Menu

Ser Cunha ou não ser: eis a questão

por Tadeu Porto, colunista do Cafezinho Sei da heresia. Sei, também, das maldições que o próprio Shakespeare deve me lançar, sabe-se lá da onde, por eu ter ligado o nome do Eduardo Cunha a sua célebre frase… Mas convenhamos: pelo menos com a caveira de Yorick dá uma boa combinação. Todavia, não vejo oração que […]

80 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

por Tadeu Porto, colunista do Cafezinho

Sei da heresia. Sei, também, das maldições que o próprio Shakespeare deve me lançar, sabe-se lá da onde, por eu ter ligado o nome do Eduardo Cunha a sua célebre frase… Mas convenhamos: pelo menos com a caveira de Yorick dá uma boa combinação.

Todavia, não vejo oração que se adapte melhor com o contexto atual. Uma indagação filosófica que entra como uma luva de lã numa mão a ser aquecida num inverno que está pra chegar. Afinal, é impossível dissociar o presidente da câmara do processo de golpeachment (créditos para o José Simão da Folha), portanto, a angustia de escolher o caminho do impedimento passa, inclusive, em levar de brinde uma imagem full HD do deputado carioca.

Ou melhor: a alternativa do golpe é irmã siamesa do presidente da câmara.

Esconder Cunha do impeachment, é o mesmo que tentar camuflar um elefante adulto atrás do um eucalipto: é impossível se livrar desse traste. Arrisco dizer que se o George R.R. Martin inventasse um personagem no seu clássico Game of Thrones com nome Eduardo, da casa Cunha – a ratazana branca do Rio de Janeiro – ele terminaria 100 livros sem conseguir matar o mesmo (É engraçado, pois Aécio Neves da Cunha faria parte dessa casa).

E esse, talvez, seja o grande problema da oposição: querer golpear a presidenta escondendo o Cunha do processo, pois ele é sabidamente uma figura nefasta e imoral do nosso espectro político (nojenta mesmo, pra resumir. Confesso que faço careta quando penso nas atitudes dele). Ninguém, em sã consciência, quer qualquer associação aparente com ele.

Mas, afinal, porque é impossível separar Cunha do impedimento?

Vejamos: Quem deu início ao processo, numa movimento mais descarado de chantagem e vingança que essa república talvez tenha visto? Cunha. Ou seja, já colocou suas digitais desde o início.

“Ahhhh sei lá… Temos que investigar mesmo assim. Ele começou, mas é previsto por lei: vamos analisar o crime de responsabilidade pelo impeachment sem ele”, diria alguém a favor do impedimento.

Garanto: ele estará lá mesmo assim.

Pois o segundo passo é montar uma comissão proporcional aos partidos da câmara. Oras, uma comissão parlamentar de inquérito também é montada de maneira semelhante! E adivinha quem colocou aliados em todas as CPI’s construídas esse ano? Cunha! (Se alguém duvida, dê uma olhadinha na relação dele, ou da filha, com Hugo Motta, presidente da CPI da Petrobrás, que deveria investigar os crimes dele mesmo).

[detalhe: tô me sentindo em um daqueles infográficos de impeachment da mídia tradicional dando esse passo a passo]

Então: passada a parte da comissão, se continuar avançando, vamos para os votos da casa. E adivinhem só quem foi acusado de achacar mais de 300 deputados da câmara? Quem manobrou duas votações que perdeu para votar de novo e ganhar? Quem “derrotou” o governo (comemorado pela mídia) em dezenas de seções? De novo, Cunha!

Até aí, se Dudu continuar com a força e a influência do primeiro semestre desse ano, a oposição já vai ter conseguido afastar Dilma por 180 dias. Temer assume e – tchãn, tchãn, tchãn, tchãããn – vai poder barganhar com Cunha o futuro deste no legislativo.

Resumindo: Cunha está inserido do início ao fim no golpechment! Para ele, vai ser como mais um atraso na comissão de ética, mais uma votação no apagar das luzes, mais um achaque para conseguir votos… Cunha vestirá a armadura de Cunha e terá voz e poder num processo que interessa a ele diretamente.

Portanto, querido amigo ou amiga, se você deseja mesmo tirar a Dilma do poder contente-se em abraçar e beijar Eduardo Cunha! Você estará lado a lado com ele, de mãos dadas, caminhando pelos jardins da imoralidade e da ilegalidade!

Quem escolher o caminho “ser impeachment”, “ser golpe”, enfim, “ser Cunha”, vai dar ao nosso futuro cenas mais trágicas que o final de Romeu e Julieta, sem qualquer glamour shakespeariano.

Tá certo, fatos como esses são frutos da árvore democrática, por mais irônico que seja: temos que lidar, inclusive, com a livre expressão do desejo golpista. Mas bem no fundo, no pré-sal das minhas esperanças sonhadoras, tenho convicção que o Brasil construído até aqui não vai permitir que tal coisa seja feita. Não deixaremos que uma figura como Cunha seja protagonista de uma página de qualquer livro decente de história que iremos produzir.

Por isso, vamos trabalhar com afinco, com ou sem dilema, para o golpeachment não passar.

No fim, acredito que até Shakespeare e Martin vão me perdoar por usar referências deles num texto que leva a palavra Cunha dezoito vezes! Foi por uma boa causa :)

Tadeu Porto é Diretor do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF)

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ana Cristina Rigueiral

07/12/2015 - 17h22

Lixo

Ana Cristina Rigueiral

07/12/2015 - 17h22

Lixo

Alex Procopio

07/12/2015 - 09h04

https://www.youtube.com/watch?v=AAPv3LuYcoE

Alex Procopio

07/12/2015 - 09h04

https://www.youtube.com/watch?v=AAPv3LuYcoE

Gonzaga Machado de Mendonça

07/12/2015 - 02h45

O QUE É ISTO….reFORMulACÃO re DE ex….QUADRILHA….da fumaça ou DO GOLPE?????

Maria Teresa Costa

07/12/2015 - 01h59

Marcela Carolina, Helena Christofoleti

Maite Pontes Lindo

07/12/2015 - 00h04

S

Luiz Henrique

06/12/2015 - 23h59

Três monstros, não estão nem aí para o país, NÃO ACEITAMOS GOLPE, DILMA FICA.

Francisco Soares

06/12/2015 - 23h49

#Não Vai Ter Golpe Com Dilma / contra o golpe amigos do presidente Lula Presidente 2018

Simei Feitosa

06/12/2015 - 23h16

Estou com Cunha, fora Dilma.

Néri Barbosa

06/12/2015 - 23h03

Tres pilantras

Celso Verillo

06/12/2015 - 20h57

me da diarreia esses caras

Rodrigo Marques

06/12/2015 - 20h48

Ele deve estar chantageando geral…

Ari Pardinho

06/12/2015 - 20h31

Todos dois são cunha.qual dos dois e menos pilantra?

Bruno Santos

06/12/2015 - 19h40

Eu não apoio nenhum desses lixos…hoje no Brasil pessoas trabalhadoras estão se ferrando e marginais vagabundos e se dando bem com lei nossa que foi criado pra bandido,e a policia só se fode

Ge Munhoz

06/12/2015 - 18h50

A maioria das fotos deste ser, eles estão tapando a boca, coisa de comadres fofoqueiras…kkkk

Paulo Alves Monteiro

06/12/2015 - 18h35

Vamos lá , junte se a ele , mostre o seu caráter !!

Messias Franca de Macedo

06/12/2015 - 16h35

A REDE DA LEGALIDADE AVANÇA!

###################

Golpe Nunca Mais

DOM, 06/12/2015 – 15:33

Por conspícuo e impávido jornalista Luis Nassif

O Jornal GGN e o Blog Luís Nassif se associam ao movimento Golpe Nunca Mais.

https://www.facebook.com/golpenuncamais.br/

FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/golpe-nunca-mais

Messias Franca de Macedo

06/12/2015 - 16h24

Vídeo sensacional: “Eduardo Cunha vai cair”, Aecím

Aceita que dói menos, netinho degenerado

publicado 06/12/2015

https://www.youtube.com/watch?v=JzKMT2MRBqM

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/politica/video-eduardo-cunha-vai-cair-aecim

‘O Netinho degenerado’

Risos à beça

http://www.conversaafiada.com.br/politica/video-eduardo-cunha-vai-cair-aecim/aecio-e-cunha-cuti-cuti/@@images/5c118ec8-70c1-468d-8691-f335fd96bb83.jpeg

Vera Lúcia Leopoldo

06/12/2015 - 16h44

Acho que sao Temer… o agolpe vai ser fogo amigo….

Messias Franca de Macedo

06/12/2015 - 14h40

ATENÇÃO BRASIL DO BEM!
[Mais do que nunca] Chegou a hora da resistência democrática e civilizatória
Abaixo os nazifasciterroristas, golpistas de meia tigela IMUNDA, moleques irresponsáveis, canalhas inescrupulosos, capachos sórdidos antinacionalistas/entreguistas &$ (mega)CORRUPTOS irrecuperáveis

##############################

A página [histórica] GOLPE NUNCA MAIS

https://www.facebook.com/golpenuncamais.br

Dileto brasileiro do bem, dileta brasileira do bem, por favor, aproveite para assistir, na íntegra a Coletiva do Governador do Maranhão Flavio Dino (PCdoB) do ex governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) e do Presidente Nacional do PDT Carlos Lupi, sobre a conjuntura nacional

247 CONVIDA TODOS OS SEUS LEITORES A CURTIREM A PÁGINA GOLPE NUNCA MAIS

http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/208299/247-convida-todos-os-seus-leitores-a-curtirem-a-p%C3%A1gina-Golpe-Nunca-Mais.htm

Ivan Lantyer

06/12/2015 - 16h39

Trio tudo por corrupção!

Dorival Antonio de Borba

06/12/2015 - 16h25

dez em cada dez BRASILEIROS acha o CUNHA ladrao e o AESIO apoia o CUNHA e tu apoia os dois a questao é quem é pior dos tres?

Alex De Paula Xavier Pereira

06/12/2015 - 16h10

Essa figura tétrica e sombria, esse lazarento que atende pela alcunha de paulinho da farsa sindical (todas em minúsculas, propositadamente) é o esboço de um rascunho caricato de um líder sindical. Como um cavalo manco, imprestável, só lhe resta o abatedouro, pois não passa de um cadáver mal informado: morreu e esqueceram de avisá-lo. Esse pigmeu moral, de envergadura liliputiana, é da mesma extração, do mesmo barro, da mesma grei, da mesma escumalha de um triste personagem do sindicalismo da velha bota: Guido Rossa. Lata de lixo da história para ambos!

Alex De Paula Xavier Pereira

06/12/2015 - 16h10

Essa figura tétrica e sombria, esse lazarento que atende pela alcunha de paulinho da farsa sindical (todas em minúsculas, propositadamente) é o esboço de um rascunho caricato de um líder sindical. Como um cavalo manco, imprestável, só lhe resta o abatedouro, pois não passa de um cadáver mal informado: morreu e esqueceram de avisá-lo. Esse pigmeu moral, de envergadura liliputiana, é da mesma extração, do mesmo barro, da mesma grei, da mesma escumalha de um triste personagem do sindicalismo da velha bota: Guido Rossa. Lata de lixo da história para ambos!

Denis Rabelo

06/12/2015 - 16h06

Tramando. Conspirando. Fdp

Denis Rabelo

06/12/2015 - 16h06

Tramando. Conspirando. Fdp

Mari Gomes

06/12/2015 - 15h56

São três safados golpista querendo afundar de vez o país e hainda pousar de herói.

Mari Gomes

06/12/2015 - 15h56

São três safados golpista querendo afundar de vez o país e hainda pousar de herói.

Gugu Mello

06/12/2015 - 14h50

O público gritando ‘Odeio Cunha’ no show do Caetano e do Gil é uma prova extraordinária de quanto as pessoas mais informadas ficaram PASSADAS com a tentativa de golpe em curso.
Esse ódio do Cunha rapidamente se transmitirá para os comparsas do Cunha, gente como o Aécio e o FHC.
Será a volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou dar. Paulo Nogueira DCM. –

João Vitor Amaral

06/12/2015 - 14h34

apoio cunha sempre

Ari Pardinho

06/12/2015 - 14h20

aecio da cunha neves ,Eduardo cunha.não e tudo cunha?tudo igual ,

Roberto Oliveira

06/12/2015 - 13h50

Com o governo?

Colchões Júnior Franco

06/12/2015 - 13h41

Independente de q lado, todos se ferrarão se de fato nesse País existir e cumprir lei.

Maria Regina Novaes

06/12/2015 - 13h25

Nossa…que frase! Shakespeare ficaria injúriado!

Alam Gaudencio Junior

06/12/2015 - 13h23

Lobonoticias Lobo

06/12/2015 - 13h15

ATÉ O LULA É A FAVOR https://www.facebook.com/lobonoticiasguarapuava/videos/477153602472749/

    Lisete Escobar

    06/12/2015 - 14h32

    Vídeo antiguíssimo…..Collor de Mello foi delatado pelo próprio irmão Fernando de Mello, para refrescar a memória, que parece que estão com Alzheimer coletivo !!!!

Germano Gomes

06/12/2015 - 13h13

Trio hipocrisia

Erivelton Pereira Santana

06/12/2015 - 12h47

Clara que não

Mauricio Bernardi

06/12/2015 - 12h45

O Aécio fez muita falcatrua, mas, é inimputável. O Cunha deve ir para o saco. A única dúvida é – o Paulinho sobreviverá. Cuidado com a leitura labial.

Jose Aparecido Gonçalves

06/12/2015 - 12h38

Essa foto é demais caras de pau

Gf Andrezão

06/12/2015 - 12h09

Esse Paulinho da força é outro safado…os três patetas..!!

Diana De Castro Teles

06/12/2015 - 12h04

Se gritar pega ladrão….. Não fica nenhum meu irmão!

Diana De Castro Teles

06/12/2015 - 12h04

Se gritar pega ladrão….. Não fica nenhum meu irmão!

Diana De Castro Teles

06/12/2015 - 12h04

Se gritar pega ladrão….. Não fica nenhum meu irmão!

Francisco Silveira

06/12/2015 - 12h02

O que um eleito pra me representar fala que eu não posso saber? Porque a mão na boca?

Francisco Silveira

06/12/2015 - 12h02

O que um eleito pra me representar fala que eu não posso saber? Porque a mão na boca?

Francisco Silveira

06/12/2015 - 12h02

O que um eleito pra me representar fala que eu não posso saber? Porque a mão na boca?

Francisco Silveira

06/12/2015 - 12h02

O que um eleito pra me representar fala que eu não posso saber? Porque a mão na boca?

Jair Candido

06/12/2015 - 11h46

Os políticos brasileiros até hoje, , tem sido a pior maldição de todos os tempos da nação brasileira.

Jair Candido

06/12/2015 - 11h46

Os políticos brasileiros até hoje, , tem sido a pior maldição de todos os tempos da nação brasileira.

Jair Candido

06/12/2015 - 11h46

Os políticos brasileiros até hoje, , tem sido a pior maldição de todos os tempos da nação brasileira.

Jair Candido

06/12/2015 - 11h46

Os políticos brasileiros até hoje, , tem sido a pior maldição de todos os tempos da nação brasileira.

Glauco Silva

06/12/2015 - 11h43

A questão é que os partidos que sempre estiveram em evidência por sua corrupção sempre foram o PMDB, PSDB, DEM, e PP, o PT pelos dados do TSE está longe disso, o problema é que quando a midia descobre um PTISTA envolvido faz uma novela mexicana do caso, já os outros fica tudo elas por elas! A midia por exemplo não se escandalizou com o absurdo das roubalheiras do senhor Eduardo Cunha PMDB-RJ, como não se escandalizou com a CPI do Banestado, nem com o Mensalão do DEM, nem com o Mensalão do PSDB, nem com a compra de votos para reeleição de FHC, enfim a imprensa tem partido e é golpista! A imprensa é o maior legado negativo que a ditadura militar nos deixou! É por isso que Defender Dilma Rousseff nesse momento é importante, se derrubamos o impeachment contra o desejo da mídia golpista, ganharemos força até para regulamenta-la, o direito de resposta já foi um passo, mas não é o bastante, temos que derrotar a Globo e seus satélites, e para temos que derrotar o Golpe de seus agentes políticos corruptos, Eduardo Cunha PMDB-RJ, Aécio Neves Cunha PSDB-MG, e Michel Temer PMDB-SP travestido de Cunha, eles são todos Cunha, nós somos todos democracia! #DilmaFica!

Glauco Silva

06/12/2015 - 11h43

A questão é que os partidos que sempre estiveram em evidência por sua corrupção sempre foram o PMDB, PSDB, DEM, e PP, o PT pelos dados do TSE está longe disso, o problema é que quando a midia descobre um PTISTA envolvido faz uma novela mexicana do caso, já os outros fica tudo elas por elas! A midia por exemplo não se escandalizou com o absurdo das roubalheiras do senhor Eduardo Cunha PMDB-RJ, como não se escandalizou com a CPI do Banestado, nem com o Mensalão do DEM, nem com o Mensalão do PSDB, nem com a compra de votos para reeleição de FHC, enfim a imprensa tem partido e é golpista! A imprensa é o maior legado negativo que a ditadura militar nos deixou! É por isso que Defender Dilma Rousseff nesse momento é importante, se derrubamos o impeachment contra o desejo da mídia golpista, ganharemos força até para regulamenta-la, o direito de resposta já foi um passo, mas não é o bastante, temos que derrotar a Globo e seus satélites, e para temos que derrotar o Golpe de seus agentes políticos corruptos, Eduardo Cunha PMDB-RJ, Aécio Neves Cunha PSDB-MG, e Michel Temer PMDB-SP travestido de Cunha, eles são todos Cunha, nós somos todos democracia! #DilmaFica!

Glauco Silva

06/12/2015 - 11h43

A questão é que os partidos que sempre estiveram em evidência por sua corrupção sempre foram o PMDB, PSDB, DEM, e PP, o PT pelos dados do TSE está longe disso, o problema é que quando a midia descobre um PTISTA envolvido faz uma novela mexicana do caso, já os outros fica tudo elas por elas! A midia por exemplo não se escandalizou com o absurdo das roubalheiras do senhor Eduardo Cunha PMDB-RJ, como não se escandalizou com a CPI do Banestado, nem com o Mensalão do DEM, nem com o Mensalão do PSDB, nem com a compra de votos para reeleição de FHC, enfim a imprensa tem partido e é golpista! A imprensa é o maior legado negativo que a ditadura militar nos deixou! É por isso que Defender Dilma Rousseff nesse momento é importante, se derrubamos o impeachment contra o desejo da mídia golpista, ganharemos força até para regulamenta-la, o direito de resposta já foi um passo, mas não é o bastante, temos que derrotar a Globo e seus satélites, e para temos que derrotar o Golpe de seus agentes políticos corruptos, Eduardo Cunha PMDB-RJ, Aécio Neves Cunha PSDB-MG, e Michel Temer PMDB-SP travestido de Cunha, eles são todos Cunha, nós somos todos democracia! #DilmaFica!

Glauco Silva

06/12/2015 - 11h43

A questão é que os partidos que sempre estiveram em evidência por sua corrupção sempre foram o PMDB, PSDB, DEM, e PP, o PT pelos dados do TSE está longe disso, o problema é que quando a midia descobre um PTISTA envolvido faz uma novela mexicana do caso, já os outros fica tudo elas por elas! A midia por exemplo não se escandalizou com o absurdo das roubalheiras do senhor Eduardo Cunha PMDB-RJ, como não se escandalizou com a CPI do Banestado, nem com o Mensalão do DEM, nem com o Mensalão do PSDB, nem com a compra de votos para reeleição de FHC, enfim a imprensa tem partido e é golpista! A imprensa é o maior legado negativo que a ditadura militar nos deixou! É por isso que Defender Dilma Rousseff nesse momento é importante, se derrubamos o impeachment contra o desejo da mídia golpista, ganharemos força até para regulamenta-la, o direito de resposta já foi um passo, mas não é o bastante, temos que derrotar a Globo e seus satélites, e para temos que derrotar o Golpe de seus agentes políticos corruptos, Eduardo Cunha PMDB-RJ, Aécio Neves Cunha PSDB-MG, e Michel Temer PMDB-SP travestido de Cunha, eles são todos Cunha, nós somos todos democracia! #DilmaFica!

Ailton Santos

06/12/2015 - 11h35

a cara dos safados sem ao minimo de respeito pelo pais estao articulando o golpe que estao querendo dar no pais, terroristas e o que eles sao, chfes de quadrilha espeçialisadas em corrupçao

Ailton Santos

06/12/2015 - 11h35

a cara dos safados sem ao minimo de respeito pelo pais estao articulando o golpe que estao querendo dar no pais, terroristas e o que eles sao, chfes de quadrilha espeçialisadas em corrupçao

Ailton Santos

06/12/2015 - 11h35

a cara dos safados sem ao minimo de respeito pelo pais estao articulando o golpe que estao querendo dar no pais, terroristas e o que eles sao, chfes de quadrilha espeçialisadas em corrupçao

Ailton Santos

06/12/2015 - 11h35

a cara dos safados sem ao minimo de respeito pelo pais estao articulando o golpe que estao querendo dar no pais, terroristas e o que eles sao, chfes de quadrilha espeçialisadas em corrupçao

    Bruno Santos

    06/12/2015 - 14h34

    Vc esta falando do PT né

    Dorival Antonio de Borba

    06/12/2015 - 16h07

    Bruno Santos so quem é igual a eles pra condenar os ladrao do PT mais defende essa córga de ladrao

    Dorival Antonio de Borba

    06/12/2015 - 16h07

    Bruno Santos so quem é igual a eles pra condenar os ladrao do PT mais defende essa córga de ladrao

    Karol Rodrigues

    06/12/2015 - 17h21

    Estão precisando estudar um pouco a história política do Brasil… Depois que fizerem isso. Vc vão Sabe quem é a quadrilha vcs apoiam

    Teobaldo Carvalho Silva Carvalho Silva

    06/12/2015 - 19h03

    Esse bosta desse bruno podia ser paulista

Teobaldo Carvalho Silva Carvalho Silva

06/12/2015 - 11h28

As treis prostitutas da nossa politica armando alguma safadeza

Teobaldo Carvalho Silva Carvalho Silva

06/12/2015 - 11h28

As treis prostitutas da nossa politica armando alguma safadeza

Teobaldo Carvalho Silva Carvalho Silva

06/12/2015 - 11h28

As treis prostitutas da nossa politica armando alguma safadeza

Teobaldo Carvalho Silva Carvalho Silva

06/12/2015 - 11h28

As treis prostitutas da nossa politica armando alguma safadeza

Giovanni Boneli Policici

06/12/2015 - 11h19

A questão não é ser cunha ou não ser, a questão é ser honesto ou não ser …..viva o Brasil livre de corruptos independente do partido político , Suplicy é um exemplo de político até hj e não é menos pior por estar aliado ao partido de maior evidência hj no Brasil ligado a corrupção…. Vamos acordar.

Giovanni Boneli Policici

06/12/2015 - 11h19

A questão não é ser cunha ou não ser, a questão é ser honesto ou não ser …..viva o Brasil livre de corruptos independente do partido político , Suplicy é um exemplo de político até hj e não é menos pior por estar aliado ao partido de maior evidência hj no Brasil ligado a corrupção…. Vamos acordar.

Giovanni Boneli Policici

06/12/2015 - 11h19

A questão não é ser cunha ou não ser, a questão é ser honesto ou não ser …..viva o Brasil livre de corruptos independente do partido político , Suplicy é um exemplo de político até hj e não é menos pior por estar aliado ao partido de maior evidência hj no Brasil ligado a corrupção…. Vamos acordar.

Giovanni Boneli Policici

06/12/2015 - 11h19

A questão não é ser cunha ou não ser, a questão é ser honesto ou não ser …..viva o Brasil livre de corruptos independente do partido político , Suplicy é um exemplo de político até hj e não é menos pior por estar aliado ao partido de maior evidência hj no Brasil ligado a corrupção…. Vamos acordar.

Silvinha Brusco

06/12/2015 - 11h12

As comadres reunidas

Edson Mário

06/12/2015 - 11h12

treteiros cai fora …

Mauricio Gomes

06/12/2015 - 07h03

É patético o contorcionismo verbal da oposição ao lidar com o CÚnha e com o golpe. Primeiro, eram aliados de primeira hora do rato corrupto. Depois, com as contas na Suíça descobertas, disseram que “ele tinha o benefício da dúvida”. Como ele não deu andamento ao pedido de impeachment, a oposição disse que ele deveria renunciar e começou a fazer pressão pela sua saída. Mas eis que o rato, acuado e desesperado, promove uma chantagem sórdida para salvar sua pele imunda, e ganha o apoio desavergonhado da oposição golpista. Quanto ao impeachment, a oposição disse que tudo deveria ser investigado imediatamente, mas assim que percebeu que não tem os votos necessários para afastar a presidente agora falam em empurrar a vergonha para frente para dar tempo de mobilizar os retardados online e o movimento dos babacas livres. Resumindo, uma piada.


Leia mais

Recentes

Recentes