Menu

Será que estamos sendo justos com Dilma?

A corrupção voltou ao centro da luta política. Não temos, portanto, como fugir a um debate franco e duro sobre o tema. O governo é corrupto? O PT, o partido do governo, é corrupto? Antes, porém, de entrar nesse debate, gostaria de fazer alguns comentários sobre essa volúpia, à esquerda e à direita, em malhar […]

62 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

dilma_rousseff_getty


A corrupção voltou ao centro da luta política. Não temos, portanto, como fugir a um debate franco e duro sobre o tema.

O governo é corrupto?

O PT, o partido do governo, é corrupto?

Antes, porém, de entrar nesse debate, gostaria de fazer alguns comentários sobre essa volúpia, à esquerda e à direita, em malhar o governo, o PT e a presidenta Dilma.

A volúpia nasce da constatação do que consideramos erros, mas também desse instinto igualitarista tão próprio da democracia: ao criticar, como que reduzimos a desigualdade de poder entre o governado e o governante.

O governante pontifica lá de cima, no palácio, dispondo de instrumentos de poder que nunca teremos. Nossa pequena vingança é criticá-lo impiedosamente. Ou mesmo xingá-lo. Daí resulta um processo inevitável de desgaste que afeta toda e qualquer administração.

Isso explica também as lágrimas de Dilma Rousseff, no dia seguinte àquela grande manifestação do dia 15 de março, em São Paulo.

Num discurso emocionado, a presidenta observou que nunca mais, no Brasil, alguém seria perseguido por criticar um governante, mesmo que duramente, mesmo que com palavras de baixo calão.

Seja como for, uma das grandes qualidades da nossa democracia foi a conquista dessa liberdade, para a qual contribuíram a sólida virtude democrática de todos os presidentes que tivemos, desde Sarney. Todos eles, com seus infinitos defeitos, jamais fizeram movimentos para tolher a liberdade da população de exercer o seu sagrado direito de criticá-los.

Essa não é uma virtude universal na classe política. Nos últimos anos, inúmeros prefeitos e governadores usaram seu poder para reprimir com truculência manifestações críticas às suas gestões. Os exemplos de José Serra e Aécio Neves são os mais conhecidos. Ambos ganharam a triste fama de criarem um sistema de repressão branca, baseado sobretudo na demissão de jornalistas e colunistas que fugiam do script de apoio incondicional que eles exigiam dos órgãos de imprensa locais. No caso de Aécio, a coisa foi ainda mais grave, com perseguição judicial e penal a um jornalista crítico a seu governo.

Por outro lado, a virtude democrática, de aceitação serena da crítica, na medida em que foi característica de todos nossos presidentes após a morte de Tancredo, não é mais um diferencial. Passou a ser, muito saudavelmente, uma obrigação de ofício. Continua a ser uma virtude, mas não merece mais nossa gratidão.

Até porque o governante, ciente de que suportar estoicamente a crítica mais virulenta é uma virtude, não pode recair no risco de se tornar tão cínico a ponto de se auto-elogiar pela suposta magnanimidade de permitir que seja criticado.

Em outras palavras, o governante não pode converter a crítica dura que setores sociais fazem a ele numa virtude pessoal.

No entanto, parece ser justamente isso que acomete Dilma Rousseff. Sua reação às críticas que lhe são feitas, à esquerda e à direita, parece ser a de um líder que, ao ouvir o populacho lhe xingando lá embaixo, olha-se ao espelho e se auto-elogia: eu sou tão democrata! Eu sou tão boa! Eu sou tão generosa! Nem ligo para as pessoas que me xingam nas ruas! Eu lhes perdôo!

O autoritarismo, sorrateiramente, se infiltra e contamina a mais democrática das virtudes. A virtude de tolerar as críticas então se transforma no vício de lhes ser indiferente!

*

A semana passada terminou razoavelmente positiva para o governo, o que significa que perdeu da mídia de oposição de uma goleada menor do que de costume.

A nomeação de dois novos ministros criou (embora involuntariamente, visto que o governo não planejou a demissão dos titulares anteriores) dois fatos positivos.

Edinho Silva criou um fato positivo por representar um pequeno ato de valentia do governo. Silva não é nenhum gênio de comunicação, e sua competência e coragem ainda serão postas à prova, mas apenas o fato do governo não ter nomeado, como queria a mídia, e como tem sido praxe desde o início do governo Dilma, uma pessoa “deles”, um profissional oriundo da própria mídia, um amiguinho de editores e repórteres, repercutiu bem de maneira geral. À esquerda, houve um estremecimento, do tipo: será que agora vai? À direita, outro tipo de arrepio, do tipo: ué, não tínhamos bebido todo o sangue do governo, como assim ainda restou um pingo de força e independência?

A nomeação do novo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, por sua vez, ajudou a melhorar a imagem do governo. Dilma seguiu o conselho dos que lhe sugeriam trazer para o governo nomes com prestígio social.

Isso é fazer a batalha da comunicação.

Aliás, um amigo, o responsável pela comunicação do MST, o jornalista Igor Felippe, escreveu um texto, há pouco tempo, em que fala que o problema do governo não é a comunicação, mas a sua política, de maneira geral.

Ora, esse também é o erro do governo e do PT. De entender a comunicação como uma instância separada do todo. A comunicação é o todo.

Não se trata apenas do que as pessoas ouvem do governo, mas sobretudo aquilo que as pessoas vêem no governo. Neste sentido é que o anúncio de um novo ministro constitui um valioso instrumento de comunicação.

A nomeação de Janine foi positiva.

A de Katia Abreu, independente da possibilidade de ser uma boa ministra da Agricultura, representante do agronegócio, foi uma péssima comunicação. Quer dizer, foi um esforço de agradar um setor, mas não foi inteligente, porque não trouxe equilíbrio. Não houve planejamento enquanto comunicação.

*

Vamos ao tema da corrupção, central no debate político de hoje.

Como dizia, a semana passada encerrou de maneira relativamente positiva para o governo também em função de uma nova grande operação da Polícia Federal, a Zelotes, contra grandes sonegadores.

A operação abre a oportunidade do governo retomar a narrativa da corrupção não mais como réu da mídia, mas como protagonista na luta contra a corrupção.

Entretanto, mais uma vez, o governo está perdendo a ocasião.

A presidenta Dilma tem um twitter com 3,3 milhões de seguidores. No momento em que eu escrevo, na manhã da terça-feira 31 de março, a última mensagem, de seis dias atrás, é uma nota fúnebre pela queda do avião da Germanwings.

Tenho criticado, com sarcasmo cheio de amargura, essa mania mórbida da equipe de comunicação de Dilma de transformar seu twitter em coleção de necrológios.

De seis dias para cá, a presidenta nomeou dois ministros, em cargos estratégicos, a PF iniciou uma operação impressionante, com capacidade de mudar a imagem do governo, e o twitter da presidenta lamenta a queda de um avião nos alpes suíços! Um problema que sequer diz respeito ao Brasil, quanto mais ao governo brasileiro!

*

O Cafezinho não se pretende imparcial. Tento ser honesto, apenas. Acho bobagem, da mesma forma, a máxima de que “jornalista não pode ter amigo”. Esse é um dogma, me parece, inventado por donos de jornal, que podem ter amigos à vontade, mas querem que seus empregados ajam como robôs, sem vontade própria, seguindo exclusivamente as ordens e os ditames da redação.

Se um amigo cometer um crime que o jornalista considerar grave o suficiente, dê fim à amizade, e faça a denúncia.

Ou então, encaminhe o caso para outro profissional fazê-lo.

Pretender que o jornalista “não tenha amigos”, é uma violência, ou melhor, uma dessas máximas puramente hipócritas, porque é evidente que o jornalista terá os amigos que quiser, só que os ocultará de seus leitores ou mesmo de seus patrões.

*

No entanto, o escopo do artigo de hoje é expressar uma coisa sobre a qual ando discutindo com alguns parentes nos últimos dias.

Uma das críticas pertinentes que se faz aos petistas é a seguinte: não tem sentido responder às acusações de corrupção apenas acusando o adversário de roubar também.

Então volto a fazer as perguntas do início do post: o PT é corrupto? O governo é corrupto?

Acho que, a esta altura, o eleitorado petista, que é vencedor (apesar do próprio governo não se dar conta, ou não demonstrar isso, ao não dialogar com ele), responde essas perguntas da seguinte maneira:

Sim, o PT tem e teve quadros envolvidos em corrupção. Em alguns casos, há manipulação da mídia, mas em outros, há corrupção concreta, ou omissão, ou cumplicidade.

O governo também. Há e houve corrupção no governo e nas estatais. Isso é inegável.

No entanto, esse eleitorado reage a essa acusação com os seguintes raciocínios:

1) Hoje há combate de verdade à corrupção, inclusive àquela incrustada dentro do PT e do governo. Antes, não havia combate à corrupção, sobretudo aquela que contamina o poder.

2) Entende que o outro pólo político, dos partidos antipetistas, não é melhor em termos éticos.

3) O outro lado, além de roubar mais, não investiga e não combate o roubo.

4) Além de ser corrupto, o outro lado não tem preocupação social, e não é confiável do ponto-de-vista do interesse nacional e do trabalhador.

*

Eu fico meditando, às vezes, sobre como o futuro julgará os governos petistas em termos de ética.

Decerto não será o mesmo julgamento da imprensa partidária, nem da opinião pública contemporânea, mergulhada até o pescoço nas paixões políticas.

E aí eu fico pensando nesta ironia: o fato de termos, hoje, instituições que investigam o próprio governo e o partido no poder com total autonomia e independência; a elevação do investimento em instituições cujo orçamento estão sob sua responsabilidade (Polícia Federal, Controladoria Geral da União); a inauguração de sistemas de transparência; o respeito absoluto com que tratou da liberdade de imprensa; a escolha de ministros do Supremo que exerceram seu cargo com independência, ou até mesmo, em alguns casos, com parcialidade, contra o governo (sob pressão histerica da mídia).

Tudo isso não implicará numa imagem, na história, de um governo que permitiu ao Brasil olhar para si mesmo com muito mais honestidade?

Tudo isso não implicará, ironia das ironias, na imagem do governo que mais lutou contra a corrupção em nossa história?

Outro dia, o atual presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, deu entrevista ao Globo em que reagiu da seguinte maneira a uma pergunta do repórter, sobre abertura de inquérito sobre ele no Supremo Tribunal Federal:

“Globo: O senhor está tranquilo quanto às acusações dos delatores?

Cunha: Absolutamente tranquilo. (Meu advogado) falou que o (doleiro) Youssef fala que não me conhece. Que não tem absolutamente nada contra mim. Forçaram a barra do Youssef perguntando de mim, aí ele fala que ouviu do Júlio Camargo. Ele não me acusa de nada. Diz que não me conhece, não sabe nada de mim.

Globo: Mas seu nome foi incluído.

A partir de agora, estou em guerra aberta com o (procurador-geral da República, Rodrigo) Janot. Tudo é possível. Vamos ver até que nível que vai. Ele me escolheu. Está muito claro.

Globo: É o maior escândalo do país?

Além de ser inacreditável, foi o maior escândalo de corrupção do mundo. O que mais me incomoda é a gente olhar que tem um escândalo desse tamanho e achar que todo mundo está igual. É a percepção que passa quando abre um inquérito para um e para o outro que não roubou.

Globo: O senhor acusou o governo de atuar para te incriminar…

Eu já disse que tinha a mão do governo. Já acusei claramente.”

*

É incrível a agressividade e o desrespeito de Cunha contra o procurador-geral e contra o Executivo.

Além disso, repare no oportunismo dele ao tentar jogar em favor da mídia, e classificar, ridiculamente, a Lava Jato como o “maior escândalo de corrupção do mundo”.

Cunha fala assim porque sabe que a mídia não se interessa em combater a corrupção, mas apenas em pegar o PT, porque, em caso contrário, ele seria mais cuidadoso com sua linguagem, visto que seu partido tem mais gente sendo acusada do que o PT.

Quando as paixões políticas amainarem, e for possível fazer uma análise serena dos governos petistas, veremos dois presidentes que enfrentaram crises terríveis sem agredir nenhuma instituição.

Nem Dilma nem Lula, mesmo no auge dos ataques furibundos que até alguns ministros do STF, embriagados pelos holofotes, fizeram a seu partido, jamais reagiram a truculência de um Cunha, jamais criaram um atrito entre as instituições.

Essa lhaneza petista jamais foi reconhecida pela imprensa.

Enquanto isso, que imagem, a nossa imprensa, que é o principal partido de oposição, terá no futuro?

Será a imagem de uma imprensa histérica, sensacionalista, que mentiu, manipulou, desrespeitou brutalmente direitos e liberdades de cidadãos?

Uma imprensa truculenta, que mesmo tendo enriquecido tanto durante o regime autoritário, não teve o pudor de, no regime democrático, respeitar o pluralismo político?

Uma imprensa que jamais esteve ao lado do povo, e que, quando este povo conseguiu eleger governos que se interessavam por sua sorte, fez de tudo para criminalizar e destruir esses governos?

Minha curiosidade pelo julgamento da história é tão grande que eu desejaria entrar numa máquina do tempo e viajar ao futuro, apenas para ler sobre o Brasil de hoje.

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

maria lara

02/04/2015 - 10h29

Com todo o respeito que você merece de mim, frequentadora do seu blog:
Vai pro front, Miguel, vai lá. Se sobreviver, será fantástico(cuidado para não virar âncora daquele programinha fajuto da Rede Golpe)- Se você sucumbir, porque foi de peito aberto e mais inocência do que deveria, azar seu, azar nosso : uma voz a menos para clamar pelo Brasil do Povo, um braço a menos para trabalhar por um Brasil Melhor – para o Povo…
Quer saber? Prefiro você na trincheira, relativamente protegido, enquanto a artilharia metralha por cima, estrategicamente administrando os recursos para tocar adiante a batalha!
Entendeu?

surreal

01/04/2015 - 10h41

A mídia raivosa e perdedora quer fazer-nos crer que a elite nas ruas representa o povo. Grande mentira, nós o povo sabemos que não representa. E hoje é o dia da mídia máfia.

Sindronio Lagos

01/04/2015 - 13h15

http://www.diariodoestadoms.com.br/noticia/1335,General+do+Exercito+manda+recado+aos+corruptos
GENERAL DO EXÉRCITO MANDA RECADO AOS CORRUPTOS
“O Brasil está cansado, enojado, furioso, revoltado. O recado está dado, se preparem, pois haverá ranger de dentes!”

OCC – Alerta Brasil 19/01/2015 09h37

Fernando Henrique Cardoso passou mais de duas horas em uma reunião de portas fechadas com o linha dura, democrata, e General do Exército do Comando Militar do Sudeste, João Camilo Pires de Campos. FHC saiu de reunião com o semblante nervoso e tenso. O que será que o General linha-dura e de quase dois metros de altura e olhar direto disse para FHC? Seria o Decreto de Dilma que extingue o Congresso Nacional o motivo da reunião?
Se o Decreto nº 8.243 for aprovado teremos um governo que governará o país por meio de decretos e através de assembleias bolivarianas. A democracia seria totalmente extinta e a nação inteira estaria sob uma ditadura do proletariado. O clima é o mesmo de 1964, quando o governo de João Goulart exercia um forte domínio sobre os movimentos revolucionários. Quando Jango incentivou as greves e fez ameaças à democracia. Quando Jango espalhou e insuflou o ódio na sociedade no intuito de gerar um conflito de classes. Quando Jango promovia discursos insanos e dementes incentivando a desapropriação e a invasão de terras e empresas. Dias atrás em um programa de televisão, o apresentador Ratinho disse em bom tom: “Cuidado com os homens de botões dourados!”.
Já Fernando Gabeira foi mais objetivo e disse: “Esquerdistas! Cuidado que a Polícia está chegando!” Seriam estes sinais de alerta para aqueles que zombam do povo e da justiça? O que estaria realmente acontecendo por trás das cortinas do poder que ainda não sabemos?
Fernando Henrique Cardoso disse que os brasileiros não sabem o risco que correm. A preocupação de FHC com certeza tem algo em relação a uma possível reação militar do Alto Comando do Exército. Não faz muito tempo e outro General, Valmir Fonseca Azevedo, disse que o Brasil corria o sério risco de uma guerra civil e que aqueles que não acreditassem em uma ação militar seria melhor se colocarem de joelhos ou irem para Cuba, pois muita gente poderia ser fuzilada em praça pública, um recado direto para os corruptos e traidores da pátria que se escondem por trás da democracia, ou melhor dizendo: Os caras vermelhas do PT. O General Valmir Fonseca Azevedo não está na ativa, mas tem uma grande influência dentro do Alto Comando Militar. Também de linha duríssima, o General não poupa o governo comunista de Dilma Rousseff e inúmeras vezes, escreveu artigos contra os desmandos do governo para a Revista Militar. Para Gabeira, um ex-terrorista e ex-comunista dizer o que disse e para FHC pedir uma reunião conjuntamente com o General João Camilo é sinal de que alguma coisa muito séria estaria ocorrendo nos bastidores do país. No curral do PT os porcos já chafurdam suas cabeças entre os próprios excrementos e na falta de coragem passarão a comê-los como última refeição. A hora do pau estaria chegando!
No Brasil dos corruptos e bandidos políticos, ainda há patriotas que ostentam o brasão da justiça, da dignidade, da honra e da moral. Que venha o que vier, pois o povo patriota estará sempre do lado da Lei e da Ordem. O Brasil se cansou de “ismos”, comunismo, socialismo, liberalismo, modernismos e “ismos” e mais “ismos”. O Brasil se cansou das roubalheiras, se cansou da corrupção, se cansou de politicagem, se cansou de políticos safados, de políticos corruptos, de juízes vendilhões, de marginais que se escondem por trás da democracia. O Brasil se cansou de comunidades controladas e dominadas por marginais do tráfico, se cansou das drogas, da vagabundagem, se cansou dos bandidos, dos menores infratores, da violência urbana, das invasões de terras, da violência e da destruição familiar.
O Brasil se cansou da pedofilia, dos estupros incentivados pelo governo, da homofobia, do gaysismo, do coitadismo, do racismo. O Brasil se cansou da impunidade política, da corrupção da Justiça vendida, das obras superfaturadas, das obras inacabadas, dos crimes de Lesa pátria, dos rombos nas contas do governo, nos saques bilionários nas estatais, nos escândalos na política, das conspirações, dos crimes cometidos pelo governo contra o povo brasileiro, do inchaço do governo que onera o Estado brasileiro em bilhões de Reais. O Brasil se cansou das maracutaias, das lavagens de dinheiro, dos mensalões, dos propinodutos, dos desvios de verbas, das obras financiadas pelo governo do PT com dinheiro do povo brasileiro para beneficiar países comunistas e então, ligados ao Foro de São Paulo. O Brasil se cansou de traição, de mentiras, das farsas, das pesquisas compradas, da mídia corrompida, da liberdade controlada, da censura velada, das perseguições, do policiamento do Estado, dos projetos empurrados com a barriga, de obras inacabadas e inauguradas oficialmente pela “cara de pau” e pela horda de canalhas que só pensam no poder. O Brasil se cansou de tanto atraso, se cansou da falta de saúde, de hospitais decentes, de escolas decentes, de ensino de qualidade, de segurança pública, de estradas asfaltadas e bem cuidadas, de portos modernos, de aeroportos seguros e eficientes, de saneamento básico em todas as regiões deste país, de qualidade de vida e de projetos que realmente desenvolvam esta nação de milhões de brasileiros.
“Só para lembrar… que ainda estamos vivos, estamos nas ruas e de olho em tudo! Aos desavisados, aos que desejam o caos, aos que ferem a Constituição Federal, aos que minam por decreto espúrios a democracia brasileira. Lembramos que estamos mais vivos do que em 64 e que nenhuma ideologia é capaz de “fazer as cabeças” dentro das Forças Armadas Brasileiras… O tranco vai ser forte e quem não acreditar é bom começar a orar! Podem se preocupar, podem se desesperar aqueles que, políticos ou não, permitiram que a Nação chegasse ao atual estado de degradação político institucional. Não queremos choros e lamúrias, não queremos arrependimentos e anistias… Preparem-se e não digam que não foram exaustivamente avisados! O recado está dado!”

Sindronio Lagos

01/04/2015 - 13h15

http://www.diariodoestadoms.com.br/noticia/1335,General+do+Exercito+manda+recado+aos+corruptos
GENERAL DO EXÉRCITO MANDA RECADO AOS CORRUPTOS
“O Brasil está cansado, enojado, furioso, revoltado. O recado está dado, se preparem, pois haverá ranger de dentes!”

OCC – Alerta Brasil 19/01/2015 09h37

Fernando Henrique Cardoso passou mais de duas horas em uma reunião de portas fechadas com o linha dura, democrata, e General do Exército do Comando Militar do Sudeste, João Camilo Pires de Campos. FHC saiu de reunião com o semblante nervoso e tenso. O que será que o General linha-dura e de quase dois metros de altura e olhar direto disse para FHC? Seria o Decreto de Dilma que extingue o Congresso Nacional o motivo da reunião?
Se o Decreto nº 8.243 for aprovado teremos um governo que governará o país por meio de decretos e através de assembleias bolivarianas. A democracia seria totalmente extinta e a nação inteira estaria sob uma ditadura do proletariado. O clima é o mesmo de 1964, quando o governo de João Goulart exercia um forte domínio sobre os movimentos revolucionários. Quando Jango incentivou as greves e fez ameaças à democracia. Quando Jango espalhou e insuflou o ódio na sociedade no intuito de gerar um conflito de classes. Quando Jango promovia discursos insanos e dementes incentivando a desapropriação e a invasão de terras e empresas. Dias atrás em um programa de televisão, o apresentador Ratinho disse em bom tom: “Cuidado com os homens de botões dourados!”.
Já Fernando Gabeira foi mais objetivo e disse: “Esquerdistas! Cuidado que a Polícia está chegando!” Seriam estes sinais de alerta para aqueles que zombam do povo e da justiça? O que estaria realmente acontecendo por trás das cortinas do poder que ainda não sabemos?
Fernando Henrique Cardoso disse que os brasileiros não sabem o risco que correm. A preocupação de FHC com certeza tem algo em relação a uma possível reação militar do Alto Comando do Exército. Não faz muito tempo e outro General, Valmir Fonseca Azevedo, disse que o Brasil corria o sério risco de uma guerra civil e que aqueles que não acreditassem em uma ação militar seria melhor se colocarem de joelhos ou irem para Cuba, pois muita gente poderia ser fuzilada em praça pública, um recado direto para os corruptos e traidores da pátria que se escondem por trás da democracia, ou melhor dizendo: Os caras vermelhas do PT. O General Valmir Fonseca Azevedo não está na ativa, mas tem uma grande influência dentro do Alto Comando Militar. Também de linha duríssima, o General não poupa o governo comunista de Dilma Rousseff e inúmeras vezes, escreveu artigos contra os desmandos do governo para a Revista Militar. Para Gabeira, um ex-terrorista e ex-comunista dizer o que disse e para FHC pedir uma reunião conjuntamente com o General João Camilo é sinal de que alguma coisa muito séria estaria ocorrendo nos bastidores do país. No curral do PT os porcos já chafurdam suas cabeças entre os próprios excrementos e na falta de coragem passarão a comê-los como última refeição. A hora do pau estaria chegando!
No Brasil dos corruptos e bandidos políticos, ainda há patriotas que ostentam o brasão da justiça, da dignidade, da honra e da moral. Que venha o que vier, pois o povo patriota estará sempre do lado da Lei e da Ordem. O Brasil se cansou de “ismos”, comunismo, socialismo, liberalismo, modernismos e “ismos” e mais “ismos”. O Brasil se cansou das roubalheiras, se cansou da corrupção, se cansou de politicagem, se cansou de políticos safados, de políticos corruptos, de juízes vendilhões, de marginais que se escondem por trás da democracia. O Brasil se cansou de comunidades controladas e dominadas por marginais do tráfico, se cansou das drogas, da vagabundagem, se cansou dos bandidos, dos menores infratores, da violência urbana, das invasões de terras, da violência e da destruição familiar.
O Brasil se cansou da pedofilia, dos estupros incentivados pelo governo, da homofobia, do gaysismo, do coitadismo, do racismo. O Brasil se cansou da impunidade política, da corrupção da Justiça vendida, das obras superfaturadas, das obras inacabadas, dos crimes de Lesa pátria, dos rombos nas contas do governo, nos saques bilionários nas estatais, nos escândalos na política, das conspirações, dos crimes cometidos pelo governo contra o povo brasileiro, do inchaço do governo que onera o Estado brasileiro em bilhões de Reais. O Brasil se cansou das maracutaias, das lavagens de dinheiro, dos mensalões, dos propinodutos, dos desvios de verbas, das obras financiadas pelo governo do PT com dinheiro do povo brasileiro para beneficiar países comunistas e então, ligados ao Foro de São Paulo. O Brasil se cansou de traição, de mentiras, das farsas, das pesquisas compradas, da mídia corrompida, da liberdade controlada, da censura velada, das perseguições, do policiamento do Estado, dos projetos empurrados com a barriga, de obras inacabadas e inauguradas oficialmente pela “cara de pau” e pela horda de canalhas que só pensam no poder. O Brasil se cansou de tanto atraso, se cansou da falta de saúde, de hospitais decentes, de escolas decentes, de ensino de qualidade, de segurança pública, de estradas asfaltadas e bem cuidadas, de portos modernos, de aeroportos seguros e eficientes, de saneamento básico em todas as regiões deste país, de qualidade de vida e de projetos que realmente desenvolvam esta nação de milhões de brasileiros.
“Só para lembrar… que ainda estamos vivos, estamos nas ruas e de olho em tudo! Aos desavisados, aos que desejam o caos, aos que ferem a Constituição Federal, aos que minam por decreto espúrios a democracia brasileira. Lembramos que estamos mais vivos do que em 64 e que nenhuma ideologia é capaz de “fazer as cabeças” dentro das Forças Armadas Brasileiras… O tranco vai ser forte e quem não acreditar é bom começar a orar! Podem se preocupar, podem se desesperar aqueles que, políticos ou não, permitiram que a Nação chegasse ao atual estado de degradação político institucional. Não queremos choros e lamúrias, não queremos arrependimentos e anistias… Preparem-se e não digam que não foram exaustivamente avisados! O recado está dado!”

Airton Faé

01/04/2015 - 12h02

O problema dela é ser pouco eficiente

Carlos Lima

01/04/2015 - 08h58

A DILMA não sabe o tamanho do ROMBO nas MICRO E PEQ. EMPRESAS com o DES”AJUSTE”, e não tem um PLANO para socorrer e não sabia que estas empresas é quem mais empregam. O LEVY é um preposto do grande capital no governo, um imitador dos economistas EUROPEUS que quebraram a EUROPA. O GRANDE CAPITAL abocanhou mais da metade do governo DILMA, vai ser uma DERRAMA e depois o mesmo que aconteceu com FHC o Brasil QUEBRADO. Onde GRANDE CAPITAL PASSA SÓ SE VEDEM IATES E CARROS COMO FERRARI. O PT no popular “GALINHOU”. A DILMA SEI LÁ.

Carlos Lima

01/04/2015 - 08h11

Não, absolutamente não, eu pessoalmente já critiquei, porém ressalva-se, o PT no popular “GALINHOU”, foram várias CPIs e o PT simplesmente acovardou, Deixou a Grande Mídia praticamente destruir um projeto que esta mudando a vida das pessoas, outro porém o medo, pois ao CHEGAR NO PODER, TOMOU GOSTO POR RIQUEZA E APEGO A CARGOS, não que não devesse ocupar os cargos mas sim usa-los para o bem estar coletivo, não houve. O que houve é que o PT queria ser apenas um partido igual aos outros. E A DILMA? Eu a considero extremante HONESTA, não é corrupta. Mais um porém, praticou sim covardia com as MICRO e PEQUENAS EMPRESAS, ela acordou tarde para o problema, Não há espaço mais no mercado de hoje para essas empresas, porque? Porque o GRANDE esta tomando tudo, ela foi extremamente por assim dizer”DONDOQUINHA BOAZINHA” com o GRANDE EMPRESÁRIO. As pequenas foram transformadas em ESCRAVOS ARRECADADORES, funcionários públicos sem estabilidade e salários e uma festa para arrancar dinheiro, tanto para o governo tanto para os GRANDES e tanto para os sindicatos é mesmo uma grande farra com o nosso suor, transferiram quase toda CARGA TRIBUTÁRIA DO PAÍS PARA AS COSTAS DE MICRO E PEQUENO com as mesmas regras do grande mas com uma MALVADEZA sem tamanho. Vejam neste início de ano o ajuste só PREJUDICOU O MICRO E O PEQUENO EMPRESÁRIO. Cortaram o CARTÃO BNDES e depois viram que ia destroçar tudo com mais velocidade voltaram atrás e aumentaram os juros e diminuíram os prazos. É somente covardia, CRIARAM REGIME ESPECIAL TRIBUTÁRIO, a FAMIGERADA PORTARIA SUTRI. Quem esta na ciranda da roubalheira não paga SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA ESTROÇANDO A LEI DE LICITAÇÕES, pois não tem como o MICRO E PEQUENO disputar com um diferença de GARGA TRIBUTÁRIA NUM PRODUTO as vezes em mais de 30%, somente um governo sem noção aceitaria isso, ISSO É PICARETAGEM FISCAL E COVARDIA. Mentiram na campanha eleitoral, foi sim parte disso ESTELIONATO, não podem dizer que vai fazer uma coisa e as empresas planejarem baseando no que falaram e depois fazer o contrário e quebrar todo mundo. É esse porque. MENTIRA, a mentira realmente tem pernas muito curtas e de um final de mandato ao início do outro. O PT é mentiroso sim, é igualzinho a tudo que lutamos contra, CORRUPÇÃO E GANANCIA. Tem uma modalidade nova “PREFEITURAS E OUTROS SATÉLITES DO SERVIÇO PÚBLICO” compram das micros e não pagam, e porque fazem isso? As micros não tem nem o prestígio e nem força jurídica para receberem os seus créditos, ninguém faz uma fiscalização como PGR, MPF para saber quanto as prefeituras estão devendo as micros, os prefeitos saem do poder e não pagam e fica tudo por isso mesmo. Porque o GOVERNO NÃO CRIA UM ÓRGÃO QUE ABRISSEM ESPAÇO PAR AS MICROS DENUNCIAREM AS DÍVIDAS? Sabem porque o GOVERNO FEDERAL não faz? Porque ele já recebeu o dinheiro em impostos dessa roubalheira também, ai ele não se interessa. Será que estamos mesmo sendo INJUSTOS COM A DILMA ou a pergunta deveria ser outra? ESTA SENDO MESMO HONESTA CONOSCO?

Maria Penha da Silva

01/04/2015 - 07h50

NÃO!!!! CLARO QUE NÃO!!!!

Pedro dos Anjos

01/04/2015 - 04h06

Hoje 1º de abril

Hoje, 1º de abril, dia da mentira e do golpe, “O GATO SEM ASAS”,curta-metragem meu de 1978.

“O tenso relacionamento entre um patrão e sua empregada doméstica. Sobrou parra o gato!”.

20 horas, Canal CURTA, 56 na Net.

Flávio São Thiago, Maria Alvez, Biza, Antonio Luiz Mendes, Miguel Rio Branco, Arthur Omar, Sérgio Rezende, Sandra Werneck, Jorge Saldanha, Agiotas Anônimos, e eu!

http://portacurtas.org.br/filme/?name=o_gato_sem_asas

Rogério Maestri

01/04/2015 - 02h54

Não só injustos, como traidores!

BIG BROTHER PETRALAHA

01/04/2015 - 01h23

Quem manda agora na Secom é o Édinho Silva, e se os blogs sujos não falarem bem da presidenta será cortada a verba oficial!
Para os militontos iremos pagar pão com presunto, ao invés de mortadella, e para os blogs sujos, iremos direcionar as verbas conforme a atitude de “indepencia” do pig e pelo fator “enganação” e “manipulação”, onde estes dois fatores incluem uma verba de 0 a 10!
Seu mestre,

édinho me chupem

BIG BROTHER PETRALAHA

01/04/2015 - 00h58

Sr. Miguel do Rosa?io,

Suas colocações ferem a politica da SECOM, onde é absolutamente proibido tecer comentários sobre nossa presidenta!
O SR, será excluido de qualquer verba publicitaria do governo, e estara na lista negra de jornalistas contrários ao estado!

Elson Josué

01/04/2015 - 03h40

Não

lula-la

01/04/2015 - 00h38

Cara, você está muito errado em falar a verdade, pois a verdade é coisa do Lucifer, quando você diz que:
“Sua reação às críticas que lhe são feitas, à esquerda e à direita, parece ser a de um líder que, ao ouvir o populacho lhe xingando lá embaixo, olha-se ao espelho e se auto-elogia: eu sou tãjos não suporo democrata!”
Você está do lado de Lucifer, você não pode encarar a matrix, nem beber uma cervejinha e ter um pouco de lucidez!

lula-la

01/04/2015 - 00h32

Aécio e Marina são adoradores do DIABO, vão tirar o prato de comida do trabalhador, Dilma não vai mecher no direito dos pobres nem que a vaca tussa, Dilma é a rainha de Sabath, sua campanha foi limpa e clara, não mentiu nem fez o diabo, o aécim é filho do demo, seu pai FHC é um cheirador! Lula nunca fez sexo com cabras e nem tentou estuprar o menimo de mep, Lula é o messias, igual o hugo chavez, pois o Nicolaus Maduro viu sua imagem santa nas paredes do metro.
Eu sou militante petista e nenhuma mentira do PIG, vai mudar minha consciência!!!!!!!!

zé bonitinho

01/04/2015 - 00h02

Dilma não chegou a presidência por mérito, mas sim por indicação politica!
Esta é a sintese do PT!
São indicados para os melhores cargos os amigos do partido, não os melhores para o Brasil! A farsa acabou!

Alderides Madeira

01/04/2015 - 01h53

Temos semelhanças, que convém darmos uma olhada, Allende e Jango, as esquerdas das esquerdas, moveram as pedras, jogar Allende e Jango mais para esquerda e depois que o pau quebrou, é só ouvir Sérgio Sampaio!

Décio

31/03/2015 - 22h35

Entendi, eu devo ser justo com ela, já ela não precisa ser justa com nada.

    Pharaô

    31/03/2015 - 22h55

    Temos que entender… que Dilma ou o governo dela!
    é fraco!ou seja, não tem tanto poder; como parece…
    quem governa é o PMDB.A situação o clima, é de ressaca,tédio, algo semelhante!se é que me entendem.Acho que se Dilma, pudesse ela ia Representar.
    que se foda, deixa acontecer,não ah mais nada a FAZER.

L. Souza

31/03/2015 - 22h12

Não estamos não. Com um corrupto de carteirinha na presidência da Câmara e um don Juan, que empurra a despesa com a amante para as empreiteiras, como presidente do Senado, temos é muita sorte em termos a Dilma Coração Valente na Presidência.

Edson L Peixoto

01/04/2015 - 01h03

#CaiadoCaiu

eu vejo pessoas mortas

31/03/2015 - 21h45

Olha eu não suporto ver nenhum programa da Globo, mas em matéria de jornalismo eles tem os melhores profissionais e a melhor cobertura. Para acabar com o monopólio da globo a melhor maneira seria abrir para a midia estrangeira, ou baratear a internet, Silvio Santos já percebeu que o Futuro da televisão é a Netflix, essa propaganda toda que o homem do Bau faz não é de graça, pelos bastidores deve estar conversando com os americanos. A rede Record é uma mistura de cópia chinesa da globo misturada com pseudo religião cristã e cópia chinesa de judaísmo, outra enganação. A Band ficou com a alienação do esporte e programas sensacionalistas que exploram a violência ou vulgaridade,e é isso que temos em termos televisisvos no Brasil hoje em dia. jornalistas como o PHA que xinga a globo noite e dia, mas trabalhando para o Bispo da igreja do Eduardo Cunha é só um inocente útil, pois a universal é braço da maçonaria internacional, assim como Eduardo Cunha é evangélico de fachada e pede a benção a seu chefe michel Temer,Maçom ha muitos anos e que comanda o PMDB de forma magistral. Agora o PT que tem somente a figura de Lula como magister, é fruto da igreja católica de esquerda, pastoral da terra e essa corrente, que sempre busca um salvador, Lula sofre da síndrome do Salvador, embora ele mesmo não acredite nisto, mas usa esta alegoria com maestria, tem uma visão politica e religiosa que Dilma por ser uma burocrata não possui, além de ser um melhor orador!

    eu vejo pessoas mortas

    31/03/2015 - 21h55

    Então Temos Lula como uma figura messiânica criada através dos anos, das greves do ABC até o debate com o Collor editado pela globo e explicitado pela BBC de Londres todo o misticismo criado em torno desta farsa que foi por um bom tempo muito bem utilizado pelos marqueteiros do PT.
    Era o destino de Lula ser presidente mas O Destino não queria Dilma como Presidenta, Dilma foi Presidenta de forma artificial, e como diria Marx, tudo que é falso se desmancha no ar.Tivesse Lula aceitado a alternãncia de poder e não ter sidotão ganâncioso em 2006 ou até 2010 voltaria lindo, salvador e glorioso em 2015, mas a soberba falou mais alto, ecomo é bem sabido pelo populacho, quem quer tudo, acaba ficando sem nada!

      lula-la

      01/04/2015 - 00h07

      Maçons são demoniacos, somente a solidariedade cristã e da religiosidade da IURD podem combater o 666, o anticristo norte americano na nova ordem mundial!
      Lula é o novo messias e pronto, ele vai liderar o Brasil contra a besta do apocalipse, e ira apoiar o Irã contra o poder judeu norte americano hollywoodiano Israelense contra o maligno PIG judaico maçonico, satânico do demo FHC!!!!!!!!!!!

Messias Franca de Macedo

31/03/2015 - 21h30

… A oPÓsição semeou/semeia vento e está colhendo ventania!

Se matem, estropícios malignos – e corruptos até a enésima geração de malfeitores!

###################

MAIS DEMÓSTENES: CAIADO CAIRÁ EM QUESTÃO DE DIAS

Procurador Demóstenes Torres reafirma “tudo o que disse” e sugere em nota divulgada nesta terça (31) que apresentará provas das acusações de que o líder do DEM, Ronaldo Caiado, teria sido financiado pelo contraventor Carlinhos Cachoeira nas eleições de 2002, 2006 e 2010; “Essa madrugada fez Ronaldo perder a voz, mas o decorrer dos dias próximos o fará perder o mandato”, disse; “A minha agonia está no fim e a de Ronaldo Caiado apenas se iniciando”, avisa; Demóstenes nega que tenha citado o senador Agripino Maia em fraudes no Detran de Goiás; o Brasil247 apurou, contudo, que a suposta “operação goiana” envolveria a CAE do Senado, a aprovação de nomes para a Anvisa e doações ilegais às campanhas de Agripino e da então senadora Rosalba Ciarlini pela indústria farmacêutica

31 DE MARÇO DE 2015 ÀS 20:24

(…)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/goias247/175356/Mais-Dem%C3%B3stenes-Caiado-cair%C3%A1-em-quest%C3%A3o-de-dias.htm

Rosangela Basilli

01/04/2015 - 00h22

Gostei de sua franqueza no texto, confesso que concordei em partes, mas explico, acredito que a crueldade dentro do governo a começar pelo senhor Cunha e a crueldade com a pessoa, com o ser humano que é nossa presidente, tenha abalado sim e muito.
Eu sempre fico aqui em casa, me colocando no lugar dela. Está difícil demais.
O que foi aquele panelaço ridículo? Ela mal abre a boca e algumas pessoas já vem com a panela, barbaridade!! ¬¬
Por outro lado, a honestidade e a total abertura para investigarem do “Oi ao Tchau”, é motivo de orgulho para ela e para o Lula.
Mas daí a câmara, a oposição e tudo junto e misturado a emperram, aliás, creio que propositalmente.
Alguns deputados, senadores, políticos em geral, sem generalizar, vêm na contra mão. ( sem generalizar, mesmo, tem muita gente boa e que está ofuscada por toda essa confusão de alguns maus políticos que alimentam pessoas malvadas, grupelhos que vivem a denegrir a imagem da chefe da nação, eleita pelo povo.
Terminando…
E, mesmo não sendo fã do Cid Gomes, confesso que ele falou tudo…
“Larguem o osso” e completaria…E deixem a Dilma trabalhar.

Francisco de Assis

31/03/2015 - 20h27

(fora de pauta)
.
RICARDO LEWANDOWSKY TORNAR-SE-Á CÚMPLICE DE GILMAR MENDES?
.
Sobre o julgamento no Supremo da ADIN da OAB/CNBB que reclama a proibição de doações eleitorais por empresas, deve-se atentar que a CNBB/OAB, uma das partes no processo, já acionou o Presidente do STF, Ministro Ricardo Lewandowsky, sobre a obstrução da justiça praticada por Gilmar Mendes, e o seu desrespeito à Constituição.
.
Uma vez acionado, Ricardo Lewandowsky, a maior autoridade do Poder Judiciário, simplesmente não pode mais se omitir. Uma vez que já comunicou ao ministro Gilmar Mendes sobre a demanda da parte e este senhor persiste deliberadamente na sua infração à Constituição, cabe obrigatoriamente ao Presidente do STF tomar outras atitudes para fazer valer a Constituição. Se não agir nesta direção, Ricardo Lewandowsky estará envergonhando a Naçao, ao prevaricar na sua função e no seu dever de principal guardião da Constituição.
.
Por outro lado, a propósito desta ADIN, o Presidente Ricardo Lewandowsky e mais cinco ministros do STF já foram desrespeitados e insultados por Gilmar Mendes em público, nos meios de comunicação de todo o Brasil, fora dos autos, quando este senhor desmereceu os seus votos no plenário do STF, em uma bateria impressionante de infrações à Ética e às Leis, inclusive a da Magistratura.
.
Portanto, o que impede o Presidente do STF de chamar à responsabilidade não somente o juiz infrator mas também todos os ministros e, no mínimo, convocar sessão plenária da Corte para discutir este assunto?
.
Por que não recolhe, nesta sessão plenária, nem que seja informalmente, os votos restantes na matéria, de Rosa Weber, Carmem Lúcia e Celso de Mello?
.
Como do seu dever e direito, por que não solicita ou exige, nesta sessão plenária, que Gilmar Mendes explique o seu comportamento arbitrário e fora da lei, e diga por que não cumpre o seu dever e não vota, uma vez que já antecipou suas razões e seu voto nos meios de comunicação?
.
Por que o Presidente Ricardo Lewandowsky não põe em discussão no Plenário, para todos os ministros, o PGR e a OAB, as razões do juiz infrator Gilmar Mendes, nesta sessão obrigatoriamente pública e televisionada para que toda a população brasileira possa saber claramente o que está acontecendo?
.
Com a palavra e o gesto o Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Ricardo Lewandowsky.
.

Leandro

31/03/2015 - 22h52

Acho que o melhor papel dela no momento está sendo feito que é permitir que se investigue a todos sem interferência do Governo, isso por si só seria motivo pra que o povo apoiasse e aplaudisse por não interferir no trabalho das autiridades mesmo sabendo que esta sendo direcionado com o objetivo de atingir o PT.

    Rosangela Basilli

    31/03/2015 - 23h56

    Concordo plenamente, Leandro.

Hélio

31/03/2015 - 19h27

E eu, Miguel, adoraria jogar numa máquina do tempo toda essa turminha do 15 de março e mandá-los de volta a 14 de dezembro de 1968, um dia após a publicação do Ato Institucional Número 5. Aposto que me divertiria muito com a reação dos agentes da repressão às manifestações democráticas desses ilibados cidadãos.

    Pharaô

    31/03/2015 - 19h35

    O melhor partido, o mais inteligente; é o PMDB.E pelo que parece, deve administrar melhor, que o PT e psdb; juntos.Vamos ir pela razão! não PELA paixão, que gera decepção.

    Vitor

    31/03/2015 - 19h45

    Esse seu comentário é errado em tantos níveis…

      eu vejo pessoas mortas

      31/03/2015 - 22h08

      Para entender o pensamento maçonico, do PMDB e de Michel Temer, é preciso entender um pouco do primeiro metalurgico da história conhecido pelo nome de TubalCaim:

      Seguem alguns estudos sobre Tubal Caim, que embora tentem liga-lo ao que chamamos de Bruxaria Tradicional, trata apenas, em fato real, de menções à bíblia e na simbologia da maçonaria.

      Também encontraremos o CLAN de Tubal Cain, uma ordem criada por Robert Cochrane (1931-1966). Robert Cochrane foi aprendiz de Gerald Gardner, criador da Wicca, e tornou-se opositor na década de 60.

      Vamos alguns trechos relembrando sua obra.

      “Ele acreditava em certos ideais e práticas separando feitiçaria de paganismo, contidos dentro de sua práxis eclética muitas verdades fundamentais.”

      “Direta ou indiretamente, tanto ele como seu sucessor EJ Jones foram veículos para a continuidade das práticas religiosas e históricas que remontam a séculos de tradição cigana, demonologia, feitiçaria medieval e técnicas Sufi, bruxaria anglo-saxônica e celta, Tantrismo indiano, animismo da Idade do Bronze, e finalmente práticas xamânicas do Xintoísmo de 10 mil anos atrás.”
      fonte: http://www.clanoftubalcain.org.uk

      Quem foi Tubal Caim em base Teológica:
      Tubalcaim é um personagem bíblico do Antigo Testamento, mencionado no livro de Gênesis como um dos filhos do perverso Lameque e de Zilá, fazendo parte da descendência de Caim. Foi irmão de Naamá, Jubal e Jabal.

      Lameque é um personagem bíblico do Antigo Testamento mencionado no livro de Gênesis como filho de Metusael e um dos descendentes de Caim da quinta geração deste, que teria cometido o segundo homicídio na história da humanidade e foi o primeiro homem a praticar a poligamia.

      Caim, depois de ter matado a seu irmão Abel, tornou-se pai de Enoque e criou uma cidade em homenagem a seu filho onde supõe que teria passado a morar.
      A Bíblia diz que Lameque teve duas esposas. O nome da primeira era Ada que teria sido mãe de Jabal e de Jubal. Já a segunda esposa chamava-se Zilá que foi mãe de Tubalcaim e de Naamá.

      Segundo Gênesis 4:23-24, pode-se dizer que Lameque teria assassinado o próprio Caim e mais uma outra pessoa, o que estaria implícito no texto bíblico quando fala a respeito de seu castigo que seria setenta vezes maior do que o de seu ancestral. Isto porque o verso 24 diz que será vingado setenta vezes sete:

      Porque sete vezes Caim será vingado; mas Lameque, setenta vezes sete.

      Caim é o filho primogênito de Adão e Eva. Era um lavrador. Em hebraico, ?????, Caim significa lança, sendo que a sua transliteração seria Qayin. Este nome também é associado a uma outra forma verbal, “Qanah”, que pode significar “obter” ou “provocar ciúme”. Algumas obras associam o nome com a expressão “algo produzido”.. (Narrativa Bíblica).

      Segundo a Bíblia, Gênesis 4:1 esclarece: “O homem conheceu Eva, sua mulher; ela concebeu e deu à luz Caim, e disse: ‘Adquiri um varão com a ajuda de “Deus, o Senhor” (Bíblia de Jerusalém).

      Possuído por ciúmes, Caim armou uma emboscada para seu irmão. Sugeriu a Abel que ambos fossem ao campo e, lá chegando, Caim matou seu irmão; este teria sido o primeiro homicídio da história da humanidade.

        eu vejo pessoas mortas

        31/03/2015 - 22h12

        Agora o significado maçonico:

        Eu sou Tubal Caim, filho de Lamech e Zillah, irmão de Jabal, Jubal, e Naamah. Nós fundamos o começo de todas as ciências no mundo.

        Jabal, meu irmão, a ciência da geometria, e o primeiro a construir casas de pedra e madeira.

        Jubal, meu irmão, a ciência da música, canções cantadas, música da harpa e órgão, e a composição.

        Naamah, minha irmã, fundou a arte e a ciência de tecer.

        E eu fundei a arte e ciência da forjaria do ouro, prata, cobre, ferro e do aço.

        Eu excedi todos os homens na força e era um guerreiro.

        Eu também era conhecido como crisor e trabalhador do fogo.

        Meu nome significa maçons trabalhando em busca da verdade.

Currais Novos

31/03/2015 - 22h08

Vê o que disse a Dilma Rousseff a poucos minutos. VOCÊ É O CARA, O Cafezinho
https://www.facebook.com/SiteDilmaRousseff/posts/891867850866807

    Rosangela Basilli

    31/03/2015 - 23h59

    Pois é, e pensar que existem pessoas pedindo para que tudo isso seja jogado na lata do lixo, para então, voltarmos ao tempo das trevas. Aquele tempo que no dá um arrepio, uma repulsa, só de lembrar que existiu de verdade.

Messias Franca de Macedo

31/03/2015 - 19h03

Ao vivo, ato em defesa do Brasil e dos brasileiros; Lula vai participar

publicado em 31 de março de 2015 às 17:29

FONTE: http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/123134.html

e aqui:

http://www.tvt.org.br/

Messias Franca de Macedo

31/03/2015 - 18h56

Para entender Dilma Rousseff

Por Fábio de Oliveira Ribeiro

TER, 31/03/2015 – 15:13

(…)
Disse ela, na oportunidade, que “As medidas serão suportáveis porque além de sermos um governo que se preocupa com a população, temos hoje um povo mais forte do que nunca.”
(…)
Confesso que o uso da expressão “povo mais forte do que nunca” me deixou intrigado. Por isto preferi meditar com cuidado sobre as palavras de Dilma Rousseff, que à primeira vista parecem ter sido equivocadas em virtude do que ocorreu após o pronunciamento na TV. Encontrei em Montesquieu um valioso aliado para compreender a profundidade do discurso presidencial.
(…)
O discurso da presidenta está, portanto, correto. Não só isto, quando Dilma Rousseff disse que temos um “povo mais forte do que nunca” o discurso dela está solidamente embasado em Montesquieu e na realidade nacional.

FONTE: http://jornalggn.com.br/blog/fabio-de-oliveira-ribeiro/para-entender-dilma-rousseff-por-fabio-de-oliveira-ribeiro

Messias Franca de Macedo

31/03/2015 - 18h32

Governo vai desconcentrar publicidade

Postado em 31 de março de 2015 às 6:01 pm

(…)

A presidente Dilma Rousseff indicou nesta terça-feira (30) que o governo federal irá pulverizar a publicidade oficial entre mais veículos de mídia.
Na posse do seu novo ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, Dilma afirmou que a secretaria apoiará a “expansão das teias de opiniões, olhares e interpretações da realidade” no país com “critérios justos e corretos na veiculação dos seus serviços”.
(…)

FONTE: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/governo-vai-desconcentrar-publicidade/

LÁ VEM O MATUTO QUE CONFIA NA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF, ‘A MAGNÍFICA’!

… Amanhã, no Mau Dia Brasil do rádio, o ex porta-voz da ditadura militar, o Alexandre Garcia “da Globo”, dará chiliques e coices!…

Hoje, o boçal voltou a repetir que o governo da presidente Dilma deseja cercear a liberdade de expressão!

E que a presidente não é democrata porque mantém relações com a Venezuela do Maduro, a Cuba do Fidel Castro…

Ah que sono que dá!

De manhã logo cedo!

Ah malandro capilarizador do PIGolpista!

E fascista/terrorista!

“Nem toca no assunto Suiçalão!”

Mentiroso contumaz!

E de conveniências sórdidas e inconfessáveis!

Vade retro Satanás!

Que me perdoe o Satanás!

Eduardo Pereira da Silva

31/03/2015 - 18h27

Sinceramente? Só não desisto porque, do mesmo modo que Dilma, não sou de fugir da luta! Mas, podem ter certeza, a grande mídia e a oposição não vão derrubar a Dilma, porque por mais que eles quisessem, nos tempos atuais não teriam força para isso, sozinhos… Se eles conseguirem derrubar a Dilma, podem debitar boa parte na conta dos blogs de esquerda, pois são esses que estão rachando a esquerda, abrindo caminho para a direita hidrofóbica deitar e rolar. Porque a intriga de fora não faz o estrago que a intriga interna.

Basta ver a agressividade gratuita e sem nenhuma base factual que Miguel do Rosário destila ódio contra Dilma: “Sua reação às críticas que lhe são feitas, à esquerda e à direita, parece ser a de um líder que, ao ouvir o populacho lhe xingando lá embaixo, olha-se ao espelho e se auto-elogia: eu sou tão democrata!”

Depois de ler uma infâmia dessas, ler os jornalões de direita chega a ser um refrigério.

Acho que na ânsia de parecerem imparciais os blogs de esquerda estão mais odiosos que os jornalões de direita e a carapuça que Miguel do Rosário quis vestir na Dilma, na verdade cai bem no próprio Miguel, como para justificar suas “críticas construtivas”, fosse para dizer aos leitores “estão vendo como sou imparcial?”.

Sabe Miguel? Pode até não reproduzir minha crítica, mas depois de ler essa tua frase, pode ter certeza que você mesmo respondeu a pergunta da manchete do teu texto e a resposta com toda a certeza é: SIM! ESTÁ SENDO INJUSTA COM DILMA, E MUITO!

Saudações!

    santhiago

    31/03/2015 - 19h13

    Nossa, amigo, acorda. Vá tomar um banho de realidade. Veja quanta besteira essa topeira faz dia após dia. Ainda hoje defendeu a “liberdade de imprensa e de expressão” dos donos da mídia.. Mas nem uma palavra sobre as manipulações odiosas que a mídia faz em prol dos interesses estrangeiros e contra o Brasil.. Ela, pequena como é, correu do debate sobre Lei de Mídias.. Coração Valente… quaquaquá… Coração vira-latas pequenez… Sou a favor que o PT expulse essa anta traidora, mesquinha, tosca e arrogante.

    eu vejo pessoas mortas

    31/03/2015 - 19h15

    Mas não é isso mesmo que ela faz?
    O povo todo reclamando, e ela se auto elogia de ser uma super democrata, que não vai fazer nada para impedir as manifestações, como se tivesse algum poder para isso, e não faz porque lutou contra a ditadura e agora que é presidenta vai deixar o povo reclamar a vontade.

      eu vejo pessoas mortas

      31/03/2015 - 19h21

      A Dilma vive naquele palacio, com todos aqueles serviçais e parece que o EGO subui a cabeça. Ela vive uma realidade alternativa, onde é auto-consumida pelo poder, lembra até o Golum do senhor dos anéis e seu “precioso”.

    Miguel do Rosário

    31/03/2015 - 20h49

    Leu o texto até o final? Acho que é você que está fazendo uma leitura dramática demais.

Alzenira Rangel

31/03/2015 - 21h14

Temos a impressão de que a corrupção está alta no Brasil, mas, porém, contudo devemos agradecer as nossas Instituições: PF, MP, PGR, OAB e outras. O governo Lula deu autonomia às elas. Não há tapete como no tempo de FHC.

Ricardo

31/03/2015 - 17h18

Bons ventos começam a soprar na Secom:

Agência Estado: DILMA INDICA QUE SECOM IRÁ PULVERIZAR DISTRIBUIÇÃO DE PUBLICIDADE OFICIAL

Brasília, 31/3/2015 – Durante a rápida solenidade de posse do novo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Edinho Silva (PT), nesta terça-feira, a presidente Dilma Rousseff sinalizou que o Palácio do Planalto irá pulverizar a distribuição de publicidade oficial.

“Em suas práticas, a Secom respeitará sempre o direito de todos à informação e ao conhecimento. Verá com satisfação e apoiará, nos marcos da nossa legislação, a expansão das teias de opiniões, olhares e interpretações da realidade à disposição dos brasileiros”, discursou Dilma.

“Adotará o mais rigoroso cuidado quanto à veiculação de informações públicas e à publicidade oficial. O governo tem o dever de levar informação pública à população, deve mostrar, expor suas ideias, propostas e realizações. Deve explicar suas decisões, defender seus critérios. Deve conversar com o povo por todos os meios legítimos que tiver à sua disposição.”

Critérios justos
Durante a fala, Dilma destacou que “em respeito aos brasileiros de todas as camadas sociais e culturais e de todos os pontos do país”, a Secom adotará critérios “justos e corretos” na veiculação dos seus serviços.

“O governo tem o dever de levar informação pública à população, deve mostrar, expor suas ideias, propostas e realizações. Deve explicar suas decisões, defender seus critérios. Deve conversar com o povo por todos os meios legítimos que tiver à sua disposição. O governo precisa levar à frente a comunicação”, defendeu a presidente.

Edinho assume a Secom no lugar do jornalista Thomas Traumann, que pediu demissão na quarta-feira passada (25), depois de o portal Estadão.com revelar o conteúdo de um documento reservado do Palácio do Planalto que via “caos político” e criticava a “comunicação errática” do governo federal.

Pressionado pelo Partido dos Trabalhadores a “democratizar” as verbas publicitárias do governo, o novo ministro disse nesta terça-feira que irá se nortear “pelo critério técnico” na distribuição de recursos da pasta. Edinho também prometeu blindar decisões de “critérios subjetivos”, a partir da criação de mecanismos que afastem decisões subjetivas, e otimizar a execução orçamentária da secretaria.

Gustavo Gormaz

31/03/2015 - 20h12

Particularmente acho ela ruim de serviço. E também tem uma péssima assessoria de imprensa. A economia não está bem. Ela tem culpa sim pelo atual cenário econômico. O que ela fez nos últimos 4 anos? Os números jogam contra ela.

Vera Lúcia Piesanti Molinar

31/03/2015 - 20h02

Dilma13

Célia De Moura Borges

31/03/2015 - 18h59

Dilma coitada,está num rabo de foguete !

Professor Iso

31/03/2015 - 15h53

Durante a ditadura militar não havia manifestações de rua. Quando ocorriam as mesmas eram violentamente reprimidas. Apesar da aparente harmonia que existia, o povo brasileiro era fraco e sua fraqueza se fez sentir quando o país foi pressionado pela crise do petróleo. Hoje o povo brasileiro é forte, quer porque pacificamente se divide entre a maioria silenciosa (que apóia o regime constitucional e acredita na normalidade democrática) e uma minoria barulhenta (que vai à ruas defender ou atacar Dilma Rousseff), quer porque é capaz de enfrentar os desafios impostos pelas crises internacionais com a cabeça erguida sem precisar ficar implorando recursos ao FMI (como, aliás, também ocorreu durante a era FHC).

O discurso da presidenta está, portanto, correto. Não só isto, quando Dilma Rousseff disse que temos um “povo mais forte do que nunca” o discurso dela está solidamente embasado e na realidade nacional. É uma pena que para alguns isto seja muito complicado.

Luiz

31/03/2015 - 15h48

Maravilhoso ensaio. A história julgará os atores políticos do Brasil. Porém, penso que a história anda meio que de mãos dadas com a mídia atual. Vejam o caso do “querido” Tancredo Neves (avô do criminoso, despreparado e mimado Aécio; esse senhor, quando (des)governou Minas Gerais, foi um desastre. Em uma greve de professoras, quando as mesmas se dirigiram para o Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, ouviram de Tancredo na sacada do palácio: “Vocês não ganham mal, vocês são mal casadas”. Outro ponto de omissão histórica é o fato de que Tancredo andou de mãos dadas com o regime militar, tanto que foi Ministro da Justiça e foi o nome de consenso para receber o poder na redemocratização. Portanto, a história é omissa e Tancredo deveria estar na catacumba da história e não nos livros. Só espero que Aécio também seja lembrado, como o partidário da mídia e dos golpistas. Espero que seu nome seja lembrado como o Hitler, apenas para servir de exemplo.
(De um mineiro que não confia em tudo que lê)

josé eduardo franzon

31/03/2015 - 15h38

SERÃO ETERNAMENTE LEMBRADOS!!!O PIG, O PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA, ANTINACIONALISTA, ENTREGUISTA, VIRA-LATAS!!

Sergio Paulo Costa

31/03/2015 - 18h04

Comunicação: o calcanhar de Aquiles dos poderes?

Celia Mendes

31/03/2015 - 18h00

Excelente texto.

Flávia Bolognani

31/03/2015 - 16h56

Excelente texto!!!

Luciana Bueno Camargo

31/03/2015 - 16h54

O Lula deixou uma bucha ? Quem deixou bucha foi FHC

    armand de brignac

    31/03/2015 - 15h15

    A culpa é sempre do FHC ou de Deodoro da Fonseca ?

Antonio Carlos Rihan Martins

31/03/2015 - 16h40

lula2018.

Nice Almeida

31/03/2015 - 16h40

Estão fazendo com Dilma o mesmo que fizeram com o Jango, os entendidos da esquerda descendo o pau e dando mais lenha para o golpe da direita. Nessa briga de egos é que o povo sifu!

Vitor Hugo Baqueta

31/03/2015 - 16h29

Análise espetacular!!!!

Sandra Pacheco Costa

31/03/2015 - 16h19

justos, seríamos, se respeitássemos os votos que ela conquistou…

Edson Junior

31/03/2015 - 16h11

Não! porém ela fez questão da segunda gestão, a ganância foi maior, agora assuma a bucha do Lula deixou.


Leia mais

Recentes

Recentes