O inacreditável sadismo da Globo - O Cafezinho

O Cafezinho

domingo

24

novembro 2013

7

COMENTÁRIOS

O inacreditável sadismo da Globo

Escrito por , Postado em Direitos Humanos, Mídia

É inacreditável. Não contente em exercer o papel principal no show midiático que condenou os réus do mensalão.

Não contente em pressionar e amedrontar os ministros do STF para que eles condenassem sem provas, ou mesmo contra as provas.

Não contente em mandar Joaquim Barbosa abrir mais uma exceção histórica e prender os réus antes do julgamento dos últimos embargos.

Não contente em prender os réus num feriado de 15 de novembro.

Não contente em prender em regime fechado réus que tinham direito a semi-aberto.

Não contente em encarcerar um homem tremendamente doente, um herói nacional, um dos políticos mais íntegros do sistema partidário brasileiro, um homem que, mesmo que se o considere culpado (e não é), é evidente que não oferece nenhum perigo à sociedade, e mereceria uma prisão domiciliar.

Não contente em publicar charges verdadeiramente doentias e sádicas contra José Genoíno.

Não contente em fazer tudo isso, a Globo agora se dedica a perseguir os réus dentro da prisão. Acompanham seus passos e denunciam, diuturnamente, qualquer mínimo conforto como “regalia”. O que pretendem? Jogar os outros presos contra os réus? Assassiná-los?

A impressão que temos é que a Globo quer só vingança. Quer tortura, sangue e morte. E está conseguindo.

Os espíritos mais animalescos, mais sádicos, mais doentios, foram despertados com o espetáculo romano da Globo e outros órgãos de mídia.

Aonde isso vai parar?

Eu sei. Isso vai se reverter contra a própria Globo. A arrogância do poder está cegando a empresa para uma consequência óbvia. Cresce cada vez mais o número de pessoas indignadas com essa sessão diuturna de tortura midiática.

Já sabemos que, infelizmente, não há mais juízes em Berlim.

Mas há juízes em Portugual, na Itália e em outros países.

E ainda há cidadãos no Brasil.

Nunca se viu a imprensa fazer isso nem com assassinos e estupradores. Nunca se viu os jornais fazendo campanha para que um preso seja maltratado na prisão. Sim, porque é isso que estão fazendo. Estão promovendo uma campanha para que os réus sejam agredidos, visto que estão incitando ódio e ressentimento contra pessoas que já estão em situação frágil, sem poder reagir, sem poder rebater tanta covardia.

Mesmo que os réus fossem culpados (e não o são), porque não deixá-los em paz? Já não conseguiram prendê-los? Já não foram humilhados o suficiente? Como falar em regalias para os réus que estão sendo achincalhados na mídia? Regalia de quê? De ver sua família – sim, porque isso atinge toda a família do réu – sendo torturada há oito anos, e até hoje, pelos meios de comunicação?

Abaixo, a nota publicada na capa do Globo, de hoje.

ScreenHunter_2958 Nov. 24 14.55

Otto Dix

Otto Dix

domingo

24

novembro 2013

7

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7 COMENTÁRIOS