra salvar. Se afoga no raso mesmo. .
Eloisa Fernanda Farias
18/05/2017
Se ficar muito limpinho estraga. Tendeuu
Alirio Muniz
18/05/2017
Tarcisio Valente Vilar , vc aparenta ser muito inteligente, alienado mas inteligente.
Laila Duarte Guimarães Santos
18/05/2017
Alirio Muniz
Alirio Muniz
18/05/2017
Vinícius Felipe da Costa , acorda vc e desça pra a realidade. eu quero esses bandidos todos na cadeia e com direitos políticos cassado, a saída da Dillma era inevitável, a mulher nao consegue fazer um discurso. agora quero mais gente fora e dentre eles está o seu comandante o “amigo” Lulla.
Alirio Muniz
18/05/2017
Maria Virginia Silva , tem que ir todos pra cadeia nao concorda?
Zélia Frazão Oliveira
18/05/2017
A diferença era a demora tanto de um quanto de outro.
Roberto Alves
18/05/2017
Eu nem conheço o LULA pessoalmente, só sei toda a carga encima do Ex Presidente e da Ex Presidenta DILMA faz parte do GOLPE da corja comandará por AÉCIO, TEMER e toda a Cúpula do PSDB mais o Juiz MORO.
Alirio Muniz
18/05/2017
Roberto Alves , a bobagem e falta de argumento nao tem limites.
Paulo Benedito Santos
18/05/2017
Na sequencia precisamos denunciar o mensalão mineiro, o mensalão goiano, escândalo dos trens, escândalo do rodoanel, escândalo da privataria tucana, escândalo do roubo das merendas, escândalo do banestado e muito mais, vamos ?
Alirio Muniz
18/05/2017
e contra o PT, nada? vou refrescar sua memoria……
Evandro Carlos de Lima
18/05/2017
Babaca
Alirio Muniz
18/05/2017
lulla nunca mais…..
Sandra Barbosa
18/05/2017
Manda um desenho junto!????
Alirio Muniz
18/05/2017
“Não renunciarei”, diz Temer após delações da JBS.
Helvio Da Débora Klass
18/05/2017
A delação agora é valida sr. Hipocrisia?
Alirio Muniz
18/05/2017
Agora vale??? Kkkkkk
Pedro Moura
19/05/2017
“a maioria das pessoas conservadores e de direita querem limpar esse pais, inclusive Temer e Aécio”
Ignorância voluntária?
Alirio Muniz
19/05/2017
pode ser…. os radicais e de esquerda querem a todo custo manter a boquinha, manter a mamata, enfim instalar um ditadura branca.
João Valente
18/05/2017
Onde está o Fred?
Trajano Da Silva Severo
18/05/2017
Tá se queimando Luciano!
Estevan Alexandre
18/05/2017
Pessoal, não terminem a frase no meio, não. Parece coisa de páginas que buscam likes.
Paulo Sergio
18/05/2017
Eliene Santos
18/05/2017
Demorou para isso acontecer