Menu

A morte de Teori Zavaski

(Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil) Abaixo, a notícia publicada na Agência Brasil, com os fatos. Vamos esperar assentar um pouco os boatos que se espalham por toda a parte. Um deles, já anunciado pelos canais oficiais do golpe, é de que Temer indicará imediatamente um novo ministro, e que este novo ministro será o responsável pela […]

72 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Abaixo, a notícia publicada na Agência Brasil, com os fatos. Vamos esperar assentar um pouco os boatos que se espalham por toda a parte.

Um deles, já anunciado pelos canais oficiais do golpe, é de que Temer indicará imediatamente um novo ministro, e que este novo ministro será o responsável pela Lava Jato.

Teori, apesar de obedecer, no geral, ao comando do golpe, era um juiz durão, que já criticou duramente Sergio Moro, falando em prisões mediavalescas.

A esta altura, era o melhor juiz do STF. O único que não se deixava embriagar pelos holofotes, embora também não tenha tido coragem de romper com as linhas mestras do golpe.

Uma pena que tenha morrido. O STF fica menor.

O próximo indicado por Temer agora pode ser um vampiro do PMDB ou um vampiro da Globo. Haverá uma disputa sangrenta de poder por esta vaga.

Ou seja, mais instabilidade, mais violência.

Que Deus nos proteja.

Na Agência Brasil

Relator da Lava Jato no STF, Teori Zavascki morre aos 68 anos

19/01/2017 18h38Brasília
Líria Jade – Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki morreu nesta quinta-feira (19), aos 68 anos, em um acidente aéreo. Ele já era viúvo e deixa três filhos. Membro do STF desde 2012, Teori foi o ministro responsável pelas investigações da Operação Lava Jato na Corte, tratando dos processos dos investigados com foro privilegiado. A morte de Teori foi confirmada pelo filho do magistrado Francisco Zavascki, em uma rede social.

Teori foi nomeado para o Supremo pela então presidenta Dilma Rousseff para ocupar a vaga de Cezar Peluso, que se aposentou após atingir a idade limite para o cargo, de 70 anos. Ontem, ele tinha interrompido o recesso para determinar as primeiras diligências nas petições que tratam da homologação dos acordos de delação de executivos da empreiteira Odebrecht na Operação Lava Jato.

Teori Zavascki nasceu em 1948 na cidade de Faxinal dos Guedes (SC), e é descendente de poloneses e italianos. Aprovado em concurso de juiz federal para o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) em 1979, ele foi nomeado, mas não tomou posse. Advogado do Banco Central de 1976 até 1989, chegou à magistratura quando foi indicado para a vaga destinada à advocacia no TRF4, onde trabalhou entre 2001 e 2003. De 2003 a 2012, Zavascki foi ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Respeitado nas áreas administrativa e tributária, Zavascki também era considerado minucioso em questões processuais. “Espero que todos os bons momentos apaguem minha fama de apontador ou cobrador das pequenas coisas”, brincou, ao se despedir da Primeira Turma do STJ, antes de ir para o STF. O ministro declarou em diversas ocasiões ser favorável ao ativismo do Judiciário quando o Legislativo deixa lacunas.

Atuação na Lava Jato

Ao longo de sua atuação como relator da Lava jato no STF, Zavascki classificou como “lamentável” os vazamentos de termos das delações de executivos da Odebrecht antes do envio ao Supremo pela Procuradoria Geral da República (PGR).

Entre suas decisões relativas à operação estão a determinação do arquivamento de um inquérito contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) , a transferência da investigação contra o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para Sérgio Moro e a anulação da gravação de uma conversa telefônica entre Lula e a ex-presidenta Dilma Rousseff. Além disso, Teori negou um pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que investigações contra ele, que estão nas mãos do juiz Sérgio Moro, fossem suspensas e remetidas ao Supremo.

Sobre as críticas recorrentes de demora da Corte em analisar processos penais, Teori disse que “seu trabalho estava em dia”. No fim do ano passado, Zavascki disse que trabalharia durante o recesso da Corte para analisar os 77 depoimentos de delação premiada de executivos da empreiteira Odebrecht que chegaram em dezembro ao tribunal.

Durante seu trabalho na Lava Jato, chegou a criticar a imprensa. Ele disse que decisões sem o glamour da Lava Jato, operação na qual ele foi relator dos processos na Corte, muitas vezes mereceram pouca atenção da mídia. Ele também relativizou os benefícios do foro privilegiado, norma pela qual políticos e agentes públicos só podem ser julgados por determina Corte.

“A vantagem de ser julgado pelo Supremo é relativa. Ser julgado pelo Supremo significa ser julgado por instância única”, afirmou o ministro, acrescentando que processos em primeira instância permitem recursos à segunda instância e ao STJ, além do próprio Supremo. “Não acho que essa prerrogativa tenha todos esses benefícios ou malefícios que dizem ter”, comentou Zavascki.

Certa vez, ao participar de uma palestra na Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) ele disse que achava “lamentável” que as pessoas que obedecem as leis são, algumas vezes, taxadas pejorativamente no Brasil. “Em muitos casos, as pessoas têm vergonha em aplicar a lei. Acho isso uma coisa um pouco lamentável, para não dizer muito lamentável”, afirmou o ministro.

O acidente

Um avião caiu na tarde de quinta-feira (19) no mar de Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente foi próximo à Ilha Rasa. O avião saiu de São Paulo (SP) e caiu a 2 km de distância da cabeceira da pista. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), outras três pessoas estavam a bordo. Na hora do acidente, chovia forte em Paraty e a região estava em estágio de atenção.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Josemar Alves

01/07/2017 - 22h00

Teori Zavascki,nao morreu de acidente ou desastre aéreo, antes ele foi executado pela Mafia política brasileira,pois pouco antes de divulgar a LISTA e CONDENAR CRIMINOSOS envolvidos na LAVA JATO,o avião dele foi abatido de propósito !

Fauzi Achoa

20/01/2017 - 16h58

Teoria não foi juiz imparcial, as circunstâncias de sua morte e suas companhias demonstra ser ele facilmente chantageàvel. Daí seu comportamento de permitir que o golpe de estado corresse livremente sob a batuta do Cunha. Daí ter classificado de ‘lamentáveis’ vazamentos que em verdade muito mais, eram golpistas e criminosos. Não foi melhor do que seus pares. Tinha apenas um verniz jurídico.

Edvaldo Bezerra Fernandes

20/01/2017 - 13h29

Lamento que não ficaremos sabendo, do real motivo, que o levou esperar tanto tempo para afastar o Cunha da presidencia da câmara. O Teori tinha desde dezembro de 2015 todas as provas que justificariam o afastamento imediato, mas não o fez . Esperou o Eduardo Cunha comandar o impichiman da presidenta Dilma para só depois afastá -la. É triste, talvez pudesse ter evitado esse trauma que o Brasil está vivendo.

Hocus Pocus

20/01/2017 - 11h43

Neste comentário dá pra ver em qual time tu joga ANÔNIMO.
Sem dúvida teu problema É MORAL,ou seja possuis a moral dos vagabundos golpistas .

apolinario jose pereira

20/01/2017 - 11h34

O mal do Brasil, eh dizer quando morre alguem, começam elogiar demais, e virá santo, vira logo “DEUS”, quando na realidade não passa de bandidos tambem. O supremo tribunal do Brasil, juntamente com a Procuradoria da republica e a policia federal, e muitos juizes e promotores não valem um tustão, ou seja, não valem nada só tem bandidos. Igual a imprensa brasileira, só tem picareta, golpistas, sob o comando do grupo globo de jornalismo.Por isso não escapa ninguem, os nazistas , fascistas e golpistas do Brasil no congresso nacional, Temer e cia , Janot e moro, e os lacraios da suprema corte, todos sem exceção, tinham que está na cadeia e fuzilados, há se aqui fosse o Oriente Medio, que esses Gilmar Mente e toda a suprema corte, Janot, moro e os landagalll da vida, globo e cia, Temer e cia, já estaria todos no inferno.

    Gel

    25/01/2017 - 22h38

    Parabéns Apolinário. .. fora temer…globo lixo corrupta…aecio cunha serra alckmin são formadores de quadrilha…mataram teori zavascki.

Marcelo Magalhães

20/01/2017 - 11h17

A direita é quem Ringo: não perdoa, mata! Solução Final, Maccartismo e Operação Condor não me deixam mentir.

Wake up

20/01/2017 - 10h56

Uma coincidencia onde familiares acusam de ameaças contra a vitima antes do acontecido tem chances similares pra acertar a mega sena.muita coisa a ser esclarecida ,a identificaçao dos demais tripulantes,a declaraçao de Temer a reuters de que nao seria pego pela laba jato,a estranha viagem de Rodrigo janot patrocinado p banqueiros num encontro sobre economia,sua recusa em apurar as denuncias do dep Paulo pimenta que comprova a sonegaçao de 1 bilhao da redesgoto na copa 2002 atraves da empresa de fachada panama papers….

Jose Bernardes neto

20/01/2017 - 10h17

SERÁ MESMO COINCIDÊNCIA?… SE O MINISTRO É O RELATOR E ÀS VÉSPERAS DE HOMOLOGAR AS DELAÇÕES CONTRA POLÍTICOS DO PMDB E DO PSDB ACONTECE ESSE ACIDENTE… E O COMANDO DO PMDB É O PRINCIPAL ALVO DESSAS DELAÇÕES INCLUINDO O PRESIDENTE TEMER …ORA! ACHO NO MÍNIMO MUITO ESTRANHO…

    Pimenta

    20/01/2017 - 14h45

    Coincidências aéreas e vagas (ondas) …

Celso Junqueira

20/01/2017 - 10h12

Pode sim, ter sido um acidente. Mas que tem muita gente boa respirando aliviada em Brasília, ah… não tenham dúvidas.

Celso Junqueira

20/01/2017 - 10h09

Teori era de fato um magistrado que destoava no STF. Mas se eu pudesse, perguntaria a ele:”Ministro, por que o senhor demorou tanto a agir no caso Eduardo Cunha? Por que esperou que ele fizesse o jogo sujo contra a Dilma para depois afastá-lo?”. Bem, essa resposta jamais saberemos.

Daniela Lopes

20/01/2017 - 10h02

Quando se fala em poder e controle, sabemos o que o ser humano é capaz de fazer para manter seu status, seu estilo de vida. Isso vale para todos os tipos de poder (religioso, político, empresarial, científico, social, etc).
Quando vejo pessoas discutindo política ou leio textos diversos sobre opiniões políticas, me sinto cada vez mais entristecida, cada vez mais descrente na capacidade de pensar das pessoas no que está acontecendo com o Brasil e sua gente.
Não há esquerda ou direita. Todos os partidos, eu insisto que TODOS os partidos estão atolados até o pescoço nessa lama da corrupção. LAMENTO ouvir gente se digladiando, se ofendendo por Lula, Dilma, Temer, Aécio e quem mais estiver sob a lona desse circo. Eles estão com a vida ganha, se um sai e outro entra, existem acordos que beneficiam até os perdedores de Brasília.
Eles estão fazendo isso há muito tempo! Desde as fundações do Brasil que o povo é sugado, abusado, subestimado e feito de trouxa. As grandes estatais e os conglomerados empresariais que pactuam com as ações corruptas nos roubaram desde sempre.
Somos tolos que absorvem, como esponjas, tudo que dizem os jornais, televisão e internet. Adoramos teorias de conspiração que reforçam nossas ideias que não são realmente nossas, só repassamos.
É mais fácil ofender o outro do que acreditar que Lula não fez o que fez, que Temer não pode fazer melhor, que Moro não é um herói, que Joaquim Barbosa não “abandonou o barco” e que Teori não estava fazendo a coisa certa.
“As multidões nunca se impressionam pelo vigor lógico de um discurso, mas pelas imagens sentimentais que certas palavras e associações de palavras despertam”. “A massa é burra, acrítica e esquecida, e a propaganda deve ajustar-se a isto” Sabem quem disse isso? O famigerado ditador nazista Hitler, que soube como ninguém convencer uma nação inteira a se destruir na guerra.
É o que acontece aqui, conosco, massa popular, ignorante de nossos direitos, deveres e esquecida do nosso passado político, sem perspectivas políticas para o futuro. Mas não se gabem, meus caros, de que essa situação é só brasileira, nossos vizinhos latinos também possuem seus próprios Lula, Temer, Dilma, Aécio, também padecem da nossa doença, a corrupção.
Sabem de uma coisa? Ao invés de perguntarmos quem matou Teori, deveríamos perguntar quem está matando o Brasil. Talvez assim, numa próxima eleição, votemos em pessoas, não em parasitas, sanguessugas ou vampiros (não é uma piada sobre Temer).
O país não precisa de outros mártires.
Ah! O CARNAVAL está chegando e nossas indignações serão esquecidas por algum tempo, pois estaremos ocupados demais nos divertindo para pensar no Brasil, não é?

    Antônio Nogueira

    10/06/2018 - 20h46

    Faço minhas as suas palavras,e, ao mesmo tempo, vos parabenizo pela sua fala…???????

      Antônio Nogueira

      10/06/2018 - 20h52

      Se tivéssemos 1/3 da população brasileira com a mesma orientação que você, teríamos uma chance de mudar a nossa história… Queria poder um dia cumprimentar-vos e sentir a firmeza de sua mão.

Márcia

20/01/2017 - 09h36

Imagino que tenha sido suicídio . Já com 68 anos , sem se aposentar , avião emprestado, viúvo\solitário… A pessoa pirra!

Beth Andrade

20/01/2017 - 09h33

#Golpe2016 já é pior que #Golpe1964
#QuemMatouTeori? #SangriaEstancada

… “antes de qualquer coisa, precisamos ter em mente que não há limites para que se mantenha esse ¨estado de exceção¨, não há escrúpulos em nenhum dos poderes, executivo, legislativo e, infelizmente, também no judiciário, que estamos vivendo tempos de trevas, talvez ainda mais obscura que na época da ditadura militar, visto que, nos dias atuais a mídia de massa exerce domínio amplo em grande parte da sociedade, sociedade essa que só reage movida a ¨empurrões¨ em horário nobre, além do fato de, quando das trevas da ditadura os assassinos eram identificados e, cedo ou tarde, poderiam ser julgados e condenados, enquanto que hoje a manipulação (lavagem cerebral) é tão eficiente a ponto de criar situações e eventos capazes de ¨separar¨ pelo ódio e, a partir do ódio, a sociedade transfere poderes para o estado promover os massacres que temos visto espalhados pelo país…

Os ¨donos do mundo, como as grandes corporações, indústria alimentícia, farmacêutica, bélica e entretenimento, banqueiros, as poucas famílias que controlam a grande mídia de massa, FMI, CIA, ONU, a cúpula da maçonaria… enfim, os que estão no ¨pico da pirâmide¨, aqueles que comandam as ¨cordinhas¨ que movem seus súditos, no caso do BraZil temos (o ilegítimo presidente nomeado pelas corporações americanas, os ministros do Mi-Shell, políticos do PSDB, PMDB, DEM…), de forma alguma irão aceitar o retorno de um governo democrático, popular, principalmente se for comandado por um dos maiores estadistas que o mundo já conheceu, aquele que foi o melhor presidente que esse país já teve, conhecido e reconhecido internacionalmente como o responsável por uma ¨proeza¨ que jamais outro político na história conseguiu alcançar, ou seja, erradicar a fome (salvando a vida de, pelo menos, 300 crianças que morriam de fome POR DIA) durante a gestão de FHC, além de tirar da miséria milhões de brasileiros.

PORTANTO, ¨eles¨ irão fazer de tudo, TUDO MESMO, para evitar que as ¨urnas¨ nos traga de volta LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA para, com certeza, presidir esse país por mais dois mandatos a partir de 2018.

POR FIM, SIM, eu acredito que o ¨acidente¨ de hoje tenha uma relação direta com os interesses dos psicopatas insanos que compõe todas as vertentes desse governo ilegítimo e seus ¨mentores do pico da pirâmide¨ e, infelizmente (assim como vem ocorrendo em grande parte do planeta), a transparência e honestidade de pessoas com ¨destaque¨ torna-se uma arma mortal contra si mesmo, (TEMO PELA VIDA DE LULA).

Somente a ¨história¨ irá confirmar a verdade dos fatos, e como sempre ocorre, a verdade vem a tona quando seu impacto já não causa maiores danos aos ¨mecanismos¨ perversos que movem o mundo!”… Ed Campos
*****
“Atentado”, quem matou Teori? tomam as redes…

E vamos dizer que Temer e seus ministros são os caras mais sortudos do mundo, na véspera
da homologação um providencial acidente de avião, e o novo relator será indicado pelo Temer, é muita, mas muita sorte. Não acham? #QuemMatouTeori? #SangriaEstancada

Nota: À CIA/FBI/NSA, a velha receita de bolo gringa “morte por queda de avião” nas republiquetas, já tá dando muito na cara…

http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/275997/Teorias-de-que-acidente-com-Zavascki-foi-atentado-tomam-as-redes.htm
*****
https://www.facebook.com/TheInterceptBr/photos/a.1769338316687542.1073741828.1754956431459064/1855745434713496/?type=3

João Batista Sampaio

20/01/2017 - 07h52

É de se entranhar como esse avião caiu as véspera de um anuncio dos 77 políticos delatados pela operação lava jato que de segurança expõe poucas coisas, agora estamos nas mãos definitivamente da cúpula de corruptos que estão no comando do executivo, legislativo e se for Gilmar o próximo juiz para cuidar do relatório da lava jato não dará em nada a relação desses políticos investigados. Deus tenha misericórdia do Brasil.

Wake up

20/01/2017 - 06h25

A operaçao chegava num ponto que atingiria o 1°escalao do golpe.no acidente que matou Eduardo Campos muitas duvidas ainda pairam no ar o que nos leva a crer que com a morte do Teori nao sera diferente.

Arsen

20/01/2017 - 02h49

O TEORI PODERIA TER BARRADO O GOLPE CONTRA DILMA. HOJE ELE FOI A VITIMA DO GOLPE!!!
??????

Rachel

20/01/2017 - 02h23

Comentário da caixa do bar , onde fui ouvir amigos tocarem após assistir “Dançando no Escuro” de Lars von Trier : “mesmo que tenha sido acidente o país inteiro vai achar que foi atentado ” . Porque digo que fui assistir o filme do Lars? Porque entre muitas outras coisas nos leva a refletir sobre os motivos que nos levam a trair mesmo os melhores amigos, os que nos ampararam . Por 2746 dólares e 10 centavos se desencadeia uma tragédia. Imaginem por milhões milhões e uma cadeia, execração pública etc.
Dá o que pensar, se juntarmos lé com cré….

Gilberto Alves

20/01/2017 - 01h01

Mais um que se vai la para junto de tantos outros que nao sao tao saudosos assim. O Brasil merecia melhor sorte no judiciário, mas o que se ve sao os maiores criminosos das leis. Milhares de pessoas estao hoje sofrendo e passando dificuldades por causa desses filhos da puta de toga que jogaram o Brasil num buraco sem fundo.

    FELIPE SANTOS FIGUEIREDO

    20/01/2017 - 10h46

    CONCORDO PLENAMENTE IRMÃO.

    Hocus Pocus

    20/01/2017 - 11h40

    “Os filhos e filhas da puta que jogaram o nosso pais no buraco, não são os de toga.
    Foram os eleitos por nós .”
    Seu anônimo,essa é uma media verdade .Os rapazes de toga e aqueles que querem ser (MPF/PGR) também participaram e participam deste bordel em que o Brasil se converteu.
    Negar essa REALIDADE,é deficiência cognitiva OU DE MORAL.

    Emilio Zanni

    22/01/2017 - 19h14

    Infelizmente o que vc escreveu está correto e não há como negar. Mas também estamos completamente sem opções: ou votamos no diabo ou então votamos no satanás!!!

GUSTAVO

20/01/2017 - 00h49

NOTA OFICIAL – MORTE DE TEORI ZAVASCKI

O acidente aéreo que vitimou o ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), não é apenas uma tragédia que entristece e enluta todo o Brasil. É, também, uma estranha coincidência.

A morte do ministro, justamente no momento em que a Lava Jato iria começar a desvendar as participações de políticos do PMDB e do PSDB, partidos diretamente ligados ao golpe parlamentar de 2016, em graves atos de corrupção, exige uma investigação séria, transparente e imediata.

E não apenas do Ministério Público e da Polícia Federal, mas com a participação efetiva de observadores internacionais, para que os fatos e provas tenham isenção e impessoalidade garantidas, com a blindagem necessária contra influências políticas de ocasião.

*Chico Vigilante, deputado distrital do PT-DF*

COM TODA CERTEZA MEU AMIGO EU TENHO A MESMA OPINIÃO QUE A SUA, POR QUE JUSTAMENTE ELE MORREU NESSE ACIDENTE E POR QUE JUSTAMENTE O AVIÃO QUE O TRANSPORTAVA VEIO A SOFRER UM ACIDENTE DESSAS PROPORÇÕES, A ESSA ALTURA DO CAMPEONATO, SÓ NÃO VER QUEM NÃO QUER EXISTE AI A MÃO CRIMINOSA DESSA MAFIA QUE TOMOU O PODER DE ASSALTO, SE ELE ESTAVA A FRENTE DESSA INVESTIGAÇÃO NATURALMENTE ELE IRIA ATINGIR MUITOS INDIVÍDUOS DESSES DOIS COITOS DE MAFIOSOS E BANDIDOS QUE ESTAR PRESENTE NAQUELE COITO DE BANDIDO COM NOME DE CONGRESSO E TAMBÉM NO EXECUTIVO QUE NÃO FICA ATRÁS, COM NOME DE PARTIDO PSDB E PMDB ESSA GENTE É CAPAZ DE QUALQUER COISA PARA CHEGAR AOS SEUS OBJETIVOS E NATURALMENTE O JUIZ QUE ESTAVA A FRENTE DESSA INVESTIGAÇÃO IRIA CHEGAR EM MUITA GENTE ALI DENTRO, ELES QUEREM TIRAR O LULA OU QUALQUER OUTRO DA ESQUERDA, DA CORRIDA PRESIDENCIAL DE 2018, A QUALQUER CUSTO NEM QUE PARA ISSO TENHA QUE CEIFAR A VIDA DE ALGUÉM INDEPENDENTE DE QUEM SEJA, ESSA GENTE TEM QUE SER PARADA A QUALQUER CUSTO NEM QUE PARA ISSO SE TENHA QUE FAZER UMA GUERRA CIVIL NESSE PAÍS !

Lena

20/01/2017 - 00h16

Com tantas responsabilidades pra julgar nos próximos dias e esse homem resolve viajar num avião de pequeno porte em um dia de chuva, num lugar difícil como Paraty. Devia ter ficado quietinho em casa. Deu chance pro azar.

ANGELA MARIA

19/01/2017 - 23h16

O GOLPE DE 2016 TEM O DNA DO STF,
LOGO,
O GOLPE DE 2016 TEM O DNA DO TEORI.

MORREU.

VIVEU MUITO BEM,
CHEIO DE GRANA,
CHEIO DE MORDOMIAS,
CHEIO DE DIREITOS…

MAS QUANDO A POPULAÇÃO BRASILEIRA
PRECISOU
DE SUA CORAGEM DE LEGISLADOR,
ELE “ARREGOU”…

TRISTEZA?

NENHUMA!

FIQUEI TRISTE
QUANDO
FIDEL CASTRO
MORREU.

FIQUEI TRISTE
QUANDO
A DEMOCRACIA BRASILEIRA
MORREU.

FIQUEI TRISTE
QUANDO
O ESTADO DE DIREITO
MORREU.

ALIÁS,
MORTE AJUDADA PELA COVARDIA
DE HOMENS COMO TEORI
QUE GANHAM SALÁRIOS ASTRONÔMICOS
E SE APEGAM ÀS MIUDEZAS DO CARGO
SE ESQUECENDO
DA GRANDEZA QUE EXISTE NO ATO DE
DEFENDER A VERDADE…

RESPEITO A DOR DA FAMÍLIA.
RESPEITO A DOR DOS FILHOS
MAS TEORI NÃO FOI
(QUISERA, E O BRASIL PRECISAVA…)
“A ÚLTIMA BOLACHA DO PACOTE”!

Carlos Inácio

19/01/2017 - 23h14

Antes do “golpe do golpe”: o golpe do golpe do golpe…Ou seja anteciparam o “golpe do golpe” com um golpe!

Neide Sainz de Vicuña

20/01/2017 - 00h58

Vich!

João Batista

19/01/2017 - 22h50

Ridículo brincar com coisa séria.

Um Brasileiro

19/01/2017 - 22h10

Se ele tivesse afastado o Cunha rapidamente, talvez nada disso teria acontecido…

Manoel

19/01/2017 - 22h08

“Que Deus nos proteja”. Isso me assustou Miguel!

Renato

19/01/2017 - 22h01

Muito, muito estranha essa queda do avião (um dos mais seguros do mundo), matando o relator da “Lava Jato” justamente na semana que antecede a homologação de delações comprometedoras contra os usurpadores do poder. E quem é que vai indicar o novo ministro e novo relator? isso, ele mesmo, o mais delatado, depois de Aécio Neves é claro. E esse relator que será indicado por ele, poderá também julgar futuramente os processos de Lula e Dilma. Já pensaram nisso? O tamanho da tragédia? (já imagino o FHC ligando para o Temer, e indicando o irmão de Gilmar Mendes para novo ministro do supremo). OBS: Será que o Gilmar tem algum irmão Juiz, se tiver estamos lascados.

    FELIPE SANTOS FIGUEIREDO

    20/01/2017 - 10h50

    KKKKKKKKKKKK É VERDADE, VAI ACABAR TUDO EM PIZZA.

Luis Girard

19/01/2017 - 23h56

Agora dar pra entender a covardia do judiciário!

Lâmpada de Diógenes

19/01/2017 - 21h55

Segundo boatos o golpista tem parte com o Demo.

Lâmpada de Diógenes

19/01/2017 - 21h53

E aquela estória de que o usurpador teria parte com o Demo?

Francisco

19/01/2017 - 21h47

O réu vai nomear o juiz.

Heliane Ferreira

19/01/2017 - 23h23

Um delatado pode indicar um relator para o processo da própria delação? País pobre, ainda falam de facoes em presidios.

Arthur Rocha

19/01/2017 - 23h18

O Jornal da Cultura já trata o acidente como “suposto”, ainda que pesem as condições meteorológicas.

Ana Oliveira de Lima

19/01/2017 - 22h57

Que Deus nos proteja mesmo!

C.Poivre

19/01/2017 - 20h52

“As teorias de conspiração só existem quando as suspeitas saltam à vista. Só lembrar, o Temer disse à Reuters ontem que a Lava Jato jamais o atingiria.”

(Apud Vera Lúcia Venturini no GGN)

J. Sculder

19/01/2017 - 20h50

Estranha demais essa morte de Teori. Eu não era seu maior fã. Teori falhou muito na sua trajetória recente no STF.
Deixou de fazer e permitiu muita coisa que contribuiu fortemente para trazer o país até este triste momento.
Eduardo Cunha solto e mandando ver no Congresso, abrindo espaço para o Impeachment e o subsequente golpe e Sérgio Moro assumindo o “reinado” no judiciário do Brasil e fazendo o que queria no Paraná, são seus principais pecados.
Todo mundo morre e a gente lamenta isso. Mas o legado que ele deixa é cheio de falhas graves para a história recente do Brasil.
Mas, como diz o texto, às vezes falava as coisas que precisava falar. Mas muito timidamente. Teve diversas chances de entrar para a história. Talvez fosse agora com a delação de Odebrecht. Mas então o cara morre… Justo agora! E já tem gente pedindo Moro para o lugar. Imaginem.

Leandro Pinto

19/01/2017 - 22h38

O Brasil não é para amadores. O Brasil é para inocentes úteis.

Roberto Weber

19/01/2017 - 20h25

O que será que conversaram Temer e Mendes, lado a lado, durante 10 horas de voo até Lisboa?

Purita Garcia

19/01/2017 - 22h16

O que tem bandido hoje abrindo Champgne…. e isso não foi acidente , vçs acham que os bandidos estavam esperando sentados …. Não ….isso foi um belo aviso

    Frederico Guedes

    20/01/2017 - 00h16

    Champanhe, brioches e Hagen-Daasz

    Purita Garcia

    20/01/2017 - 00h21

    Exato ….

Pedro Castro

19/01/2017 - 22h16

A globo agora vai dizer que a culpa é do local que tem histórico de queda de aviões

    Marta Conceição Pittelkow Goto

    19/01/2017 - 22h33

    Triângulo das Bermudas???

Luiz Felipe Oiticica Machado

19/01/2017 - 20h15

O Golpe continua em marcha.
Estranhíssimo o acidente com o avião onde viajava Teori.
Temer, certamente, escolherá um ministro dócil a seus interesses e aos dos políticos de sua base já delatados. Esperemos que não seja algum tipo de engavetador. Mas é bem possível que seja.
Muita atenção: o Golpe é um processo e está longe de acabar.

Eva

19/01/2017 - 20h14

Suspeito.
Ainda mais com o comentário do senador José medeiros:
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/275964/Senador-de-direita-antecipou-%E2%80%9Cbomba%E2%80%9D-no-JN-de-hoje-envolvendo-STF.htm

Antonio Passos

19/01/2017 - 20h14

O Brasil virou campo de batalha de QUADRILHAS. As coisas estão tão tenebrosas que pode acontecer uma loucura no futuro próximo: Dilma e o PT acharem que foi “bom negócio” o impeachment.

    Charles

    19/01/2017 - 20h54

    Estranho demais mesmo. Eu tava até pensando nisso mesmo esses dias, com toda essa briga ferrenha, com o panorama global mudando com ascensão de Trump, Brexit, escalada contra China e Rússia, e a extrema direita eurocética com perspectivas grandes de ganhar as eleições esse ano, pode ter sido o melhor negócio pra Dilma e o PT terem ficado de fora dos holofotes nessa onda.

      Celso Junqueira

      20/01/2017 - 10h19

      As coisas estão, de fato, tão esquisitas, tudo de pernas para o ar, que estou chegando a essa conclusão. Agora, não pode é o PT apoiar os golpistas candidatos à Mesa Diretora por cargos. O Lindbergh Farias estrilou. E ele está certo. Será que esses petistas não aprenderam nada? Levaram cacetadas durante anos de todo lado e ainda assim querem acordo com quem os chutaram? “Republicanismo” demais é foda…

Jones Risso

19/01/2017 - 22h11

O mais incrível é que assistindo a a cobertura dá grande mídia tenho a nítida sensação de que perderam a noção da realidade!
Eles vivem em uma bolha de mentiras e farsas.
A três horas não dão uma nova informação! Uma análise mais abrangente envolvendo todas as possibilidades.
Só martelam insessamente que estava chovendo muito e que foi uma fatalidade!

Replicante Seletivo

19/01/2017 - 22h10

Lava-Jato na mão dos golpistas? Na verdade não faz a mínima diferença, está tudo dominado já tempos.

Moises Mata

19/01/2017 - 22h10

Que Deus em sua infinita Misericórdia nos proteja!

Felipe Nora

19/01/2017 - 22h08

Dessa vez nem disfarçaram..

Eduardo Londero

19/01/2017 - 22h08

Será que faltava algo para o STF se tocar? Ou quem sabe tem mais alguém querendo fazer companhia ao Teori? Olha que fica prático Temer já nomear dois ministros.

Jorge Rodrigues

19/01/2017 - 22h08

Temer indicar relator da Lava Jato é o mesmo que indicar o Geddel pra investigar o Cunha. Tem uma quadrilha no poder.

Eduardo Londero

19/01/2017 - 22h06

A dúvida nessa hora é entre Eliseu Padrilha e Aleandre de Moraes. Que leva vantagem por ser mais jovem e também careca.

C.Poivre

19/01/2017 - 20h06

Estranho twitter:

https://twitter.com/JoseMedeirosMT

Elyane Padial

19/01/2017 - 22h05

ASSIM COMO PARARAM O EDUARDO CAMPOS????

    Eduardo Londero

    19/01/2017 - 22h07

    Tudo apurado pela aeronáutica, a mais “americana” das FFAA

Nestor Defletas

19/01/2017 - 22h04

O BRASIL TEM DONO, ENTENDERAM?
Teori parou suas férias ontem para analisar a delação da Odebrecht.
A mesma delação que atingiu TEMER, RENAN, AECIO e JUCÁ (PSDB/PMDB) e que vai atingir metade do congresso nacional.
Teori estava prestes a homologar 77 DELAÇÕES da Odebrecht; Na primeira delas, a do executivo Cláudio Melo Filho, TEMER FOI CITADO 43 VEZES.
Também foram delatados vários ministros e assessores de Temer, como JOSÉ SERRA, ELISEU PADILHA e o próprio MOREIRA FRANCO.
Como mostra o trecho abaixo, Machado (delator da Lava Jato), era um empecilho para os planos dos corruptos, pois não aceitava participar do “PACTO” para barrar a Lava Jato. Estranho, não?

Recordar é viver:
“MACHADO – Um caminho é buscar alguém que tem ligação com o Teori (Zavascki, relator da Lava Jato), mas parece que não tem ninguém.

JUCÁ – Não tem. É um cara fechado, foi ela (Dilma) que botou, um cara… Burocrata da… Ex-ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça).”

De acordo com o art. 38, inciso IV, alínea “a” do Regimento Interno do STF, está nas mãos de TEMER, RENAN, AECIO E JUCÁ o poder de NOMEAR o substituto do TEORI para arquivar a Lava Jato.
É mais uma etapa do Golpe se realizando conforme o script.

*Será que este senador SEM VOTOS tem uma bola de cristal, ou…
https://twitter.com/JoseMedeirosMT/status/822156246757339137

Naza Moura

19/01/2017 - 22h03

Tem algo muito estranho nesse caso. Tem caroço nesse angú.

Arthur Caria

19/01/2017 - 22h02

O temer vai indicar o atual ministro da justiça, só pode

Elyane Padial

19/01/2017 - 22h02

PARARAM O TEORI?????

Vilma Borges Wiese

19/01/2017 - 22h00

a máfia – que não é siciliana, nem japonesa – matou Teori!

Cris Penha

19/01/2017 - 21h59

Acho que Teori não quis entrar “num grande acordo nacional”…”com o Supremo, com tudo”…pra “estancar essa sangria”. É muita conveniência pra achar que foi apenas coincidência. Alguma dúvida que foi golpe? Que uma máfia governa o Brasil que acabou?
FORA TEMER!
DIRETAS JÁ!


Leia mais

Recentes

Recentes