Menu

Inquérito sobre Lula: a conspirata agora está completa

Nada de novo no front. A Globo (via Época) publica denúncia contra Lula. E aí Procuradoria Geral da República do Distrito Federal abre uma investigação. Suspeita: tráfico de influência internacional. Não há limite para o ridículo. A suspeita é de que Lula “influenciou” governos estrangeiros a adquirir serviços e produtos do Brasil. Ou seja, agora […]

160 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nada de novo no front.

A Globo (via Época) publica denúncia contra Lula.

E aí Procuradoria Geral da República do Distrito Federal abre uma investigação.

Suspeita: tráfico de influência internacional.

Não há limite para o ridículo.

A suspeita é de que Lula “influenciou” governos estrangeiros a adquirir serviços e produtos do Brasil.

Ou seja, agora é crime ajudar a gerar renda e emprego no Brasil.

A operação visa também criar ambiente para a criação da futura CPI do BNDES.

O BNDES é o último bastião da soberania brasileira em termos de crédito para infra-estrutura.

Uma CPI controlada pela oposição e pela mídia visaria apenas destruí-lo, entregando nossa soberania orçamentária para o domínio estrangeiro.

É tudo que eles querem.

A investigação contra Lula faz parte, naturalmente, do jogo em prol do impeachment, porque, para o golpe dar certo, é preciso também desmoralizar Lula, impedindo-o de organizar uma reação, ou inviabilizando sua candidatura, no caso de marcarem uma nova eleição.

Um leitor amigo me envia um artigo, publicado em alguns blogs (inclusive no Brasil Post), sobre uma empresa privada de espionagem italiana cujos dados vazaram na internet.

Entre os dados vazados estão emails trocados entre a agência e ao menos um órgão policial federal de investigação.

O articulista não fala qual é o órgão. Seria algum departamento da Polícia Federal?

Reproduzo um pequeno trecho do texto, que revela os aspectos sombrios dessa história:

Entretanto, foram publicadas algumas suspeitas de que seu software pode contemplar outras técnicas, como a de plantar pornografia infantil em alvos de modo a obter informações por meio da chantagem. O que arrisco chamar aqui de tortura digital. Não foi confirmado que este software era comercializado pela empresa.

Os organismos policiais brasileiros que adquiriram a ferramenta cometeram algum crime? Essa é uma pergunta complexa, que depende das cenas dos próximos capítulos e possíveis comentários dos leitores para que cheguemos juntos a uma resposta.

A parte que fala de chantagem, feita com montagem de denúncias, nos faz pensar o seguinte: e se alguns setores do Estado, ligados à oposição, praticam abusos contra empresários ou autoridades públicas, para lhes forçar a entrar no esquema golpista?

O texto especula sobre supostas ilegalidades cometidas pela polícia, caso os serviços da referida agência tenham sido efetivamente usados.

O leitor que me enviou o link do texto fez uma observação intrigante: “Acho que vale muito a pena a leitura dessa matéria. E principalmente, acessar todos os arquivos e e-mails que fazem referência a órgãos de polícia no Brasil. Esse vazamento pode atingir diversas investigações de abrangência nacional.

***

O Brasil, tanto a opinião pública quanto o governo, tem de entender que o tempo da inocência acabou.

Desde algum tempo, o Brasil voltou ao centro do jogo geopolítico mundial. A magnitude de nossos recursos naturais: terras, agricultura, água, petróleo, minérios, população, nos tornam uma carne suculenta desejada por todas as grandes potências.

As maquinações e conspiratas para interferir em nossa política interna se tornarão rotina, como sempre foram em diversos países. Como já foi no próprio Brasil, na década de 60, quando a CIA vinha ao Brasil bancar diretamente a campanha de quase um terço da Câmara dos Deputados, financiar a imprensa e patrocinar o golpe de 64.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Francisco M. Carvalho

18/07/2015 - 13h54

FHC ovacionado pela midia golpista por esculachar o Brasil la fora.Lula investigado por falar bem! Por isso que a coxinha tem aquele formato…bunda gorda e cabeca fina.

Manoel Vale Vale

18/07/2015 - 13h13

isto é ridículo, deve tá faltando serviço e holofote para este bestial procurador procurador

Nelson Serathiuk

18/07/2015 - 07h08

Lula me influenciou demais da conta ! Em dezembro de 2009 quando fazia menos 19 graus em Kyiv na Ucrânia me disse para comprar um cachecol !!

Maria Celia Borges Borges de Freiotas

17/07/2015 - 23h43

Fiquei sabendo que o Lula se encontrou secretamente com são Pedro e pediu a ele que não chovessw em São Paulo. Vao abrir uma cpi para investigar.Agora vao

Junior Batista Correia Souza

17/07/2015 - 22h40

As organizações Globo reafirmam sua natureza golpista. Inimigo sempre deve ser tratado como inimigo. Esta instituiçao imoral deveria ser destruída há tempos por ter apoiado o golpe de 64.

Roberto Gómez Pires

17/07/2015 - 22h20

Mais uma do ¨desespero golpista¨…

Lucrecyus Midnight

17/07/2015 - 17h45

Não vai haver golpe, Cunha melou o plano dos golpistas. Foi arrogante, e agora a mídia está contra ele. Ele esqueceu que a mídia quer o PSDB no comando, mas foi com cede demais ao pote.

Josylene Padilha Sousa

17/07/2015 - 17h40

Na boa, trafico de influência?
Que atire a 1a pedra….
O negócio é achar alguma coisa, qq coisa….
Agora, tá lotado de politico com podres expostos e não se vê nenhum tipo de interesse em investigar….. aliás, é só blindagem em cima de blindagem….
É isso que me irrita, e me dá mais certeza de minhas convicções, esse excesso em encontrar o que se procura ha 15 anos e não se encontra!!!!!

Denilde Reis

17/07/2015 - 16h47

Agora é trafico de influencia…antes chama-se relações comercias!

Mrilene Cnh

17/07/2015 - 16h21

Já ultrapassaram todos os limites do ridículo.

Elza Beserra

17/07/2015 - 16h06

Gostei… “nada de novo no front”…. é isso q penso tbm, relaxemos qta a este íten e foquemos no lamaçal da oposição fascista, que está emergindo. A luz chegou lá em baixo. Por isto apertem os cintos e cuidado, pratiquem o discernimento.

Valter Matheus

17/07/2015 - 15h30

Pelo que estou vendo, tem muito mais falsos intelectuais, falando um monte de bobagens ai do que pião, como foi o Lula, são cheios de querer falar dificil, taõ falando em golpe por que tão com cagaço de perder a boquinha.

Consolação Cabral

17/07/2015 - 15h03

li em jornal mineiro que o Eduardo Cunha vai abrir CPI do BNDES e dos fundos de pensão………….acho que a BNDES seria ótimo , se começasse desde 1990……………aí pegaria as privatizações de FHC.

Nelson Roberto

17/07/2015 - 14h58

“No passado o Judiciário era conivente com a Ditadura, hoje o Judiciário é a própria Ditadura” E a algum tempo atrás, RUY BARBOSA já dizia: A pior Ditadura é a do poder Judiciário. Contra ela não há a quem recorrer!!!!!

Ivanize Dos Santos Carvalho

17/07/2015 - 14h17

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Claudio Sergio Contro

17/07/2015 - 13h36

Nada de novo no “front”, os canalhas golpistas continuam lançando mão de seus tentáculos nos vários setores da mídia e ou.

Geuesle Gomes da Mata

17/07/2015 - 13h03

E pq Aécio e companhia tem o nome citado nas delações ñ são investigados? Isso q me irrita

Hamilton Fidelis Junior

17/07/2015 - 12h22

A investigação é sobre trafico de influencia internacional no período de 2011 a 2014. Lula ja não é funcionário publico desde 31 de dezembro de 2010 e por esse motivo pode fazer palestras e cobrar por elas para quem bem entender, se uma empresa paga para ele palestrar logicamente que ele terá de falar bem dela, não ha nada de errado que ele tenha feito em relação a isso, essa é só mais uma que ele vai poder esfregar na cara dos coxinhas depois.

Esse promotor perdeu o senso do ridículo e sem contar que responde processo porque não vai trabalhar…

Gustavo Horta

17/07/2015 - 07h57

GOLPISTAS NO ATAQUE!
É só o que lhes resta: o GOLPE!
E continuam tentando!
EM RESUMO:
G O L P I S T A S ! ! !

Vitor

17/07/2015 - 07h45

Miguel, Miguel, Miguel… A questão aqui é se Lula usou de usa influência para liberar empréstimos do BNDES. Todo mundo que faz conta sabe que esses empréstimos custam aos cofres brasileiros, pois são realizados com taxas inferiores a Selic.
Eu acho que não deve ter tido nada de errado. E ainda esse processo, pra variar, atropela procedimentos. Mas essa sua matéria tá no nível da Época!

Mario Quadros

17/07/2015 - 04h50

Bandidos e canalhas.

Ilma Cristina Sobral Bezerra

17/07/2015 - 03h57

E isso é crime?

Will Chung Ho

17/07/2015 - 02h47

Agentes do golpe…tsc tsc. Ataques à soberania.
Normal! A Justiça vai enquadrar esse fdp. A democracia instalada com sucesso.

Alexandre Carvalho

17/07/2015 - 02h40

Nesse período LULA não era presidente, nem governador, nem deputado, nem senador… Qual o tráfico de influência? Essa banda super podre do MP deveria é ter vergonha na cara. Bando de salafrários!

Icléa Alves Simões

17/07/2015 - 01h44

Quais são os procuradores coxinhas por trás disto? certamente têm pouco serviço ou acham que a gente paga mal prá eles. Nos poupe MPDF e vão trabalhar de verdade, vagabundos!

Andre Pontes Moreira

17/07/2015 - 01h40

Daqui a pouco a gente fica sabendo quanto esse custa esse cafezinho…

Eduardo Meira

17/07/2015 - 01h37

Aí vem o desespero!!!

Ana Maria Garcia

17/07/2015 - 01h32

A luz que erradia do Lula vai cega-los .

Rosa Maria Figueiredo Silva

17/07/2015 - 01h08

Decerto o Lula deveria intermediar negócios para empresários suecos! =P

Amauri Vieira

17/07/2015 - 01h03

Se foi isso, que bom, né? Ruim seria se ele tivesse influenciado compradores brasileiros a comprar do estrangeiro. Essa é a lógica, mas por acaso, política tem lógica?

Kassio Dias

17/07/2015 - 00h59

Nem um pais cresce com aumento de impostos.. Agora Brasil com esse REGIMES DEMOCRÁTICOS de urnas eletrônicas aonde só sabem o resultado de um Ministro nomeado pelo próprio Partido que esta no PODER. BRASIL ACORDA. Aonde políticos se aposentam em 8 anos. Aonde o trabalhador tem que trabalhar 35 anos + 150 dias. Aonde políticos rouba e não devolvem nada. ACABOU O BRASIL. Hoje o BRASIL está nas mão dos corruptos. O POVO PRECISA VER ISSO.
Um político rouba e nada dele e confiscado.
————————————————————————-
DILMA ENVIOU 57 BILHÕES DE DÓLARES AO TOTAL PARA OS BRICS !
AUTORIZOU UMA BASE MILITAR DA RÚSSIA EM NOSSO TERRITÓRIO , ISSO JÁ É CASO PARA UMA “”” INTERVENÇÃO MILITAR , JÁ !!!!!!! “” SEGURANÇA NACIONAL– NÓS NÃO PODEMOS ACEITAR, NÃO COMPACTUAMOS COM TERRORISTAS COMUNISTAS, – – – (A DILMA) FAZER OQUE QUISER COM NOSSO BRASIL? .- Brasil Colônia das potências comunistas, China toma posse do pré sal e Urânio.
PARALISAÇÃO GERAL e PEDIR INTERVENÇÃO MILITAR – ou ESPERAR A Destruição do BRASIL.?

Mauricio Sanches Silva

17/07/2015 - 00h56

DILMA 13 LULA 2018

Everton Egues Tormann

17/07/2015 - 00h10

Imagino Obama, Merkel, entre outras autoridades sendo colocados sob suspeita por promoverem suas empresas no exterior.

Deborah Teixeira

16/07/2015 - 23h57

Ridículo!! Mais dinheiro público pelo ralo nessas investigações fajutas. Se os procuradores tivessem que ressarcir o erário toda vez que abrissem investigações baseadas apenas em ‘reporcagens’, num instante teriam mais critério.

Carlos Pina Paquinho

16/07/2015 - 23h56

É para tirar o Aécio do foco!!!

Deise Passos

16/07/2015 - 23h55

E desde quando saber vender eh crime??

Sonia Santana Pereira

16/07/2015 - 23h38

Kkkkk kkkkk kkkkk é demais! !!!

Claudinei Divino Flavio

16/07/2015 - 23h20

#lula2018

Nando Leandro

16/07/2015 - 23h20

E QUANDO FOI LULA LA ELE NEM PRESIDENTE ERA NO MOMENTO ENTÃO UM CIVIL COM MUITA MORAL MUNDO A FORA MESMO CERTO E MPF QUER E MAIS FERRAR O MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE EM SUA HITÓRIA.

Hermes Carmo

16/07/2015 - 23h14

fizeran um pacote elitista para voltarem ao poder de qualquer maneira, o .se hojepais estava na mao dessa escoria a mais de 50 anos. o brasil era um eterno devedor a inflaçao absurda se hoje existisse a ditadura duvido que eles colocavam a cara pra fora do buraco.digo pra esses politicos do psdb pmdb e outros tantos que quando tava bom sugaram nos nao gostamos de vcs nao precisamos de reacionarios como vcs se mudem, vao embora,deixemo pais para o brasileiros que amam este solo. e levem com vcs sarney collor,renan e outros milhares de oportunistas.o brasil e uma empresa e o seu patrao e o povo.

Iara Pinheiro

16/07/2015 - 23h13

kkkkkkkkk OS COXINHAS COMENTAM E NÃO DEIXAM NINGUEM CONTESTÁ-LOS… IMAGINEM ESSAS PESTES NO PODER… AFFF KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Vão ter que dar golpe pra ditadura voltar, porque pelo voto JAMAAAAAAAISSSSS…….

Nando Leandro

16/07/2015 - 23h12

VERGONHA MPF VCS QUEREM QUE LULA VA LÁ FORA ENTREGAR O BRASIL DE BANDEJA,CERTO LULA QUE VAI MUNDO A FORA BRIGAR POR TRABALHO AO BRASIL E VENDER DERVIÇOS AO MUNDO.

Xenia Maria Pereira

16/07/2015 - 23h06

Nóoo… o cara é assim tão poderoso? hahahahahaha… tem que rir do ridículo desta mídia tupiniquim.

jose carlos

16/07/2015 - 20h06

Nâo é Mirella que está querendo pegar Lula e sim o Valtan, um engavetador contumaz

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2015/07/16/janot-investiga-lula-golpe-e-isso-ai

e sim o Valtan que, de repente, resolveu fazer o que nunca fez: trabalhar

Esse Valtan sempre foi negligente, nunca trabalhou mas agora resolveu trabalhar, sofreu até sindicância por deixar mais de 240 processos no gavetão

http://www.jusbrasil.com.br/diarios/95221398/dou-secao-2-06-07-2015-pg-59

Edmundo Camargo

16/07/2015 - 22h52

Caro Cafezinho. Conheci Lula pessoalmente em 1989 no período pré campanha eleitoral. Nossa empresa era vizinha da sede do PT na Vila Mariana, almoçavamos no mesmo restaurante. Certa vez, ele teve a gentileza de sentar se conosco, e aproveitou para nos passar a situação caótica que outros empresários relatavam a ele, por todo Brasil. Muito simpático, e nem um pouco extremista nas suas posições.
Os anos se passaram, Lula , finalmente chegou ao poder. Assumiu o país após o exitoso plano Real, que viabilizou uma política de ganhos reais aos trabalhadores.
Lentamente Lula começa a se aproximar de políticos do pior nível possível. Em nome de uma governabilidade e da continuidade do projeto petista, arma um arco de alianças extenso e com o que havia de pior das elites brasileiras. Daí, para começar à operar da mesma maneira criminosa, que essa classe política, foi um pequeno passo.
Lula deve à esquerda brasileira, uma severa autocrítica. O caminho por ele escolhido, levou a uma geléia geral de corrupção e má gerencia, inacreditável. Lastimo profundamente.

Josinaldo Sobreira

16/07/2015 - 22h50

O pior é que tem gente fazendo comentários sobre uma imbecilidade dessa, paD!

Romero César Do Nascimento

16/07/2015 - 22h48

O EUA fazem o tempo todo desde a sua Independência e soberania mundial com o apoio do FMI e da CIA.

Marciano Moreira

16/07/2015 - 22h42

E o golpe vai se tornando cada vez mais claro

Rui Barbosa Jr.

16/07/2015 - 22h33

Tem que processar mesmo. Que absurdo. Presidente brasileiro defendendo interesses nacionais no exterior. Que mundo é esse? Fim dos tempos. Pois é… quanto mais, principalmente, ora bolas! “Pouca saúde, muita saúva: os males do Brasil são.”

José Nogueira

16/07/2015 - 22h31

Kkkkkkkkkkkkkkkk…

Charlotte Vilela

16/07/2015 - 22h28

Uai, trazer negócios para o país é crime? Estranharia se ele tivesse fazendo lobby para outras naçoes que nao a nossa. Tendo nao…

Nando Affonso

16/07/2015 - 22h20

É muito estranho. Pra eles o Lula é semi analfabeto, jumento..e muito mais. E agora dizem que ele tem influência internacional. Que bom, chegaram a conclusão que ele é inteligente.

Sandro Féres

16/07/2015 - 22h17

Olha, não sou petista, mas é fácil enxergar que a grande mídia aliada a uma parte partidarizada e parcial do judiciário, MPF e PF , junto com o poder econômico tentam fechar o cerco de qualquer maneira. O pau vai cantar.

Thiago Silame

16/07/2015 - 22h15

Sério… alguém lê a Época?!!!!!kkkkkk

Celso Almeida

16/07/2015 - 22h13

Isso não é ridículo, isso é terrível. Felizmente, estamos presenciando e compreendendo a afronta.

Rosa Anello Dos Santos

16/07/2015 - 22h11

Eles precisam vender revista e como fazê-lo sem incluir o Lula/Dilma e o PT?

Eliana Beatriz Sartoretto Matte

16/07/2015 - 22h08

Se eu morasse lá em Brasília com certeza seria presa, pois iria apedrejar essa espelunca onde se debocha da justiça, chamada MPF!

Carlos Saraiva E Saraiva

16/07/2015 - 22h07

Seria apenas ridículo, se não fosse o descarado e sem pudor , golpismo. Precisamos enfrentar este golpe, sem minimizar suas reais intênções. Mexeu com Lula, mexeu comigo. Mexeu com Dilma mexeu comigo. Mexeu com os dois, mexeu com o povo brasileiro e não passarão.

    Elliel G Barros

    16/07/2015 - 23h43

    Estes golpistas estão indo muito longe, ja passou da hora de quebrar as asas desses tucanos.

Edvaldo Oliveira da Silva

16/07/2015 - 22h06

Nunca pensei que um nordestino causa-se tanto medo, tráfico de influência internacional? e dizem que é quase analfabeto, imagine se fosse doutor?

    Veronica Tavares

    17/07/2015 - 02h28

    ótima!

Elisabete Rodrigues

16/07/2015 - 22h00

Lula 2018

Marcelo Rossi

16/07/2015 - 22h00

So rindo desses ressentidos….

Luiz Walberto Rodrigues

16/07/2015 - 21h55

Surreal!!!!

Jefferson Dantas

16/07/2015 - 21h52

Os golpistas não dormem…

Vilela Maike

16/07/2015 - 21h52

Vamos ter guerra e a primeira a cair vai ser a REDE ESGOTO…

Wendell Nogueira

16/07/2015 - 21h51

Só falta dizer que o Bixinho NÃO SABIA DE TUDO, pois ele não tem todos os dedos … oh, coitadinho … Vai trabalhar…

Cecilia Corrêa

16/07/2015 - 21h47

Que absurdo!

Jorge Leôncio

16/07/2015 - 21h39

esses caras da PGP tem que dizer para o povo porque eles não investiga o PSDB e o Aercio neves

Cleomar José Cordeiro

16/07/2015 - 21h35

O Lula viaja para divulgar as potencialidades do Brasil. Fez isso enquanto era presidente e agora como personalidade reconhecida mundo afora.

Sérgio Yoshio Mitsugui

16/07/2015 - 21h34

Ridículos!!! I

Ana Maria Chiarotti Almeida

16/07/2015 - 21h33

Sem nexo ridículo

Maria Brezensky

16/07/2015 - 21h32

Mais do mesmo.

Rubem Almeida

16/07/2015 - 21h32

É a guerra que a mídia de direita travou desde que Lula assumiu e principalmente quando ele deixou a presidência com 84% de aprovação, este procurador vai ser tratado pela mídia com herói.

Rômulo Gustavo Martinez

16/07/2015 - 21h31

A coisa é mais séria, e mais ridícula, do que se imaginava…

Jairo Teixeira

16/07/2015 - 21h29

Um bom fdp. .

Carlos Alfredo de Morais

16/07/2015 - 21h28

que se investigue tudo e bote na cadeia a todos .NÃO tem nenhum parente meu no rolo, podes crer, trabalho ha 42 anos hj tenho 52 e só consegui comprar um lote e construir uma casa e só até um carro usado que comprei furtaram, pqp

Adalia Medeiros

16/07/2015 - 21h26

Lula Lá 2018

Adalia Medeiros

16/07/2015 - 21h25

São muitas invencionices desses desocupados .vão procurar o que fazer Caluniadores do inferno. ..

José Widmark

16/07/2015 - 21h19

Carlosantonio Nunesdasilveira

16/07/2015 - 21h18

O Lula politicamente é um gênio,e além disso ele é muito bom nas relações, exteriores.Enquanto os TUCANOS doavam o patrimônio brasileiro e desnacionalização a nossa indústria nacional,usando o BNDS para financiar os capitalistas externos,Lula fez o contrário estimulou o empresário brasileiro,recriou a indústria naval e fortaleceu o capitalista nacionalista.E o que ele faz hoje é continuar usando o seu conhecimento e seu prestígio para inserir as nossas grandes empresas no mundo globalisado.O sr Fernando Henrique não faz isso porque não tem prestígio e é entreguista.

Nancy Soares

16/07/2015 - 21h13

Vão se ferrar mais uma vez, não vai dar certo são burros.

William Eduardo

16/07/2015 - 21h11

O que é pior? A matéria sobre “tráfico de influência internacional” do Lula ou aquela sobre o perfil editado da Miriam Leitão na wikipedia?

Neusa De Faria Santos

16/07/2015 - 21h10

até quando vão tentar desonrar um homem respeitado no mundo inteiro, como o Lula, até quando vão insistir em golpe? até quando vamos resistir?

    Sindomar Marques

    16/07/2015 - 21h30

    Vamos resistir até sempre! O Brasil não vai parar!

Regina Nilson Filho

16/07/2015 - 21h10

Sem mais comentários!

Adma Viegas

16/07/2015 - 21h08

Mas a suspeita que vai ficar no ar (e os coxinhas vão acreditar)_ é que Lula tem algum conluio espúrio com a Odebrecht e está levando algum por fora. As pessoas acreditam naquulo que querem acreditar. Pois se não acreditam que o filho do Lula é dono da Friboi?. Contra o PT as pessoas acreditam em qualquer coisa.

João Nicolau Aloisio

16/07/2015 - 21h01

Finalmente, chegou a hora que todo mundo quase esperava! O Brama, chefão da trupe, vai ter o que merece!

    Gerson Pompeu

    16/07/2015 - 21h20

    2018!

    João Nicolau Aloisio

    16/07/2015 - 21h24

    Sim! 2018 sem Ptralhada! FINALMENTE.

    Carlos Gonçalves

    16/07/2015 - 21h54

    igual foi em 2015….kkkkkkkkkkk mesma ladainha….mimimimimi

Estrela Vermelha

16/07/2015 - 21h01

Até quando vamos ter que aguentar o Zé de M.. no Ministério da Justiça??

Uilian Soares

16/07/2015 - 21h01

Tráfico de influência só faz quem tem influência. Rsrs
Parabéns Lula! Primeiro Presidente a não ser capacho dos gringos. Pelo contrário, teve influência para fazê-los ver o Brasil de maneira soberana.

    Aurélio Moreira

    16/07/2015 - 22h25

    o lula é capacho dos bolivarianos

    José Josué Neto

    17/07/2015 - 19h43

    Não queira igualar o Lula a você, você pode ser capacho, o Lula é grande!!

João Paulo Gomes

16/07/2015 - 21h00

Desde quando isso é crime?

Roberto Machado

16/07/2015 - 21h00

Golpe é o meu ovo.

André Teixeira

16/07/2015 - 20h58

    Marcio Araujo

    16/07/2015 - 21h50

    tinha que limpar só tinha pó do psdb

Cláudia Franzina

16/07/2015 - 20h58

Melhor piada do dia, kkkkkkkkkkkkkkk

Antonio Kadu

16/07/2015 - 20h57

Então Dilma acaba de chegar de uma viagem onde foi praticar o tal “tráfico de influência”?? Eu achava que todos os presidentes do mundo faziam isso!
Ou quer dizer então se eu fosse um ex-presidente e estivesse no exterior teria que dizer: “Não contrate nem compre de empresas brasileira, pois elas não prestam!” Heim??

    Ana Cristina Thummerer

    16/07/2015 - 21h18

    É possível: queimar o Brasil no exterior é a especialidade do Sr. FHC.

    Sindomar Marques

    16/07/2015 - 21h31

    Querem criminalizar o que não foram capazes de fazer…

    Marcio Pimentel

    17/07/2015 - 00h59

    Por um lado inventam crimes que não existem, e na outra ponta tentam não tipificar como crime e corrupção a descarada e enorme sonegação fiscal na qual são mestres.E ainda existem as situações que praticada pelos golpistas não são consideradas crimes, e se feitas pelo PT passam a ser. Se possível aparecem na mídia como crimes hediondos.

Isabel Moraes Bel

16/07/2015 - 20h56

Tô começando a achar que a mídia está fazendo propaganda do Lula. Deixa o cara quieto!

Alyda Sauer

16/07/2015 - 20h55

hahahaha! tá parecendo o sensacionalista….. 3:)

Lana Adib

16/07/2015 - 20h55

Lula será presidente em 2018, queiram os golpistas ou não.

    Luciene Miletto

    16/07/2015 - 22h03

    Amém! !

Maria De Fatima Cabral

16/07/2015 - 20h55

Eu quero ver a justiça alcançar o FHC e aecim!

Bira Huffel

16/07/2015 - 20h49

Ajudar empresas brasileiras a ganhar concorrência no exterior, isso merece aplausos, trazendo divisas, vendendo nossa tecnologia de engenharia. Que judiciário podre e fascista.

Rômulo Dias

16/07/2015 - 20h48

Esse povo não limites mesmo!!

naldo

16/07/2015 - 17h47

O governo mantém o ministro sinistro, alguns jornalistas perguntam o que segura um membro tão incompetente, se o governo cair, boa parte da responsabilidade será dele, mas tambem do governo, que o afiançou no cargo..

Aurélio Moreira

16/07/2015 - 20h45

Nao era pra adquirir produtos do brasil, mas sim de empreiteiras privadas. o Lula fez tudo em prol de interesses privados. Lula é entreguista e privatista. rs

Claudio Gonçalves

16/07/2015 - 20h45

Disse tudo, Alexandre Morais. Não há limite para o ridículo.

Gabryella Fagundes

16/07/2015 - 20h44

#DesligueAredeGloboEdigaNãoAoGolpe

Rogerio Vieira

16/07/2015 - 20h44

hahahaha ridiculo, o cara leva as empresas brasileiras que usam o BNDES como financiador, trazendo divisas para o país, pois o BNDES financia tudo somente se for material e mão de obra brasileira…leva as empresas brasileiras…e ainda é investigado??? wtf? na verdade ele foi funcionario do país…

    Antonio Celso Salmaso

    16/07/2015 - 20h54

    Sob que estes tais empréstimose são tao fajutos que são secretos

    Rogerio Vieira

    16/07/2015 - 20h56

    isso é facil, basta uma ordem judicial pra comprovar, mas quem teve peito de fazer isso até hoje? Ficam só de mimimi sugando o país…

Carlos Alfredo de Morais

16/07/2015 - 20h42

golpe nós brasileiros levamos no bolso….60 BI de prejuizo na Petrobras, dinheiro emprestado a rodo no BNDES a juros baratos na cocó,

    Gerson Pompeu

    16/07/2015 - 21h25

    Concordo. Uma plataforma que pegou fogo e outra no fundo do mar, mais os empréstimos (alguém falou doações?) da privataria, mais o PROER, …

Marilena Dorea

16/07/2015 - 20h42

Para o ridículo no momento atual não existe limite

Donato Rodrigues

16/07/2015 - 20h41

Nossa que dezespero da oposição .

Bernadete Santos

16/07/2015 - 20h41

Com certeza.

Maria Lima Vasco

16/07/2015 - 20h40

O que o Lula fez é o que qualquer chefe de Estado que honra o cargo que ocupa faria. Fazer com que o mundo volte seus olhos para o seu país, e assim invista seus $$$. O que os anteriores não fizerem. ao contrário, iam lá fora pedir pro FMI.

    Marcio Pimentel

    17/07/2015 - 00h49

    Vários ex presidentes norte americanos fazem essa promoção para seu país e os nossos vira latas acham ótimo. Acho que preferem a ridícula picaretagem do Aécio tentando salvar a democracia venezuelana do que coisas sérias que se fazem há doze anos e meio no nosso país. Enfim, até os idiotas tem o direito de fazer as suas escolhas e se responsabilizarem por elas. Que façam pois!

Marina Carvalho Coudry

16/07/2015 - 20h37

Até onde eles vão? ???

Henrique

16/07/2015 - 17h37

Não seria mais fácil o PT deixar de roubar !

    Miguel do Rosário

    16/07/2015 - 17h47

    Meu caro, hoje em dia existe investigações sérias contra a corrupção. Confira a página da CGU. Isso não existia antes. Petista que rouba é investigado e preso. Não se combate corrupção com decreto, e sim com investigação. Mas com investigação isenta, não com perseguição política, como fazem com Lula. Generalizar a corrupção, que é um desvio individual, para uma grande organização, é fascismo em estado bruto.

Engenheiro Caipira

16/07/2015 - 20h35

mas vai sair pela culatra,,,,,, Lula esta sendo acusado por defender empresas brasileiras no exterior, enquanto o tucananto defende empresas estrangeiras no Brasil !!! esta é a diferença básica !!

Antonio Tadeu Zanotelli

16/07/2015 - 20h35

Como disse o Piloto do Perella (amigo do aócio) : Tráfico, só de drogas.

Expedito Fonseca

16/07/2015 - 20h34

Tá passando da hora de mandar todo esse povo comer merda. “Vão comer merda, mundiça.

Engenheiro Caipira

16/07/2015 - 20h34

este é o Golpe !!

Alba Ramos

16/07/2015 - 20h34

É tão absurdo q parece notícia do Sensacionalista

Marco Espirito Santo

16/07/2015 - 20h34

É.

Marco Espirito Santo

16/07/2015 - 20h34

É. Está virando mesmo uma piada, o desespero sobe.

Linalva Santos

16/07/2015 - 20h32

Não é publicação do SENSACIONALISTA? Parece.

Daniel Silva

16/07/2015 - 20h30

Disso ai o FHC nunca poderia ser acusado, já que não influencia em nada mesmo

    Maria Celia Borges Borges de Freiotas

    17/07/2015 - 23h44

    Mas tem inveja.

Christina Z Alkmim

16/07/2015 - 20h30

Ainda bem que foram produtos do Brasil, o que nos e economicamente favorável. Pensei que ele tinha influenciado a compra de produtos cubanos distribuindo charutos e alfajores em sua visitas aos governos estrangeiros.

Lisete Tonetto

16/07/2015 - 20h30

Não param.

Manoel Jgs

16/07/2015 - 20h29

Quem não deve não teme, lula vai sair dessa com mais força rumo a vitória em 2018.

    Wendell Nogueira

    16/07/2015 - 21h51

    LULA vai é pra cadeia !

    Luciene Miletto

    16/07/2015 - 21h58

    Lula 2018… Amém!!

    Dulce Fanni

    16/07/2015 - 22h05

    Lula vai voltar em 2018 com a força do povo e desespero dos coxinhas.

    Eliana Beatriz Sartoretto Matte

    16/07/2015 - 22h12

    É claro que só servirá para fortalecê-lo. Mesmo assim é um desperdício de tempo, de dinheiro e de recursos já que todos sabemos que há muitos crimes reais para serem investigados. Tentar atingir a reputação do ex-presidente mais amado da história do Brasil é coisa de gente doente.

    Bruna Menezes

    17/07/2015 - 17h31

    Mexer com o Lula eh suicidio politico! Isso deixa mais claro para o povo que o MP e a PF estão aparelhados, cheio de golpistas!

Erivan Raposo

16/07/2015 - 20h29

Queria saber como vão ‘tipificar’ o suposto ‘delito’ de Lula. Realmente beira o ridiculo. Cheguei a pensar que nem iriam levar adiante essa patacoada, denunciada, inclusive, por vários canais – inclusive nO Cafezinho, mas parece que a vergonha na cara foi passear em outro lugar.

Iara Pinheiro

16/07/2015 - 20h28

A Procuradoria-Geral da República, investiga Lula e arquivou Aeciporto… aff… O povo não é bobo, isso aí tem tem nome…

    Antonio Celso Salmaso

    16/07/2015 - 20h50

    Trafico de influência com dinheiro do BNDES.

    Iara Pinheiro

    16/07/2015 - 21h11

    Não não é disso que estou falando e você sabe. Se Lula tem que ser investigado por isso, FHC também por ter emprestado dinheiro pra que a Vale fosse comprada, e diversos Bancos…

    Iara Pinheiro

    16/07/2015 - 21h12

    Isso tem um nome e não é o nome que você deu…

    Iara Pinheiro

    16/07/2015 - 21h12

    Isso tem um nome e não é o nome que você deu…

João Cláudio Fontes

16/07/2015 - 20h28

Prende o Clinton , aquele petralha ! Ele vive dando palestras mundo a fora ( em dólar , cobra caro pra danar ! ) pra promover empresas norte americanas e os interesses dos EUA .Que crime ! Ridículo é pouco …

    Antonio Celso Salmaso

    16/07/2015 - 20h52

    Sob que o Clinton não financia as obras com taxas abaixo do mercado.

    João Cláudio Fontes

    16/07/2015 - 20h53

    Vai saber …

Poliana Asturiano

16/07/2015 - 20h27

Se tivesse traficado 450 kg de cocaína, estaria sossegado…

Sonia Kemp

16/07/2015 - 20h27

quer dizer trazer emprego pro Brasil virou crime ?

Paulo Joel

16/07/2015 - 20h26

Daniel Silva

16/07/2015 - 20h26

Kkkkkkkkk q acusação ridícula


Leia mais

Recentes

Recentes