Moro também não leu Montesquieu | O Cafezinho

O Cafezinho

quarta-feira

15

abril 2015

76

COMENTÁRIOS

Moro também não leu Montesquieu

Escrito por , Postado em Direitos Humanos



Além de não ter lido o Alienista de Machado de Assis, o juiz Sergio Moro parece também não conhecer o Espírito das Leis, de Montesquieu.

Os noticiários informam hoje que Moro ordenou a prisão de João Vaccari Neto, tesoureiro do PT.

Moro age como um procurador, um juiz de instrução, não como um juiz de verdade, que olha imparcialmente os dois lados da balança: a acusação e a defesa.

Os sigilos de todos os familiares de Vaccari foram quebrados: dele, mulher, filha, cunhada.

Nunca se viu nada parecido na Justiça brasileira.

Descobriram que, de 2008 a 2013, o patrimônio da filha de Vaccari cresceu de R$ 240 mil a R$ 1 milhão. Tudo devidamente declarado à Receita Federal.

Se a pessoa comprou ou ganhou um apartamento de dois quartos, pronto, já virou um criminoso na cabeça de Moro.

Um dos delatores da Lava Jato, o executivo Augusto Ribeiro de Mendonça Neto, da Setal, deu informações à Moro que o fizeram decidir prender Vaccari.

É uma coisa ridícula.

Mendonça Neto pagou uma gráfica, do bolso dele. E disse ao juiz que pagou porque Vaccari teria pedido.

Esse é um dos motivos da prisão de Vaccari.

Lembrando que Mendonça Neto é um tucanão de quatro costados, envolvido até o pescoço no trensalão, além de primo de Marcos Mendonça, presidente da Fundação Anchieta, que controla a TV Cultura, a tv pública do governo de São Paulo.

Qual o perigo que Vaccari representa à sociedade ou qual o obstáculo que representa para as investigações?

Nenhum.

Mas a prisão cumpre a função de manter, como disse o Fernando Brito, do Tijolaço, a coxinha quente no forno.

O espetáculo tem de continuar.

Com a Lava Jato perdendo o protagonismo para a Zelotes, a reviravolta provocada pelo depoimento de Paulo Roberto Costa, a alta nas ações da Petrobrás, o esvaziamento das marchas golpistas, Moro tinha de produzir um factoide pesado para que a Lava Jato voltasse a centralizar a agenda política nacional.

É uma questão de timing. Tem de aproveitar o que ainda existe de energia golpista nas ruas.

Então Moro usou a sua cartada mais importante no momento: a prisão de Vaccari, que permite à mídia voltar a usar o nome PT nas manchetes e telejornais.

Ao fazê-lo, porém, Moro aplicou um golpe à liberdade no Brasil.

Nas marchas golpistas do último dia 12, um dos carros de som que pediam intervenção militar deu espaço para um fascista declarado fazer um discurso, no qual condenou o sufrágio universal, a separação dos poderes, pediu uma ditadura e mandou “Montesquieu tomar no c…”.

Pois bem. Depois dessa, eu peguei meu velho Montesquieu da estante, para homenageá-lo e consolá-lo do covarde ataque que sofreu de um punhado de analfabetos políticos.

O autor do clássico Espírito das Leis diferencia dois conceitos de liberdade: a liberdade política em relação à constituição; e a liberdade política em relação ao cidadão.

A primeira dessas liberdades consiste na existência do direito, ou seja, é uma liberdade conceitual.

A segunda tem a ver com a segurança física do cidadão: é a liberdade concreta, carnal, aquela que nos protege dos arbítrios do Estado.

Ou seja, no Brasil só temos a primeira das liberdades. Ainda não temos liberdade concreta, porque juízes fazem o que querem e prendem quem eles querem, já que transformaram a prisão provisória, que vem antes do direito à defesa, numa condenação de fato.

Quando fala sobre a liberdade do cidadão, Montesquieu enfatiza que ela só existe diante de processos criminais justos, que garantam a segurança do cidadão contra o arbítrio do Estado.

E daí resume como esta liberdade nasceu no Ocidente: “Clotário criou uma lei para que um acusado não pudesse ser condenado sem ser ouvido; o que demonstra [que existia] uma prática contrária em algum caso particular ou em algum povo bárbaro. Foi Carondas que introduziu os julgamentos contra os falsos testemunhos. Quando a inocência dos cidadãos não está garantida, a liberdade também não o está.”

Em seguida, o francês observa que “as leis que condenam um homem à morte com base no depoimento de uma só testemunha são fatais para a liberdade“.

Montesquieu associa a liberdade política do cidadão a tudo que o protege contra “falsos testemunhos” ou do arbítrio de juízes.

Em termos mais contemporâneos, a liberdade, para Montesquieu, seria tudo que nos protege de linchamentos midiáticos e prisões arbitrárias, baseadas em falsos testemunhos, o que é justamente o que está acontecendo no mundinho fantástico de Sergio Moro.

Montesquieu sintetiza assim a sua preocupação dramática em relação à liberdade: “Os conhecimentos que foram adquiridos em alguns países e que serão adquiridos em outros sobre as regras mais seguras que se possam seguir nos julgamentos criminais interessam mais o gênero humano do que qualquer outra coisa que exista no mundo“.

Infelizmente, a preocupação de Montesquieu parece não interessar nem coxinhas neofascistas, nem o juiz Sergio Moro, nem a grande mídia.

Daí a liberdade, esse destino, essa utopia, esse sonho democrático, é violentada pelos autoritários e apoiadores da ditadura de sempre.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário

Editor em Cafezinho
Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Miguel do Rosário

quarta-feira

15

abril 2015

76

COMENTÁRIOS

Se você fizer login como assinante do Cafezinho ou usando sua rede social, o comentário será aprovado automaticamente.

76 Comentários em "Moro também não leu Montesquieu"

Avise-me quando
avatar
Wilson Maejima
Visitante
Se o povo não se unir – ir as ruas – e irem para cima destes vigaristas – vamos ficar com pecha de otários – estes juízes corruptos NÃO SÃO DEUSES – são apenas homens corrompidos – que devem ser imediatamente destituídos dos cargos que ocupam – não representam a justiça e o interesse da população – estes corruptos VENDILHÕES estão debochando do povo – ESTES SENADORES , estes deputados federais – estes deputados estaduais – corruptos e vendilhões- tem que serem execrados dos seus cargos – estão defendendo os quadrilheiros – bandidos que se apossaram do erário público –… Read more »
Maurício Simionato
Visitante

Será que leu O Processo, de Kafka?

Maurício Simionato
Visitante

Será que leu O Processo, de Kafka?

Luís CPPrudente
Visitante

#ExplicaMoroPorQueSoPT

Eduardo dos Anjos
Visitante

Só uma palavra, TOUCHÉ !!!!!!

Messias Franca de Macedo
Visitante

… E quando o “juiz” ‘Sérgio Moro no PSDB [e a esposa advogada também da Shell &$ da Chevron]’ irá mandar a Polícia Federal (RE)algemar (sic) o primo criminoso do Beto Richa?

Ah “lote” de sacripantas!

É a pré-Idade Média Tupiniquim, estúpido!

Homero Mattos Jr.
Visitante

“A autocompreensão do ser humano é determinada pelos tipos de atividade que a estrutura econômica da sociedade promove ou inibe. Essas condições determinam para cada ser humano o espaço de suas possibilidades de reação e de ação. … [o] fundamento da manipulação… [é] contornar com indiferença todas as questões autênticas, para tornar plausível a manipulação prática dos problemas. …traço básico da manipulação… eliminar questões… para que nenhuma reflexão sobre problemas da realidade perturbe o funcionamento do aparato manipulatório.”
http://passalidadesatuais.blogspot.com.br/2013/01/contencao-homero-mattosjr.html

Juba
Visitante

A quadrilha está instalada no estado do Paraná.

Messias Franca de Macedo
Visitante

Mais precisamente na ‘Guantánamo do Paraná’ sob os auspícios do [mequetrefe] “juiz do ‘bra$il'” o tal DEMoTucano Sérgio ‘Tolo’!

Agente da CIA!(?)

Luís CPPrudente
Visitante

O juiz Sergio Moro é um juiz parcial, ele tem um lado declaradamente, o lado do PSDB e contra os inimigos do PSDB.

O juiz Sergio Moro protege bandidos que ele já tinha inocentado em outras oportunidades e incrimina pessoas que não tem nenhuma culpa.

O juiz Sergio Moro age de forma despótica pois tem ao seu lado a imprensa mafiosa do PIG e do PSDB.

Quando será que o Conselho Nacional de Justiça vi estudar as parcialidades e atitudes suspeitas em prol do PSDB tomadas pelo juiz Sergio Moro?

Adelson Lima
Visitante

qUANDO A JUSTICA CONDENA A POLICIA SUISSA NO TRENSALAO, IGNORA DENUNCIAS SOBRE O AEDES NEVES E LIBERA TRAFICANTESINHOS DE 450KG E PUNE OS DE 200GR, PODEMOS ESPERAR O QUE?

Delano
Visitante
Moro e os procuradores e delegados que atuam nesse caso, foram para o outro lado, não o lado da justiça mas do banditismo. Eles tem obsessão em incriminar o PT, estão obcecados , querem de todo o jeito; mesmo que não exista motivo, provas, ou culpa; eles, Moro, oa procuradores e delegados fabricam uma , duas, três e quantas precisarem junto com o apoio e proteção irrestrita de orgão de mídia. Usam de suas posições no estado para perseguir e incriminar quem eles querem, não interessa provas ou o direito a ampla defesa dos escolhidos para serem acusados. Me pergunto… Read more »
Carlos Lima
Visitante

O povo na sua maioria também não. Que tolice é essa. Montequiel numa crise dessas é sacanagem. Tercerização é bem mais inteligente, que lado tu tá colega?

Messias Franca de Macedo
Visitante

Caro jornalista Luis Nassif e demais,

a prisão do Vacari hoje, é para dar espaço negativo do PT, devido a manifestação das Centrais Sindicais contra a Terceirização.
É mais uma malandragem, da quadrilha tucana em ação.
Tanto que nem os blogues ditos sujos comentaram acerca da manifestações.
A grande mídia pautou, de novo a manifestação dos sindicatos.

Comentário proferido por Avelino de Oliveira

em

‘João Vaccari Neto é preso na 12ª Fase da Operação Lava Jato’

qua, 15/04/2015 – 21:54

FONTE: http://jornalggn.com.br/notici

Gustavo Ramos Ramos Mello
Visitante
Ataque de três instituições é cronometrado. Agem taticamente numa manobra de pinça e estrategicamente na tentativa de aniquilação total dos que se interpõe no seu caminho. Têm certeza de seu destino sagrado de absorver a Riqueza e manter a escravidão. São tempos de descoberta e esclarecimento dos porquês do atraso e da miséria. O ódio transmitido para matar a Democracia permeia pelos poros de uns e de outros trazendo o odor da desgraça para todos. Os planos não são para o engrandecimento ou para a solução e sim para a tomada pura e simples do poder com o fim único… Read more »
Messias Franca de Macedo
Visitante
“AQUARELA DO ‘braZil’”! Por um fascigolpista jurídico-midiático! … O impeachment da presidente Dilma Rousseff está, definitivamente, consolidado! Ufa! A Agência Brasileira de Notícias acaba de divulgar que a presidente deposta está seguindo para Porto Alegre! E da capital gaúcha o destino ainda é incerto! Em avião de carreira! E na classe popular! Ao lado da filha e do neto! Em solo, os(as) ‘coxinhas’ regozijam efusivamente! Perdão pelo pleonasmo! O presidente do Senado Federal acaba de decretar feriado nacional! Por outro lado, Eduardo ‘Cunha’ concedeu entrevista coletiva à impressa, anunciando que encaminhará Projeto de Lei instituindo o dia de ‘hoje’ como… Read more »
João Ferreira Bastos
Visitante
Marlon
Visitante

Se Dilma não vetar a lei das terceirizações será seu atestado de óbito!

João Ferreira Bastos
Visitante

Andre Souza ·
Alayr Ferreira so’ me interesso por escandalos de natureza politica

Prezado Andre Souza, já que você só se interessa por escandalos de natureza politica e não de escandalos de natureza criminal, o que é o caso de todos os escandalos protagonizados pelos Tucanos. eu tenho uma duvida que gostaria que você esclarecesse.

Os tucanos afirmam que os petistas ao votarem no PT tem como contrapartida uma “boquinha”
Eu tenho uma duvida que gostaria que você esclarecesse, então aqueles que votam nos tucanos, como contrapartida ganham uma “Boca” do candidato-traficante?

Visitante

Os advogados dos “réus” deste processo derrubarão no Supremo várias práticas conduzidas por este foro, ou seja, provas produzidas não por evidências objetivas mas por delação – deduração -.

surreal
Visitante
Visitante
#GloboGolpista #GolpeDaGlobo #TerceirizaçãoNão REDE GLOEBBELS: HÁ 50 ANOS CONTRA O BRASIL! E VOCÊ, COMO FICA? – Terceirização do emprego aprovada por Eduardo Cunha com os votos do PSDB, DEM, PP, PMDB etc: a mídia controlada pela família Marinho (Globo) foi a favor! – Direitos sociais criados pelo governo Vargas favorecendo todos os trabalhadores brasileiros: a mídia controlada pela família Marinho (Globo) foi contra! – Décimo Terceiro Salário: a mídia controlada pela família Marinho (Globo) foi contra! – Criação da Petrobrás pelo governo Vargas, tirando dos monopólios estrangeiros o controle sobre o nosso petróleo: a mídia controlada pela família Marinho (Globo)… Read more »
Marlon
Visitante
Todo esse ódio ao PT se deve a uma única coisa: A população se sentiu traída! Quando votamos no PT esperavamos uma atitude lúcida e sincera em favor dos trabalhadores, esperavamos ética acima de tudo, não colocar um partido que se dizia uma coisa e depois fazia outra! Além de tudo o que mais atrapalha é a desesperança de um futuro melhor, a falta de opções, a mesma velha politica de sempre. Os velhos coronéis continuam mandando e o PT ao sair do chão de fabrica e passar ao outro lado, começou a ver apenas seus próprios interesses de manutenção… Read more »
Messias Franca de Macedo
Visitante
“NUMDISSEMOS”?! Ah esses matutos ‘bananienses’!… Ah esses blogues ‘sujos’!… ####################### PAULO MOREIRA LEITE: PARA JURISTA, MORO ANTECIPA PENA DE VACCARI PASSOS CALCULADOS E MEDIDOS DE SERGIO MORO LEVAM JOÃO VACCARI À PRISÃO Advogado e professor de Direito Constitucional da PUC, Pedro Serrano, uma das vozes mais acatadas em sua especialidade, comenta o argumento utilizado pelos investigadores da Lava Jato para a prisão do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto: pagamentos feitos a uma gráfica; “É uma decisão a ser respeitada. Mas se o fundamento for apenas este, parece que há uma antecipação da pena, sem respeito pelo direito de defesa… Read more »
S Rod
Visitante
Com todo o respeito com o bom trabalho dos blogs progressitas continuarem informando fazendo contraponto a enxurrada de desinformacao e mentiras propagadas pelo PIG Vigarista. Mas eu acho, na minha humilde opiniao. Ou a esquerda vai pra ruas, todos juntos, toda semana, pedindo por reformas ou vamos ver o golpe triunfar. Eles nao tem voto, tem a midia e alguns bandidos de toga, alem de muito dinheiro para comprar mais juizes. O vamos pra rua ou o sonho vai para o buraco. A direita usa um garoto de 19 anos como lider de um movimento golpista, usa um juiz de… Read more »
Messias Franca de Macedo
Visitante
… Pronto: ‘Agora é o impeachment’! E com o aval oficial! Ô: “água mole [ainda que suja(!)] em pedra dura tanto bate até que ‘vaza’ – perdão, ato falho -, até que fura!” ENTENDA… ######################## Tribunal de Contas da União aponta crime nas manobras fiscais DIMMI AMORA DE BRASÍLIA 15/04/2015 19h18 O plenário do TCU (Tribunal de Contas da União) aprovou, por unanimidade, relatório que considera as manobras fiscais realizadas pelo Tesouro com dinheiro de bancos públicos federais como crime de responsabilidade. (…) CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/04/1617121-tribunal-de-contas-da-uniao-aponta-crime-nas-manobras-fiscais.shtml NOTA: ‘Manchetaça’ de topo na página principal do portal… Read more »
Messias Franca de Macedo
Visitante
… Pelo amor de Deus! Antes que o povão exija o “impítiman” da presidente Dilma Rousseff! Hoje, eu e a minha esposa ouvimos *muitos depoimentos de pessoas do povo revoltadíssimas com a presidente! *e coloquem muitos nisso! E contundentes! Motivo: o povão está atribuindo à presidente Dilma Rousseff e ao PT a (ir)responsabilidade pelo tal Projeto de Lei da Terceirização! EM TEMPO(?!): pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão JÁ passou da hora! Ou o governo federal continuará fingindo que não sabe que é o mordomo da vez?! A presidente irá ou não tirar [mais] esse bode da sala?!…… Read more »
armand de brignac
Visitante

2 Tesoureiros do PT presos; no 3º pode pedir música no Fantástico ?

Messias Franca de Macedo
Visitante

[ATENÇÃO!
MUITA ATENÇÃO, BRASIL!]

Objetivo agora é impeachment e o fim do PT

Por conspícuo jornalista Ricardo Kotscho

Publicado em 15/04/15 às 12h41

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho/2015/04/15/objetivo-agora-e-impeachment-e-fim-do-pt/

Dinis
Visitante

Naõ dá pra entender o CNJ a OAB e STF enfim todas as intâncias do judiciário caladas diante destes absurdos!

Pafúncio Brasileiro
Visitante

Também não entendo. O aparelhamento da direita nestes setores e instâncias é terrível. Perderam totalmente a análise crítica e a coisas estão tomando um caminho perigoso, que já pode ser tarde.
Fica a impressão de estes setores estão tomados pela anestesia conivente para eles.

Messias Franca de Macedo
Visitante

… Esse “juiz” mequetrefe das primeiras instâncias do Parana do [MEGA]doleiro Albert(o) Yousseff somente leu Manuais de como ganhar ‘grana fácil’!

E a ‘Guantánamo do Paraná’ é um ‘Castelo de Areia’: (sic)

só não desmoronou ainda por causa do PIGolpista e fascista!

E terrorista!

Messias Franca de Macedo
Visitante

… Esse “juiz” mequetrefe [de quinta” e] das primeiras instâncias do Paraná do [MEGA]doleiro Albert(o) Yousseff somente leu “Manuais de como ganhar ‘grana fácil’”!
E a ‘Guantánamo do Paraná’ é um ‘Castelo de Areia’: (sic)
só não desmoronou ainda por causa do PIGolpista e fascista!
E terrorista!

Messias Franca de Macedo
Visitante

… A verdade “é uma só”:

enquanto o primeiro BANDIDO do PSDB não for preso, a barbárie e a sacanagem fascigolpista/terrorista ganharão musculatura [putrefata e miasmática] sob as penas CRIMINOSAS da espécie diabólica ‘Tucanus ratus abutrus’!…

Enquanto o primeiro BANDIDO do PSDB não for algemado e preso…

O primeiro de uma série infinda!

(…)

Tenebrosos dias!

José Carlos Vieira Filho
Visitante

Preso, ou…..

Messias Franca de Macedo
Visitante

… 1- e o ex tesoureiro do PSDB, o tal *Marcio Fortes, já foi convocado para depor na CPI do HSBC do SUIÇALÃO?

*o mesmo DEMoTucano maior doador individual pessoa física para as campanhas políticas do DEMoTucanato no período da [MEGA]corrupta, nefasta e famigerada ‘Privataria Tucana’!

2- quem é o atual tesoureiro do PSDB responsável pelo recebimento das doações das mesmíssimas (sic) empreiteiras da Operação Lava Jato?

Ou o Anastasia do ‘Aécio Furnas Forever’ “operava” para o partido e, simultaneamente, atuava como o contador da dinheirama?

Que palhaçada!

Que me perdoem os palhaços!

E, preventivamente, perdão também às meretrizes!

Almir
Visitante

Eu quero ver os coxinhas trabalhando 5 horas a mais, pra ganhar 40% a menos. Nem vão poder nem tirar férias, muito menos licença-maternidade, por medo de perder o posto pra outro terceirizado. Ninguém escapará, pois os achacadores vão estender a terceirização para o serviço público também. E de nada vai adiantar colocar a culpa no PT.

Marlon
Visitante

O PT teve tudo pra ser um governo realmente trabalhista, poderia ter diminuido a jornada de trabalho, ter feito não uma regulação, mas uma liberação da mídia para grupos estrangeiros para brigar de igual com igual com a globo.
Poderia ter melhorado a saude, a segurança, os transportes, mas a única coisa que fez foi incentivar o consumo, no governo Lula e agora ter que cortar tudo drasticamente.

Messias Franca de Macedo
Visitante

Jornalista Bob Fernandes “faz picadinho de PIG e Poder Judiciário”!

O conspícuo jornalista também discorre sobre o Robson Marinho, inclusive na perspectiva de crimes de campanhas eleitorais do PSDB!

Com esse vídeo, e tudo o mais, os(as) brasileiros(as) de bem [de bem! E do bem!] já podem recorrer ás instâncias internacionais:

Estamos sob o jugo de um golpe jurídico-midiático!

O VÍDEO HISTÓRICO!

https://www.youtube.com/watch?v=HN3FkPmapfM

Messias Franca de Macedo
Visitante

… ‘Nois’ estamos submetidos ao fogo da “barbárie da pré-Idade Média do século XXI”!

Hoje, no ‘braZil’, qualquer pessoa de são e liberta consciência deve se envergonhar por estar presenciando toda essa inimaginável patifaria!

O pavor a nos sobressaltar:

por muito menos, Getúlio Vargas deu um tiro no próprio peito!

O ex presidente, no leito da morte, deve ter sentido algo parecido com o que estamos sofrendo em nossos tenebrosos dias!

EM TEMPOI: seria muito melhor se tivéssemos adotado o bolivarianismo!

Optou-se por fazer concessões aos [eternos] impiedosos saqueadores da nação!

Messias Franca de Macedo
Visitante
“‘Tá’, aí, Mário Couto, o que a sua bravata queria!” IMPORTANTE: no vídeo o Mário Couto “esculhamba” o Perrela “do ‘Aécio Furnas Forever’! Para que ainda duvidada do lixo e da máfia que é o Congresso Nacional brasileiro… ####################### Nove Senadores retiram assinatura e impedem CPI da CBF [Picaretas financiados com o dinheiro público! Entenda] (…) A relação nominal dos “desafetos” do Mário Couto! ZEZÉ PERRELA (PDT-MG) CLÉSIO ANDRADE (PMDB-MG) – o mesmo MENSALEIRO/QUADRILHEIRO &$ vice-governador do congênere e réu confesso DEMoTucano Eduardo AZARedo! Outro, “solto, todo solto!” CÁSSIO CUNHA LIMA (PSDB-PB) CÍCERO LUCENA (PSDB-PB) IVO CASSOL (PP-RO) JOÃO ALBERTO… Read more »
Messias Franca de Macedo
Visitante

Vaccari preso e Perrela solto. Por Paulo Nogueira

Por conspícuo jornalista Paulo Nogueira

Postado em 15 abr 2015

LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA!

… Zé Perrela do ‘helicoPÓtero’, ‘Aécio Furnas Forever’, CBF &$ outras “excelências da impunidade”!

Até tu, Mário Louco?!

Perdão, ato falho -, [Mário] Couto, DEMoTUcano do Pará!

“‘Tá’, aí, Mário Couto, o que a sua bravata queria!”
Nove Senadores retiram assinatura e impedem CPI da CBF

[Picaretas financiados com o dinheiro público! Entenda]

(…)

FONTE: https://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/11/06/nove-senadores-retiram-assinatura-e-impedem-cpi-da-cbf/

Messias Franca de Macedo
Visitante
… Quem está preso não é o senhor João Vaccari! Quem está preso, injustamente, é o Partido dos Trabalhadores! Quem está preso é ‘[o tíbio] PT da Governança’! Como o atual governo federal e o PT vai relacionar-se com esse dilema? Atitude de avestruz ou ‘coragem para a luta’ convoncando os militantes! Militantes da democracia! O que ainda inclui muita gente do PT! Quem está presa é a democracia! Quem está presa é a civilidade! Quem está preso é uma mera referência circunstacial da barbárie que aflige a ‘nois’ todos! ‘Nois’, “os do lado de cá”! ‘Nois’, os da [eterna]… Read more »
Francisco Silva
Visitante

O POLICIAL MINEIRO LUCAS GOMES – NA POSIÇÃO QUE SE ENCONTRA,ELE PASSA A SER UMA CELEBRIDADE MINEIRA QUE DEVE RECEBER A ATENÇÃO DA IMPRENSA MORALISTA E DOS POLITICOS PETISTAS !!!
– ELE PODE MUDAR A CARA DA DIREITA GOLPISTA!!!

Aron Ghidalevich
Visitante

Mas o que ele quer mesmo é se candidatar, nas próximas eleições.

Messias Franca de Macedo
Visitante

… ‘Aécio Furnas Forever’ também!…

avida como ele é
Visitante

Manda picar uns depósitos irrisórios desses em minha conta, e se de quebra vier um apezinho de dois quartos no 0800, vou ser um pobrezinho muito feliz.

Mauricio Ramos Thomaz
Visitante

O Moro juiz federal de primeira instancia ainda que federal só faz o que faz porque estão deixando. Isto é puro masoquismo

Eduardo Pessoa
Visitante

O Moro lê? Acho que o Moro não leu em nada em momento nenhum… só leu aquelas apostilas pra passar no concurso de juiz e pronto.

Marcelo Gaúcho
Visitante

Esse Moro age como um Barbosa 2.0.

Que fim teve o Barbosa?

Mauricio Ramos Thomaz
Visitante

Ai ta pedindo para ser preso

Mauricio Ramos Thomaz
Visitante

O vaccari nao tem como advogado o semi-golpista lider dos Cansei, o D’ Úrso?

Meire Souza
Visitante

Ele só leu a programação da globo!

Pedro Nunes
Visitante

Kkkkkkkk

Mário Cesar Serafim
Visitante

Não seria o caso de prender o Sérgio Moro por desrespeito aos mais elementares princípios do bom direito? Por onde andam a OAB e o CNJ? São instituições meramente decorativas? Como pode uma nação ficar coniventemente calada diante das arbitrariedades cometidas por um juiz claramente partidário e que pauta suas decisões de acordo com os interesses da grande mídia, por uma questão de incontrolável exibicionismo, mesmo ferindo de morte a ainda incipiente democracia brasileira? Onde estão os grandes juristas e os grandes homens deste país?

Carlos alberto de olival
Visitante

tenho um amigo cientista de nome Montesquieu que esta pesquisando uma vacina contra o OFIDICUS GLOBUS famosa serpente cujo habitat de origem e o RJ. a picada desta serpente deixa as pessoas com ódio tornam-se também estupidas e BURRAS. Oxalá tenha êxito na sua pesquisa da vacina, pois assim poderemos imunizar o Povo Brasileiro desta praga terrível.

Carlos alberto de olival
Visitante

Montesquieu è ocara.

Velhojou
Visitante

Ele tem cara de que todo domingo pela manhâ troca uma ideia com o Ari Barroso lendo Veja.

Isaac Bell
Visitante

Moro nunca leu nada ahahahaha !!!!

Aron Ghidalevich
Visitante

José Soares resumiu muito bem a atuação do juiz: que se cuidem os petistas, porque, para os envolvidos que pertencem a outros partidos, a lei não existe. “Muito ético e imparcial.”

José Soares
Visitante

Te cuida que poder para te por na cadeia ele tem, ainda que não tenha lido nada. Os PTistas que se cuidem.

Sandra Francesca de Almeida
Visitante

Juiz que saiu do anonimato para os holofotes globais e que não abre mão da fama que conseguiu. O trunfo é a perseguição ao PT. O resto, não interessa.

Lili Batisa
Visitante

Moro so leu Maquiavel!

borges-lg
Visitante

E ainda assim não aprendeu nada!

José Soares
Visitante

Estou cada vez com mais medo de me declarar simpatizante da causa PTista, que nem mesmo é a mesma minha do ponto de vista hedonista e egoísta.

Cello Pazos
Visitante
E o Moro , com o ”Estado Polícial” mantém o medo para garantia da legitimidade, técnica usada pelos USA, quanto maior o sentimento de medo mais se abre mão das liberdades e direitos, vide o Paquistão onde hoje doenças e fomes estão em níveis alarmantes, mas o Reino Unido está lá tirando petróleo, os direitos do povo que se ”lixem”, o sr. juíz só esquece que aqui ”Je souis la Loi” não vai colar, o Brasil não engole mais uma AP 470, é uma questão de tempo, não ficaram pedras sobre pedras, e sim pedras sobre tucanos, gordos ou magros,… Read more »
Marcelo Gaúcho
Visitante

Assino embaixo.

Filho
Visitante

Irretocável.

Cello Pazos
Visitante

Nem o artigo 5º da constituição

Lourdes Neves Vieira
Visitante

kkkkkkkkkkk so le o que tem a sigla PT, mesmo que signifique Perda Total….. para prender e condenar.

Jocilene
Visitante

Duvidar do carater da mulher do Vacarri pode mas e do Tucano MORO?? Espero que os advogdos do Vacarri consigam um HC e coloquem o MORO na lona novamente

Miguel Do Rosario
Visitante

Pior que nem era descanso, Helen. Era para escrever o capítulo de um livro, uma coletânea com vários artigos, que será publicado em breve

Bira Huffel
Visitante

Em pedido de prisão, o Ministério Público Federal salientou que Vaccari está denunciado justamente por cobrar propina por meio de doações eleitorais oficiais…….E os outros partidos.???

Gerson Costa
Visitante

Judiciário no Brasil apodreceu!!!

Mauricio Gomes
Visitante

Acho que ele só lê a veja, folha, estadão e globo. Assim fica muito informado e culto, para os padrões coxinhas fascistóides é claro……

Maria Cristina Pistolato Cardena
Visitante

Muito bom!

wpDiscuz