Karnal tropeça e escolhe cair do lado opressor - O Cafezinho

O Cafezinho

sábado

11

março 2017

772

COMENTÁRIOS

Karnal tropeça e escolhe cair do lado opressor

Escrito por , Postado em Tadeu Porto



Por Tadeu Porto*, colunista do Cafezinho

“Se ficarmos neutros perante uma injustiça, escolhemos o lado do opressor”, já dizia o bispo sul africano Desmond Tutu, Nobel da Paz em 1984 e ícone na luta contra o apartheid.

Essa é uma frase que vira e mexe aparece nossas timelines cotidianas, e hoje é dia dela dar o ar de sua graça novamente,  afinal, o “isentão” dos novos tempos, o historiador Leandro Karnal, postou uma foto em seu Facebook ao lado de Sérgio Moro o chamando de amigo e dizendo apreciar a inteligência do juiz.

Não conheço o histórico do Leandro com Sérgio, às vezes a amizade dos dois consegue fazer com que o professor consiga enxergar alguma capacidade intelectual no magistrado de maneira a conseguir apreciá-la. Contudo, confesso que nesses três anos de Lava-Jato e bombardeio midiático de Moro, eu o observo como uma pessoa totalmente limitada e que, se não fosse o interesse da mídia por essas figuras intermediárias para fazer o trabalho sujo do manutenção de poder, não teria sequer destaque em transmissões ao vivo no Facebook.

A limitação do “herói das pessoas de bem” fica clara em diversas falas e posicionamentos dele: desdes os destemperos com as defesas de seus investigados (o que é um claro absurdo, pois juiz tem que ser imparcial), até posturas extremamente arrogantes (e ignorantes, pois não cabe prepotência na sabedoria) como mandar advogado fazer concurso pra juiz ou ironizar a estratégia de defesa de algum investigado.

Moro é fruto da mídia golpista, pilar essencial da aristocracia brasileira e, por isso, consegue destaque nacional mesmo sendo tão medíocre.

Nesse sentido, justiça seja feita, o caminho midiático do Sérgio é completamente diferente do Karnal. O professor é consequência de uma nova maneira de se comunicar, fortemente ancorada pelo streaming de videos na internet, processo que é infinitamente mais democrático do que a imposição midiática que a velha imprensa nos impõe e que sustenta o juiz curitibano.

Eu já havia me decepcionado com Karnal no Roda Viva que ele participou em 2016 quando ele teve a oportunidade de explicar o Golpe de Estado que o Brasil sofria – como seu colega Mário Cortella o fez no mesmo espaço – e escolheu ficar em cima do muro, medindo com a mesma régua a presidenta Dilma, mulher eleita pelo voto popular e dificílima de imputar alguma conduta corrupta, e Michel Temer que, todos sabem por fatos e áudios, é irmão siamês de Eduardo Cunha, hoje considerado a figura mais corrupta da política partidária nacional.

Entretanto, naquele mesmo Roda Viva, Leandro deu respostas incríveis, principalmente sobre a “asneira sem tamanho” que é a escola sem partido e sobre o fascismo, o que me fez dar um certo crédito para ele, apesar de ter “marinado” sobre o Golpe.

E é por aí que a decepção com a foto de ontem aumenta por demais.

Primeiro, pois o professor falou com muita propriedade que o “fascismo é uma cadela que está sempre no cio” e, no contexto atual, não enxergar que Sérgio Moro é um dos pilares do neofascismo brasileiro (mesmo que ele não queira ser) é de uma cegueira inaceitável. Eu aposto com toda tranquilidade meu PS4 com o FIFA 17 dentro que qualquer retrato do fascismo atual brasileiro que a gente for analisar, terá um “viva Sérgio Moro” estampado e destacado de verde limão e amarelo fluorescente, e é imperdoável que Leandro não leve isso em consideração.

Segundo, pois por ser um defensor assíduo da educação, Karnal deveria estar amplamente ligado na destruição que presidente golpista promove na área, patrocinando uma PEC que diminui investimentos e uma reforma que recebe Alexandre Frota (porta voz da tal escola sem partido), com a devida proteção que Moro lhe fornece para continuar no cargo cometendo essas atrocidades (basta ver que o juiz não teve o menor pudor de expor Dilma em áudios ilegais mas não deixou Cunha fazer algumas perguntinhas ao Temer).

Karnal escolheu ser isento. Escolheu a face midiática de Moro na qual ele “combate a corrupção” (sei, Andréa Neves e Cláudia Cruz estão de boas andando por aí) para lhe fazer um elogio, deixando de lado ações altamente controversas do juiz que não cabem, sob nenhuma ótica, na coerência do historiador.

Leandro escolheu se abster, num país que a desigualdade mata todo dia e que a plutocracia avança a passos largos. E espero, de coração, que a dinâmica da vida faça com que ele pende para o lado dos oprimidos, pois o inverno que se desenha num futuro próximo não será nada fácil e, particularmente, tenho certa admiração pelo caminho democrático da internet que promove pessoas como ele, Clóvis Barros ou Mário Cortella.

Todavia, hoje, Karnal escolhe o lado do opressor, e enquanto posar sorridente ao lado de fascistas em potencial como Moro, infelizmente, minhas curtidas, minhas citações e meu respeito ele não mais terá.

Tadeu Porto é diretor do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense. Sigam-o no Facebook! ;)

Tadeu Porto
Pra seguir:

Tadeu Porto

Editor Sênior do Cafezinho e integrante do conselho editorial dos sites Brasil Debate e Diálogo Petroleiro. É, também, mineiro de sonhos eternos, petroleiro de alma barulhenta e diretor do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense.
Tadeu Porto
Pra seguir:

sábado

11

março 2017

772

COMENTÁRIOS

Favor seja cuidadoso com as palavras. Em alguns casos, haverá moderação. Seja paciente.

772 Comentários em "Karnal tropeça e escolhe cair do lado opressor"

Avise-me quando
avatar
Visitante

Clareou bem a sua posição.

Neide Rosa Santos Moraes
Visitante

Depois do Carnaval a máscara caiu, era apenas um fascista disfarçado . esse tucano agora não engana mais, assim como seus parceiros , não perde por esperar. A inteligência de vocês jamais! Alcançará a SABEDORIA popular : seja muito infeliz no seu já de antes lado podre !!!

Visitante

Se é que ele (Karnal) escolheu lado…Me custo a crer…Que seria o lado podre e partidário do golpe!!

Visitante

Aumente a minha dosagem de controlados por favor!

Visitante

Isso é o que dá confiar em um ateu careca.

Tania Rocha
Visitante
Karnal sempre me chamou atenção por sua excelente memória em compartilhar o pensamento de grandes figuras da história. .. porém diferente de seus pares Clóvis de Barros Filho e Cortella que não so compartilham conhecimento como tbem pensam e como professores dão as ferramentas para que possamos pensar… nao acrescentava muito ao final de suas palestras. Nao falo de seus livros porque sempre prefiro comprar o do pensador original. Não vejo problema em ve-lo jantar com um juiz que está na mídia. Até porque se tem algo que concordo com esses professores é que a polarizacao é um grande problema… Read more »
Visitante

Perdeu minha admiração,deve ser que vai ganhar um dindin extra .pra ajudar a moldar a opinião dos alienados….

Visitante

Espero sinceramente que esteja buscando entender para depois nos padsar a sua análise imparcial de historiador, do contrário vou reavaliar seu discurso.. estou cansada de hipocrisia nestas redes sociais.

Visitante

Perdeu todo o meu respeito. Pensador, ídolo de areia numa Praia de ondas agressivas!

Visitante

Karnal e Moro já estão juntos numa empreitada. Gentilmente nos esclareceu o discípulo brazuca de Alain de Botton que a dupla está conversando sobre outros “projetos em comum”, capi$ce? Como diz Riobaldo Tatarana: “- O senhor sabe: sertão é onde manda quem é forte, com as astúcias. Deus mesmo, quando vier, que venha armado!”

Tania
Visitante
Karnal sempre me chamou atenção por sua excelente memória em compartilhar o pensamento de grandes figuras da história. .. porém diferente de seus pares Clóvis de Barros Filho e Cortella que não so compartilham conhecimento como tbem pensam e como professores dão as ferramentas para que possamos pensar… nao acrescentava muito ao final de suas palestras. Nao falo de seus livros porque sempre prefiro comprar o do pensador original. Não vejo problema em ve-lo jantar com um juiz que está na mídia. Até porque se tem algo que concordo com esses professores é que a polarizacao é um grande problema… Read more »
Visitante

Maria José Ribeiro

Visitante

Que merda de publicação. Fanatismo! Falam tanto dos Bolsomions e estão fazendo igual. Descurtindo essa página… 1.2.3..

Visitante

prefiro pensar que karnal esta somente sendo gentiu , e conversando de forma amigavel mais sem absorver induçoes espeçificas , de tais individuos.

Visitante

Aí ele não divulgaria a foto, apenas teria sido gentil e pronto. A divulgação é que foi forte…

André
Visitante

O lado positivo dessa imagem, muitíssimo simbólica, é o seguinte: ela só reforça a mentira absurda acerca do fim da luta de classes. A única coisa que falta é os pobres acordarem!

Marcelo
Visitante

Só os pobres? Toda elite acadêmica deste país… Vide Karnal… Nunca se posicionou, nunca! Apesar de como todo cidadão que tira seu pão do trabalho, por definição é trabalhador, quem poderia dar a solução para este país está em cima do muro e pendendo para a extrema direita. Anísio Teixeira deve estar muito triste…

Visitante

Karnal, como a maioria dos filósofos ocidentais, tem sempre uma frase de efeito ou uma citação histórica pra responder toda e qualquer pergunta. Acredito que faltou refletir sobre o que dizer desta vez. Talvez por nunca ter imaginado a possibilidade deste encontro.

Visitante

Quero acreditar que seja somente a foto, com o partidário juiz.

Visitante

Opa! Onde está o erro dele escolher o lado opressor, como diz a matéria? Ele é apenas + um a fazer uso do seu direito de opinar e do livre arbítrio. Somos democráticos e não devemos crucifica-lo por isso.

Visitante

Até tu, Brutus!!

Visitante

O filósofo tirou a máscara e assustou muita gente. Revelou – se um neo – sofista. Mestre em semear palavras ocas para encantar platéias. A verdade é que erudição não assegura a ninguém uma coerência ética e uma práxis humanista essencialmente transformadora. Sempre tive um certo pé atrás com ele, mesmo assim me senti decepcionada. Quero distância dos seus ensinamentos. Coerência é bom e eu gosto.

Visitante

essa careca nunca me engano uma hora o poder sobe a cabeça de pessoas que dizem uma coisa e fazem outra….

Visitante

Putz Carnal….Never more !!!!

hilario muylaert
Visitante

Apenas para registrar: nessas horas de dificuldade é bom saber “quem é quem”.
Karnal é golpista e cínico.

Visitante
Visitante

Jefferson Santiago e Layane Santos vcs com a palavra.

Visitante
Esse sujeito que estava na mesa com o Karnal é aquele que divulgou ilegalmente escutas sigilosas (segundo as palavras do próprio Teori Zavascki), simplesmente porque é um militante político e quis interferir na questão do impeachment da Dilma. Ou seja, ele acha que convicções políticas pessoais podem sobrepor-se à lei. Isso é gravíssimo, tratando-se de um juiz. Além disso, mediante sua falta de sensibilidade para a situação do povo (algo compreensível para alguém que chega a embolsar 102 mil reais de salário só em dezembro de 2016, em um país onde o salário mínimo é 925), é responsável pela destruição… Read more »
Visitante

Não tenho nada contra ter amizades q pensam diferente de mim em coisas sérias, mas a divergência com os falsos ideais do Moro não da pra levar não…

Visitante

Verdade. Ele tão centrado, tão idealista se juntar com um opressor, falso e manipulador como Sérgio Moro

Visitante

Só me espanta Leandro Karnal sentar a mesa com esse juiz canalha sendo que sempre o falou mal. Sinceramente as pessoas se sujam por nada.

Visitante

Eles estão correndo contra o tempo pra impedir Lula de se candidatar. Então qualquer União é válida nessa hr. Enfim… mais raiva tenho da população, pq é dela q começa a corrupção.???

Visitante

Não tropeçou não. Para mim parece que ele tem envolvimento com a direita e seu meteórico sucesso foi planejado para que com seu discurso pudesse ajudar no convencimento da população para que o governo golpista consiga implantar sua pauta anti social, que retira direitos dos trabalhadores. Acho que, infelizmente, ele faz parte do golpe. Só não tinha deixado claro ainda.

Visitante

Pra
Sempre: te desconheço.

Visitante

Não podemos servir a Deus e a Mamon(diabo). Nem o sr. KARNAL pode tentar destruir esse axioma.

Visitante

Hora de virar a página… atitude no mínimo, suspeita!

Visitante

Perfeito.

Visitante

Apenas mostrou sua face NÃO tão oculta.

Visitante

Que decepção…

Visitante

Lastimável.

Raul de Carvalho e Silva
Visitante

Na mesma semana em que Chico Alencar foi “beijar a mão” de Aécio e Noblat, ver o Karnal fazendo a mesma coisa com o aprendiz de fascista Sergio Moro, é desolador.

Visitante

Há muito já havia descartado esse filósofo, quando vendeu uma imagem positiva do Bolsonaro. Dizia “ele pode ser tudo isso, mas foi o mais votado no Rio…”

Visitante
Visitante

Não vejo nada de errado ou anormal. O fato de terem jantado juntos não significa que compartilhem os mesmos interesses ou pontos de vista. O debate ideológico é necessário e salutar e incompatível com o ódio e o sectarismo. A melhor forma de derrotar a direita é o debate.

Allex
Visitante

Como debater com um falso-juiz esquerdofóbico, entreguista, preconceituoso, capacho das elites, que atropela os direitos dos réus, que assume publicamente que tem lado e que desrespeita o código de processo penal acintosamente?

Allex
Visitante

Ideologia é exatamente assim. FAzer os incautos acreditarem que tudo é normal, tudo pode. “Adaptando algo que disse Lolitchen Csrez, é como se, em pleno regime militar, um conhecido intelectual ‘de esquerda’ confraternizasse com o delegado Fleury” (Prof. Luis Felipe Miguel/UnB)

Visitante

Lado opressor? Kkkk

Jorge Luiz Floriani
Visitante

Diga-me com quem andas e te direi quem és.

Visitante

Que decepcao

Visitante
Rogério Bezerra
Visitante

Essas igrejas e suas empresas capEtalistas…
E os meus parentes que tem filhos lá, acham ótimo suas crias ouvirem Sérgio Moro? Tem pai e mãe que são cegos…
Ou em verdade são de Direita e posam de Esquerda nos churrascos!
Entre as 500 melhores do mundo, onde se colocam as PUCs?

Visitante

Ta ai

Visitante

UE esse pseudo pensador tem preço .
Kkkkkkkk. .mano e uma par desavisados pagaram pau…menos eu..kkkkkk…dizendo que o cara pensava progressivamente. …mano e impossível pensar progressivo e dar idéia a um medieval. ..

Visitante

Nem o meu. Tristeza.

Visitante

Pode. Enganar alguns por um tempo. Mas;; não. ———. Tds

Visitante

Apesar de quase sempre nem tudo ser o que parece ser. Prefiro sempre ficar ao lado dos perseguidos e não dos perseguidores. Adeus Karnal.

Visitante

Aviso aos parlamentares
O parlamentar quê votar essa aberração das reformas trabalhistas e previdenciárias que prejudique o povo brasileiro será excluído do cenário político brasileiro no próximo pleito.
Vamos anotar nomes e partidos.
Ou as reformas são para todos inclusive para Políticos judiciário e militares ou não será para NINGUÉM!
Nós, o povo brasileiro não vamos pagar o pato sozinhos onde todos serão beneficiados.
Isso não é justo!
Antes de penalizar o povo brasileiro com essas reformas cobrem das grandes empresas suas dúvidas com o INSS.
A CF diz que todos são iguais perante as leis no Brasil.
Boa tarde!

Visitante

Nunca me enganou.

Visitante

A karne é fraca

Visitante

Minhas curtidas nem meu interesse por sua fala sem sustentação. Chegaaaaa

Visitante

O Karnal é fraco!!

Visitante

Pra quem gosta do Karnal, desenkarne!!

Visitante

Celso Belisario

Visitante

Tropeça? O cara sempre foi um embuste

Visitante

Terezinha de Jesus, descrushei!

Visitante

Hahaha. Vi. Vou ler.

Visitante

Acabou.

Visitante

Eu acredito que Sérgio Moro seja inteligente sim, muito. Acima da média ou até mesmo o mais inteligente de todos, de todas as instâncias. Mas isso em nada tem a ver com profissionalismo, retidão, imparcialidade, caráter, etc

Visitante

O maniqueísmo é sinal de estupidez. Interpretar o universo político sob uma perspectiva bidimensional gera uma ilusão de compreensão, mas ignora-se toda a complexidade da realidade. Parabéns ao Leandro Karnal por, em que pese a sua popularidade, não cair na vala comum dos profissionais de palco da política vulgar.

Visitante
Quanto à celeuma mais recente das redes sociais, causada por esta foto kkkkk e da afirmação de possível união para um trabalho em comum, digo, ahahaha kakaka: A pergunta que não quer calar é, por que um juiz, que conduz uma operação tamanha dessa, está permitindo que divulguem fotos com ele e amigos, em momentos de intimidade, nas redes sociais? E logo um amigo historiador que de uns tempos para cá ficou famoso? Parece jogada de marketing, não? Por parte do Karnal tudo bem, ele precisa do marketing para realizar seu trabalho de palestrante e de escritor. Mas lá um… Read more »
Visitante

Ricardo Ric ?

Visitante

?????? uma excelente e lúcida análise nesse lamaçal de idiotas fabricados pela mídia e pela ânsia de eleger o ídolo perfeito.

Visitante

E agora Karnal?

Visitante

O detalhe é que o filósofo e historiador é um acadêmico, portanto alguém acostumado a lidar com contradições, e a estuda-las, sem por isso necessariamente compactuar em tudo com o interlocutor. Sob esse ponto de vista, um encontro assim não tem nada de especial. O problema aqui é mais o da mídia social, que não tem espaço para a sutileza e simplifica tudo a nivel de batalha entre o bem e o mal. O mundo é sempre mais complexo do que aquilo que imaginamos e desejamos.

Visitante

Sei não! Disse ele que falaram sobre projetos futuros – isso não é pacto?

Walter Pastori da Fonseca
Visitante

Karnal voce tem toda razao esse senhor combate a corrupição voce so esqueceu de comentar que ele escolhe que corrupição ele quer combater.Essa foto me lembrou uma frase que minha querida avo me falava dize me com quem andas que te direi quem sois.Professor a unica coisa que resta em relação a voce que voce errou em afirmar que esse senhor e inteligente com certesa nao e farei a unica coisa que me resta deseja a voce boa digestao do rega bofe e que nunca mais verei um vidio seu.

Visitante

Nojento se rendeu aos apelos da globo golpista.

Visitante

Confesso, que fiquei decepcionada!

Visitante

Você caiu no conceito de muitos seguidores.

ocator
Visitante
Tão inteligente como um comentário dele que recebi via whatsup que começava com uma sapatilha de bailarina e do lado o pé ferido da mesma. Imagens que ele aproveitou para iniciar uma verborragia sobre meritocracia e que culminou com uma apologia a si-mesmo, no qual dizia que enquanto outros se divertiam nos sábados ele estudava inglês. Pensei na hora numa moça que trabalha num restaurante quilo aqui na Vila Mariana, de segunda a sábado até as cinco da tarde e que depois fica entregando folhetos de diversos produtos ou serviços. Aí pensei, claro! como essa moça vai subir na vida… Read more »
Visitante

Filipe

Visitante

Tchau ” karnal ” !!!!!!

Visitante

.vomitei…vomiteiiii….até não poder mais…eu já havia percebido o lado dele faz tempo…obrigado canalha por se posicionar e não mais deixar dúvidas….

Visitante

Por aí

Visitante

Muito triste com isso, não esperava

João Só
Visitante

O problema de juiz fazer política é que ele tem o poder de mandar para a prisão e denigre a imagem de seu adversário.
O que fazer para acabar com essa assimetria?
O que fazer para neutralizar um político não eleito mas que tem poder total para destruir os adversários de seu campo, Municiado por uma velha mídia totalmente tendenciosa?

Guilherme
Visitante

É fazer com esse juiz algo fora da lei…o último recurso dos desesperados, quando se vê que a lei é ignorada.

Visitante

Come to the dark side Luke, como to the dark side of the force…

Visitante

Quando o Karnal começou seu programa na Band, a qualidade de suas intervenções caiu muito. Vaidoso, perdeu-se ou se vendeu.

Visitante

EGO é um problema sério para alguns

Visitante

NINGUÉM CAI AO LADO DO PSDB !!!

Visitante

Oxente bixin o que deu no teu quengo?

Visitante

Nelson De Almeida Milreu

Visitante

Abriu os dentes que nem rapariga.

waltet pastori
Visitante

Karnal voce tem razao em afirmar que esse juiz combate a corrupicao voce esqueceu de completar que tambem ele escolhe a corrupicao que ele quer combater,outea coisa professor voce afirmar que ele e um homem inteligente ai voce literalnente chutou o balde.Boa sorte professor boa digestao do rega bofe bem acompanhado farei o que me cabe nunca mas verei seus videos.

Visitante

Tchau Karnal

Visitante

Estou sentindo nojo desse kanalha.

Visitante

Idem.

Visitante

Leandro carnal não me representa.

Visitante

E vc tinha dúvidas Gabriel D’Avila ?

Visitante

Decepção !!!

Visitante

Vergonha nacional, Até tu karnal.

Visitante

Ele pode jantar com quem ele quiser, minha gente. Que bobagem. Deixe ele saber mais quem é Moro. Cuidado com a patrulha!

Visitante

O ético se acorcardou? Agora virou golpista? Hipócrita!

Visitante

Nicolae Saraiva

Visitante

Vishi…

Visitante

Karnal é carnal, está de olho nas oportunidades rápidas, numa boquinha, numa carninha.

Visitante

Lamentável,Karnak você é igualzinho a todos os golpistas que decepção .

penhabueno2000@hotmail.com
Visitante

Eu tbm adimirava agora mais ele perdeu toda simpatia que tinha por ele

Visitante

Até tu Karnal???

Visitante

Não tô entendendo nada, quem será que tá usando quem??? Será que por traz de um humanista temos um opressor, ou dentro de uma pessoa tão determinada a destruir seres humanos temos um humanista???

Visitante

Ahahaha… Xessus!!!!
Gente que não pensa sozinha, fica assim, sentindo-se órfã, achando que o “pai” não o ama mais só porque o “irmãozinho” mais novo recebe mais atenção.

Quem tropeçou dessa vez foi “O Cafezinho”…
#ContinuoCadaVezMaisFãDoCarnal

#ChoraMaisQueTaPouco

#MiMiMi #TaTendo

Visitante

Esse cabra nunca foi de esquerda. Vive a serviço do PIG.

Franklin Cunha
Visitante

Desde o século v a Igreja passou a comer à mesa e deitar na cama dos poderosos.
Padre Karnal apenas segue a tradição.

Visitante

Meu repudio e indgnaçao, lamento muito vc ter escolhido o lado do Facismo

Visitante

Pelos comentários, parece que o julgamento intempestivo e irado é uma característica humana comum independente da ideologia.

Visitante

Que bom, só assim vemos o que realmente é, se eu sou contra uma ideologia não me misturo, é tudo política. Eu jamais apoiaria o MBL e Deus me livre de tirar fotos ao lado deles.

Miriam de Oliveira
Visitante

Maravilhoso Karnal e Moro! A verdade aparece sempre, não adianta proclamar ‘golpes’, porque esses ditos ‘golpes’ quem sofre é a população do Brasil.

Visitante

Cada dia uma nova decepção com esses traíras…

Franklin Cunha
Visitante

Desde o século V, a igreja católica deitou-se na cama e comeu na mesa dos poderosos.
Padre Karnal é acólito fiel.

Visitante
O seu discurso sempre destoou de sua imagem. A vaidade exacerbada sempre lhe escorreu pelos olhos, narinas, boca, poros e todos os orifícios. Lamento, mas não me surpreendo. Com palavras podemos organizar ótimos discurso mas só conseguimos imprimir neles autoridade e plenitude em verdade quando trazemos e vivenciamos o que pregamos. O resto é retórica. Assim são as palavras tem seus significados ampliados no correr do tempo mas só podem ser revestidas de força por aqueles munidos de verdade e de olhar no outro no reconhecimento de si mesmo e isto independe de ser letrado ou analfabeto. É o que… Read more »
Visitante

Decepcionada!!!

Eduardo
Visitante

Interessante, só comentei para conferir, não me assustei já desconfiava.

Visitante

Adeus Karnal, a pedra virou vitrine

Visitante

Texto ridículo! Jante com quem quiser! Viva à democracia!

Visitante

Calma, não fiquem triste não, esse luto vai passar inspire – se em Marilene Chaui q sempre se mostrou com discurso e prática coerentes, e está na luta na rua e na academia lutando contra esse fascismo… Marilene Chaui vai pra rua, junto ao povo dar aula pública (não ganha pra isso), se nega a dar entrevista pra mídia golpista há muitos anos… o Karnal só dá palestra pra elite e tudo pago, já viu ele na rua com o povo? o Estamos é nos livrando dessas falas do Karnal…

Eduardo
Visitante

Adoro comentários petistas, me lembra o favor que estão fazendo ao país, educando às a vesas.

Visitante

Nem o meu!

Visitante

Todo farinha do mesmo saco

Visitante

Matheus Gimenez Lucas Lima

Visitante

Dps leio o texto

Visitante

Eu vi…

Visitante

Eita. .. contínuo gostando do Karnal. Ele pode jantar com quem quer que seja….

Visitante

Henrique Dourado vish

Visitante

EM UMA SEMANA CHICO ALENCAR BEIJA A MÃO DE AÉCINHO E KARNAL LAMBE AS BOTAS DO JUIZ DE PRIMEIRA INSTÂNCIA…

Visitante

ASCO,É A PALAVRA ADEQUADA PARA O “ATO”,

Visitante

É um mentiroso e fascista!
Enganou todos…

Visitante

DEPOIS DE VIRAR ARTISTA DA BAND NEWS, KARNAL SE FILIA AO PSDB…

Visitante

ELES OS PORCOS ESTÃO SEMPRE JUNTOS NA HORA DE COMPARTILHAR A LAVAGEM (SOBRAS,OU RESTO DE COMIDA- A TAL “BASURA”)OU O SIMPLES FARÉLO,

Visitante

Perdeu um admirador

Visitante

Não tenho vocação para ser advogado e sou um cara pragmático.

Entre tantos comentários que li em tantas páginas, um me chamou a atenção.

A filosofia, entre tantas coisas te leva a reflexão.A partir de agora, fascistas e radicais passarão a acompanhar mais o Karnal e a olha-lo com outros olhos.

Se ele mostrou uma face conservadora, se fez uma jogada de marketing ou se quis atrair um público ( direita) o tempo vai dizer.

Mas, se ele conseguir ao menos fazer os fãs de Moro e do golpe, aprenderem a refletir, a foto já valeu a pena.

Prefiro esperar para chegar a alguma conclusão.

Visitante

Acho muito engraçado essas postagens!!! A criatura deixa de prestar porque conversa com alguém que julga-se de outro lado. Assim, tudo que ele, Karnal, tinha de bom, se perde. A exemplo de postagens, como as dos MBL’s da vida, essa retrata a idiotice da polarizacao política brasileira. Todos se julgam donos únicos da verdade. (Luciano)

Visitante

Rebeca Waltenberg

Visitante

ELE ME EXCLUIU, SÓ PQ EU DISSE QUE PENSEI QUE ELE ERA ATEU, MAS AO VE-LO COMUNGANDO COM O dEUS DE PRIMEIRA INSTANCIA, PERCEBI QUE ESTAVA ENGANADO…

Visitante
Meu respeito também não! Me decepcionou!Acredito que nessa foto e nesses dizeres estejam depositados os anseios do Karnal de ser isento aos lados (todos) talvez achando que sendo “simpático” ao pessoal do golpe, ele consiga conquistar leitores de ambos os lados. Até entendo, e acho que seria ótimo! Só tem um problema: coxinha, pato, revoltados on line, mbl’s, e outros do género, não são afeitos a leitura, detestam pensadores, detestam ler ( textos longos – 3 linhas – nem pensar), então acredito que ele infelizmente,está tentando plantar em uma seara pra lá de seca e morta. E se por acaso… Read more »
Visitante

escolher ser neutro numa situação de injustiça é optar por apoiar o agressor

Visitante

Serás chamado de hoje em diante de Hipocrisia.

Visitante

Será que Karnal escorregou no quiabo? Tomara que não. Poxa, e eu pensei que o Karnal tinha uma cabeça brilhante…mas…
Como escreveu hoje meu amigo Sérgio Goulart Oreiro:
“A sabedoria e a ignorância se transmitem como doenças; daí a necessidade de se saber escolher as companhias.”
― William Shakespeare

Visitante

#Decepcionada

Visitante

Ele janta com quem quer.
Só espero que ele Karnal tenha pago a conta.

Visitante

Diogo Moreno

Visitante

Tiririca da Unicamp!

Visitante

Que merda

Visitante

Decepcionante!

Visitante

To de acordo, não se negocia, não se dá voz e não se faz propaganda a Fascistas, a não ser que faça parte do grupo.

Visitante

Fico impressionado o porque da surpresa de todos…
isso só mostra o quanto a imagem, a estética e o falar bonito toma conta das universidades brasileiras. “Pouco importa o conteúdo”.
o universo acadêmico é movido pelo o ego e pela vaidade do saber e do conhecimento dominante. e deduzimos que sabemos.

Visitante

Pra mim tá morto

Barto
Visitante

Este cara se dizia ser de esquerda??????? qua qua qua qua
Rapaziada este cara esta na tv curtura a anos e sempre os comentários dele foram bem mole.
É esquerda coxinha da USP.

Visitante

Serio então que vc so ouve e so convive com um lado da moeda? Desculpe mas isso é papel de ignorante, o inteligente sabe ouvir dois ou tres lados, sabe ouvir e analisar pra depois concluir, nenhuma posição radical me serve, nem lado A nem lado B, acredito sim em mediação!

Visitante

Quanto julgamento!

Visitante

Se o Karnal queria MAIS holofotes, CONSEGUIU. Quanto custou este jantar e esta foto?

Barto
Visitante

Porque? Você vai pagar?

Visitante
Essa esquerdinha delirante é igual a direita! fanática e louca! Pessoal não suporto Juiz Moro mas aprendam que KARNAL é um pensador, uma pessoa publica e ele tem a liberdade de conversar com quem quiser. Não vejo problema algum ele confraternizar com moro, seria problema se ele fosse um político investigado como Aécio e fosse fotografado rindo ( com o MORO como Aécio foi num evento duvidoso. Esse fanatismo de achar que o mundo é bipolar, preto e branco já encheu o saco. Karnal pode confraternizar com AECIO, LULA, MORO, RENAN, DILMA, TEMER e PATA QUE PARIU, não existe problema… Read more »
Ticiana
Visitante

Falou tudo. Agora parece que temos que escolher um lado e seguir uma cartilha. E virar inimigo da metade do mundo que pensa fora da nossa cartilha.

Visitante

Cadê a Alexandre Frota? Fazendo falta nessa mesa.

ROBERTO ALBUQUERQUE
Visitante

DECEPCIONADO.

Visitante

Ah tá agora entendi: As palestras tinham endereço certo. Caiu a máscara.

Visitante

Meu Deus, até tu, Brutus!

Visitante

Certa vez citou pomposamente em uma de suas palestras que “infelizmente nós estamos ficando sem símbolos, estamos ficando sem referências de honestidade”. E hoje, você é mais uma prova concreta de sua própria fala.
https://biologosocialista.wordpress.com/2017/03/11/lamentavel-karnal/

Curta e compartilhe BIÓLOGO SOCIALISTA!
https://www.facebook.com/Bi%C3%B3logo-Socialista-170857253273012/

Visitante

Jenifer Galvão

Visitante

?

Visitante

Tô junto

Visitante

As palestras de Karnal são todas iguais. Tudo cópia, com ares de sabe tudo. Debochadoooo. Não passa de um falastrão.

Visitante

Quem diria .é um CAMALEÃO

Visitante

Chora escória, lula vai ser preso!

Visitante

Que decepção!!!

Visitante

Essa foto é de 2012…Karnal nao era tao famoso…estava mais gordo. E pode sentar com quem ele quiser….isso nao o desqualifica em nada a nao ser os doentes de carteirinha que acham que ser anti pt é ser filho do cramunhao…fala sério.

Visitante

Sempre achei esse cara “escorregadio”. Às vezes desvia-se do tema proposto

Visitante

Deixando de seguir em 3, 2, 1…

Visitante

Cabou …

Visitante

Há muitos inteligentes mal intencionados… então o Karnal curte conviver com os inteligentes fascistas?! Posta nas redes sociais sua intenção em fazer trabalhos futuros com o juiz que tem partido.
Decepção.

Visitante

Mais um canalha dissimulado com bom discurso…

Visitante

Quanto mais velho ele fica, mais covarde e hipocrita se torna, adeus Karnal

Visitante

Pegue todo seu conhecimento e meta no seu cú…..

Visitante

A magia dos holofotes parece ser fatal…

Visitante

Esses intelectuais brasileiros são hipócritas e medíocres vão levar para o túmulo todo conhecimento , porém o amor pelo ser humano nunca serão capaz de levar.

Anônimo
Visitante

Precisamos ouvir o que Karnal tem a dizer. E se ele tivesse tirado uma foto ao lado do Lula? Em que isso mudaria seus ensinamentos? Primeiro precisamos ouvir o outro lado. Depois, sim, podem tacar as pedras. A minha já está na mão, kkkkkkk.

Visitante

Nao gostei da ironia da Legenda. ..achei arrogancia do Karmal..
Viva Marilena Chaui!
Viva os mortais BRASILEIROS. ..

Visitante

Lamentável.

Visitante

Primeiro o Chico Alencar babando o ovo do Aécio na festa em que ele(Chico) não deveria estar, agora Karnal com Moro??? Para mundo q eu quero descer..

Visitante

Faço uma leitura completamente oposta.

Karnal, sendo o excelente professor que é, nos dá uma maravilhosa lição:

NÃO CRIEM DEUSES, NÃO SEJAM SEGUIDORES, NÃO CRIEM CULTOS, SEJAM DONOS DE SEUS PRÓPRIOS DESTINOS, UTILIZEM DO BOM SENSO E DISCERNIMENTO, SAIAM DA ZONA DE CONFORTO, SAIAM DA FRENTE DO COMPUTADOR E LUTEM PELO QUE ACREDITAM!

Remédio bom, as vezes tem gosto ruim!!!

Visitante

Muito menos o meu!

Visitante

Eu o admirava,infelizmente estamos perdendo as poucas pessoas que se diziam com consciência.

Visitante

decEPÇÃO.

Visitante

Fica difícil mesmo…

Visitante

As minhas tbem não.
..chega de fascistas desfasados de bonzinhos.

Visitante

Val D’Agostin

Visitante

Sempre achei estranho

Visitante

Decepção!

Visitante

Decepcionou milhões de seguidores e alunos. A toa.

Visitante

Para mim, está enterrado na mesma cova que os golpistas e fascistas

Visitante

*OS CARAS SÃO RÁPIDOS!*

PUCRS lança pós-graduação com Ricardo Amorim, *Leandro Karnal, Sérgio Moro* e outros destaques

http://www.infomoney.com.br/conteudo-patrocinado/amp/noticia/6003458 TUDO POR DINHEIRO

Visitante

“Brutus “

Visitante

Sheila Paulino, Valter Junior

Visitante

Minha curtida pra ele tb ja era

Visitante

Quanto desprezo, pré julgamento… As pessoas estão muito doentes…

Visitante

Não existe um homem para todas as estações…

Visitante

Não vejo nenhum problema do careca Karnal jantar com Moro e Furlan. O Karnal, pelo que sei, não é político, não é do MPF nem do STF…

Visitante

Fracassou como professor de história.

Visitante

L

Visitante

Acho que não, gente! Espero que na verdade, com esse encontro, o Karnal possa ser uma boa influência para o Moro! Afinal de contas, é com diálogo que resolvemos.

Visitante

Decepcionante…

Visitante

Grande bosta vc é para o cara

Visitante

Que raiva meo, a gnt é enganado o tempo td nesse Brasil, será que não dá pra botar fé em mais.ngn? Seriao, que foda isso,

Visitante

Decepção total!

Visitante

Juiz safado

Visitante

Decepção com Leandro Karnal !

Visitante

Não escolheu…Sempre esteve do lado do opressor. Vide Pondé.

Visitante

É lamentável, o fascista agradece a compania, espero que os jovens não assimilem essa imagens nem esse exemplo.

Visitante

Discurtindo Karnal em 3,2,1…

Visitante

Eu o admirava

Visitante

Não o cuetirei Karnal mais.

Visitante

Nesse governo golpista tudo termina em jantar!

wpDiscuz