Menu

Diretor da PF ao Estadão: estamos prontos para o golpe

O Fernando Brito, do Tijolaço, escreveu há pouco sobre a entrevista do diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, ao Estadão. Eu vou pegar o raciocínio de Brito e radicalizá-lo. A entrevista de Daiello é típica da conjuntura atual, em que todas forças políticas de oposição, aí incluindo um setor aparentemente já hegemônico dentro da Polícia Federal, trabalham […]

184 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Fernando Brito, do Tijolaço, escreveu há pouco sobre a entrevista do diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, ao Estadão.

Eu vou pegar o raciocínio de Brito e radicalizá-lo.

A entrevista de Daiello é típica da conjuntura atual, em que todas forças políticas de oposição, aí incluindo um setor aparentemente já hegemônico dentro da Polícia Federal, trabalham em harmonia para derrubar o governo.

Em resumo, Daiello disse o seguinte: “Estamos prontos para o golpe, e o ministro da Justiça não vai poder fazer nada”.

E dá sinal verde para os delegados federais da seção Paraná desempenharem a sua parte no teatro da Lava Jato.

Sintomático que a entrevista se dê imediatamente após ao processo de auto-fritagem que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, protagonizou semana passada.

Cardozo deu entrevista, aos órgãos do golpe, em que fazia acusações a seu próprio campo político.

Ou seja, colaborou para o processo de criminalização do PT. E isso no auge da maior crise de imagem já vivida pelo partido.

Cardozo foi leviano, irresponsável e, sobretudo, traidor.

As críticas à maneira como a Lava Jato vem sendo conduzida não são apenas do PT.

Eu não sou do PT, por exemplo, e a critico.

A OAB não é petista e critica.

A comunidade jurídica não é petista e critica.

Um dos maiores penalistas do mundo, ex-ministro da suprema corte da Argentina, Raul Zaffaroni, não é petista e chamou a Lava Jato de golpe de Estado. Como a entrevista não foi publicada na Veja, nem no Globo, e sim na Carta Maior e no Cafezinho, o ministro da Justiça não deu bola.

Se um zé ruela acusar o ministro no Estadão, ele responde na hora, talvez com uma entrevista à TV Veja. Se o ex-ministro da suprema corte argentina e um dos maiores penalistas do mundo dá entrevista à mídia alternativa, Cardozo finge ignorar.

Até mesmo alguns setores da direita, que prefiro nem citar aqui, estão criticando o fascismo judicial por trás da Lava Jato.

Sergio Moro e os procuradores praticam chantagem e ameaça judicial, envolvendo até mesmo a família dos réus, para forçar delações premiadas, as quais são tratadas como provas e vazadas seletiva e ilegalmente à imprensa.

Réus são presos e depois a PF vai atrás de provas para incriminá-los. Qualquer coisa serve.

O ministro da Justiça lavou as mãos. E fez questão de fazê-lo na frente de todos.

Para cúmulo da cretinice, ainda vaza essa nota para Monica Bergamo, da Folha:

FullSizeRender (3)

É como se Cardozo não tivesse sequer o pudor de afirmar ao mundo: sou covarde mesmo, e daí?

O ministro da Justiça é mostrado como fraco, sem apoio no próprio partido (e o partido é mostrado como vilão, pelo próprio ministro), e covarde, com medo de apupos de algum zumbi midiático.

Em seguida, o diretor da Polícia Federal é mostrado como forte, o que significa mais um passo na direção de um golpe branco, preparado nos mínimos detalhes, e com várias frentes de ataque.

TCU, TSE, PF, Procuradoria, grande imprensa, houve um recrudescimento brutal dos ataques golpistas nas últimas semanas.

Estão cercando o governo por todos os lados, tentando asfixiá-lo com objetivo de violar a soberania do voto.

Estão tentando fazer rigorosamente o mesmo que Eduardo Cunha: não aceitando a derrota eleitoral e dispostos a dar um golpe parlamentar.

O governo permanece mudo, amedrontado, cumprindo apenas agendas conservadoras, afastando, com isso, as forças que poderiam lhe apoiar, como os movimentos sociais, sindicatos, militância de esquerda e o povão.

Também não cria uma agenda criativa e inteligente voltada à classe média, tratada estupidamente como um capital “já perdido”.

O resultado é a erosão do capital político do governo junto às suas próprias bases.

O Brasil deve ser o único país do mundo onde a polícia política conspira e trabalha contra o próprio governo.

Enquanto isso, todas as grandes investigações da PF, notadamente aquelas ligadas à sonegação, sumiram do noticiário.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

JUBA

07/07/2015 - 15h54

Vai ser um belo golpe, o Aécio cambaleando de bêbado e drogado, o FHC com as fraldas cheias, o Serra com a mão na cabeça dizendo que levou uma cagada de tucano, o Alkimim gritando e gesticulando pedindo chuva, o Cunha fazendo culto na Câmara e convocando o Malafaia, etc.

Missiene Borges

07/07/2015 - 01h48

Que eles tentem.

Margareth Zanella

06/07/2015 - 22h18

Quero ver se todos nós que elegemos a Dilma ficaremos de braços cruzados ou se faremos valer a democracia?

José Leonel Miranda

06/07/2015 - 21h55

Olha o jeitão do Diretor da Polícia Federal. Só pode ser do ninho tucano.

Patricio Lira

06/07/2015 - 20h25

A PF NAO TM CASIFE PARA GOLPE, O MAIS PROBAVEL É QUE ELES LEVEM UM GOLPE NA BUNDA PARA SE DEDICAR AO TRABALHO HONETO E NAO DIRECIONADO COMO ELES ESTAO A FAZER

Alexandre Figueiredo

06/07/2015 - 13h16

Graças a Deus conseguiram evitar esse golpe comunista e socialista que essa quadrilha chamada PT tentou impor ao país.

Paulo Detoni

06/07/2015 - 12h15

Parece que os 9% de trouxas que ainda apoiam o governo corrupto se reuniram neste post para espernear. Mas parece que pelo menos não defendem mais aquele partido em extinção, a sigla maldita não aparece em nenhum comentário.

Eduardo Maia

06/07/2015 - 12h02

O problema não é o ministro ou o diretor da polícia federal ou da justiça, quando vocês vão aceitar que o problema foi de gestão do grupo que sempre posou de corretos e a solução para a corrupção que sempre existiu ter assumido sua verdadeira face?

Ana Paula Câmara

06/07/2015 - 11h22

Joi Siaze

Vera Lúcia Piesanti Molinar

06/07/2015 - 11h00

dá a impressão que esse eduardo cardozo é infltrado,

Darós Daros

06/07/2015 - 08h35

E as pelotadas de daví em golias não val nada? Não esqueçam que numa possível guerra civil o povão defenderá o Brasil e eles com seus ânimos mixurucas saberão que estarão covardemente defendendo as elites e matando seu povo.

Nilton Marchi

06/07/2015 - 07h06

O golpe em marcha!

Alexandre Abreu

06/07/2015 - 03h37

SEJAMOS OBJETIVOS: Alguém fará algo para preservar nossa FRAGILÍSSIMA democracia OU NÃO???????????????
SUGESTÕES?????????????????????????????

Sandra Gontijo

06/07/2015 - 02h49

Estranho, sempre imaginei que um diretor da PF fosse submisso às ordens de um Ministro de Estado ! Caso seja verdadeira a reportagem acima, a Dilma precisa URGENTEMENTE de trocar todos os cargos de DIREÇÃO , Ministério da Justiça e demais orquestradores do golpe! Pouco importa, se houver descontentamentos ou ameaças, o que deve prevalecer é a integridade do Estado e da democracia! Uma declaração como essa , é motivo justo para exoneração e processo disciplinar…..!Afronta

Anderson Clayton

06/07/2015 - 02h43

Canalhas imundos respeitem que 83% da população séria deste país rejeita esse desgoverno corrupto lotado de ladrões. Apenas 9% somado a turma do Cafezinho aplaude esses cretinos que acabaram com este país. Se der golpe, combinem com quase 90% do povo que quer ver essa corja fora do governo!

    Anônimo

    01/11/2015 - 19h44

    Cala a boca idiota, ate agora os ladroes descobertos são todos da direita.

João de Azevedo

05/07/2015 - 22h45

A presidenta Dilma parece que vive num mundo paralelo a realidade,caso ela caia,não me surpreenderia caso ela desse a primeira entrevista a Rede Globo.
E duro ver um projeto que demorou décadas para ser concretizado ser jogado no lixo por uma pessoa arrogante,prepotente e sem noção da realidade,Caso essa mulher caia será muito difícil do PT se levantar rapidamente,pois todo novo nome do PT que por ventura vier a surgir será caçado implacavelmente como está fazendo com o Fernando Pimentel.
Uma líder que se cerca de pessoa incompetentes e as mantém ao seu lado por teimosia,não merece estar no comando da nação,as vezes penso que seria melhor essa mulher cair logo para que haja uma nova eleição e assim o Lula tentar salvar o pouco do seu legado que ainda essa mulher não destruiu.

Alberto Cerqueira

06/07/2015 - 01h43

Ta na hora de Dilma reagir contra este ministro da justiça! Não é possivel tanta leniencia com a direita…tem algo errado com este ministro…parece um infiltrado!

João Carlos Menck

06/07/2015 - 01h42

Quem é o bobão ao lado do dir. da policia federal? Parece mais um delegado Aecista!

Luís CPPrudente

05/07/2015 - 21h39

E o Zé Devagar Cardozo, ele é ministro da justiça ou já se demitiu já há algum tempo?

José Olegário Filho

06/07/2015 - 00h21

Quando a Presidenta Dilma vão exonerar este ministro covarde.

Luis Curi

06/07/2015 - 00h17

A oposição quer afundar o Brasil….isso é oposição movida pelo ódio e sem ideologias e projetos, oposição pobre!!!. Oposição e Mídia golpista!!….. quem vai pagar o preço alto é a sociedade, todos os brasileiros!!…… A Presidenta foi eleita democraticamente e devemos respeitar……Deixa Dilma trabalhar congresso nacional e oposição movida pelo ódio….#deixadilmatrabalhar

Antonio Jose Correa

06/07/2015 - 00h03

Não sou a favor. Não votei na dita cuja mais sou a favor que ela permaneca. fazer uma mudança agora vai piorar a situação do país deixa como está. Não existe ninguém capaz de mudar o que está.

    Izabel Trevisoli

    06/07/2015 - 01h20

    Verdade,Antonio José Correa—nós o povo de Campo Grande MS,somos prova de que golpe só tende a piorar a vida do povo! O prefeito aqui foi eleito com mais de 60% dos votos e foi cassado pela máfia do PMDB que estava no poder por quase 20 anos——Assumiu o vice—-Pensa no caos…….

Messias Franca de Macedo

05/07/2015 - 21h02

Jurista confirma o prezado e consciente José Medeiros!

####################

‘DOA A QUEM DOER’ VALE PARA GRAMPOS ILEGAIS DA PF?

Em artigo especial para o 247, o professor de Direito Constitucional Luiz Moreira, ex-Conselheiro Nacional do MP, critica a existência de escutas ambientais ilegais da Polícia Federal, conforme revelaram um agente e um delegado da entidade; de acordo com eles, as escutas teriam como objetivo monitorar presos da operação Lava Jato, na sede da PF, em Curitiba; o jurista rebate o diretor geral da PF, Leandro Daille, segundo o qual “ninguém vai aceitar ingerência política” na polícia; “A PF é uma instituição subordinada à Presidência da República, detendo apenas autonomia operacional, o que não se confunde com autonomia política”, diz Moreira; ele afirma que “provas obtidas de forma ilegal tornam nulos depoimentos e eventuais acordos de delação delas decorrentes”; “Por que a demora na investigação do caso pela Corregedoria?”, questiona

5 DE JULHO DE 2015 ÀS 20:09

(…)

FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/187689/'Doa-a-quem-doer'-vale-para-grampos-ilegais-da-PF.htm

Cassia Sarno

05/07/2015 - 23h22

Eu fico aqui pensando……Como assim todo mundo falando em GOLPE e o povo não fazendo nada…..estranho isso!

Fernando Ferreira

05/07/2015 - 23h09

Com esse ministro da Justiça tudo pode acontecer. Quem escolhe tucanos para dirigir a PF só pode esperar golpe.

Vitor

05/07/2015 - 20h01

Vejo muita gente chamando o Zé de traíra e de tucano, mas fazendo vista grossa pra Dilma.
Isso não é possível! Ele não é ministro por pressão do PT ou da base aliada e sim uma escolha 100% da Dilma! Se ele é traíra e tucano, a Dilma tb é. Ou é uma inepta. Não existe uma terceira opção.
Em tempo, acho que não vai haver golpe e que o governo Dilma é ridículo, mas a alternativa é muito pior! Ainda é melhor (menos pior) Dilma que PMDB ou PSDB…

Gustavo Lima

05/07/2015 - 22h10

ESTAMOS DE PARABENS TEREMOS MAIA UM AUMENTO DE ENERGIA ESTE MES E TA LONGE DE ACABAR ESSES AUMENTOS VAI TER MUITO MAIS ESTE ANO! OBRIGADO DILMA OBRIGADO PT

Valter Tavares

05/07/2015 - 22h00

Zé ruela .

Gustavo Lima

05/07/2015 - 21h52

PESSOAL JA TA SABEND Q MUITOS BRASILEIROS NAO RECEBERAM PIS ESTE ANO GRACAS A. DILMA! ??

Messias Franca de Macedo

05/07/2015 - 17h55

[ENTREVISTA ESCLARECEDORA!]

Emídio: oposição quer nova eleição já

zé da Justiça tem que demitir na Polícia Federal

Publicado em 04/07/2015

https://www.youtube.com/watch?v=Tm1wPbfCs78

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2015/07/04/emidio-oposicao-quer-nova-eleicao-ja/

Sergio Santhiago

05/07/2015 - 20h46

Mas que cara otário ess Zé…

Gabriela Bianco

05/07/2015 - 20h42

Joguei no tarô e vi que a Dilma fica até o final de mandato. Não vai haver golpe.

Wilson Amaral

05/07/2015 - 20h00

Golpistas têm que ser preso.

Antonio Pereira Lopes Leal

05/07/2015 - 19h18

Esses dois estão contentes com o quê?, o povo precisa ficar atento.

Marcelo Escobar

05/07/2015 - 19h12

Já temos a data em que o Cunha assumirá a presidência da república?

alex

05/07/2015 - 15h50

Dividem entre tucanos e petistas para nós fazer de otários. Os ladrões da direita dando golpe nos ladrões da esquerda. E feito torcida de futebol os ladroes da direita tem a torcida da metade eleita como dona da honestidade.

Maria Coerin

05/07/2015 - 18h39

Não passa de um frouxo e ainda ficou no cargo. Lambe botas da direita coxinha. José Eduardo Cardozo não presta para nada. Pede para cagar e saia. Assinou a sentença de golpe contra a chefe falando merda, como sempre!

Leonidas Mendes Filho

05/07/2015 - 15h15

Caro Miguel…

venho insistentemente conversado contido: este governo tem que cair! Sinto muito: confiei em Dilma, mas, ela não se mostrou à altura… Qualquer coisa é melhor! Um governo que mantém um pulha deste não pode continuar! Não bastasse ele, ainda tem o Aloísio… Dediquei 29 dos meus 44 anos ao PT, tenho um filho, preciso olha-lo nos olhos, Miguel qualquer coisa é melhor que este governo… Um lixo qualquer; o Ali Kamel, o Eduardo Cunha, o vampiro do Serra, o Gilmar Dantas, qualquer coisa…

    Carlos Dias

    05/07/2015 - 19h48

    Você tá se apressando muito. Em primeiro lugar a entrevista foi noticiada pelo PIG. É bem provável que o PIG tenha publicado frases fora do contexto. Ainda que o sujeito seja mesmo um safado não é assim que as coisas acontecem. Tem muita carta na manga.

Robinson Bizzi

05/07/2015 - 18h12

Ministro covarde? Acho que não, ele é traíra, mesmo!

Érica Soares Leal

05/07/2015 - 18h12

Verdade.

Adnanci Martins

05/07/2015 - 18h10

NÃO SEI COMO ESSE CARA TÃO INEXPRESSIVO É DIRETOR DA PF

Tiago Ribeiro

05/07/2015 - 18h10

Que isso

Luciano Lobo

05/07/2015 - 18h09

Só agora Jose Dias , achava que vc era mais inteligente meu amigo!! … kkkk

José Barros

05/07/2015 - 17h46

Excelente essa curta entrevista do diretor-geral da Polícia Federal. Ele lembra que a PF é subordinada ao ministro da Justiça apenas administrativamente e não nas ações, que são realizadas de acordo com a lei. Assim fica claro que a PF é um ÓRGÃO DE ESTADO. E mais: que a PF investiga fatos e não pessoas.

    Gesse Rodrigues

    05/07/2015 - 18h14

    Ah se fosse assim os bandidos tucanos seriam investigados e presos.

Egnaldo Heleno

05/07/2015 - 17h43

Teremos dias difícil, mas vamos as ruas.

Egnaldo Heleno

05/07/2015 - 17h41

Vamos as ruas por um movimento Democrático se tentarem teram o povo na Rua.

Egnaldo Heleno

05/07/2015 - 17h39

Não pense que vai ser fácil enganar o povo, sabemos de tudo.

Flavio Ferreira Ribas

05/07/2015 - 17h36

Kkkkkk

Ricardo Guerrero

05/07/2015 - 17h34

Ô Dilma, tira esse frouxo e coloca o Roberto Requião como ministro da justiça pra ver se tem golpe! ACORDA DILMA!!!!

Osvaldo Leite da Costa

05/07/2015 - 17h09

Isso é uma grande mentira. Vi toda entrevista e o delegado disse que investigam o fatos. Não perseguem ninguém.Doa a quem doer. Convido todos a virem a matéria. Aqui está distorcida e tendenciosa. É mentira.

Carlos Pina Paquinho

05/07/2015 - 17h08

Que o povo não se cale diante dessa palhaçada! Bando de safados.

Dé Monteiro

05/07/2015 - 17h04

Estamos prontos para o contragolpe…

Marcelo Rossi

05/07/2015 - 16h58

E existe ministro da justica ?

Marta Elisabete Lisboa Garcia

05/07/2015 - 16h57

Não consigo entender, como o ministro da justiça permite, que um subordinado fale isso. Alguém que não consegue cumprir ordens de seu superior tem que ser destituído do cargo. Providências devem ser tomadas, pois quem age assim, não vai obedecer ordens de ninguém e assim se instalará o caos.

Sonia Santana

05/07/2015 - 16h53

Golpe como?

Daniel Américo

05/07/2015 - 16h53

Pelo andar da carruagem já tenho mais esperanças do flamengo ser campeão do que a Dilma se manter no cargo até o fim do mandato. Nos jornais a ruptura democrática já é dada como certa, questão de poucas semanas, Dilma deve cair em agosto seguindo a tradição. Parecem discordar apenas do método.
Triste

Messias Franca de Macedo

05/07/2015 - 13h51

DA SÉRIE ‘ACREDITE SE QUISER’!

[DINAMITE! NITROGLICERINA PURA! HECATOMBE?!…]

Globo acusa Eduardo Cunha de corrupção

Postado em 5 de julho de 2015 às 1:22 pm

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/globo-acusa-eduardo-cunha-de-corrupcao/

Jason Gabriel

05/07/2015 - 16h50

Não votei no PT, mas o maior erro foi colocar Dilma na presidência, a mulher não consegue concluir uma frase.

Jason Gabriel

05/07/2015 - 16h45

Só 9% da população concordam com você.

Jason Gabriel

05/07/2015 - 16h44

Preocupado em!! A mamata vai acabar!!!

Tiago Carneiro

05/07/2015 - 16h41

Zé bundão deveria renunciar.

Luiz Carlos Pereira Junior

05/07/2015 - 16h40

Pois que seja efetuado o golpe.

Beth Neuenschwander

05/07/2015 - 16h34

https://www.youtube.com/watch?v=0UzDgkQaM-U qualquer semelhança é mera coincidência …….

Gabriel Assuncao

05/07/2015 - 16h32

os ratos sao os primeiros a abandonar o barco…

Gustavo Lima

05/07/2015 - 16h29

Ainda BEM Q ELE NAO DISSE Q ESTAVA PRONTO P CONTINUAR ROUBANDO E SAQUEANDO MEU PAIS JUNTO COM O PT

Mauricio Rosa

05/07/2015 - 16h28

Que golpe????

Messias Franca de Macedo

05/07/2015 - 13h28

Na horrenda fotografia que acompanha o ‘posr’:

“zé afaga o chefe, Daiello (D)” Por jornalista Paulo Henrique Amorim

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/politica/2015/07/05/brito-pf-do-ze-controla-o-brasil-da-meganhagem/#comment-2014845

Genesio Junior

05/07/2015 - 16h23

Eita, o governo entrando em colapso…. Mesmo aparelhando o sistema não vai aguentar o linchamento da opinião pública.. A grande maioria não acredita nesse governo. Já era!

    Karla Viana

    05/07/2015 - 17h05

    Só quero ver na hora que o Lula começar a falar… se…

    Genesio Junior

    05/07/2015 - 17h08

    O lula já está criticando, imagino que esteja querendo se blindar, se o principal nome do partido já reconhece que seu governo está atrapalhado, que mentiu pra se eleger, imagine o resto.

Coletivo Moais

05/07/2015 - 16h14

Quando a PF começou a prender os líderes comunitários nas rádios PT num se mobilizou em nada, preferiu a companhia dos banqueiros. Olha só. Rsrsrs e agora???

Arlete Duarte

05/07/2015 - 16h13

Antes disso tiraremos os canalhas do Senado a ponta pé! O povo está no limite!

Fernando Hottum

05/07/2015 - 16h13

Desde que assumiu o Ministério, eu, que sou um leigo, só e apenasmente um observador atendo, falei que ele era um péssimo nome para o cargo. Depois de um Márcio Thomaz Bastos o país precisa de outro, neste governo, da mesma estatura ou melhor, nunca pior. Uma pasta que já teve Tancredo Neves, Oswaldo Aranha, Epitácio Pessoa, Ruy Barbosa, não merecia isso. O pior é contarmos com uma Polícia do Governo Federal, por isso Polícia Federal, do Governo, com claros vícios político-ideológicos. Comprova que o Brasil, na verdade, continua uma oligarquia (“Na ciência política, oligarquia “oligarkhía” do grego ?????????1 , literalmente, “governo de poucos”: é a forma de governo em que o poder político está concentrado num pequeno número pertencente a uma mesma família, um mesmo partido político ou grupo económico ou corporação.”)

Nino Dastre

05/07/2015 - 16h11

Eu só li até “processo de criminalização do pt”. Quando chegou nesse ponto, só faltou mostrar o recibo de quanto o pt paga para escrever esse monte de asneira.

    Mauricio Gomes

    05/07/2015 - 15h02

    Já você escreve essas idiotices de graça mesmo né?

Coletivo Moais

05/07/2015 - 16h05

A PF deveria prender ele, mas que inoperança.

Eltonsouza Souza

05/07/2015 - 15h58

Se a direita haje de maneira ilícita, tanto na PF como no judiciária, ministro manda, haja da mesma forma, não esquecer que o povo elegeu um presidente, não aceitaremos a deposição do mesmo pir picuinhas da oposição.

Sergio Seixas

05/07/2015 - 15h56

Astier Cleriston

Bruno Rizzo de Andrade

05/07/2015 - 15h46

A hora q molusco for preso vão chorar embaixo da cama que é lugar quente

Octávio Péricles Gomide

05/07/2015 - 15h46

Não demoram e prendem o ministro zéruela.

Estela Ribeiro Ribeiro

05/07/2015 - 15h42

Que falta de vergonha.

Estefânia Camp

05/07/2015 - 15h41

Se houver golpe, que tenham novas eleições e que o psdb perca novamente. Ou, se ganharem, que o Fraga eleve ainda mais a austeridade e deixe o país tão pior quanto pegou. Aí usaremos a frase dos coxinhas: Não queriam tanto o psdb? agora leva pra casa!!!

Jefferson Pinto Pimentel

05/07/2015 - 15h41

Esse ministrinho aguenta tudo isso calado. É um serviçal de quem?

Messias Franca de Macedo

05/07/2015 - 12h39

… SOBRE MAIS UM CANALHA ENGANADOR!
DESTA FEITA, “A PENÚLTIMA MOLECAGEM”:
“A próxima (molecagem) está sendo forjada em alguma masmorra imunda incrustada no cérebro dessa gente torpe e irresponsável!”

Os DEMoTucanos José (S)erra, o ‘Aécio Furnas Forever’ et caterva “devem estar orgulhosos deste mais novo pupilo!

Do time escroto no qual atua (sic) também o fascista mirim a $oldo – e de traços orientais!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Ação de Igor Gilly contra Dilma nos EUA foi montagem? por Alceu Castilho

DOM, 05/07/2015 – 11:15

Por Alceu Castilho

De sua página pessoal no Facebook

Igor Gilly conseguiu pautar a imprensa com uma farsa. Sim, ele estava lá, incrivelmente, de boina, na Califórnia, bem pertinho de Dilma. As imagens são verdadeiras. Mas quem disse que todo o áudio é verdadeiro?
A partir do 0:55…
[ https://www.youtube.com/watch?t=23&v=yBv3_tZQMs0 ]
(…)
Foi Igor Gilly quem disse. E ele mente. E todo mundo acredita. A imprensa não desconfia. E por quê? Porque nos tornamos um bando de crédulos, de simplórios. Praticando um jornalismo de registro, acrítico, bancando fontes que não são confiáveis. Como Igor Gilly.
(…)
Igor Gilly enganou o Brasil inteiro. Somos todos bobos.

FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/acao-de-igor-gilly-contra-dilma-nos-eua-foi-montagem-por-alceu-castilho

    José Maria Silva

    05/07/2015 - 16h19

    Dr. Messias com todo o respeito o senhor é pago para defender esse governo ou é mesmo um Odonto-Aracker (|Hacker da 3ª Idade da Boca pra fora)???

      Miguel do Rosário

      05/07/2015 - 18h04

      Vamos respeitar a opinião dos outros e se restringir aos argumentos certo ? Sem ofender ninguém

Renato Leal

05/07/2015 - 15h38

Esse ministro da justiça e um tremendo banana

Mauro José Ramiro

05/07/2015 - 15h32

Não dá pra confiar, São Paulo e o Sul do Brasil se renderam ao golpe. O Siro Gomes avisou

Samuel Oliveira

05/07/2015 - 15h22

O que mantem ele no cargo?

Seria a teimosia da Dilma em não ceder a pressões?

Não há nada que se possa fazer contra a burrice orgulhosa de alguém. Resta apenas assistir.

Gladiston Reis

05/07/2015 - 15h21

Dilma tira esse porcaria do ministério da justiça e coloca o Requiao que vai melhorar muito

Dede Seixas

05/07/2015 - 15h18

Eis-me aqui mais um voluntário pra contra-atacar – se eles têm armas sofisticadas (adquiridas com verbas da Nação) no mercado ainda tem à venda:foices, machados, estrovengas, pexeiras e similares!

Nando Leandro

05/07/2015 - 15h17

Pois e golpe contra o governo que investiga os corruptores de 500 anos do brasileiro , E DEPOIS VÃO VER A MERDA QUE FIZERAM COM O POVO DO BRASIL.

Ednir Camargo Rocha

05/07/2015 - 15h13

O desespero de nossa direita em derrubar um governo eleito democraticamente em prol de interesses externos, faz com que não enxerguem a armadilha que estão caindo.

    Alexandre Abreu

    06/07/2015 - 03h48

    A direita caindo em armadilha????? Você está invertendo as coisas, meu caro… Agem em prol de interesses externos COM PRAZER…

Rosane Tavares

05/07/2015 - 15h11

Idiotas. Nunca a PF teve tanta autonomia.

Hermes Sales Campos

05/07/2015 - 15h10

Dilma já demorou demais.Este Ministro traidor era pra estar fora desde o início do mandato.Em janeiro.Se ficar até agosto continuará ministro da direita golpista,pois Dilma até lá estará fora com apoio do povo analfabeto de pai e mãe.

Messias Franca de Macedo

05/07/2015 - 11h59

ENQUETE

Quem tem mais cara de Tucano?
O deleGADO DEMoTucano (sic) ou o ‘miniSTRO’ Tucano (idem sic)?

Responda, após examinar a fotografia horrenda que acompanha o ‘post’!

OPS: os(as) diletos(as) (e)leitores(a) que acertarem a resposta terão direito a um sorteio!
O(a) vencedor(a) do sorteio terá direito a uma estada por três dias e três noites consecutivas nas dependências da ‘Guantánamo do Paraná’ instalada na comarca de primeira instância do atual “juiz do ‘braZ$il'”!
Ah, as despesas aéreas deverão ser pagas pelo(a) sortudo(a)!

Passa a régua!

E viva o ‘braZ$il’ da [eterna] Casa Grande!

    Jose

    05/07/2015 - 16h21

    O senhor é cômico de TV: Rede Globo?

Estética Esly

05/07/2015 - 14h57

As hienas estão fechando o cerco!!
Detalhe elas não são maioria!!!
Ass: Esli carletti

Eltonsouza Souza

05/07/2015 - 14h57

Na realidade a PF é uma instituição com base política conservadora voltada para direita, com idéias partidárias, e voltadas a ter um FBI bradileiro com prerrogativas de CIA.Há uma enorme semelhança na política de Honduras de 2009 e com a do Brasil de hoje. Na época o então presidente Manuel Zelaya foi deposto num golpe orquestrado pela direita do país que dominava o judiciário e o congresso nacional, o motivo do golpe: a pretensão do presidente de se reeleger, a direita não suportava esta possibilidade. Aqui no Brasil a direita domina o judiciário e também o congresso nacional, a pequena diferença é que o candidato que põe medo na Direita não está no poder, está querendo se candidatar, mas vai sofrer tanto e até mais que o presidente hondurenho que foi preso e afastado do poder sob falsas alegações judiciais. Dito isto e sabendo da contra-propaganda que o ex presidente Lula enfrenta desde que mencionou ser um eventual candidato em 2018, não me surpreenderei se o tipo de golpe hondurenho seja executado ainda este ano no nosso país.
E fica a velha máxima:
Quando a Direita não consegue se eleger pelo voto popular democrático, usa seus pares no judiciário ou apela ao poder militar.

Rubinho Blasco

05/07/2015 - 14h55

Para os coxinha e Tucanalhas….

Messias Franca de Macedo

05/07/2015 - 11h52

O AVISO QUE A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF NÃO OUVE!
E por onde anda o delegado Paulo Lacerda?

Alguém, urgentemente, tem que avisar à presidente Dilma Rousseff:
para enfrentar os estertores do golpe, o governo deverá, necessariamente, ter um MINISTRO da Justiça!
MINISTRO em vez de ‘miniSTRO’!
Ao debochar do ‘miniSTRO’ ‘Zé Tucano’ da Justiça, o diretor geral da Polícia Federal “enxerga o ‘miniSTRO’ que foi, por exemplo, atacado na honra da autoridade pelo DEMoTucano José Aníbal no episódio do “processo/queixa crime anunciado ‘ninguém sabe, ninguém viu'”!
Esse mesmo diretor geral da Polícia Federal tem sua visão potencializada ao enxergar o ‘miniSTRO’ ‘Zé Tucano’ concedendo entrevista exclusiva, pasme, à moribunda ‘TV Veja’!

Presidente Dilma Rousseff, o José Eduardo Cardozo é um mero Nelson Jobin mais jovem!
O Nelson Jobin que alardeia publicamente com extremo gáudio:
“Eu sou muito amigo do presidente Fernando Henrique Cardoso!
Eu tenho laços estreitíssimos de amizade com o governador (sic) José Serra…”
É assim também o atual ‘miniSTRO’ da Justiça do seu governo:
um pragmático arrivista!
Um burocrata gélido!
À título de ilustração, diz muito pouco para o José Eduardo Cardozo a precarização da vida do João Vaccari Neto; do Henrique Pizzolato; do José Genoino; do José Dirceu…
No fundo, deve doer e preocupar mais, o opróbrio vivido pelo Marcelo Odebrecht!

Honrada presidente Dilma Rouseff, a senhora está rodeada por jacarés de bocarra arreganhada revelando – em meio à noite que parece nunca acabar – uma língua grossa e avidamente peristáltica, dentes rutilantes de ódio – e sangue!
Os jacarés adventícios pululam aos montes no PIG, no TCU, na PGR, no TSE, na Polícia Federal, na ‘República de Guantánamo’ instalada em Curitiba à revelia da Legalidade…

Digníssima presidente Dilma Rousseff durante os anos de prisão a senhora deve ter maturado exponencialmente as suas virtudes de resistência às iníquas adversidades, denodo, brio, sacrifício, paciência, renúncia, tolerância…
Lamento dizer, presidente Dilma Vana Rousseff: talvez esses atributos louváveis não configurem o mais pertinente receituário a ser aplicado ao atual momento crítico!
O paroxismo mais agudo do ‘golpe jurídico-midiático ainda ora em curso desde o antanho do Mentirão’!
Momento emblemático, talvez:
o recado trivial dado pelo senhor Leandro Daiello, diretor-geral da Polícia Federal!
Recado dado ao Estadão!
[Portanto] Nada mais emblemático!…

Por fim, mais três:

“A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda enquanto farsa” Karl Marx.

“Realmente, no ‘braZ$&l’, coincidências não existem!”
[Tudo um jogo de cartas (esfarrapadas) marcadas!]
E abertas ao renovável digníssimo público!)

A terceira: afinal, por que não repatriar (idem sic) o ínclito delegado Paulo Lacerda?…

Respeitosas saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antigolpistas e antifascistas,

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República de ‘Nois’ Bananas

José Carlos Vieira Filho

05/07/2015 - 11h51

Miguel, uma correção: É o próprio Governo que conspira e trabalha contra o Governo.

naldo

05/07/2015 - 11h48

Governo que mantem um ministro ministro incompetente que manda menos que seus subordinados ou é igualmente incompetente ou suicida; quando houve uma grande operação da pf em sp ou qualquer outro estado com governo tucano? Não acham isso estranho? Quando a derradeira hora chegar que o PT não reclame, pois estão assistindo o golpe ser desenhado e se calam.

Jose Aparecido Souza

05/07/2015 - 14h47

Resta saber se eles terão coragem de enfrentar as forças armadas Exercito, Marinha e Aeronáutica?

Cicero Pereira

05/07/2015 - 14h45

#EmCasoDeGolpeTodoMundoNoCongresso

Claudia Barbosa Firmino Rabelo

05/07/2015 - 14h42

Nossa como tudo isso não acaba, será que o povo vai permitir e aceitar golpe? Esses bandidos não podem vencer, estão brincando com fogo, o mau não pode vencer o bem. Todos a luta , o Brasil não pode ir para as mãos desses bandidos!!!!!!

Fernando Castro

05/07/2015 - 14h41

prontos pra quem? pra levar o golpe? só se for…

Gerson

05/07/2015 - 11h39

“Doa a quem doer”. Grande frase, não? Puxa, vamos então, pelas palavras do Diretor da PF, saber agora quem são os donos dos 500 kg de cocaína encontradas no helicóptero do pó; vamos saber tudo sobre o escândalo do Banestado, privataria tucana, trensalão, da sonegação da Zelotes, das contas do HSBC, da sonegação da Rede Globo via paraísos fiscais, enfim, vamos desnudar a nação. Ops, mas essas investigações envolvem o PSDB e a oposição e “não vem ao caso”.

Du Silva

05/07/2015 - 14h37

Rsrs. Mas que piada boa, rsrsrs.

Vilma de Abreu

05/07/2015 - 14h35

Vcs acham q vao continuar dando pitacos? Kkkkkkkkkkk

Claudio Roberto Lopez Rodriguez

05/07/2015 - 14h35

Desisti de defender este governo. Esta se superando em inépcia. Este ministro é um zero, zé mané.

João Marcos Santos Pimentel

05/07/2015 - 14h33

Sinceramente não entendo porque ate hoje o tal ministro da justiça permanece no cargo,quando a presidenta acordar sera tarde demais

Fernando Pereira

05/07/2015 - 14h33

Esse Sérgio Moro é fogo !!! Iventou tudo isso!!?? Nada existiu na Petrobrás!!? ? Ele inventou tudo! ! Ele inventou tudo!!??
Alice no País das Maravilhas
Kkkkkkkkkkk chega ser engraçado. … queria muito entender! !!

Pedro Macedo

05/07/2015 - 14h30

Ao meu ver, já era. Dilma vai deposta daqui a pouco tempo, e muito por culpa da omissão dela e do PT.

Jose Dias

05/07/2015 - 14h30

Ir as ruas para que, defender uma presidente que mantém um ministro da justiça covardado que não tem coragem de demitir um diretor da PF que fala em golpe na imprensa e ainda irriga com milhoes essa midia golpista, e não esboça uma reação em ataque de baixo nivel, lamento mas estou desistindo de você Dilma.

Messias Franca de Macedo

05/07/2015 - 11h26

O AVISO QUE A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF NÃO OUVE!
E por onde anda o delegado Paulo Lacerda?

Alguém, urgentemente, tem que avisar à presidente Dilma Rousseff:
para enfrentar os estertores do golpe, o governo deverá, necessariamente, ter um MINISTRO da Justiça!
MINISTRO em vez de ‘miniSTRO’!
Ao debochar do ‘miniSTRO’ ‘Zé Tucano’ da Justiça, o diretor geral da Polícia Federal “enxerga o ‘miniSTRO’ que foi, por exemplo, atacado na honra da autoridade pelo DEMoTucano José Aníbal no episódio do “processo/queixa crime anunciado ‘ninguém sabe, ninguém viu'”!
Esse mesmo diretor geral da Polícia Federal tem sua visão potencializada ao enxergar o ‘miniSTRO’ ‘Zé Tucano’ concedendo entrevista exclusiva, pasme, à moribunda ‘TV Veja’!

Presidente Dilma Rousseff, o José Eduardo Cardozo é um mero Nelson Jobin mais jovem!
O Nelson Jobin que alardeia publicamente com extremo gáudio:
“Eu sou muito amigo do presidente Fernando Henrique Cardoso!
Eu tenho laços estreitíssimos de amizade com o governador (sic) José Serra…”
É assim também o atual ‘miniSTRO’ da Justiça do seu governo:
um pragmático arrivista!
Um burocrata gélido!
à título de ilustração, diz muito pouco para o José Eduardo Cardozo a precarização da vida do João Vaccari Neto; do Henrique Pizzolato; do José Genoino; do José Dirceu…
No fundo, deve doer e preocupar mais, o opróbrio vivido pelo Marcelo Odebrecht!

Honrada presidente Dilma Rouseff, a senhora está rodeada por jacarés de bocarra arreganhada revelando – em meio à noite que parece nunca acabar – dentes rutilantes de ódio – e sangue!
Os jacarés adventícios pululam aos montes no PIG, no TCU, na PGR, no TSE, na Polícia Federal, na ‘República de Guantánamo’ instalada em Curitiba à revelia da Legalidade…

Digníssima presidente Dilma Rousseff durante os anos de prisão a senhora deve ter maturado exponencialmente as suas virtudes de resistência às iníquas adversidades, denodo, brio, sacrifício, paciência, renúncia, tolerância…
Lamento dizer, presidente Dilma Vana Rousseff: talvez esses atributos louváveis não configurem o mais pertinente receituário a ser aplicado ao atual momento crítico!
O paroxismo mais agudo do ‘golpe jurídico-midiático ainda ora em curso desde o antanho do Mentirão’!
Momento emblemático, talvez:
o recado trivial dado pelo senhor Leandro Daiello, diretor-geral da Polícia Federal!
Recado dado ao Estadão!
[Portanto] Nada mais emblemático!…

Por fim, mais três:

“A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda enquanto farsa” Karl Marx.

“Realmente, no ‘braZ$&l’, coincidências não existem!”
[Tudo um jogo de cartas (esfarrapadas) marcadas!]
E abertas ao renovável digníssimo público!)

A terceira: afinal, por que não repatriar (idem sic) o ínclito delegado Paulo Lacerda?…

Respeitosas saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antigolpistas e antifascistas,

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República de ‘Nois’ Bananas

Lilana Lima

05/07/2015 - 14h24

Vão ter de passar por cima do povo!

Marcelo Lopes

05/07/2015 - 14h23

A classe média alta brasileira odeia democracia. Ela participar por imposição. Quando tem seu interesse contrariado, ou ideologia. Ela conspira. Uma característica da democracia brasileira. Já vivemos anos de chumbo, até complacência para chacinas, ou aceitamos Collor, até demagogia entreguista.

Infelizmente, a classe média e sua cultura são atraso desse país. Um contraditório, pois onde saem políticos, dirigentes, líderes, intelectuais, a maior fatia de pagadores de impostos….

Thiago Silva

05/07/2015 - 14h21

Esse cara tem que ser afastado da PF

Bruno Rizzo de Andrade

05/07/2015 - 14h21

A casa caiu pra vocês. O povo ta cansado de PT e sua corrupção.

    Rubinho Blasco

    05/07/2015 - 14h58

    Vtnc…..tucanalha idiota fdp!

    Alvaro Piton

    05/07/2015 - 15h25

    Sonha Coxinha, sonha.

    Bruno Rizzo de Andrade

    05/07/2015 - 15h41

    Eu sou tucano não, aliás quero cana para eles tbm pela safadeza do metro de SP. Agora defender o PT tem quer ser muito burro mesmo!

    Bruno Rizzo de Andrade

    05/07/2015 - 15h41

    Vão tomar no cu seus petistas desgraçados

Josias Vicente

05/07/2015 - 14h20

Sintetizando, eles falam grosso, sem medo, com anuência covarde de um ministro que não sabe ou tem medo de desempenhar sua função de líder da pasta…esses policiais, procuradores e juiz estão cometendo crimes, é politicagem, e não cabe na função de servidor público, e ele não faz nada que lhe compete…agora pergundo, o que o governo pretende com a manutenção desse senhor ocupando um cargo estratégico…??? o suicídio…???

Jô Baptista

05/07/2015 - 14h20

SE isso acontecer, eu vou até Brasília e queimarei meu título de eleitor em frente ao congresso!

Osmar Paciência

05/07/2015 - 14h19

Pra mim: “FORA CARDOZO!”‘

Iracema Leal

05/07/2015 - 14h18

A pedra fundamental do erro com a PF foi o afastamento de Paulo Lacerda por Lula, atendendo imposição de Gilmar Dantas, ops, Gilmar Mendes, no episódio do “grampo” sem áudio. O grampo em questão fora evidentemente plantado por Cachoeira na (in)Veja, exatamente com a finalidade de afastar Paulo Lacerda e o governo Lula caiu como um patinho. De lá para cá, e somando-se outros erros, nada nunca mais foi o mesmo na PF. Para completar, o governo, de modo absolutamente republicano, conferiu à PF uma autonomia institucional que antes eles nunca tiveram, nem mesmo em sonho. O monstro foi criado com muito leite e pão-de-ló e é incontrolável.

Edmundo Camargo

05/07/2015 - 14h18

Caro cafezinho. Sito:”Enquanto havia dinheiro, o governo apostou na inclusão social pelo consumo e não investiu o que devia nos serviços públicos, como saúde, transporte, educação. Agora que a festa acabou, quem pensava ter melhorado de vida percebeu que boa parte do bem estar era ilusória”. Não são palavras de um coxinha, mas do Frei Beto. Está mais que na hora de olhar as causas e não as consequências dessa crise.

Rose Garden

05/07/2015 - 14h16

NÃO

Cezar Kachel

05/07/2015 - 14h15

Esse boneco Ken dos anos 60 , figura decorativa , Zé Medroso, e os outros Ministros , mais atrapalham do que ajudam , e os congressistas do PT onde estão, prontos pta pular fora do barco. E impossível que se trame no congresso um golpe atrás do outro e os deputados e senadores do PT não fiquem sabendo de nada.

Ricardo de Souza

05/07/2015 - 14h15

E nós, 54 milhões, estamos prontos para ir às ruas fazer valer o resultado democrático.

    Drews Anderson

    05/07/2015 - 15h39

    Os 54 milhões não foram às ruas defender o governo em abril. Não tenho esperança que o façam.

    Bruno Rizzo de Andrade

    05/07/2015 - 15h52

    Sonha. Com 7 por cento de aprovação da Dilma bem difícil

    Márcia Oliveira

    05/07/2015 - 17h14

    Esses 9%da pesquisa soou bem fajuto. Somente o PT da bem mais q isso e tem outros partidos de esquerda q nao deixarao um golpe barato

    Tiago Ribeiro

    05/07/2015 - 18h04

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Darós Daros

    06/07/2015 - 08h39

    Tô realmente pronto, e atiro bem tanto de fuzil, funda ou 45.

    Darós Daros

    06/07/2015 - 08h47

    Bruno este teu Povinho coxinha de mierda só tem a mídia mentindo e vcs nunca foram forjados na luta, são todos Bundinhas de luxo de barriga tão cheia que nem se atreverão.

Cibele Milreu

05/07/2015 - 14h13

“Luiz Eduardo Cardozo” ????

    O Cafezinho

    05/07/2015 - 14h37

    Corrigido, obrigado

Fatima Campos

05/07/2015 - 14h12

PESSOA DELATA PSDB, QUE QUER USÁ-LO PARA O GOLPE
:
A estratégia delineada pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) para derrubar à força a presidente Dilma Rousseff agora tem um complicador; os depoimentos de Ricardo Pessoa, dono da UTC/Constran, em sua delação premiada são bem mais amplos do que se imaginava; Pessoa implicou nada menos que 15 partidos ao falar de suas doações com recursos ilícitos, incluindo o PSDB, presidido por Aécio, e o DEM, de artífices do golpe, como os senadores Ronaldo Caiado (DEM/GO), denunciado por caixa dois pelo ex-companheiro Demóstenes Torres, e Agripino Maia (DEM/RN), investigado no Supremo Tribunal Federal pelo recebimento de propinas; para o PSDB, no entanto, apenas os trechos da delação que citam a campanha da presidente Dilma Rousseff merecem fé pública?; será que cola?

4 DE JULHO DE 2015 ÀS 00:38

247 – Ventríloquo de Aécio Neves (PSDB-MG), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB) marcou a data para o início da derrubada da presidente Dilma Rousseff: 14 de julho, quando Ricardo Pessoa, dono da UTC/Constran irá depor no Tribunal Superior Eleitoral sobre suas doações à campanha presidencial de 2014.

“Acreditamos firmemente que, já no próximo semestre, haverá o julgamento que poderá cassar o diploma da presidente Dilma Rousseff e o do vice-presidente Michel Temer. Assume, pelo comando constitucional, por três meses, o presidente da Câmara”, disse Cunha Lima, apostando que a investigação no TSE será a base para o impeachment (leia mais aqui).

No entanto, o projeto golpista tem um novo obstáculo. Nesta sexta-feira, o Jornal Nacional noticiou que a delação de Ricardo Pessoa é bem mais ampla do que se supunha. O dono da UTC/Constran implicou nada menos que 15 partidos ao falar de suas doações com recursos ilícitos, incluindo o PSDB, presidido por Aécio, e o DEM, de artífices do golpe, como os senadores Ronaldo Caiado (DEM/GO), denunciado por caixa dois pelo ex-companheiro Demóstenes Torres, e Agripino Maia (DEM/RN), investigado no Supremo Tribunal Federal pelo recebimento de propinas de R$ 1,1 milhão.

Embora tenha noticiado o caso, e citado PSDB e DEM, a imprensa familiar tem dado mais ênfase às falas de Pessoa que envolvem a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula (confira, por exemplo, a reportagem do Estado de S. Paulo).

No entanto, será muito difícil convencer juízes e ministros de tribunais superiores que a delação premiada de Ricardo Pessoa só merece fé pública quando atinge a presidente Dilma Rousseff e o PT, como desejam Aécio e seus parceiros no golpe.

Os depoimentos do empresário escancaram uma dura realidade: o financiamento empresarial de campanhas atinge todos os partidos e é um mal que deveria ser combatido por toda a sociedade. O discurso hipócrita e golpista de Cunha Lima, que já foi cassado por compra de votos, encontrou um duro obstáculo pela frente.

Marcos Aleixo

05/07/2015 - 14h11

Ze Eduardo Escariotes Silverio dos Reis, esse é o verdadeiro nome por trás do Min.da Justiça. Seu objetivo é leviano, está fazendo média principalmente com tucanos, posando de neutro,pra ter seu nome futuramente incluido ao STF. É preciso cobrar dele ou então que caia a máscara…chega de leniência.

    Edna Bellacosa

    05/07/2015 - 15h17

    E por que Dilma não o demite?

    Marcos Aleixo

    05/07/2015 - 17h21

    Acho estranho tb… ela está inerte

Marco Espirito Santo

05/07/2015 - 14h10

que venha o Golpe!!! KKK

Marco Espirito Santo

05/07/2015 - 14h09

É temos que rir mesmo……..

Kassio Dias

05/07/2015 - 14h08

Mazinho Andrade

05/07/2015 - 14h06

E o banana do Zé?Claro que um Ministro não pode manipular investigação, mas pode combater quem as manipula, inclusive demitindo do cargo em comissão quem fecha os olhos pro partidarismo da PF.

    Marcos Fabio

    05/07/2015 - 14h10

    Eles estão prontos para dar o golpe. Ele quis dizer isso.

    Gélson Arsand

    05/07/2015 - 14h22

    Poizé…e a ”patroa” dormindo!!!

Cris Marney

05/07/2015 - 14h04

muito cuidado com eduardo cardozo e traidor e cagao

Álvaro Cirne

05/07/2015 - 14h03

Eles podem até levar essa farsa até o final, mas depois terão de governar.
Espero que tenham especialistas em guerra civil, pois caminharemos para isso.

    Henrique Pedro

    05/07/2015 - 14h39

    Quem vai fazer a guerra ? Os 9% (provavelmente partidários) que “aprovam” o governo ?

    Atila Monteiro

    05/07/2015 - 14h41

    Henrique, se pesquisa resolvesse alguma coisa, teu candidato tava eleito…. paga pra ver… eu sou um dos que brigarei pelo direito de respeito ao meu voto!

    Alvaro Piton

    05/07/2015 - 14h55

    Os coxinhas querem guerra? Guerra terão!

    Gian Ferrari

    05/07/2015 - 14h55

    Vocês esquerdalhas tão loucos pra lamber as botas de um militar, estão com saudades dos velhos tempos, dos anos 70. Não paguem pra ver e fazer luta armada com o MST , porque são uma minoria lunática e raivosa sem razão e vão sair perdendo de novo e dai lá na frente vão choramingar e posar de vítimas querendo indenização do estado.

    Rubinho Blasco

    05/07/2015 - 14h56

    Henrique Pedro Vtnc….idiota!

    Rubinho Blasco

    05/07/2015 - 14h56

    Gian Ferrari…

    Estefânia Camp

    05/07/2015 - 15h15

    Gian seu lugar é lá na folha, veja e globo. Se vc é a favor de golpe vc é tão desonesto qto o candidato que vc defende.

    Eltonsouza Souza

    05/07/2015 - 15h55

    Concordo depor não é um simples fato, 54 milhões votaram temos direito de maioria, vai ter briga .

    José Josué Neto

    05/07/2015 - 15h56

    Gian e Henrique, quem é a favor de golpe não merece o respeito de ninguém. Não queremos ganhar no golpe, queremos o reconhecimento de nossa vitória nas urnas, democraticamente. Se alguém ou alguns se meterem a besta de mudarem isto, através do golpe, não entregaremos pacificamente, pode ter certeza.

    Henrique Pedro

    05/07/2015 - 16h50

    Aqui em São Paulo não vai ter guerra nenhuma, talvez tenha até uma festa.

    Carlos Pina Paquinho

    05/07/2015 - 17h10

    Sou Paulista e queria saber por que vc não reage contra o Desgovernador de São Paulo que só faz merda. Vc é um grande imbecil

    Estefânia Camp

    05/07/2015 - 19h31

    Os paulistas podem ficar sem água mas continuam votando no psdb. Afff

    Eltonsouza Souza

    05/07/2015 - 20h07

    Gian Ferrari, até agora a esquerda esteve calada, não pense que desistiu, pelo contrário, estamos concentrando a revolta para hora certa, se vocês acham que agora está desorganizado vocês vão ver se tirarem a presidente, não vão ter sossego algum para governar, se na democracia não aceitaram o resultado, vamos ver como vão governar com povo na rua, infernizando quem ficar no poder.

    Estefânia Camp

    05/07/2015 - 20h51

    Eu vou rir mto se houver novas eleições e o PT ganhar novamente do PSDB. E vou rir mais ainda se o psdb assumir e aumentar a austeridade, deixando o país mais endividado, pois essa é a política do Fraga. Coxinha é um ser intolerante, racista, xenofóbico, misógino, homofóbico, fascista, ignorante e corrupto, que vão sempre perder.

    Álvaro Cirne

    06/07/2015 - 00h48

    Henrique Pedro, coloca uma foto e depois a gente conversa.

    Alexandre Abreu

    06/07/2015 - 03h40

    Não tem contraponto!!!!!!!!!! Depois que derem o golpe AINDA acusarão através da mídia o PT de ser o responsável por toda A MERDA em que jogarão o Brasil de volta!!!!!!!!!!!! ANOTEM AÍ !!!!!!!!!!!!!!!!!! FARÃO O SERVIÇO COMPLETO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Carlos Araujo

05/07/2015 - 13h55

Até parecido com o Aebrio ele é.

Karla Viana

05/07/2015 - 13h51

Se já está anunciado e pronto, só nos resta esperar a hora das trombetas. Tá tão claro o golpe que não tem nem mais o que fazer. É o que está dito! Será?

Gilberto Moraes

05/07/2015 - 13h48

Com essa cara de bebê faceiro não dá para esperar muito desse Daiello.

Silvania Saldanha

05/07/2015 - 13h48

Mercia Belo…

    Mercia Belo

    05/07/2015 - 13h48

    conversa mole..só para intimidar

Moema Barreira Costa

05/07/2015 - 13h47

Já disse e repito!! o zé da justiça(??) é mais tucano do que aécio e moro juntos!

    Edma Soares

    05/07/2015 - 13h52

    Falo isso desde 2012

Marcos A. P. Pecci

05/07/2015 - 13h45

E nós para a reação!

Valdir Soultrain

05/07/2015 - 13h44

o site Conjur, o professor Alexandre Morais da Rosa, também ele Juiz , publica um excelente artigo para quem estuda – por profissão ou prazer – Direito. Diz ele que não se pode mais ensinar Processo Penal como até hoje se fez, porque, depois da Lava Jato, conduzida por Sérgio Moro e de decisões do Supremo, agora e nos tempos do “mensalão”, o processo penal não tem mais uma regra consagrada no pensamento jurídico, mas outros rumos, mais sujeitos ao arbítrio das escolhas que se faz.

O título já é uma definição: “Como é possível ensinar processo penal depois da operação “lava jato”?

Jose Aparicio Correa

05/07/2015 - 13h43

Eles que vão dar o golpe na NPQPariu.


Leia mais

Recentes

Recentes