Menu

A nota do Itamaraty sobre a patetada de Aécio

Alguns amigos se irritaram com a nota do Itamaraty, que reproduzo abaixo, mas eu a achei excelente. Acontece que é, naturalmente, diplomática… O Itamaraty não pode humilhar uma comitiva de senadores mostrando a dura verdade: eles se portaram como palhaços. O objetivo do Itamaraty é apaziguar os ânimos. Entretanto, observe que a mídia brasileira, desesperada […]

224 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Alguns amigos se irritaram com a nota do Itamaraty, que reproduzo abaixo, mas eu a achei excelente.

Acontece que é, naturalmente, diplomática…

O Itamaraty não pode humilhar uma comitiva de senadores mostrando a dura verdade: eles se portaram como palhaços. O objetivo do Itamaraty é apaziguar os ânimos.

Entretanto, observe que a mídia brasileira, desesperada para reverter o mico gigante dos senadores patetas, continua mentindo e manipulando como se não houvesse amanhã.

Virou uma imprensa venezuelana de terceira categoria.

Os jornais pinçam a palavra “inaceitáveis”, numa frase que menciona, de maneira genérica, atos hostis de manifestantes, para passar a impressão de que o governo ou o Itamaraty compraram as mentiras de Aécio.

Não compraram.

Membros da delegação brasileira falaram com o assessor para assuntos internacionais da presidenta, Marco Aurelio Garcia, e ele já sabe que foi um factoide de Aecio e seus patetas.

Dilma também já sacou, tanto que não caiu (graças a Deus!) na armadilha da mídia e do PSDB.

A preocupação do governo brasileiro agora é lidar com sua incapacidade crônica de lidar com mais um golpe midiático.

Boa hora para vir à Venezuela e aprender.

Ainda bem que o governo venezuelano pensou à frente e, sabendo que viriam por aí um monte de factoides, convidou  uma delegação para fazer o contraponto. Senão, dependeríamos exclusivamente da versão da grande mídia, que iria impor, sem contrapontos, suas mentiras.

O Fernando Brito, do Tijolaço, fez o trabalho que nenhum jornal fez. Entrou em sites de notícia da Venezuela, para confirmar que uma carreta, de fato, virou na estrada que liga o aeroporto à Caracas.

Isso acontece com frequência, infelizmente. É um país latino-americano, sem grandes infra-estruturas. Essa estrada liga também o porto à capital, e por isso tem tráfego pesado de caminhões de carga.

A notícia foi publicada no jornal Universal, privado e de oposição:

 

gandola

O deputado do PT João Daniel (PT-SE) é a prova viva da mentirada de Aécio.

Ele chegou à mesma hora da comitiva de senadores, pegou o engarrafamento, que bloqueou o trânsito por várias horas, mas decidiu pegar uma via alternativa, como fazem todos os venezuelanos quando isso acontece. Há dois outros caminhos que ligam o aeroporto à Caracas.

Encontramos o deputado no restaurante do hotel, ontem à noite. Se ele chegou todo mundo poderia chegar.

FullSizeRender (2)

A comitiva de patetas não foi convidada ao país. É uma visita “não-solicitada”. Mesmo assim, o governo autorizou a vinda dos senadores e viu o episódio como oportunidade para desmistificar algumas mentiras midiáticas sobre a prisão de Leopoldo Lopez e, sobretudo, sobre a democracia venezuelana.

O vôo da FAB, em avião militar, com os senadores, foi autorizado. Aliás, a história começou com aquele factoide do Globo e PSDB, vendendo a versão de que o governo venezuelano não havia autorizado a viagem. Era mentira. O governo sempre teve a intenção de autorizar, tanto é que autorizou.

Aécio, ao que parece, não está acostumado com engarrafamentos, porque só anda de jatinho particular.

O governo da Venezuela está um pouco perplexo com o nível de amadorismo político dos senadores brasileiros. Nem os políticos ou partidos da oposição real ao governo foram contatados.

Fontes do governo me disseram que os senadores poderiam perfeitamente ter se articulado com alguma seção da Assembléia Nacional, onde a oposição tivesse espaço, para dar um toque oficial a sua viagem.

A Justiça venezuelana não foi contatada, a oposição não foi contatada. Nenhuma organização de direitos humanos foi contatada.

Se tivesse um mínimo de honestidade e compromisso com a verdade, pediriam entrevistas com setores do governo e com as famílias das vítimas mortas pelas “guarimbas”, as manifestações violentas patrocinadas por Leopoldo Lopez, líder da estratégia chamada “La Salida”, que consistia em tentar derrubar o presidente Maduro, legitimamente eleito em 2012, de “qualquer jeito”. Aliás, isso vale para a imprensa brasileira também. Não vão entrevistar as famílias da vítimas de Leopoldo Lopez? Não vão mostrar quem é Leopoldo Lopez?

Aécio caiu na armadilha dos radicais dos radicais do país.

Eles vieram quase que clandestinamente, numa viagem irresponsável bancada com dinheiro público.

Só não culpo o ministro da Defesa, Jacques Wagner, porque entendo que ele atendeu um pedido do próprio presidente do Senado, Renan Calheiros, que a esta hora deve estar arrependido de ter patrocinado um vexame internacional como esse.

Agora, temos de fato um problema aqui.

Um problema epistemológico sério. A mídia brasileira não consegue mais falar a verdade. Não mostrou, por exemplo, o caminhão virado na pista, motivo do engarrafamento que dificultou e, por fim, impediu que Aécio prosseguisse viagem.

E quando diz a verdade, torce-a tanto que esta se torna irreconhecível, como fez com a nota do Itamaraty, transformando um texto diplomático, que tenta jogar água fria nos ânimos, numa manifestação de indignação do governo.

A reação de Renan, indo à tribuna do senado, para fazer um discurso condenando manifestações violentas, soou incrivelmente irônico em nossos ouvidos. De uma ironia triste, contudo, porque inflada com mentiras.

Excelentíssimo senador Renan Calheiros! A comitiva de patetas veio à Venezuela visitar um bandido que patrocinou manifestações violentíssimas que resultaram na morte de 43 pessoas, outras centenas de feridos, e mais a destruição de patrimônio público.

O bandido Leopoldo Lopez, como já mostrei num post anterior, é tudo, menos democrático. Ele é signatário do decreto do golpe de 2002, que chocou o mundo por seu conteúdo absolutamente fascista.

Esse decreto, como já disse em post anterior, dissolveu todas as instituições democráticas do país: ministério público, tribunal eleitoral, congresso, supremo tribunal de justiça, defensoria do povo, procuradoria geral da república.

Esse é o homem que Aécio veio visitar, e que a nossa imprensa chama de “preso político”.

Entretanto, o governo da Venezuela não tentou bloquear o acesso dos senadores à prisão onde está Leopoldo. O governo não inventou a capotagem de uma carreta na estrada Caracas-La Guaira.

E os manifestantes, eram pouco mais de meia dúzia. Aécio Neves queria o quê? Que o governo reprimisse os manifestantes como fazem os tucanos em São Paulo e Paraná?

Ora, mas os senadores não vieram para cá justamente para acusar o país de reprimir a democracia?

O presidente Maduro, recentemente, fez uma série de chamamentos aos venezuelanos para que se interessassem mais por política, e fizessem reuniões, por toda a parte, para discutir a situação.

É exatamente o contrário do que fazem ditaduras, que proíbem associações de mais de três pessoas, porque não se pode controlar o que se discute livremente.

A democracia venezuelana é muito mais profunda e radical do que a nossa.

Que país autorizaria a entrada de um avião militar, cheio de senadores, dispostos a visitar um político de oposição preso por incitar e organizar manifestações violentas contra o governo?

Se os deputados venezuelanos quiserem visitar, com grande pompa midiática, políticos brasileiros em prisão domiciliar, e que também se consideram “presos políticos”, como Dirceu e Genoíno, o que dirá o Judiciário e a imprensa?

Lamentavelmente, Aécio e seus patetas, em associação com a mídia, em especial com a TV Globo, hoje convertida num órgão ao estilo “oposição venezuelana”, sem nenhuma preocupação com os fatos, passaram a vender a versão, totalmente exagerada, de que foram “agredidos”.

Ué, ministros do PT são agredidos em restaurantes de São Paulo e a imprensa brasileira trata o fato com quase euforia, sempre classificando esses atos como democráticos.

Um punhado de senadores reaças vem à Venezuela visitar um crápula sem nenhuma popularidade no país, pertencente a um partido que não possui um mísero representante na assembléia legislativa, e querem criminalizar a manifestação de meia dúzia de chavistas? Se é que eram chavistas mesmos, porque nem isso ainda está esclarecido.

De qualquer forma, não foi nada organizado pelo PSUV ou pelo governo venezuelano. A região do aeroporto, contudo, é fortemente chavista, e pode ser que os populares, vendo a quantidade de jornalistas e tendo acompanhado as notícias sobre a vinda dos parlamentares pela imprensa, tenham mesmo ido lá protestar espontaneamente.

E aqui entre nós: se foi isso, lhes dou inteira razão. Aécio não tinha nada que fazer na Venezuela, sobretudo não numa missão indiana jones, organizada de maneira unilateral, demonstrando um inacreditável desrespeito às instituições democráticas venezuelanas. Não respeitou a justiça do país. Não respeitou o ministério público do país. Não respeitou o poder legislativo. Não respeitou o Executivo. Não foram agendados encontros com nenhum representante das forças democráticas que governam o país. Nem sequer com a oposição organizada no parlamento!

E não teve “pedrada” nenhuma. Não teve agressão nenhuma. Os manifestantes deram tapinhas na parte externa da lataria do micro ônibus e entoaram refrões políticos em favor de Chávez. As imagens e vídeos mostram.

Acompanhamos por aqui a movimentação midiática e parlamentar no Brasil. Ao fim da noite, percebemos o golpe sujo que mídia & oposição deram, em especial na Câmara Federal: a base aliada terminava uma votação importante para o governo, que a oposição passou a tentar obstruir acenando com a “agressão” aos senadores. Foi nesse clima emocional de defesa corporativa de parlamentares supostamente agredidos, numa atmosfera envenenada pela desinformação (e aí entra a mídia, claro) que a oposição arrancou das bancadas uma moção de repúdio. A base aliada aderiu à moção como tentativa de fazer o jogo parlamentar e aprovar o que se discutia na casa.

Mas foi errado, naturalmente, do ponto-de-vista da política com P maiúsculo, dos princípios, mas esperar o quê de uma Câmara que apenas se informa via uma mídia tradicional que aderiu a uma espécie de jihadismo informacional, abandonando todos os escrúpulos jornalísticos em prol de seus interesses políticos?

***

Abaixo, a nota do Ministério das Relações Exteriores

O Governo brasileiro lamenta os incidentes que afetaram a visita à Venezuela da Comissão Externa do Senado e prejudicaram o cumprimento da programação prevista naquele país. São inaceitáveis atos hostis de manifestantes contra parlamentares brasileiros.

O Governo brasileiro cedeu aeronave da FAB para o transporte dos Senadores e prestou apoio à missão precursora do Senado enviada na véspera a Caracas.

Por intermédio da Embaixada do Brasil, o Governo brasileiro solicitou e recebeu do Governo venezuelano a garantia de custódia policial para a delegação durante sua estada no país, o que foi feito.

O Embaixador do Brasil na Venezuela recebeu a Comissão na sua chegada ao aeroporto de Maiquetía, onde os Senadores e demais integrantes da delegação embarcaram em veículo proporcionado pela Embaixada, enquanto o Embaixador seguiu em seu próprio automóvel de retorno à Embaixada.

Ambos os veículos ficaram retidos no caminho devido a um grande congestionamento, segundo informações ocasionado pela transferência a Caracas, no mesmo momento, de cidadão venezuelano extraditado pelo Governo colombiano.

O incidente foi seguido pelo Itamaraty por intermédio do Embaixador do Brasil, que todo o tempo se manteve em contato telefônico com os Senadores, retornou ao aeroporto e os despediu na partida de Caracas.

À luz das tradicionais relações de amizade entre os dois países, o Governo brasileiro solicitará ao Governo venezuelano, pelos canais diplomáticos, os devidos esclarecimentos sobre o ocorrido.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Vargas

21/06/2015 - 08h19

Vamos ser claros. O ato foi um desrespeito ao povo da Venezuela e uma afronta às instituições daquele país. Uma “operação bizarra” e mais bizarra ainda é o que o PIG noticia. Toco o caso e seus atores e promotores é vergonhoso.

Mas o pior: Foi um claro ato de terrorismo e de sabotagem contra o governo brasileiro, eleito democraticamente pelo povo.

Luís CPPrudente

20/06/2015 - 15h06

Os pilantras e arruaceiros, liderados pelo senador Playboy do Leblon, deveriam ser é presos e serem deportados da Venezuela. Estes aliados do bandido e assassino Leopoldo Lopez tem a mesma índole e característica psicológica do próprio Leopoldo Lopez.

Joselito

19/06/2015 - 16h42

Será que Aécio e comitiva foram para venezuela mesmo? rsrsrssrsr…

Mauricio Gomes

19/06/2015 - 15h36

Agora, eis que surge a versão oficial. Na verdade, o grande imperador Aébrio Etílicus achou que o engarrafamento era por causa de uma blitz da lei seca, por isso pediu pra voltar ao aeroporto….hehe

Fabio Libertario

19/06/2015 - 17h46

Queriam que o Itamaraty escrevesse um panfleto político?

Fabio Libertario

19/06/2015 - 17h46

Queriam que o Itamaraty escrevesse um panfleto político?

Fabio Libertario

19/06/2015 - 17h46

Queriam que o Itamaraty escrevesse um panfleto político?

Delano Pessoa

19/06/2015 - 14h27

A oposição quer transformar o país numa Venezuela no sentido de radicalização política pra depois colocar a culpa no PT com a ajuda da mídia!

Cecilia Corrêa

19/06/2015 - 17h02

Tenho uma pergunta: alguém sabe informar se existiam repórteres da globo dentro daquele avião? Porque daí o buraco é mais embaixo, né não?

Luiza Marquez

19/06/2015 - 17h02

Quer saber…. o governo do Maduro alem de ditador e comunista é muito burro….!!!! Este “incidente” foi a melhor coisa que podia acontecer para os opositores do governo ou melhor da DITADURA da Venezuela!! Viralizou no país, a certeza de que la existe MESMO uma DITADURA!!! com direito a se prender QUALQUER pessoa que não concorde com a maneira com que Maduro ” governa” aquele país!! Aonde FALTA TUDO……. quem é contra …. VAI PRESO…. sem direito a defesa!! Tudo isto com as benção do governo de Dilma!!! AH VÀ!!! Cafezinho!! Patetada quem deu foi Maduro… junto com as bençãos e as pedaladas da Dilma aqui no Brasil! Os senadores … NÃO INTERESSA de que , partido são! Foram em missão de paz!!!! Foram rechaçados simplesmente por defender os Direitos Humanos, do qual o PT tanto fala…. mas so coloca em pratica em beneficio proprio.!!!.. Para béns senadores!!!…

    Luís CPPrudente

    20/06/2015 - 14h58

    Luiza Marques, tem certeza que você é uma pessoa consciente da realidade do país?

Cecilia Corrêa

19/06/2015 - 17h01

São os protocolos que devem ser cumpridos. Agora, que Dilma deve ter tomado um champanhe ontem a noite e dado boas gargalhadas… excluindo o ridículo foi tudo tão maravilhoso, tão perfeito que eu estou rindo até agora…

Maurilio Bicalho

19/06/2015 - 17h01

Eu apoio

Maurilio Bicalho

19/06/2015 - 17h01

Eu apoio

Josias Vicente

19/06/2015 - 16h58

O problema é que na Venezuela tem antivírus chamado RATICIDA…!!!!

Josias Vicente

19/06/2015 - 16h58

O problema é que na Venezuela tem antivírus chamado RATICIDA…!!!!

Gabriel Santos

19/06/2015 - 16h53

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vagabundos fazendo turismo com o dinheiro do povo

Gabriel Santos

19/06/2015 - 16h53

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vagabundos fazendo turismo com o dinheiro do povo

Diassis Freitas

19/06/2015 - 16h42

Vagabundos!

Diassis Freitas

19/06/2015 - 16h42

Vagabundos!

Luzia Oréfice

19/06/2015 - 16h38

O que mais me irrita é essa gente daqui que acredita na mídia golpista. Não houvesse esse tipo de gente esses malandros nem estariam eleitos ou se estivessem seriam motivo de chacota.

Malu Porto

19/06/2015 - 16h35

Lamentável e vergonhoso! Tanto o fato de uma comitiva de parlamentares brasileiros ir se imiscuir no alheio, como lamentável ainda mais a mídia tupiniquim mentir desbragadamente.Penso que o que está ocorrendo no Brasil é um golpe branco, isto é, um golpe de informações que o povo incauto e ignorante está comprando como verdade.Tempos sombrios!
Responder · Curtir · Deixar de seguir a publicação · há 2 segundos

Dirceu Andrade

19/06/2015 - 16h24

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Dirceu Andrade

19/06/2015 - 16h24

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Sonia M B Borges

19/06/2015 - 16h24

Gente, Aécio montou esse circo para ninguém prestar atenção ao livro bomba chamado Privataria Tucana que esgotou nas livrarias em 24 horas! O livro abre o verbo sobre a tucanada! A procura foi intensa e o editor prometeu que nova reimpressao estaria nas livrarias hoje! Até ontem havia inúmeros pedidos de reserva! O livro está embasado em inúmeras provas anexas!

Sonia M B Borges

19/06/2015 - 16h24

Gente, Aécio montou esse circo para ninguém prestar atenção ao livro bomba chamado Privataria Tucana que esgotou nas livrarias em 24 horas! O livro abre o verbo sobre a tucanada! A procura foi intensa e o editor prometeu que nova reimpressao estaria nas livrarias hoje! Até ontem havia inúmeros pedidos de reserva! O livro está embasado em inúmeras provas anexas!

Jose Mauricio Junior

19/06/2015 - 16h21

Os Penetralhoes….

Jose Mauricio Junior

19/06/2015 - 16h21

Os Penetralhoes….

Vera Lucia Alves Milanez

19/06/2015 - 16h07

DE VERDADE, EU TORCI PROS MANIFESTANTES TOMBAREM AQUELE CARRO.

Vera Lucia Alves Milanez

19/06/2015 - 16h07

DE VERDADE, EU TORCI PROS MANIFESTANTES TOMBAREM AQUELE CARRO.

Pedro Dalapicula

19/06/2015 - 16h06

Não tem jeito, de tanto talco, ficou sem neurônio.

Keka Balduino

19/06/2015 - 16h05

Laysa Mirelle

Keka Balduino

19/06/2015 - 16h05

Laysa Mirelle

Raymundo Penaterim

19/06/2015 - 16h03

Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs!

Raymundo Penaterim

19/06/2015 - 16h03

Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs!

Raymundo Penaterim

19/06/2015 - 16h03

Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs!

Raymundo Penaterim

19/06/2015 - 16h03

Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs!

Fernando Castro

19/06/2015 - 16h02

Ó o outro querendo defender a tentativa do governo de querer passar mais vergonha que o aécio, só falta O Cafezinho mudar de idéia e falar que o aecio tava “serto”. Um coisa é fato, os poderes são indepentens e não é necessario aval do executivo pra parlamentares pegarem aviões da FAB pra missões internacionais.

Fernando Castro

19/06/2015 - 16h02

Ó o outro querendo defender a tentativa do governo de querer passar mais vergonha que o aécio, só falta O Cafezinho mudar de idéia e falar que o aecio tava “serto”. Um coisa é fato, os poderes são indepentens e não é necessario aval do executivo pra parlamentares pegarem aviões da FAB pra missões internacionais.

Fernando Castro

19/06/2015 - 16h02

Ó o outro querendo defender a tentativa do governo de querer passar mais vergonha que o aécio, só falta O Cafezinho mudar de idéia e falar que o aecio tava “serto”. Um coisa é fato, os poderes são indepentens e não é necessario aval do executivo pra parlamentares pegarem aviões da FAB pra missões internacionais.

    janio ieso

    19/06/2015 - 21h49

    Sem dúvida, não há necessidade do aval do executivo,mas usar uma aeronave da FAB pra provocar um país vizinho.É falta de respeito aos contribuintes brasileiros par fazer uma molecagem em nome da democracia.PURA SACANAGEM COM OS POVO BRASILEIRO E VENEZUELANO.

Fernando Castro

19/06/2015 - 16h02

Ó o outro querendo defender a tentativa do governo de querer passar mais vergonha que o aécio, só falta O Cafezinho mudar de idéia e falar que o aecio tava “serto”. Um coisa é fato, os poderes são indepentens e não é necessario aval do executivo pra parlamentares pegarem aviões da FAB pra missões internacionais.

Josefa Conceição

19/06/2015 - 15h53

Micão da semana,perderam a moral e o rumo da história.

Josefa Conceição

19/06/2015 - 15h53

Micão da semana,perderam a moral e o rumo da história.

Josefa Conceição

19/06/2015 - 15h53

Micão da semana,perderam a moral e o rumo da história.

Josefa Conceição

19/06/2015 - 15h53

Micão da semana,perderam a moral e o rumo da história.

Maria Esther Cestari

19/06/2015 - 15h53

PATETADA APOIADA PELO GOVERNO FEDERAL COM DINHEIRO DO POVO!

Maria Esther Cestari

19/06/2015 - 15h53

PATETADA APOIADA PELO GOVERNO FEDERAL COM DINHEIRO DO POVO!

Maria Esther Cestari

19/06/2015 - 15h53

PATETADA APOIADA PELO GOVERNO FEDERAL COM DINHEIRO DO POVO!

Maria Esther Cestari

19/06/2015 - 15h53

PATETADA APOIADA PELO GOVERNO FEDERAL COM DINHEIRO DO POVO!

Rogerio Martins Ererré

19/06/2015 - 15h44

To cansado desse governo covarde. Aquilo não era uma comitiva! Era um amontuado de gente estrangeira interferindo em assuntos de soberania nacional. Eles são senadores aqui. La não. Não estavam oficialmente naquele pais. Logo o Itamaraty não tonha que emitir nota nenhuma! Dilma poderia ter a mesma rigidez e coragem dos anos 60. Se estamos esperimentando esse momento de uma imprensa terrorista, mentirosa e desenfreada é culpa da malemolencia de 12 anos de tolerância!
Minha avó dizia que auem muito se abaixa mostra o rêgo.O governo que apoio vem modtrando a bunda inteira faz tempo!

Rogerio Martins Ererré

19/06/2015 - 15h44

To cansado desse governo covarde. Aquilo não era uma comitiva! Era um amontuado de gente estrangeira interferindo em assuntos de soberania nacional. Eles são senadores aqui. La não. Não estavam oficialmente naquele pais. Logo o Itamaraty não tonha que emitir nota nenhuma! Dilma poderia ter a mesma rigidez e coragem dos anos 60. Se estamos esperimentando esse momento de uma imprensa terrorista, mentirosa e desenfreada é culpa da malemolencia de 12 anos de tolerância!
Minha avó dizia que auem muito se abaixa mostra o rêgo.O governo que apoio vem modtrando a bunda inteira faz tempo!

Rogerio Martins Ererré

19/06/2015 - 15h44

To cansado desse governo covarde. Aquilo não era uma comitiva! Era um amontuado de gente estrangeira interferindo em assuntos de soberania nacional. Eles são senadores aqui. La não. Não estavam oficialmente naquele pais. Logo o Itamaraty não tonha que emitir nota nenhuma! Dilma poderia ter a mesma rigidez e coragem dos anos 60. Se estamos esperimentando esse momento de uma imprensa terrorista, mentirosa e desenfreada é culpa da malemolencia de 12 anos de tolerância!
Minha avó dizia que auem muito se abaixa mostra o rêgo.O governo que apoio vem modtrando a bunda inteira faz tempo!

Rogerio Martins Ererré

19/06/2015 - 15h44

To cansado desse governo covarde. Aquilo não era uma comitiva! Era um amontuado de gente estrangeira interferindo em assuntos de soberania nacional. Eles são senadores aqui. La não. Não estavam oficialmente naquele pais. Logo o Itamaraty não tonha que emitir nota nenhuma! Dilma poderia ter a mesma rigidez e coragem dos anos 60. Se estamos esperimentando esse momento de uma imprensa terrorista, mentirosa e desenfreada é culpa da malemolencia de 12 anos de tolerância!
Minha avó dizia que auem muito se abaixa mostra o rêgo.O governo que apoio vem modtrando a bunda inteira faz tempo!

Gilberto Moraes

19/06/2015 - 15h43

Eles deveriam ter levado o “revoltado on line” para apanhar no lugar deles. Era o que queriam que acontecesse.

Gilberto Moraes

19/06/2015 - 15h43

Eles deveriam ter levado o “revoltado on line” para apanhar no lugar deles. Era o que queriam que acontecesse.

Gilberto Moraes

19/06/2015 - 15h43

Eles deveriam ter levado o “revoltado on line” para apanhar no lugar deles. Era o que queriam que acontecesse.

Gilberto Moraes

19/06/2015 - 15h43

Eles deveriam ter levado o “revoltado on line” para apanhar no lugar deles. Era o que queriam que acontecesse.

Teri Batelli

19/06/2015 - 15h40

Não adianta, o governo continua pastando na hora de fazer contraponto. Era preciso se antecipar, soltar uma nota (ou algumas até) para cada factóide que foi criado. Mas não, esperam tudo acontecer, esperam a versão do mineiro colar no cérebro das pessoas para depois soltar a nota, que particularmente achei fraca. O mineiro com sua turminha estão ficando cada dia mais ousados, não medem mais consequências e mergulharam de cabeça no vale tudo. Isso tudo pelo simples motivo que o governo da o aval para tudo isso e ainda acaricia ele no fina das pataquadas

Teri Batelli

19/06/2015 - 15h40

Não adianta, o governo continua pastando na hora de fazer contraponto. Era preciso se antecipar, soltar uma nota (ou algumas até) para cada factóide que foi criado. Mas não, esperam tudo acontecer, esperam a versão do mineiro colar no cérebro das pessoas para depois soltar a nota, que particularmente achei fraca. O mineiro com sua turminha estão ficando cada dia mais ousados, não medem mais consequências e mergulharam de cabeça no vale tudo. Isso tudo pelo simples motivo que o governo da o aval para tudo isso e ainda acaricia ele no fina das pataquadas

Teri Batelli

19/06/2015 - 15h40

Não adianta, o governo continua pastando na hora de fazer contraponto. Era preciso se antecipar, soltar uma nota (ou algumas até) para cada factóide que foi criado. Mas não, esperam tudo acontecer, esperam a versão do mineiro colar no cérebro das pessoas para depois soltar a nota, que particularmente achei fraca. O mineiro com sua turminha estão ficando cada dia mais ousados, não medem mais consequências e mergulharam de cabeça no vale tudo. Isso tudo pelo simples motivo que o governo da o aval para tudo isso e ainda acaricia ele no fina das pataquadas

Cyda Silva

19/06/2015 - 15h39

Kkkkk idiotas kkk

Cyda Silva

19/06/2015 - 15h39

Kkkkk idiotas kkk

Cyda Silva

19/06/2015 - 15h39

Kkkkk idiotas kkk

Cyda Silva

19/06/2015 - 15h39

Kkkkk idiotas kkk

Marciano Moreira

19/06/2015 - 15h37

A gente pensa que o nível de retardadice tem um limite, mas aí vem um tal de Aécio com seus patetas que rompem e estabelecem uma nova marca a ser superada.

Marciano Moreira

19/06/2015 - 15h37

A gente pensa que o nível de retardadice tem um limite, mas aí vem um tal de Aécio com seus patetas que rompem e estabelecem uma nova marca a ser superada.

Marciano Moreira

19/06/2015 - 15h37

A gente pensa que o nível de retardadice tem um limite, mas aí vem um tal de Aécio com seus patetas que rompem e estabelecem uma nova marca a ser superada.

Marciano Moreira

19/06/2015 - 15h37

A gente pensa que o nível de retardadice tem um limite, mas aí vem um tal de Aécio com seus patetas que rompem e estabelecem uma nova marca a ser superada.

Helio Brandao

19/06/2015 - 15h33

A patetada de junho. Esperem que mês que vem tem mais! Vamos rir bastante.

Helio Brandao

19/06/2015 - 15h33

A patetada de junho. Esperem que mês que vem tem mais! Vamos rir bastante.

Helio Brandao

19/06/2015 - 15h33

A patetada de junho. Esperem que mês que vem tem mais! Vamos rir bastante.

Luiz Guilherme Osorio

19/06/2015 - 15h30

Excelente texto! Lúcido, repleto de dados, pesquisa. Mto bem escrito

Luiz Guilherme Osorio

19/06/2015 - 15h30

Excelente texto! Lúcido, repleto de dados, pesquisa. Mto bem escrito

Luiz Guilherme Osorio

19/06/2015 - 15h30

Excelente texto! Lúcido, repleto de dados, pesquisa. Mto bem escrito

Luiz Guilherme Osorio

19/06/2015 - 15h30

Excelente texto! Lúcido, repleto de dados, pesquisa. Mto bem escrito

José Carvalho

19/06/2015 - 15h26

Desde quando qualquer governo se representa senão pela sua chancelaria diplomática? Porque se representaria por esses patetas?

José Carvalho

19/06/2015 - 15h26

Desde quando qualquer governo se representa senão pela sua chancelaria diplomática? Porque se representaria por esses patetas?

José Carvalho

19/06/2015 - 15h26

Desde quando qualquer governo se representa senão pela sua chancelaria diplomática? Porque se representaria por esses patetas?

José Carvalho

19/06/2015 - 15h26

Desde quando qualquer governo se representa senão pela sua chancelaria diplomática? Porque se representaria por esses patetas?

Fenix Das Cinzas

19/06/2015 - 15h24

Hipocrisia: teu nome é político brasileiro! Ora vejam só: nunca vi um desses caras ir a um presídio, assentamento, favela, sertão nordestino, no interior de Goiás, defender os quilombolas e as mulheres escravizadas no trabalho e na sexualidade!!!
Façam o dever de casa primeiro! Ajudem os pobres e miseráveis de seu país, bando de salafrários!!!

Fenix Das Cinzas

19/06/2015 - 15h24

Hipocrisia: teu nome é político brasileiro! Ora vejam só: nunca vi um desses caras ir a um presídio, assentamento, favela, sertão nordestino, no interior de Goiás, defender os quilombolas e as mulheres escravizadas no trabalho e na sexualidade!!!
Façam o dever de casa primeiro! Ajudem os pobres e miseráveis de seu país, bando de salafrários!!!

Fenix Das Cinzas

19/06/2015 - 15h24

Hipocrisia: teu nome é político brasileiro! Ora vejam só: nunca vi um desses caras ir a um presídio, assentamento, favela, sertão nordestino, no interior de Goiás, defender os quilombolas e as mulheres escravizadas no trabalho e na sexualidade!!!
Façam o dever de casa primeiro! Ajudem os pobres e miseráveis de seu país, bando de salafrários!!!

Fenix Das Cinzas

19/06/2015 - 15h24

Hipocrisia: teu nome é político brasileiro! Ora vejam só: nunca vi um desses caras ir a um presídio, assentamento, favela, sertão nordestino, no interior de Goiás, defender os quilombolas e as mulheres escravizadas no trabalho e na sexualidade!!!
Façam o dever de casa primeiro! Ajudem os pobres e miseráveis de seu país, bando de salafrários!!!

José Carvalho

19/06/2015 - 15h23

O “império bolivarianista” tremeu nas bases. Os heróicos combatentes do incrivel exército de Bracaleone. Chegou.

José Carvalho

19/06/2015 - 15h23

O “império bolivarianista” tremeu nas bases. Os heróicos combatentes do incrivel exército de Bracaleone. Chegou.

José Carvalho

19/06/2015 - 15h23

O “império bolivarianista” tremeu nas bases. Os heróicos combatentes do incrivel exército de Bracaleone. Chegou.

José Carvalho

19/06/2015 - 15h23

O “império bolivarianista” tremeu nas bases. Os heróicos combatentes do incrivel exército de Bracaleone. Chegou.

Regiany Nascimento

19/06/2015 - 15h23

Regiany Nascimento

19/06/2015 - 15h23

Regiany Nascimento

19/06/2015 - 15h23

Regiany Nascimento

19/06/2015 - 15h23

    Dirceu Rodrigues

    19/06/2015 - 16h20

    Kkkkkkkk. São ridículos!

    Dirceu Rodrigues

    19/06/2015 - 16h20

    Kkkkkkkk. São ridículos!

Diniz PH Procópio

19/06/2015 - 15h23

Pega ladrões!! Kkkkk

Diniz PH Procópio

19/06/2015 - 15h23

Pega ladrões!! Kkkkk

Diniz PH Procópio

19/06/2015 - 15h23

Pega ladrões!! Kkkkk

Diniz PH Procópio

19/06/2015 - 15h23

Pega ladrões!! Kkkkk

mz

19/06/2015 - 12h19

Este patetas chegam no país vizinho com as notícias do PIG na mão querendo tirar satisfação, será que iriam pedir CPI na Venezuela? Mas eu acho mesmo que eles foram só dar um rolezinho, sabiam que estavam numa canoa furada e deram meia volta para virarem notícia e o que interessa aos ianques, pedir a exclusão da Venezuela do Mercosul e criar embaraço para o Brasil.

Marcos José Zablonsky

19/06/2015 - 15h17

A guerra de comunicação entre governo e oposição continua precária. O governo não consegue antecipar uma comunicação para evitar a propagação de factoides. O texto do O cafezinho é bastante elucidativo mas está restrito a um público pequeno.

Marcos José Zablonsky

19/06/2015 - 15h17

A guerra de comunicação entre governo e oposição continua precária. O governo não consegue antecipar uma comunicação para evitar a propagação de factoides. O texto do O cafezinho é bastante elucidativo mas está restrito a um público pequeno.

Marcos José Zablonsky

19/06/2015 - 15h17

A guerra de comunicação entre governo e oposição continua precária. O governo não consegue antecipar uma comunicação para evitar a propagação de factoides. O texto do O cafezinho é bastante elucidativo mas está restrito a um público pequeno.

Jane Nunes

19/06/2015 - 15h17

Vergonhaaaaa! Gastando nosso dinheiro !

Jane Nunes

19/06/2015 - 15h17

Vergonhaaaaa! Gastando nosso dinheiro !

Jane Nunes

19/06/2015 - 15h17

Vergonhaaaaa! Gastando nosso dinheiro !

Jane Nunes

19/06/2015 - 15h17

Vergonhaaaaa! Gastando nosso dinheiro !

Joao Helder Helder

19/06/2015 - 15h15

O que esse cara foram fazer la, kkkkkkkkkkkk

Joao Helder Helder

19/06/2015 - 15h15

O que esse cara foram fazer la, kkkkkkkkkkkk

Joao Helder Helder

19/06/2015 - 15h15

O que esse cara foram fazer la, kkkkkkkkkkkk

Joao Helder Helder

19/06/2015 - 15h15

O que esse cara foram fazer la, kkkkkkkkkkkk

antonio canceliero

19/06/2015 - 12h13

Já pensou se o senadorzinho malta de minas tivesse sido eleito?
A vergonha que teríamos que passar com todas as óperas bufas que ele apresentaria à nação?
Qualquer clubinho de cidade do interior já teria expulso esse “sócio” tão despreparado para a convivencia pautada no respeito.
Bufão. O Aécio, o Aluizio 300 mil, o Agripino… Todos bufões!

Helder De Faria

19/06/2015 - 15h10

Imbecis essa tropa de muares

Helder De Faria

19/06/2015 - 15h10

Imbecis essa tropa de muares

Helder De Faria

19/06/2015 - 15h10

Imbecis essa tropa de muares

Helder De Faria

19/06/2015 - 15h10

Imbecis essa tropa de muares

Lilian Goyen

19/06/2015 - 15h10

Mas esses sem moral dos 4 senadores podem ?? seguem a cartilha do ex motorista Nunes, sangrar o governo!!!

Lilian Goyen

19/06/2015 - 15h10

Mas esses sem moral dos 4 senadores podem ?? seguem a cartilha do ex motorista Nunes, sangrar o governo!!!

Lilian Goyen

19/06/2015 - 15h10

Mas esses sem moral dos 4 senadores podem ?? seguem a cartilha do ex motorista Nunes, sangrar o governo!!!

Lilian Goyen

19/06/2015 - 15h10

Mas esses sem moral dos 4 senadores podem ?? seguem a cartilha do ex motorista Nunes, sangrar o governo!!!

Eder Rodrigues

19/06/2015 - 15h08

    Joao Helder Helder

    19/06/2015 - 15h44

    kkkkkkkkkkkkk, seu aecinho levou tinta la ne?

    Eder Rodrigues

    19/06/2015 - 15h50

    nem pt nem psdb amigo, nao temos politicos verdadeiros temos que mudar, parece que vc nao sabe que pagamos os impostos mais caros do mundo, os politicos mais caros do mundo, parece que vc nao sabe que os brasileiros vive com pouco e esta sempre atrazado e vc quer comunismo aqui onde tem comunismo tudo é pobre nada da certo um exemplo cuba venezuela, africa vc quer que o pais vire cuba ou venezuela africa!!!

Eder Rodrigues

19/06/2015 - 15h08

    Joao Helder Helder

    19/06/2015 - 15h44

    kkkkkkkkkkkkk, seu aecinho levou tinta la ne?

    Eder Rodrigues

    19/06/2015 - 15h50

    nem pt nem psdb amigo, nao temos politicos verdadeiros temos que mudar, parece que vc nao sabe que pagamos os impostos mais caros do mundo, os politicos mais caros do mundo, parece que vc nao sabe que os brasileiros vive com pouco e esta sempre atrazado e vc quer comunismo aqui onde tem comunismo tudo é pobre nada da certo um exemplo cuba venezuela, africa vc quer que o pais vire cuba ou venezuela africa!!!

Eder Rodrigues

19/06/2015 - 15h08

    Joao Helder Helder

    19/06/2015 - 15h44

    kkkkkkkkkkkkk, seu aecinho levou tinta la ne?

    Eder Rodrigues

    19/06/2015 - 15h50

    nem pt nem psdb amigo, nao temos politicos verdadeiros temos que mudar, parece que vc nao sabe que pagamos os impostos mais caros do mundo, os politicos mais caros do mundo, parece que vc nao sabe que os brasileiros vive com pouco e esta sempre atrazado e vc quer comunismo aqui onde tem comunismo tudo é pobre nada da certo um exemplo cuba venezuela, africa vc quer que o pais vire cuba ou venezuela africa!!!

Eder Rodrigues

19/06/2015 - 15h08

    Joao Helder Helder

    19/06/2015 - 15h44

    kkkkkkkkkkkkk, seu aecinho levou tinta la ne?

    Eder Rodrigues

    19/06/2015 - 15h50

    nem pt nem psdb amigo, nao temos politicos verdadeiros temos que mudar, parece que vc nao sabe que pagamos os impostos mais caros do mundo, os politicos mais caros do mundo, parece que vc nao sabe que os brasileiros vive com pouco e esta sempre atrazado e vc quer comunismo aqui onde tem comunismo tudo é pobre nada da certo um exemplo cuba venezuela, africa vc quer que o pais vire cuba ou venezuela africa!!!

    Barbara Ferreiro

    19/06/2015 - 16h31

    Que falta faz um BOM livro de HISTÓRIA !!! Eita Midiota !!

    Barbara Ferreiro

    19/06/2015 - 16h31

    Que falta faz um BOM livro de HISTÓRIA !!! Eita Midiota !!

Hilton Guimarães

19/06/2015 - 15h07

So idiota acredita nesta versao do cafezinho!

Hilton Guimarães

19/06/2015 - 15h07

So idiota acredita nesta versao do cafezinho!

Hilton Guimarães

19/06/2015 - 15h07

So idiota acredita nesta versao do cafezinho!

Hilton Guimarães

19/06/2015 - 15h07

So idiota acredita nesta versao do cafezinho!

Mônica L. Dos Santos

19/06/2015 - 15h07

Lamentavel esta nota do Itamaraty! Vergonha alheia. Espero que Maduro dê uma resposta a altura,colocando o Itamaraty no lugar dele. Quanto aos patetas,que ele nem perca tempo,são vermes insignificantes…

Mônica L. Dos Santos

19/06/2015 - 15h07

Lamentavel esta nota do Itamaraty! Vergonha alheia. Espero que Maduro dê uma resposta a altura,colocando o Itamaraty no lugar dele. Quanto aos patetas,que ele nem perca tempo,são vermes insignificantes…

Mônica L. Dos Santos

19/06/2015 - 15h07

Lamentavel esta nota do Itamaraty! Vergonha alheia. Espero que Maduro dê uma resposta a altura,colocando o Itamaraty no lugar dele. Quanto aos patetas,que ele nem perca tempo,são vermes insignificantes…

    Vera Lucia Alves Milanez

    19/06/2015 - 16h08

    os patetas de Aecio kkkkkk

Horatio Nelson

19/06/2015 - 15h07

Não saiu na #veja é claro…. #rolezinhonavenezuela

http://www.eluniversal.com/caracas/150618/retirada-gandola-que-mantuvo-congestionada-autopista-caracas-la-guaira

Horatio Nelson

19/06/2015 - 15h07

Não saiu na #veja é claro…. #rolezinhonavenezuela

http://www.eluniversal.com/caracas/150618/retirada-gandola-que-mantuvo-congestionada-autopista-caracas-la-guaira

Horatio Nelson

19/06/2015 - 15h07

Não saiu na #veja é claro…. #rolezinhonavenezuela

http://www.eluniversal.com/caracas/150618/retirada-gandola-que-mantuvo-congestionada-autopista-caracas-la-guaira

Horatio Nelson

19/06/2015 - 15h07

Não saiu na #veja é claro…. #rolezinhonavenezuela

http://www.eluniversal.com/caracas/150618/retirada-gandola-que-mantuvo-congestionada-autopista-caracas-la-guaira

Paulo Sobral

19/06/2015 - 15h06

O que quero saber é quem vai pagar essa palhaçada toda.

Paulo Sobral

19/06/2015 - 15h06

O que quero saber é quem vai pagar essa palhaçada toda.

Paulo Sobral

19/06/2015 - 15h06

O que quero saber é quem vai pagar essa palhaçada toda.

Paulo Sobral

19/06/2015 - 15h06

O que quero saber é quem vai pagar essa palhaçada toda.

Lana Porto

19/06/2015 - 15h04

Muito.esclarecedor esse artigo…precisamos de mais cafezinhos como este! Parabéns!

Lana Porto

19/06/2015 - 15h04

Muito.esclarecedor esse artigo…precisamos de mais cafezinhos como este! Parabéns!

Agna Lavagem ASeco

19/06/2015 - 15h03

Esses tucanos enlouqueceram! !!

Agna Lavagem ASeco

19/06/2015 - 15h03

Esses tucanos enlouqueceram! !!

Agna Lavagem ASeco

19/06/2015 - 15h03

Esses tucanos enlouqueceram! !!

Agna Lavagem ASeco

19/06/2015 - 15h03

Esses tucanos enlouqueceram! !!

Marcos Moret Moret

19/06/2015 - 15h03

Aécio e Caiado? chegam da Venezuela,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcos Moret Moret

19/06/2015 - 15h03

Aécio e Caiado? chegam da Venezuela,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcos Moret Moret

19/06/2015 - 15h03

Aécio e Caiado? chegam da Venezuela,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcos Moret Moret

19/06/2015 - 15h03

Aécio e Caiado? chegam da Venezuela,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eder Rodrigues

    19/06/2015 - 15h09

    burro!!!

    Eder Rodrigues

    19/06/2015 - 15h09

    burro!!!

    Eder Rodrigues

    19/06/2015 - 15h09

    burro!!!

    Eder Rodrigues

    19/06/2015 - 15h09

    burro!!!

    Marcos Moret Moret

    19/06/2015 - 15h12

    Pelo menos os erros estão sendo cobrados hj em dia coisa que no passado não se fazia

    Marcos Moret Moret

    19/06/2015 - 15h12

    Pelo menos os erros estão sendo cobrados hj em dia coisa que no passado não se fazia

    Marcos Moret Moret

    19/06/2015 - 15h12

    Pelo menos os erros estão sendo cobrados hj em dia coisa que no passado não se fazia

    Marcos Moret Moret

    19/06/2015 - 15h12

    Pelo menos os erros estão sendo cobrados hj em dia coisa que no passado não se fazia

    Adalia Medeiros

    19/06/2015 - 15h41

    #AecioMicoInternacional

    Adalia Medeiros

    19/06/2015 - 15h41

    #AecioMicoInternacional

    Adalia Medeiros

    19/06/2015 - 15h41

    #AecioMicoInternacional

    Adalia Medeiros

    19/06/2015 - 15h41

    #AecioMicoInternacional

Edna Bellacosa

19/06/2015 - 15h02

O governo brasileiro cedeu aeronave ? A troco do que? Quer dizer que estavam em missão diplomática ? Eu não estou entendendo …

Edna Bellacosa

19/06/2015 - 15h02

O governo brasileiro cedeu aeronave ? A troco do que? Quer dizer que estavam em missão diplomática ? Eu não estou entendendo …

    Hider Albuquerque

    19/06/2015 - 15h39

    E com as esposas…

    Hider Albuquerque

    19/06/2015 - 15h39

    E com as esposas…

    Hider Albuquerque

    19/06/2015 - 15h39

    E com as esposas…

    Daniel Martins

    19/06/2015 - 15h40

    O poder legislativo, tem direito constitucional de requerer serviço de transporte aéreo junto aos orgãos de defesa do país, no caso a FAB, para uso no Brasil e no exterior de forma independente e manter relações diplomáticas com países amigos sem a necessidade do aval do executivo…a grosso modo é isso que está na constituição…!

    Daniel Martins

    19/06/2015 - 15h40

    O poder legislativo, tem direito constitucional de requerer serviço de transporte aéreo junto aos orgãos de defesa do país, no caso a FAB, para uso no Brasil e no exterior de forma independente e manter relações diplomáticas com países amigos sem a necessidade do aval do executivo…a grosso modo é isso que está na constituição…!

    Edna Bellacosa

    19/06/2015 - 15h52

    Obrigada Daniel Martins., eu desconhecia. Acredito que essa ” missão” não foi propriamente para manter relações diplomáticas, ao contrário, foram criar constrangimentos. Ok, se valeram de prerrogativas. Inaceitável a nota do Itamaraty. Me sentindo meio pateta….

    Edna Bellacosa

    19/06/2015 - 15h52

    Obrigada Daniel Martins., eu desconhecia. Acredito que essa ” missão” não foi propriamente para manter relações diplomáticas, ao contrário, foram criar constrangimentos. Ok, se valeram de prerrogativas. Inaceitável a nota do Itamaraty. Me sentindo meio pateta….

    Orídia Marques

    19/06/2015 - 16h13

    Pra satisfazer a infantilidade do Aécio de não ele ia espernear

Karla Viana

19/06/2015 - 14h59

Aliás o que não tem sido patetada na política brasileira nos últimos seis meses?

Karla Viana

19/06/2015 - 14h59

Aliás o que não tem sido patetada na política brasileira nos últimos seis meses?

Karla Viana

19/06/2015 - 14h59

Aliás o que não tem sido patetada na política brasileira nos últimos seis meses?

Karla Viana

19/06/2015 - 14h59

Aliás o que não tem sido patetada na política brasileira nos últimos seis meses?

Orídia Marques

19/06/2015 - 14h57

Será que Renan foi pra amenizar a situação pq o mico foi grande

Orídia Marques

19/06/2015 - 14h57

Será que Renan foi pra amenizar a situação pq o mico foi grande

Garivaldo Oliveira Corretor Imobiliário

19/06/2015 - 14h54

Na verdade ele foi fazer trabalho de mula com o avião ? da fabe

Garivaldo Oliveira Corretor Imobiliário

19/06/2015 - 14h54

Na verdade ele foi fazer trabalho de mula com o avião ? da fabe

Garivaldo Oliveira Corretor Imobiliário

19/06/2015 - 14h54

Na verdade ele foi fazer trabalho de mula com o avião ? da fabe

Rômulo Cesar Rios

19/06/2015 - 14h53

É muito mico…pqp!

Rômulo Cesar Rios

19/06/2015 - 14h53

É muito mico…pqp!

Rômulo Cesar Rios

19/06/2015 - 14h53

É muito mico…pqp!

Rômulo Cesar Rios

19/06/2015 - 14h53

É muito mico…pqp!

Marcos Aleixo

19/06/2015 - 14h51

Tinha um tal de “petecao” no rolo…. kkkkkkkkkkkkkkkk…
Nem o Obama invadiu aquela bagaça ainda e vem esses patetas pela-sacos!!!
So falta o time da CBF coxinha perder pra seleçao da Venezuela…
Ai fecha o pacote…. hihi

Marcos Aleixo

19/06/2015 - 14h51

Tinha um tal de “petecao” no rolo…. kkkkkkkkkkkkkkkk…
Nem o Obama invadiu aquela bagaça ainda e vem esses patetas pela-sacos!!!
So falta o time da CBF coxinha perder pra seleçao da Venezuela…
Ai fecha o pacote…. hihi

Hilma Mattos

19/06/2015 - 14h50

Karacaaaaas AERRRRCIO

Hilma Mattos

19/06/2015 - 14h50

Karacaaaaas AERRRRCIO

Hilma Mattos

19/06/2015 - 14h50

Karacaaaaas AERRRRCIO

Hilma Mattos

19/06/2015 - 14h50

Karacaaaaas AERRRRCIO

Elizabeth Teixeira Sampaio

19/06/2015 - 14h49

UMA DAS MELHORES MATÉRIAS DESCREVENDO “O MICO” DOS NOSSOS “HONRADOS E PATÉTICOS” SENADORES, COM O APOIO DA MÍDIA GOLPISTA.

Elizabeth Teixeira Sampaio

19/06/2015 - 14h49

UMA DAS MELHORES MATÉRIAS DESCREVENDO “O MICO” DOS NOSSOS “HONRADOS E PATÉTICOS” SENADORES, COM O APOIO DA MÍDIA GOLPISTA.

Elizabeth Teixeira Sampaio

19/06/2015 - 14h49

UMA DAS MELHORES MATÉRIAS DESCREVENDO “O MICO” DOS NOSSOS “HONRADOS E PATÉTICOS” SENADORES, COM O APOIO DA MÍDIA GOLPISTA.

Marco Espirito Santo

19/06/2015 - 14h49

É isso ai….. #AécioMicoInternacional.

Marúzia Coelho Ferreira

19/06/2015 - 14h38

como nao pode? envergonhar-nos, os senadores podem!

Marúzia Coelho Ferreira

19/06/2015 - 14h38

como nao pode? envergonhar-nos, os senadores podem!

Marúzia Coelho Ferreira

19/06/2015 - 14h38

como nao pode? envergonhar-nos, os senadores podem!

Marúzia Coelho Ferreira

19/06/2015 - 14h38

como nao pode? envergonhar-nos, os senadores podem!

Débora Zórnio

19/06/2015 - 14h37

O que o Aécio foi cheirar na Venezuela?

    Marcos Aleixo

    19/06/2015 - 14h54

    Sei nao… so sei que o bagulho azedou pro lado dos patetas do senado… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Débora Zórnio

19/06/2015 - 14h37

O que o Aécio foi cheirar na Venezuela?

    Marcos Aleixo

    19/06/2015 - 14h54

    Sei nao… so sei que o bagulho azedou pro lado dos patetas do senado… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Débora Zórnio

19/06/2015 - 14h37

O que o Aécio foi cheirar na Venezuela?

    Marcos Aleixo

    19/06/2015 - 14h54

    Sei nao… so sei que o bagulho azedou pro lado dos patetas do senado… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Débora Zórnio

19/06/2015 - 14h37

O que o Aécio foi cheirar na Venezuela?

    Marcos Aleixo

    19/06/2015 - 14h54

    Sei nao… so sei que o bagulho azedou pro lado dos patetas do senado… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Joao Helder Helder

    19/06/2015 - 15h48

    kkkkkkkkkkkkk

    Joao Helder Helder

    19/06/2015 - 15h48

    kkkkkkkkkkkkk

    Joao Helder Helder

    19/06/2015 - 15h48

    kkkkkkkkkkkkk

    Joao Helder Helder

    19/06/2015 - 15h48

    kkkkkkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes